Vasco realiza testes e Bangu volta a treinar; Crivella pede que clubes esperem
Foto: Divulgação/Fabiano Lunz/Futebol CRVG

Sem anúncio oficial de autorização de volta aos treinos, clubes cariocas se movimentam para, assim como o Flamengo, retomar suas atividades. Nesta sexta-feira (22), o Vasco realizou testes de Covid-19 em jogadores e familiares próximos e o Bangu, que já havia realizado testes e anunciado jogadores e funcionários com diagnóstico positivo, mas imunes, voltou aos gramados nesta tarde. 

 

O Alvinegro dividiu os atletas em pequenos grupos ao longo do dia no CT do Almirante, em Vargem Pequena, para realização de exames. Segundo publicação do clube, todos os protocolos do Jogo Seguro, produzido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro junto com departamentos médicos dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca, estão sendo seguidos. 

 

O VAsco já manifestou que tem interesse em retomar os treinos, mas aguarda liberação de representantes públicos para isso. 

 

Já o Bangu, que já testou sua equipe, e teve sete jogadores com resultados positivos, porém já imunes ao coronavírus, voltou às atividades na tarde desta sexta. Os exercícios foram realizados com os atletas separados, apenas para avaliação física, e não tiveram interação com a bola. 

 

No início da semana, o Flamengo retomou treinos no CT Ninho do Urubu sem que o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a Secretaria Estadual de Saúde tivessem oficializado a liberação. Nesta sexta, a inspeção da Vigilância Sanitária foi impedida de entrar no Centro de Treinamento com justificativa do clube de que pessoas não testadas para Covid-19 colocaria o ambiente do CT em risco. Segundo o jornal O Globo, o Rubro-negro carioca foi multado pela prefeitura da cidade.

 

Depois de anunciar ao longo da semana que os clubes do Rio não estavam autorizados a retomar atividades presenciais, Crivella apenas recomendou que os trabalhos em campo voltem a partir da próxima segunda-feira (25). “Nós estamos propondo uma estratégia de retorno, os clubes que puderem obedecer isso, então a partir do dia 25 poderão [voltar aos treinos]”, declarou o prefeito.

Histórico de Conteúdo