Erro de laboratório faz jogador búlgaro com Covid-19 contaminar 20 pessoas em partida
Foto: Reprodução/Top Sport

Um único jogo na Bulgária resultou em 20 casos de Covid-19. Um erro de laboratório fez com o que o zagueiro Martin Kavdanski, que estava com o vírus, fosse escalado para a partida do Tsarsko Selo na semana passada e o jogador acabou contaminando colegas e adversários. 

 

O laboratório, responsável pelos testes de todos os integrantes das duas equipes, anunciou primeiramente que todos os exames tinham dado resultado negativo, autorizando a realização da partida. Entretanto, no dia seguinte ao jogo, o laboratório anunciou que o teste de Kavdanski estava errado e que o jogador estava contaminado com coronavírus. 

 

A partida aconteceu na última quinta-feira (2) entre o Tsarsko Selo e o Cherno More Varna, pela primeira divisão búlgara, e Kavdanski foi escalado como titular. Após o anúncio de que o zagueiro havia testado positivo, todos os envolvidos na partida realizaram novos testes. 

 

Três companheiros de equipe de Kavdanski no Tsarsko Selo e o presidente do clube foram diagnosticados com o vírus, além de mais 16 integrantes do Cherno More Varna que tiveram resultado positivo para a doença. 

 

"Sinto-me bem, como me senti nos dias antes de descobrir que estava infectado com esse vírus. Foi uma grande surpresa para mim. Não tive nenhum sintoma. Não senti nenhum desconforto”, declarou o jogador para a imprensa búlgara. 

 

A equipe com maior número de casos anunciou que todos os jogadores diagnosticados como positivos já estão em quarentena. "Notificamos a comissão médica da Federação Búlgara de Futebol, assim como o departamento técnico e esportivo, e estamos aguardando as instruções”, informou o Cherno More Varna.

 

As duas equipes possuem jogos marcados para esta semana e ainda não há maiores esclarecimentos sobre possíveis adiamentos. Na Bulgária o futebol retornou no dia 5 de junho e os estádios estão podendo ter a presença de torcedores ocupando 30% da capacidade das arquibancadas.

Histórico de Conteúdo