Ramires comemora estreia como titular no Basel e espera conquistar títulos com time
Foto: Divulgação/Basel

Após estrear com os titulares do Basel no último fim de semana, o meia Ramires comemorou o fato de estar ganhando espaço no time. Emprestado pelo Bahia para a equipe suíça, o jogador chegou no início da temporada e está buscando conquistar todos os titulos possiveis com o clube. 

 

“Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de começar jogando essa partida”, declarou Ramires. “Eu venho buscando uma sequência desde que cheguei aqui, acabei tendo uma lesão que atrapalhou no início, mas agora me sinto bem, adaptado e pronto para mostrar o meu futebol”, completou o jogador. 

 

Sobre o jogo do último sábado (4) pelo campeonato nacional da Suíça, o meia falou sobre a vitória do Basel.

 

“Acho que foi um jogo bom, nos comportamos muito bem e dominamos durante a partida toda ponto foi realmente um jogo muito especial para mim, espero que as coisas sigam assim”, comentou. 

 

Atualmente nas oitavas de final da Liga Europa, Ramires comentou que a equipe acabou focando muito na disputa, mas que a disputa pelo nacional não será deixada de lado. 

 

“A gente acabou ficando um pouco para trás quando nos concentramos na disputa da Liga Europa, mas estamos trabalhando para buscar todos os títulos que disputamos e seguiremos assim”, ressaltou. 

 

O Basel venceu o Neuchâtel Xamax por 2 a 0 pela vigésima oitava rodada da Super League no último fim de semana e ocupa a terceira posição na tabela do campeonato. Um dos gols da partida foi marcado pelo brasileiro Arthur Cabral, ex-Palmeiras e Ceará.

 

Na Liga Europa, prevista para o retornar em agosto, o time vai jogar a partida de volta contra o Frankfurt, tendo a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 3 a 0. 

 

Aos 19 anos, Ramires iniciou no Bahia nas categorias de base e se destacou na equipe Tricolor em 2018. 

Histórico de Conteúdo