Na Arena Aquática, Salvador recebe Norte/Nordeste de Natação após 13 anos
Foto: Divulgação / Seinfra

Salvador volta a sediar o Torneio Norte/Nordeste de Clubes – Troféu Walter Figueiredo 13 anos depois. De quebra, a competição, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, irá marcar a inauguração de grandes eventos na Arena Aquática Salvador, na Pituba. Uma das principais competições do país, ainda contará com a presença do prefeito ACM Neto.

 

São esperados mais de 500 atletas, ultrapassando a média de 350 inscritos nos últimos anos, colocando o estado no hall de sede de grandes competições da natação nacional. A Bahia será representada por grandes nadadores, a exemplo dos campeões brasileiros Samuel Lopes, Guilherme Caribé e Arícia Pérée, frequentemente convocados para defender as cores da seleção brasileira em piscinas internacionais.

 

Presidente da FBDA, Diego Albuquerque destacou a importância do novo espaço para os amantes dos esportes aquáticos da Bahia. “A comunidade aquática só tem a ganhar com a chegada desse equipamento, que é realmente de primeiríssima qualidade, com uma estrutura muito boa, e apta para receber competições nacionais e até internacionais. Salvador passa a ser a capital com maior infraestrutura do Norte/Nordeste e uma das maiores do Brasil. Temos atletas que correspondem dentro d’água a essa estruturação que estamos passando. Essa piscina que já nasceu histórica por ter vindo da Olimpíada, e esperamos que possa ser palco de outros fatos históricos que estão por vir. Que, cada vez mais, soteropolitanos e baianos desfrutem dos benefícios que o esporte na nossa terra possa trazer”, salientou.

 

Vale lembrar que a Arena é uma das estruturas mais modernas do Brasil. A piscina olímpica foi utilizada no Estádio Aquático do Rio de Janeiro para abrigar a natação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Recebeu grandes nomes da modalidade no mundo, como Michael Phelps, Ryan Lochte, Bruno Fratus e, agora, servirá como referência para Bahia, Nordeste e Brasil. O equipamento também conta com um jogo eletrônico para ser estreado no campeonato. São 20 placas eletrônicas e 10 linhas de scoreboards, o que vai contribuir para a experiência de árbitros, atletas e do público em geral.

Histórico de Conteúdo