Após cuspir em adversário, Douglas Costa é suspenso por quatro partidas
Foto: Reprodução

Após cuspir no adversário, o atacante Douglas Costa foi suspenso por quatro partidas do Campeonato Italiano. No último domingo (16), o brasileiro se desentendeu com o meia Di Francesco, do Sassuolo, e acabou cometendo essa reação.

 

Antes disso, os dois já haviam se desentendido, e por pouco o camisa 7 da Seleção não acertou o italiano com uma cotovelada.

 

O jogador do Sassuolo teria feito comentários racistas, o que acabou irritando o brasileiro. Em postagem no Instagram, Douglas pediu desculpas pela atitude – e Evra alegou que os torcedores jamais saberiam o que o adversário falou.

 

Douglas só poderá atuar novamente pelo Italiano no dia 20 de outubro, diante do Genoa. Entretanto, segundo o GloboEsporte.com, o atleta pode enfrentar Valencia e Young Boys pela Liga dos Campeões.

Ainda jogador, Renato é o novo executivo de futebol do Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ainda atuando como jogador, o volante Renato foi anunciado como novo executivo de futebol do Santos. Na tarde desta terça-feira (18), o presidente do clube, Jose Carlos Peres, destacou a contratação.

 

“Hoje é um dia especial. Ganhamos um presente de natal antecipado. Gostaria de apresentar para vocês o nosso novo executivo de futebol, Renato. Os jogadores aceitaram de forma unânime. É um jogador muito prestigiado”, disse, segundo o GloboEsporte.com.

 

Renato foi indicado pelo técnico Cuca, que enxerga o jogador de 39 anos como peça fundamental de ligação entre elenco, diretoria e comissão técnica.

 

“Queria agradecer a oportunidade. O Cuca, logo depois da saída do Ricardo e com o fim do meu contrato, ele veio perguntar para mim dessa oportunidade. Sempre deixei bem claro, todos os meus anos aqui, que a minha intenção era encerrar minha carreira aqui. Pensei bastante, conversei com a minha família. Foi uma coisa que eu amadureci nesses dias. Fiquei agradecido pelo convite”, afirmou o volante.

 

A boa relação de Renato com os atletas e com pessoas influentes da cúpula alvinegra foi um dos fatores principais.

 

“A contratação do Renato é definitiva, não provisória, vai ficar conosco. Presidente da Federação colocou todos os cursos à disposição do Renato. Ele já é um grande caráter, um perfil que a gente queria, identificado. Vai participar do planejamento para o ano que vem”, explicou Peres.

 

Renato, que irá se aposentar no final do ano, também ficará encarregado de observar os novos talentos santistas. Ele se juntará ao gerente administrativo Sérgio Dimas e ao coordenador Diogo Castro no departamento de futebol do Santos.

Com a camisa do Peixe são 418 partidas e 33 gols marcados em duas passagens (2000 a 2004 e 2014 a 2018).

Em eleição organizada pela FIBA, Hortência é eleita a melhor da história dos Mundiais
Foto: Divulgação / LBF

A brasileira Hortência foi eleita a melhor jogadora de todos os tempos em Mundiais. Em eleição aberta ao público organizada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), a “Rainha”, como é conhecida, obteve 85% dos votos. A segunda mais votada foi a australiana Lauren Jackson.

 

As norte-americanas Leslie, Maya Moore e Sue Bird, a australiana Penny Taylor, a tcheca Hana Horakova e a russa Elena Baranova, também  concorreram.

 

O grande destaque de Hortência foi na conquista do Mundial de 1994. A ex-jogadora teve médias de 27.6 pontos por jogo, incluindo os 32 na heroica vitória sobre os EUA por 110 a 107 na semifinal.

 

De acordo com o GloboEsporte.com, a “Rainha” é a maior pontuadora da seleção brasileira, com 3.190 pontos em 127 partidas. Foram cinco mundiais da FIBA e duas Olimpíadas representando o Brasil.

 

“Eu queria estar em terra agora pra poder comemorar com os meus amigos e agradecer a todo mundo que se mobilizou, todo o povo brasileiro que votou por mim. Não sei nem o que falar de tão feliz, de tão emocionada que estou. A única coisa que posso dizer com certeza é o agradecimento a todos que se mobilizaram e votaram por mim. Muito obrigado mesmo. Vocês fizeram uma pessoa muito feliz. A importância desse prêmio é inenarrável. Ser a melhor de todos os tempos, pra mim, depois de 24 anos fora das quadras? Vocês não acreditariam no tanto que estou feliz. Muito obrigada mesmo!”, disse Hortência em um vídeo feito instantes antes de embarcar de férias para Portugal.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gratidão pelo povo brasileiro que sempre esteve ao meu lado!! Obrigada pelos votos e o carinho de todos. Amo vcs ??

