Com show de Huertas, Brasil bate Montenegro e segue 100% na Copa do Mundo
Foto: Divulgação / FIBA

O Brasil segue firme na Copa do Mundo de Basquete. Já classificado, o time enfrentou Montenegro nesta quinta-feira (5) e venceu por 84 a 73, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. O destaque ficou para o experiente armador Marcelinho Huertas. Ele anotou 16 pontos e ainda distribuiu seis assistências. 

 

O time brasileiro se manteve bem em todo o jogo e praticamente não ficou atrás do placar contra os montenegrinos. A partida também serviu para que o técnico Petrovic pudesse dar minutos de descanso para os jogadores mais importantes, como Alex e Varejão. O que abriu espaço para Felício, com 14 pontos e sete rebotes, Benite, anotando nove pontos, e Marquinhos, com 13, se destacarem. 

 

Na próxima fase, o Brasil formará o Grupo K, que já conta com os Estadores Unidos, restando mais dois integrantes. República Tcheca ou Turquia, e Grécia ou Nova Zelândia disputam. Segundo o GloboEsporte.com, todos os times carregam as campanhas da primeira fase, por isso foi ainda mais importante o time brasileiro ter terminado com 100%. 

 

O próximo compromisso do Brasil será no sábado (7), contra Turquia ou República Tcheca. Em seguida, encara os Estados Unidos na segunda (9). Caso vença o primeiro jogo, e o time americano bata Nova Zelândia ou Grécia, os brasileiros se classificam para as quartas de final. 

Histórico de Conteúdo