Sudesb promove 60 torneios de futebol e incentiva participação de jogadores do interior
Foto: Divulgação/Sudesb

O projeto Copa Estado da Bahia de Futebol vai promover ao longo de 2020 cerca de 60 torneios em todo o estado com o objetivo de incentivar a prática esportiva. As competições são uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão que integra a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

 

Os campeonatos pretendem integrar e revelar novos talentos do futebol, além de dar oportunidade a atletas de diversas faixas etárias. “A nossa intenção em apoiar esse conjunto de copas é garantir as condições materiais para realização dos torneios, além de possibilitar a ampla participação dos jovens das comunidades e zonas rurais”, declarou o diretor da Sudesb, Vicente Neto. 

 

De acordo com o órgão, é esperada a atuação de 33 mil atletas, nos torneios que somam mais 1.800 jogos pelo estado da Bahia. Cidades como Várzea da Roça, Uauá, Macaúbas e Seabra já tiveram suas competições locais iniciadas.

 

Vicente Neto falou também sobre benefícios que as copas geram para as pequenas cidades. “Outro aspecto importante provocado por essas competições é a movimentação na economia local, cujas partidas de futebol atraem várias pessoas aos campos locais”.

 

Os recursos oferecidos pelo órgão estadual são usados para aquisição de material esportivo, premiação, arbitragem, material de divulgação e outros custos para realização dos eventos.

Histórico de Conteúdo