Amistoso da seleção feminina com os EUA é suspenso devido pandemia do coronavírus
Foto: Fernanda Coimbra/CBF

A pandemia de contaminação por coronavírus que está atingindo o mundo continua causando modificações na programação esportiva. Os Estados Unidos cancelaram todos os jogos das seleções de futebol do país que estavam previstas para os meses de março e abril, entre eles, a partida amistosa contra a seleção brasileira feminina. 

 

O jogo aconteceria no dia 14 de abril, na cidade de San José, na Califórnia, entretanto, preocupada com a saúde dos jogadores, a federação de futebol do país optou por suspender a programação. 

 

O diretor médico de futebol dos EUA, George Chimpas, se pronunciou sobre a ordem para os eventos esportivos. “Com a saúde de nossos jogadores, treinadores, funcionários e torcedores como nossa principal prioridade, a US Soccer decidiu que seria melhor cancelar a maioria dos nossos próximos jogos nacionais e internacionais em todos os níveis, incluindo as seleções nacionais masculinas e femininas”, declarou.

 

Ele ainda comentou que a decisão foi tomada após contato com Centros de Controle e Prevenção de Doenças e com departamentos de saúde norte-americanos, sendo recomendada por eles a suspensão dos eventos.

 

O jogo amistoso seria mais uma oportunidade do Brasil se preparar para as Olimpíadas de Tóquio. Nesta semana, a seleção feminina disputou o último jogo do Torneio da França, contra o Canadá, evento que também serviu para técnica Pia Sundhage preparar as atletas. Na ocasião, as equipes entraram em campo sem a participação da torcida no estádio por recomendação da Federação Francesa de Futebol, na tentativa de evitar que a contaminação continue crescente. 

Histórico de Conteúdo