Com coronavírus, atacante brasileiro do Elche critica Bolsonaro: 'Falar é fácil'
Foto: Divulgação / Elche CF

O atacante Jonathas de Jesus foi o primeiro jogador brasileiro confirmado com o coronavírus. Aos 31 anos, o jogador do Elche, da segunda divisão do futebol espanhol, criticou o discurso recente do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), que minimizou os efeitos da Covid-19, chamando-a de gripezinha, além de incentivar a população a voltar para as ruas.

 

"Como eles (políticos) não pegaram, principalmente o presidente Bolsonaro, falar assim é fácil. É claro que queremos que tudo normalize, muitas pessoas perderam seus empregos, foram prejudicadas no comércio, nas suas empresas. Somos os primeiros que queremos que tudo volte ao normal, mas não é assim. Temos que pensar na saúde das pessoas. Os políticos pensam muito neles e pouco nas pessoas, principalmente nos idosos que, se contraírem o vírus, têm grandes possibilidades de ficarem muito mal. Posso falar com autoridade, porque passo por isso e, mesmo sendo um atleta, sofri muito com as dores. Imagine uma pessoa de mais idade", afirmou o atleta.

 

Jonathas de Jesus falou dos efeitos que sentiu em decorrência da Covid-19. "Principalmente nos três primeiros dias sofri muito. Não tinha força para nada. Quando fui tomar banho, quase desmaiei. Foi uma dor muito forte, nunca tinha sentido nada assim. Este vírus não é uma brincadeira", disse. "Infelizmente, entrei para a estatística como o primeiro atleta a ser infectado. E tenho dito para que tomem muito cuidado. Cuidem de si e do próximo, isso é muito importante. Os riscos precisam ser levados muito a sério, mas acredito que logo isso tudo vai passar", completou.

 

Jonathas de Jesus é cria das divisões de base do Cruzeiro e tem passagens por Ipatinga, Vila Nova e Corinthians. No futebol europeu, ele já defendeu o AZ Alkmaar, da Holanda, os italianos Brescia, Pescara, Torino e Latina, o russo Rubin Kazan e o alemão Hannover 96, antes de ser contratado pelo Elche para a disputa da atual temporada do Velho Continente. Na Espanha, ele também acumula experiência pela Real Sociedad.

Histórico de Conteúdo