Felipão é sondado para assumir o comando da seleção chinesa em 2020
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

Livre no mercado desde que foi demitido do Palmeiras no início de setembro deste ano, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi sondado para assumir o comando da seleção da China em 2020. De acordo com a coluna De Primeira, do site "Uol Esporte", nesta sexta-feira (22), a decisão será tomada após término do campeonato local em dezembro.

 

Felipão chegaria para substituir o italiano Marcello Lippi, atual treinador da China. Os dois tem uma conquista da Copa do Mundo no currículo, enquanto que o brasileiro foi campeão em 2002 com o Brasil, o europeu ganhou a edição seguinte, em 2006 com a Itália. Além disso, a dupla também teve sucesso no país asiático, no comando do mesmo time, o Guangzhou Evergrande.

 

E não é só a seleção chinesa que tem interesse no trabalho de Felipão. O Beijing Guoan também está na disputa para contratar o treinador. A equipe ocupa momentaneamente a primeira colocação no Campeonato Chinês com 64 pontos um a mais do que o Guangzhou Evergrande e dois do que o Shanghai SIPG, que ainda vão se enfrentar nesta rodada.

Histórico de Conteúdo