Para jogo em São Paulo, NFL vê Itaquerão com bons olhos, diz blog
Foto: Divulgação

A NFL, liga de futebol americano, está estudando a realização de um jogo em São Paulo, após oferecimento da prefeitura. De acordo com o blog do site UOL Esportes, Olhar Olímpico, assinado pelo jornalista Demétrio Vecchioli, O vice-presidente de desenvolvimento internacional comercial da liga, Akash Jain, esteve na capital paulista durante o último mês de março e visitou o Itaquerão, o Allianz Parque e o Pacaembu. Porém, dos três, o executivo gostou mais da casa do Corinthians.

 

A capacidade para 48 mil pessoas e o amplo estacionamento ao lado atraiu a atenção de Akash. Para ele, esses dois pontos são importantes para ativações de patrocínio, como costuma acontecer nos Estados Unidos, e também nos jogos realizados em Londres e no México. Segundo Vecchioli, o Pacaembu já teria sido descartado pelos americanos.

 

"Ele nos disse que veio a São Paulo sem compromisso, mas que saiu daqui com trabalho a fazer", afirmou Orlando Faria, secretário de Turismo de São Paulo, ao Uol.

 

Sobre o Morumbi, praça esportiva da capital paulista com maior capacidade de público, Faria disse que Akash não teve tempo para conhecer o estádio do São Paulo.

 

O prefeito Bruno Covas já destacou que a realização de um jogo da NFL na capital paulista está entre os objetivos do seu mandato, que termina em 2020. Neste ano, o tour global da liga americana vai englobar quatro jogos em Londres e outro na Cidade do México.

 

Com isso, além do derby no futebol, Corinthians e Palmeiras estão tendo outra disputa fora de campo por outra modalidade.

Histórico de Conteúdo