Obina e Angelim falam de vexame do Fla em 2008: 'Joel não sabia que 2 a 0 dava a gente'
Foto: Reprodução

Os ex-jogadores Obina e Ronaldo Angelim relembraram a vexatória eliminação do Flamengo na Copa Libertadores em 2008. A dupla revelou que o técnico Joel Santana, comandante do time na época, não sabia que a derrota parcial por 2 a 0 diante do América, do México, classificaria o Urubu.

 

"Nós fizemos tudo errado, teríamos que ser eliminados", disse Angelim durante a entrevista ao canal "Paparazzo Rubro-Negro". "Tanto que Joel não sabia que 2 a 0 dava a gente, ele acabou fazendo a substituição e colocou o time mais para a frente (…). Ele achava que dois [gols] estava eliminando a gente, e não estava (…), nós fizemos quatro gols fora de casa. Depois ele veio a entender que 2 a 0 dava a gente", acrescentou.

 

"Ele [Joel] queria fazer o gol, achava que estava empatado (…). Eu falei para ele: 'Professor, não, estamos nos classificando", completou Obina.

 

Joel sacou o meio-campista Kleberson e o atacante Souza para as entradas do próprio Obina e de Diego Tardelli. Porém, aos 32 minutos do segundo tempo, a equipe mexicana conseguiu marcar o terceiro gol, através de Cabañas, e avançou no torneio continental.

Histórico de Conteúdo