Ceará é primeira equipe do Nordeste a testar jogadores; treinos devem voltar na segunda
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Sendo o primeiro clube do Nordeste a realizar testes de Covid-19, o Ceará iniciou os exames nesta sexta-feira (29) seguindo o protocolo de segurança para retorno dos treinos. O clube recebeu os jogadores no CT de Porangabuçu através de uma estrutura de drive-thru em toda a equipe.

 

Com previsão de retorno dos treinos na próxima segunda-feira (1), o departamento médico do Alvinegro estima que até terça (2) todos os atletas e integrantes da comissão técnica, além dos demais colaboradores do Ceará já estejam testados.

 

Além de realizarem os testes para coronavírus, a equipe também recebeu vacina para H1N1, prevenindo manifestações graves da doença enquanto o clube tenta retomar suas atividades. 

 

Em publicação feita pelo Alvinegro, foi explicado que os treinos a partir da semana que vem devem ser realizados em grupos de 4 atletas por sessão. No texto foi ressaltado ainda que, caso alguém teste positivo para Covid-19, ficará em isolamento por duas semanas.  

 

O governo do estado do Ceará anunciou na última quinta-feira (28) que o futebol está autorizado a voltar aos treinamentos, mas os jogos não devem voltar antes do dia 20 de julho.  

 

Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás foram alguns dos primeiros estados a autorizarem a volta das atividades presenciais do futebol. 

 

Aqui na Bahia, o Vitória aguarda liberação da Prefeitura de Salvador para retomar seus trabalhos em campo.

Histórico de Conteúdo