'Têm que respeitar o futebol do Nordeste', diz Argel após empate do CSA com São Paulo
Argel (E) | Foto: Matheus Pimenta / Ascom CSA

O CSA empatou com o São Paulo em 1 a 1, em pleno Morumbi, na noite deste último domingo (15), pela 19ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, o técnico Argel Fucks pediu respeito para com os times nordestino e disse que o fator dinheiro, por si só, não fará diferença no resultado das partidas.

 

"Se você analisar o CSA desde a época que chegamos, nós empatamos com o Vasco lá, nós ganhamos do Fluminense... As pessoas têm que respeitar um pouquinho o futebol do Nordeste. Lá também tem clubes organizados. Nós não temos o orçamento que tem o São Paulo, que tem R$ 130 milhões, R$ 140 milhões, nós ganhamos 30. Futebol não é dinheiro. A gente tem trabalho, tem conteúdo, tem estratégia... Tá na hora da imprensa daqui do centro do País olhar para o futebol do Nordeste de uma forma diferente. CSA empatou com o Palmeiras, empatou com o Santos, empatou com o Vasco, ganhou do Fluminense, ganhou da Chapecoense, ganhou do Goiás, né?", disparou na entrevista coletiva. "Quando a gente veio para o jogo, era nítido. Escutei várias coisas em programas de televisão, em programas esportivos: que o CSA era o adversário perfeito para o São Paulo, era o adversário sob medida para os jogadores que estão voltando. Nós não viemos só para nos defender, não. Não tenho dúvida que a gente vai sair dessa situação (zona do rebaixamento). Pelo jogo de hoje, nós deveríamos estar lá em cima. Temos o segundo turno para buscar essa recuperação no campeonato", continuou.

 

A atuação do CSA diante do São Paulo diexou Argel Fucks orgulhoso. O Azulão de Alagoas abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo com Bustamante, mas sofreu o empate aos 41 com gol de Reinaldo. Para o comandante, foi a sua equipe que deixou escapar a vitória. "Se tinha uma equipe que poderia nesse jogo sair com a vitória, era o CSA. O São Paulo não fez uma má partida, mas o CSA não deixou o São Paulo jogar. Nossa equipe estava bem montada, com um contra-ataque muito forte. Saio feliz com a exibição, não com o resultado", afirmou.

 

O CSA segue afundado na zona de rebaixamento na 18ª posição com 16 pontos, dois a menos do que o Fluminense, que é o 16º e está fora da degola. Enquanto o São Paulo soma 32 e encontra-se na sexta posição. O time alagoano volta ao gramado no próximo domingo (22), às 16h, contra outro nordestino, o Ceará, no rei Pelé, pela 20ª rodada. No sábado (21), às 11h, o Tricolor paulista visita o Botafogo, no Engenhão.

Histórico de Conteúdo