Depois do rato, um gato aparece no gramado de São Januário durante partida
Foto: Reprodução/ Premiere

Depois de um rato ter invadido o campo em São Januário no duelo contra o Bahia, no último dia 16, um gato foi visto no gramado do mesmo estádio do Vasco neste domingo (22), na partida do time carioca contra o Grêmio. O Cruz-Maltino bateu o Tricolor gaúcho por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Andrés Ríos, logo aos dois minutos de bola rolando.

 

Aparição do gato gerou memes nas redes sociais. O animal foi visto como uma "solução" para o episódio vergonhoso da invasão de um rato no gramado. Inclusive o Twitter oficial do próprio Vasco entrou na brincadeira apresentando o novo torcedor do clube.

 

Com o triunfo, o Vasco ganhou duas posições na tabela de classificação do Brasileirão. A equipe carioca agora ocupa a nona colocação ao somar 19 pontos. O próximo compromisso do Cruz-Maltino será pela Copa Sul-Americana, diante da LDU, do Equador, na quarta-feira (25), no Casa Blanca, em Quito. O duelo valerá pelo primeiro jogo da segunda fase do torneio continental.

Goleiro argentino é assassinado em porta de boate; outro jogador é acusado pelo crime
Foto: Reprodução

O goleiro Facundo Espíndola, de 25 anos, que já vestiu as camisas do River Plate e Lanús, foi assassinato após uma briga na porta de uma boate em Hurlingham, região metropolitana de Buenos Aires. Ele foi esfaqueado no peito e não resistiu aos ferimentos. O atacante Nahuel Oviedo, que atua no San Telmo, mas já defendeu o Huracán, é acusado de cometer o crime.

 

Segundo o jornal argentino Olé, a confusão começou por volta das 6h da manhã, em frente a uma boate. Os envolvidos trocaram golpes. A briga terminou no estacionamento de um restaurante fast food, após Espíndola ser esfaqueado. De acordo com o periódico, Oviedo deixou o local em um carro branco, mas foi detido, junto com um cúmplice, na localidade de Villa Tesei. Os dois são acusados de homicídio simples.

 

Oviedo já tinha antecedentes criminais. Ele foi condenado a três anos por roubo de residência em 2011. Dois anos depois, foi detido por agredir uma mulher policial.

 

Confira o vídeo da briga, contém cenas fortes:

Acidente com ônibus de time de futebol deixa dois mortos no Maranhão
Foto: Reprodução

O ônibus que levava um time de futebol sub-17 tombou na noite do último domingo (22), no Km 256 da BR-226, no município de Barra do Corda, a 462 Km de São Luís, capital do Maranhão. O acidente deixou duas pessoas mortas e três feridas.

 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus tombou após colidir na lateral com um veículo de passeio. As duas vítimas foram identificadas como Ivanildo do Santos Sousa, de 48 anos, e Diego Ruan, 16. Eles eram passageiros do veículo coletivo que transportava o time sub-17.

 

Os jogadores pertenciam ao Verona Futebol Clube, da cidade de Bacabal (MA). Os garotos voltavam de Goiânia depois da disputa da Copa Goiás da categoria.

Campeão gaúcho com o Novo Hamburgo em 2017, Beto Campos morre ao sofrer AVC
Foto: Divulgação

Campeão gaúcho com o Novo Hamburgo no ano passado, o técnico Beto Campos faleceu na madrugada desta segunda-feira (23), em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Aos 54 anos, ele foi vítima de um AVC enquanto dormia na sua casa. Beto deixa a esposa Ediana e o filho William.

 

Beto Campos começou no futebol pelo São Borja em 1982, como jogador. Ele era centroavante e acumulou passagens por 16 clubes, quando encerrou a carreira em 2001. No ano seguinte deu início à carreira de treinador no Juventus de Santa  Rosa. Ele ganhou projeção nacional no ano passado ao conquistar o título estadual do Rio Grande do Sul comandando o Novo Hamburgo. Após ser campeão, fez um estágio no Flamengo e fez cursos no Rio de Janeiro. Depois, teve passagens por Náutico e Criciúma e chegou a ser especulado no Vitória e no Atlético-MG.

Jornal inglês admite erro e se desculpa com Roberto Carlos por acusação de doping
Foto: Reprodução / Instagram

O jornal inglês, Daily Mail, se retratou com o ex-jogador Roberto Carlos por conta das acusações de doping feitas em 2017. A publicação reconheceu o erro e emitiu um comunicado em seu site com um pedido formal de desculpas. Além disso, ainda garantiu que arcará com os custos aos possíveis danos à imagem do ex-jogador da Seleção Brasileira.

 

“Nossa reportagem de 10 de junho do ano passado, com base nas afirmações feitas por um documentário de uma televisão alemã, acusou injustamente o lendário jogador de futebol Roberto Carlos de usar drogas proibidas para melhorar o desempenho, inclusive quando o Brasil venceu a Copa do Mundo de 2002. Aceitamos que esta alegação é falsa e pedimos desculpas pelos problemas e pelo constrangimento causados ao Sr. Carlos e concordamos em lhe pagar possíveis danos e custos”, diz o comunicado, segundo o GloboEsporte.com.

 

As acusações foram feitas pela rede Alemã ARD. Segundo a reportagem, o ex-jogador era paciente do médico Júlio César Alves, acusado de práticas ilegais para o desenvolvimento de atletas. Uma testemunha alegou ter visto Roberto Carlos na clínica um mês após o título do Brasil na Copa do Mundo em 2002. Há um ano, o ídolo do Real Madrid rebateu as acusações.

