Presidente da Liga do Nordeste diz que regional vai terminar mas se preocupa com datas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Mesmo sem previsão de retorno, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, acredita que será possível terminar a competição regional. Mas, com os principais campeonatos do país também suspensos, ele ressalta que será difícil organizar o calendário para o segundo semestre do ano. 

 

“A Copa terá uma facilidade porque só tem uma rodada classificatória e pelo andar da carruagem, vão se classificar clubes das séries A e B, com a outra parte na C”, comentou sobre os jogos que ainda faltam ser disputados no Nordestão. 

 

Entretanto, Eduardo Rocha relembra que os times terão outras competições simultâneas quando retomarem suas atividades. “Mas alguns Estaduais estavam se encaminhando para returno, pode ter dois campeões, outros tem quadrangulares decisivos. Por uma questão de calendário, vai ser impossível se espremer, por mais que se queira”, pontuou o presidente.

 

Atualmente, estão suspensos os Brasileiros Séries A, B, C e D, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonatos Estaduais, todos que estariam em andamento neste semestre de 2020 se não fosse pela pandemia do coronavírus. 

 

“A Liga do Nordeste tem a ciência de que se voltar às competições pelo menos até junho, a Copa pode terminar, mas o que você vai fazer com os Estaduais? Não vai fazer os Nacionais? É uma questão de escolha”, acrescentou Eduardo Rocha, pontuando que talvez o calendário do próximo semestre não possa dar conta de todas as competições. 

 

“Estou tranquilo porque posso diminuir datas, como só temos cinco rodadas a cumprir e com oito clubes”, apontou o presidente. “Mesmo que seja usando datas imprensadas, nós vamos terminar a competição”, finalizou.

Histórico de Conteúdo