Quarta, 18 de Outubro de 2017 - 15:30

Ex-Vitória, Baiano anuncia aposentadoria para 2018

Ex-Vitória, Baiano anuncia aposentadoria para 2018
Foto: Claudio Reis / Divulgação

O lateral-direito Baiano anunciou que a temporada de 2018 será a última da sua carreira. Aos 39 anos, o jogador foi anunciado como novo reforço do Real FC para a disputa do Campeonato Brasiliense do ano que vem e assinou contrato até a final da competição. Ele disputou a Série D do Campeonato Brasileiro deste pelo Luziânia, de Goiás.

"Agora é oficial, este é o meu último clube da carreira. Por isso, a expectativa é de fazer um grande ano e conquistar esse tão sonhado título candango e encerrar a minha carreira. Espero retribuir todo carinho e confiança no meu trabalho e caráter dando alegria para a torcida do Real", afirmou.

Natural de Campim Grosso, Baiano foi um dos destaques do time do Vitória em 1999, que terminou na terceira colocação. Ele também foi peça importante na campanha do Palmeiras que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2003. O bom desempenho no clube paulista lhe rendeu uma transferência para o Boca Juniors, da Argentina. Baiano também acumulou passagens por Santos, Atlético-MG, Vasco, Las Palmas-ESP, Rubin Kazan-RUS, dentre outros clubes. Ele também foi convocado pela Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.
 

Baiano em ação pelo Vitória em 1999 | Foto: Reprodução  SporTV

Histórico de Conteúdo