Arnaldo Lira é anunciado como novo técnico do Fluminense de Feira
Foto: Francisco Carlos/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O técnico Arnaldo Lira está de volta ao Fluminense de Feira. O anúncio foi feito pelo Touro do Sertão nesta sexta-feira (5). Lira, 59, chega para comandar a equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Será a terceira passagem do treinador no clube. O BN já havia antecipado o acerto entre as partes, quando o cearense ainda comandava o Atlético de Alagoinhas (relembre aqui). 

 

A primeira passagem de Lira foi entre 2015 e 2016, quando conquistou a Copa Governador do Estado e garantiu vaga para à Série D. Em 2016, deixou o Flu na 4ª posição do Campeonato Baiano e entre os oito melhores na campanha da 4ª divisão. Retornou em 2017, conquistando a 3ª colocação no Baianão e a classificação para a Copa do Brasil de 2018. 

 

O Flu de Feira se reapresenta na segunda-feira (9) para iniciar a preparação para o certame nacional. O Touro do Sertão está no Grupo A8 ao lado de Coruripe-AL, Salgueiro-PE e Sergipe. O time feirense estreia na competição como mandante contra a equipe pernambucana. A CBF ainda não definiu as datas e horários dos jogos, mas a primeira rodada está marcada para os dias 4 e 5 de maio.

 

O último trabalho de Lira foi no Atlético de Alagoinhas. O Carcará foi semifinalista do Estadual e garantiu vaga para a Copa do Brasil de 2020. 

Histórico de Conteúdo