Uma publicação compartilhada por Hortencia (@hortenciamarcari) em

Marcinho elogia o Bahia e rechaça priorizar Sul-Americana: ‘Forte nas duas competições’
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O lateral-direito Marcinho concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (18) no Estádio Nilton Santos. O atleta elogiou o Bahia, adversário desta quinta-feira (20), às 21h45, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

"Time que tem poder de ataque muito forte, na minha opinião tem um muito bom que é o Zé Rafael. Tivemos jogo lá complicado, tomamos gol no último minuto. Time bem complicado de se enfrentar, ainda mais falando de Fonte Nova",  destacou, segundo o GloboEsporte.com. 

 

Marcinho ainda rechaçou a possibilidade do clube carioca priorizar a competição internacional.

 

"A Sul-Americana caminho mais curto e entre aspas mais fácil para Libertadores. Domingo confronto direto. Momento de priorizar, ter mais atenção, com certeza vamos fortes nas duas competições", afirmou.

 

O confronto direto no domingo (23) será contra o Vitória, no Barradão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ambos os times tem 29 pontos e lutam para se distanciar do Z-4. O Leão está na 13ª posição e o Fogão é o 15º.

FBF vai auxiliar preparação de árbitras para apitar jogos masculinos da CBF
Foto: Divulgação / FBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que as aspirantes à arbitragem nacional obtenham índices masculinos nos testes para trabalhar nas competições masculinas nacionais. Com isso, para ter representantes femininas no trio de árbitros, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), através da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), prometeu auxiliar quatro baianas na preparação para alcançar as metas estabelecidas.

 

Na tarde da última segunda-feira (17), as assistentes Patrícia dos Reis do Nascimento, Danila Borges Martins, Daniella Coutinho Pinto e Juliana Amaral Conceição dos Reis estiveram reunidas com membros da CEAF-BA. A promessa de apoio foi dada pelo presidente da Comissão, Vidal Cordeiro Lopes.

 

"Pudemos saber delas o que estão precisando. Vamos auxiliá-las nessa preparação para a tentativa de conseguir os índices masculinos. Elas estão motivadas e confiamos que podem alcançar. São quatro preparadas e competentes árbitras", afirmou.

 

As quatro assistentes já fazem parte do quadro nacional de arbitragem. Elas almejam trabalhar em jogos das competições nacionais masculinas promovidas pela CBF, dentre elas, o Campeonato Brasileiro.

Promessa espanhola, golfista é encontrada morta em campo de golfe nos EUA
Foto: Reprodução / Twitter

Atual campeã europeia amadora, a golfista espanhola Celia Barquín foi assassinada na última segunda-feira (17), num campo de golfe em Iowa, nos Estados Unidos. A polícia americana investiga o crime. A causa da morte ainda não foi anunciada, mas ao que tudo indica a atleta foi agredida. O suposto agressor, Collin Daniel Richards, foi detido.

 

O corpo da jovem golfista, que tinha 22 anos, foi encontrado já sem vida no campo Coldwater, depois que sua bolsa de tacos, que estava abandonada, chamou atenção de outros atletas que chamaram as autoridades. Celia Barquín era uma das maiores promessas do golfe espanhol. Ela foi campeã nacional infantil em 2010 e bicampeã da Europa por equipes. Além de golfista, ela estudava Engenharia Civil na Universidade de Iowa e foi a segunda jogadora da história a ser escolhida entre as melhores de sua conferência por três anos consecutivos.

'Caminho mais curto para a Libertadores', diz volante do Botafogo sobre Sul-Americana
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Bahia e Botafogo iniciam confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana na quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova. No Campeonato Brasileiro, o time carioca briga na parte debaixo da tabela ocupando a 15ª posição com apenas dois pontos a mais da zona de rebaixamento. Com este cenário, o volante Jean mira na conquista do torneio continental para garantir vaga na Copa Libertadores da América, a maior competição entre clubes do continente.

 

"É o famoso clichê, mas temos que virar a chave. Conseguimos o resultado e a gordurinha para pensarmos no Vitória depois. Agora estamos pensando na semana em si, a mais decisiva do ano para nós. Vai definir muita coisa. Contra o Bahia pela Sul-Americana, o caminho mais curto para chegarmos na Libertadores. Temos condições de brigar lá e também precisamos ter cuidado com um adversário que tem bom futebol. Será um bom jogo", destacou na entrevista coletiva.

 

Após o duelo com o Bahia, a delegação do Botafogfo permanecerá em Salvador para o compromisso diante do Vitória, marcado para domingo (23), às 18h, no Barradão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Apesar da confiança na briga pelo título da Sul-Americana, o volante disse que o treinador Zé Ricardo já começou a pensar na estratégia para encarar o Tricolor. 

 

"Zé passou vídeos do jogo com o Palmeiras do Bahia, e eles têm um time muito bom e jogadores que estão em ascensão. Joguei contra Zé Rafael quando ainda estava no Londrina e ver a ascensão dele", contou.

 

Para o jogo contra o Tricolor, o Fogão não poderá contar com o atacante Erik. O atleta, que pertence ao Palmeiras, jogou a Sul-Americana pelo Atlético-MG, pelo qual estava emprestado. Ele desembarcou no Rio de Janeiro no final do mês de agosto. Jean lamentou a ausência do companheiro.

