Apresentado no Flamengo, técnico Domènec Torrent promete seguir legado de Jesus
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O espanhol Domènec Torrent foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (3) como novo técnico do Flamengo. O comandante chega ao Rubro-Negro prometendo seguir o legado do seu antecessor, o português Jorge Jesus, que deixou muitas saudadas no clube carioca devido as conquistas durante sua passagem, dentre as principais, o Brasileirão e a Libertadores de 2019. O novo treinador disse que não vai promover mudanças radicais na equipe num primeiro momento.

 

"Temos nosso próprio estilo e vamos implementar neste grande clube pouco a pouco. Preciso respeitar o trabalho do Jesus e dos jogadores em um projeto ganhador. Aos poucos, vamos implantar o estilo que é similar no ponto de ser ofensivo. Conheço Jorge Jesus desde o Benfica, Sporting... É um grande técnico. Estamos aqui para continuar ganhando títulos com nosso próprio estilo", afirmou.

 

Torrent chega ao Fla credenciado pelo trabalho como auxiliar técnico do espanhol Pep Guardiola, desde os tempos de Barcelona, passando pelo Bayern de Munique até no Manchester City, onde permanece seu antigo chefe. O espanhol só deixou o clube inglês para comandar o New York City entre 2018 e 2019.

 

"Tenho uma filosofia muito parecida ao treinador que trabalhei junto nos últimos dez anos. Gosto do jogo ofensivo. Prefiro ganhar por 4 a 3 e não por 1 a 0. É importante também para o torcedor. O Flamengo é ganhar, ganhar, ganhar, mas é importante como ganhar, não somente ganhar. Tenho em mente como é importante que o torcedor seja feliz no estádio. Quero criar um estilo para que o Flamengo jogue igual, de maneira bonita e ganhadora, no Maracanã ou em outro estádio. Gosto de ter a bola, de ser protagonista", disse Torrent.

 

Após a apresentação, Domènec Torrent já desceu para o campo e comandou seu primeiro treino no Flamengo. Além da parte física, ele deu ênfase nas atividades técnicas e em determinados momentos, orientou alguns jogadores em particular. O novo treinador retoma os trabalhos nesta terça (4) visando a estreia do time no Brasileirão, contra o Atlético-MG. A partida está marcada para domingo (9), às 16h, no Maracanã.

Histórico de Conteúdo