Pendurou as chuteiras: Júlio Baptista anuncia aposentadoria do futebol
Foto: Reprodução / Instagram

Júlio Baptista anunciou o fim da sua carreira de jogador de futebol. O agora ex-atleta publicou um comunicado na sua conta oficial no Twitter na manhã desta quinta-feira (23).

 

"Depois de mais de 20 anos na elite do futebol, é hora de dar um passo para o lado e anunciar que decidi terminar a minha carreira como jogador de futebol. Eu começo uma nova vida e quero agradecer a todos que tornaram o meu sonho possível. Obrigado a todos", escreveu.

 

Formado nas categorias de base do São Paulo, Júlio Baptista se profissionalizou no clube em 2000, como centroavante. Depois, ele virou volante e se firmou como meia tendo boas passagens por Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Cruzeiro e Orlando City. Seu último clube foi o Cluj, da Romênia, onde chegou no segundo semestre de 2018. Aos 37 anos, ele jogou no time romeno por apenas 42 minutos e teve seu contrato foi rescindido em março deste ano. O agora ex-jogador também defendeu a seleção brasileira, sendo campeão de três Copas das Confederações e duas Copas Américas.

Histórico de Conteúdo