Sudesb vai disponibilizar 1.600 vagas gratuitas para natação e hidroginástica
Foto: João Ubaldo / Ascom Sudesb

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) vai oferecer vagas para aulas gratuitas de natação e hidroginástica que acontecerão a partir do dia 2 de março. As inscrições estarão disponíveis em link no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre) a partir do dia 27 de fevereiro.

 

O Programa Natação em Rede vai ofertar 800 vagas na piscina olímpica da Bonocô, sendo 500 para natação e 300 para hidroginástica; 400 vagas serão distribuídas nas modalidades no prédio da antiga Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), no Centro Administrativo da Bahia; e outras 400 no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas. 

 

De acordo com a Sudesb, as vagas para natação estarão disponíveis para jovens entre 7 e 17 anos que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino. Para as vagas de hidroginástica, é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos. 

 

Além da inscrição online, os interessados devem apresentar documentação, entre os dias 2 e 13 de março no local selecionado para prática do esporte. Além de cópias e vias originais do documento de identidade, cpf e comprovante de residência, é preciso entregar também duas fotos 3x4 e atestado médico que conste aptidão para realizar atividades físicas. No caso dos jovens que se inscreverem nas aulas de natação é necessária a entrega de comprovante de matrícula.

Histórico de Conteúdo