Com 18 times, Baianão Feminino é lançado e começa no dia 6 de outubro
Foto: Divulgação / FBF

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) lançou oficialmente o Campeonato Baiano Feminino 2019 nesta quarta-feira (18), na sua sede em Salvador. Com 18 times inscritos, a competição será disputada a partir do dia 6 de outubro e vai até 30 de novembro. Araci, Bahia, Feira de Santana, Flamengo de Feira, Galícia, Jaguaquara, Jequié, Juventude, Lusaca, Maracás, Olímpia, Poções, Queimadas, Salinas da Margarida, São Francisco, Serrinha, Ubaíra e Vitória da Conquista vão brigar pelo título.

 

Na primeira fase, as equipes participantes foram dividias em seis grupos regionalizados de três times. No No Grupo 1 ficaram Araci, Queimadas e Serrinha. No Grupo 2, Feira de Santana, Salinas da Margarida e São Francisco. No Grupo 3, Bahia, Galícia e Olímpia. O Grupo 4 ficou composto por Flamengo de Feira, Jaguaquara e Ubaíra. O Grupo 5, por Jequié, Maracás e Poções. Já no Grupo 6 ficaram Juventude, Lusaca e Vitória da Conquista. Elas se enfrentarão em jogos de ida e volta e as duas melhores classificadas avançam para as oitavas de final. A partir daí acontecerão os confrontos de mata-mata, cuja equipe de melhor campanha terá vantagem de jogar em casa, porém definidos num único duelo até a semifinal. Já a final será decidida em partidas de ida e volta. Vale também destacar que o empate nos mata-matas leva as decisões para os pênaltis.

 

O Baianão Feminino terá um total de 50 jogos e cada time poderá fazer até cinco substituições indistintamente. A FBF ainda vai divulgar o regulamento e a tabela completa da competição.

Histórico de Conteúdo