Sexta, 29 de Maio de 2020 - 15:40

Bahia de Feira aguarda posição da FBF para definir retorno aos treinos

por Leandro Aragão

Bahia de Feira aguarda posição da FBF para definir retorno aos treinos
Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

O Bahia de Feira aguarda o posicionamento da Federação Bahiana de Futebol (FBF), em relação ao futuro do Campeonato Baiano, para definir o retorno aos treinos presenciais. Os jogadores do elenco seguem realizando atividades físicas em suas residências com o acompanhamento do departamento de futebol.

 

"Estamos aguardando a posição da FBF quando o retorna o campeonato. Assim que definir, nós retornaremos", resumiu o presidente do clube, Jodilton Souza, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Baianão foi paralisado em meados de março antes do início da oitava rodada. Faltando duas jornadas para o encerramento da primeira fase, o Tremendão ocupava a terceira colocação com 11 pontos na tabela de classificação.

 

Além do posicionamento da FBF, a diretoria do Tremendão também espera o aval das autoridades sanitárias de Feira de Santana. De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta quinta-feira (28), a cidade contabilizou 55 novos casos confirmados do coronavírus no dia. Até o momento as autoridades locais registram o total de 496 pessoas infectadas e 10 óbitos. Ao todo, foram recuperados 157 pacientes.

 

"Ainda não temos autorização das autoridades. Feira está com índice alto de casos", finalizou.

 

Além do campeonato estadual, o Bahia de Feira também vai disputar a Série D do Brasileiro neste ano. A competição ainda não tem data para começar por causa da pandemia. O time feirense foi sorteado no Grupo A6 da Série D, ao lado do conterrâneo Atlético de Alagoinhas, Caldense-MG, Gama, Palmas, Tupynambas-MG, Vila Nova-MG. O último integrante da chave será o vencedor do confronto da preliminar entre Tocantinópolis-TO e Brasiliense.

Histórico de Conteúdo