Andrés critica atuação do Corinthians em revés e banca Carille: 'Ninguém vai tirá-lo'
Foto: Divulgação / Corinthians

O Corinthians tomou um baile do Independiente del Valle pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Em pleno Itaquerão, o Timão perdeu por 2 a 0 para a equipe equatoriana. Na zona mista do estádio, o presidente do clube, Andrés Sanchez, foi sincero ao dizer que a equipe "tomou um show de bola".

 

"O time sentiu muito. Tomamos um show de bola, jogamos mal e eles jogaram muito bem. A realidade é essa. Tem dia que dá tudo errado e hoje deu tudo errado para nós e tudo certo para eles. Eles deram uma aula de futebol, temos que nos conscientizar disso. E ir forte para quarta-feira tentar reverter", afirmou. "Foi uma imposição muito grande fisicamente, tecnicamente e concentrado, por isso ficamos para trás. Eles não nos deixaram jogar. Tem que ser franco. Não adianta dar desculpa. Eles deram um show de bola, nós jogamos mal e perdemos. Saiu barato o 2 a 0", completou.

 

A derrota complicou a vida do Corinthians no confronto da semifinal. Para reverter a situação e garantir vaga na final da Sul-Americana, o Timão precisa vencer o jogo de volta, na próxima quarta (25), às 21h30, em Quito, por dois gols de diferença desde que marque, no mínimo, três gols. A vitória paulista por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Apesar do péssimo resultado, Andrés Sanchez bancou a permanência do técnico Fábio Carille à frente do time.

 

"Esse é o grande problema da imprensa brasileira, do dirigente brasileiro, da torcida brasileira. Perde um ou dois jogos e tem que mandar o treinador embora, o presidente embora, o jogador embora. Não é assim que se faz futebol. Ninguém vai tirar o Carille, não. Quando ele ganha é bom, quando perde não pode ser tão ruim", declarou.

 

Porém, antes da decisão com o Independiente del Valle, as atenções corintianos voltam-se ao Brasileirão. No sábado (21), às 19h, o Timão recebe o Bahia no Itaquerão, pela 20ª rodada da competição. O time paulista é o quinto colocado com 32 pontos, um a mais do que o Esquadrão de Aço que aparece no sétimo lugar.

Histórico de Conteúdo