Ricardo Graça fala da convocação para Seleção sub-23: 'Acreditei desacreditando'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Último convocado para substituir o cortado Walce na Seleção Brasileira Sub-23, o zagueiro Ricardo Graças disse que não acreditou quando foi chamado para integrar à equipe na disputa do torneio Pré-Olímpico. Já integrado ao elenco comandado pelo técnico André Jardine, em Armênia, na Colômbia, o jogador, de 22 anos, pensou que fosse um trote quando soube da convocação na noite da última quinta-feira (16), através do seu empresário.

 

"Acreditei desacreditando, com pé atrás", contou. "Foi aquele choque de realidade. Depois me ligou o diretor do Vasco, o (André) Mazuco, mas eu ainda estava meio (desconfiando). "Vou falar contigo, não sei o que" Pensei que era melhor esperar. Aí o Betão me mandou mensagem. Quando li a mensagem "boa noite, Ricardo Graça, você foi convocado para a seleção pré-olímpica" aí eu comecei a desabar, chorei, agradeci a Deus, à minha família, meus pais foram em casa e já partimos para o aeroporto porque não tinha tempo", completou.

 

O Brasil estreia no torneio Pré-Olímpico neste domingo (19), às 22h30 no horário de Brasília, contra o Peru. As duas seleções estão no Grupo B da competição ao lado de Bolívia, Paraguai e Uruguai. Os dois melhores colocados avançam para o quadrangular final e o campeão e o vice conquistam as duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Histórico de Conteúdo