Segunda, 24 de Junho de 2019 - 21:53

Com gol de Cavani, Uruguai bate o Chile no Maracanã e fica com a liderança do Grupo C

por Leandro Aragão

Com gol de Cavani, Uruguai bate o Chile no Maracanã e fica com a liderança do Grupo C
Foto: Reprodução / Twitter AUF

O jogo caminhava para o empate sem gols, mas Cavani balançou as redes aos 36 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Uruguai sobre o Chile por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (24), no Maracanã. O duelo foi válido pela terceira e última rodada e definiu a liderança do Grupo C da Copa América. Com o resultado, os uruguaios avançaram para as quartas de final com o primeiro lugar da chave ao somar oito pontos, contra seis dos chilenos que caíram para a segunda posição.

 

O técnico uruguaio Óscar Tabárez armou sua seleção com: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Giovanni González; Valverde, Betancur, Arrascaeta (Jonathan Rodríguez) e Lodeiro (Nández); Luis Suárez e Cavani. Já Reinaldo Rueda, treinador do Chile, colocou em campo: Arias; Paulo Díaz, Medel (Lichnovsky), Jara, Maripán e Opazo; Pulgar, Aránguiz e Pablo Hernández; Alexis Sánchez e Vargas (Junior Fernandes).

 

Nas quartas de final, o Uruguai viaja até Salvador para enfrentar o Peru, no próximo sábado (29), às 16h, na Arena Fonte Nova. Enquanto o Chile encara a Colômbia, na sexta (28), às 20h, no Itaquerão.

Histórico de Conteúdo