Fifa deve prorrogar contratos de jogadores e ajustar datas das janelas de transferência
Foto: Divulgação/Fifa

As mudanças de calendário no futebol mundial deve fazer a Fifa analisar uma proposta para estender os contratos de jogadores, que se encerram até o meio deste ano, para o fim da temporada 2019/2020. Segundo a agência Reuters, um documento teria sido entregue para Grupo de Trabalho sobre Coronavírus na entidade máxima de futebol para fazer esse e outros ajustes na regulamentação da modalidade, ajudando os países prejudicados. 

 

A proposta seria de que os contratos dos jogadores tivessem suas datas de expiração prorrogadas até o final dos torneios da temporada, que atualmente estão suspensos. Além disso, a Reuters também divulga que o documento pede a mudança de calendário nas janelas de transferência dos jogadores, adaptando os prazos ao final das competições. Com isso, as datas para as transações de pagamento também devem ser ajustadas.

 

Sobre a ordem de compromissos dos atletas, a agência divulgou que o documento explica: "Será dada prioridade ao ex-clube de completar sua temporada com o elenco original, para guardar a integridade da liga doméstica", para que depois retornem de empréstimos ou  possam ser transferidos. 

 

Com o objetivo de ajustar a regulamentação da entidade em meio as consequências da pendemia do coronavírus, o Grupo de Trabalho sobre Coronavírus da Fifa foi criado e analisa possíveis soluções para ajustes no futebol nos próximos meses.

Histórico de Conteúdo