Vigilância Sanitária do Rio divulga medidas de segurança para torcida nos estádios
Foto:Lucas Merçon/Fluminense FC

Parte dos torcedores vão poder comparecer aos jogos no Rio de Janeiro a partir do dia 10 de julho (leia mais), mas, para isso, uma série de medidas precisarão ser tomadas. A Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um documento com regras que deverão ser cumpridas pelos estádios para reforçar a segurança de um terço do público, número máximo de pessoas que será permitido nas arquibancadas. 

 

Vendas online de ingressos, escalonamento de chegada e saída, ocupação de assentos específicos, sinalizações no estádio e uso obrigatório de máscaras são algumas das medidas exigidas pelo órgão. O documento da Vigilância Sanitária também reforça cuidados para jogadores, comissões e demais funcionários dos estádios que estarão trabalhando nos dias de jogos. 

 

Em todos os ambientes do estádio, desde a entrada até a locomoção e acomodação dos torcedores dentro das arenas deverão respeitar uma distância de, no mínimo, dois metros entre cada pessoa. A medida orienta que sinalizações sejam instaladas para ajudar as pessoas a terem a noção de distanciamento e respeito à regra. 

 

O Rio de Janeiro e o único local do país que já discute a presença de público no futebol para o próximo mês. O Botafogo e o Fluminense, mesmo já tendo sido obrigados a retornar aos gramados pelo Campeonato Carioca, permanecem se posicionando contrários sobre a volta do esporte. 

Histórico de Conteúdo