Fases regionais dos Jogos Escolares da Juventude são canceladas pelo COB
Foto: Divulgação

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) cancelou as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude, que a aconteceriam em setembro, pelo aumento de número de casos da Covid-19 espalhados pelo país. A fase nacional da competição está agendada para acontecer em novembro, mas poderá ser redefinida a depender da duração da pandemia. 

 

“Cancelada as fases regionais, trabalharemos internamente para analisar diferentes cenários que possam viabilizar a realização da etapa nacional no final do ano”, declarou o gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito.

 

De acordo com ele, a definição da data para a fase nacional será reavaliada no final de julho. Saito acrescenta que todas as decisões serão tomadas levando em consideração a segurança da saúde dos atletas e o respeito a determinações de autoridades. 

 

O diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, se posicionou sobre a prevenção sobre a contaminação do coronavírus. “Estamos enfrentando uma epidemia sem precedentes em nosso país. Precisamos nos cercar de todos os cuidados para evitar que mais pessoas sejam vitimadas pela doença Covid-19”, relatou o diretor. Ele ainda apoiou a decisão do COB sobre cancelar as fases regionais dos Jogos Escolares da Juventude. 

 

A Sudesb é um dos órgãos responsáveis pela realização das etapas municipais, regionais e estadual  da competição, que definem os representantes baianos nas etapas regional e nacional.

Histórico de Conteúdo