 

"Perdemos muito sem o Erik, conseguiu dar essa válvula de escape e equilibrar para não sobrecarregar o Luiz Fernando. Vai fazer falta e a questão é saber o que o Zé vai fazer nesse próximo jogo. O principal nessa semana decisiva é ganhar tudo que ganhamos na outra semana, o apoio da torcida e da diretoria que acredita no nosso trabalho", disse.

 

Botafogo e Bahia entram em campo às 21h45, em Salvador, para o jogo de ida do confronto. O duelo de volta está marcado para o dia 3 de outubro, no Engenhão.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 10:50

Boletim 4x4: Uma expedição ao sertão cavernoso

por Alexandre Reis

Boletim 4x4: Uma expedição ao sertão cavernoso
Foto: Divulgação

O Boletim 4x4 de hoje conta a primeira parte da resenha sobre a Expedição Etílica da Independência, que aconteceu no feriadão passado no Vale do Rio São Francisco e no município de Campo Formoso. Na primeira parte dessa história, destaque para os passeios a lugares encantados na zona rural entre Juazeiro e Campo Formoso, a exemplo da cachoeira do Salitre, da Gruta do Sumidouro e da Toca da Barriguda. Confira a cobertura com imagens incríveis. Além disso, a coluna destaca ainda o aniversário do Free Road, grupo de 4x4 de Salvador, e um rally que vai acontecer em plena Salvador, assunto sobre o qual o Boletim volta a tratar em nova coluna na próxima sexta-feira (21). Confira tudo clicando aqui

Exame aponta lesão e Vasco ganha mais um desfalque para partida contra Bahia
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

O Vasco ganhou um desfalque certo para a partida contra o Bahia pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque no empate com o Flamengo, o volante Raul passou por exames que detectaram lesão de grau 2 na coxa direita.

 

Raul se machucou no segundo tempo do clássico carioca ao tentar arrancar pela direita. Ele sentiu dor e pediu para ser substituído. A expectativa é que o volante retorne aos treinamentos em até quatro semanas. O caso dele é parecido com o do zagueiro Oswaldo Henríquez, apesar de um pouco menos preocupante. Os exames de prevenção, realizados antes da partida diante do Flamengo, não apontavam qualquer risco.

 

Raul vinha sendo titular nas últimas partidas do Vasco. Ele disputou 11 jogos começando entre os titulares, mas ainda não marcou pelo Cruzmaltino.

 

Bruno Silva
Se Raul está fora do jogo contra o Bahia, o quadro do volante Bruno Silva evoluiu. Com isso, o técnico Alberto Valentim tem esperanças de contar com o atleta na próxima segunda-feira (24). Bruno teve uma concussão cerebral moderada na partida contra o Fla e chegou a ficar internado numa clínica em Brasília. O protocolo de tratamento indica retorno progressivo às atividades físicas e reavaliações diárias.

 

Vasco e Bahia se enfrentam na segunda a partir das 20h, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time carioca vive situação delicada na competição e está afundado na zona de rebaixamento na 18ª posição com 25 pontos. O Tricolor é o 14º com 29.

Guto Ferreira exalta Chapecoense após bater o Inter: 'Não foi uma vitória qualquer'
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

O técnico Guto Ferreira exaltou o time da Chapecoense após a vitória sobre o Internacional. A equipe de Chapecó bateu o Colorado por 2 a 1, na última segunda-feira (17), na Arena Condá, no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense destronou o gaúcho, que era o líder da competição até o início da jornada.

 

 

"Não foi uma vitória qualquer. Foi sobre o líder do campeonato até então. Inquestionável. Mandamos no jogo", afirmou na entrevista coletiva. "Eles saíram na frente, mas tivemos competência para empatar e o pênalti para virar. No final a equipe desgastada, jogou na quinta-feira, houve queda normal de rendimento. O Inter tem qualidade, equipe moralizada e mesmo com jogador a menos se atirou e acabou conseguindo um lance. Cada um interpreta como quer. Não sei se foi suficiente para ser pênalti, mas foi suficiente para consagrar a partida do Jandrei. Duas vitórias seguidas, fora da zona, uma equipe que começa sua retomada", completou.

 

Além de exaltar o time, o ex-técnico do Bahia ainda fez questão de enaltecer a torcida da Chape, que garantiu o maior público da Arena Condá no Brasileirão. A equipe só perdeu do Palmeiras sob os seus domínios.

 

"O que faz a Chape ser forte em casa é o torcedor acreditar o tempo todo. Aqui nada é impossível. A chape cresce nos momentos difíceis por causa do entrosamento torcida equipe. Aqui você está mal e o torcedor te pega no colo e joga para cima. Faz a diferença", elogiou.

 

Com a vitória, a Chapecoense deixou o Z-4 e subiu para a 16ª colocação ao somar 28 pontos. O Inter caiu para a segunda posição ao permanecer com 49. Na próxima rodada, a Chape recebe o Fluminense, segunda (24), novamente na Arena Condá. Enquanto o Inter, viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, no Itaquerão, no domingo (23).

Histórico de Conteúdo