 

“Repudio veementemente as acusações irresponsáveis feitas pela rede alemã ARD, e reafirmo que nunca utilizei nenhum artifício que me fizesse levar vantagem sobre meus colegas. A reportagem cita o nome de um médico do qual nunca tive conhecimento em minha vida, e meus advogados já foram acionados para rebater na Justiça as alegações mentirosas sugeridas na matéria e pedir que que os mesmos provem, em frente a um juiz e publicamente, as acusações”, disse Roberto Carlos por meio de sua assessoria.

Sábado, 21 de Julho de 2018 - 18:59

Série C: No apagar das luzes, Juazeirense perde para o Náutico

por Glauber Guerra

 Série C: No apagar das luzes, Juazeirense perde para o Náutico
Foto: Aldo Carneiro/Futura Press/Folhapress

A Juazeirense sucumbiu diante do Náutico, neste sábado (21), na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 15ª rodada da Série C. O jogo estava empatado em 0 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando a defesa do Cancão de Fogo cochilou e Ortigoza subiu mais que todo mundo para garantir a vitória do time pernambucano por 1 a 0.  Com o resultado, a Juazeirense permanece com 17 pontos e segue oitava posição do Grupo A. Para não entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada, a equipe comandada pelo técnico Evandro Guimarães terá que torcer por um revés do Salgueiro diante do ABC. Os dois times se enfrentam no domingo (22), no Frasqueirão, em Natal (RN). O Cancão de Fogo volta a campo no próximo sábado (28), às 16h, justamente contra o Salgueiro, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).
 

Ex-zagueiro do Vitória, Alemão analisa seus primeiros seis meses na Coreia do Sul
Foto: Divulgação/MBC Sports

Há pouco mais de seis meses na Coreia do Sul, o zagueiro Alemão revelou ter tido dificuldades logo quando desembarcou no país asiático. Porém, ele se diz totalmente adaptado ao futebol coreano. O defensor é titular no Pohang Steelers.

 

“Quando cheguei tive algumas dificuldades e, apesar de já ter tido uma experiência fora do país, aqui o futebol é diferente do que estava acostumado a jogar. Além disso, a questão da comunicação também dificultou, muitas vezes é difícil entender o que os jogadores falam dentro de campo. Mas, com o passar do tempo, você vai se acostumando e se adaptando. Depois que eu fiz minha estreia pelo time, ganhei sequência de jogo e as coisas melhoraram, principalmente questão de entrosamento em campo. A cada dia que passa sinto uma evolução”, afirmou o zagueiro, de 32 anos.

 

Alemão ainda comentou a vitória por 1 a 0 sobre o Daegu, fora de casa, na última quarta-feira (18), pelo Campeonato Coreano.

 

“A vitória era muito importante para nós, independente do placar, precisávamos somar os três pontos para continuar subindo na tabela. Como zagueiro, fico feliz pelo time não ter sofrido gol novamente, é sinal de que o trabalho vem sendo bem feito. Com uma defesa sólida e segura, nossa chance de ganhar será sempre grande. Agora temos que manter o foco para conseguir uma boa sequência de resultados e alcançar os primeiros colocados para garantir nossa classificação”, afirmou.

 

Com 26 pontos, Pohang Steelers ocupa a sexta posição no Campeonato Coreano. O próximo duelo é contra o Sangju Sangmu Phoenix, dia 28 de julho, fora de casa.

 

Alemão atuou no Vitória em 2014. O defensor ainda acumula passagens pelo Salgueiro-PE, Náutico, Cuiabá, Ituano, Santa Cruz, Al-Faisaly FC, da Árabia Saudita, e o Vila Nova-GO.

Sábado, 21 de Julho de 2018 - 15:30

Marinho prevê jogo difícil contra o Vasco: 'Precisamos ter intensidade máxima'

por Glauber Guerra

Marinho prevê jogo difícil contra o Vasco: 'Precisamos ter intensidade máxima'
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio encara o Vasco, domingo (22), às 16h, em São Januário, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Marinho, recém-contratado pelo Tricolor gaúcho, projeta um jogo complicado, mas confia na capacidade do seu time para conquistar um resultado positivo.

 

“Vamos ter um jogo muito difícil contra o Vasco fora de casa. Temos que estar preparados para fazer uma grande apresentação. Precisamos ter intensidade máxima do início ao fim da partida”, disse Marinho ao Bahia Notícias.

 

Marinho destacou a motivação no seu novo clube e esperar conquistar títulos.

 

“Estou muito feliz com esse início aqui no Grêmio. É uma nova etapa da minha vida e estou motivado para fazer um grande trabalho aqui. Vou honrar essa camisa do Grêmio até o final. Espero fazer ótimas temporadas aqui para ajudar o clube a conquistar títulos”, finalizou.

Vice-presidente do Sport critica Nordestão: 'Temos que acabar com Uniclinics e Globos'
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O vice-presidente do Sport, Guilherme Beltrão, criticou o atual formato da Copa do Nordeste. Ele defende o certame apenas com clubes grandes.

 

“Temos que acabar com Uniclinics, com Globos, sem falta de respeito. Mas não tem sentido. Temos de fazer a Liga do Nordeste por ranking. Em 2001, os clubes estavam falidos, Santa Cruz, Náutico, Fortaleza e Ceará, por aí. Outros clubes ressurgiram. Temos de fazer esse movimento que as federações não deixam. Uma das brigas que eu acho correta é esse Campeonato do Nordeste ser feito por uma liga com os grandes clubes. Eu até defendo uma competição de pontos corridos, com semifinal e final depois”, afirmou.

 

A Copa do Nordeste de 2019 contará com 16 clubes divididos em dois grupos de oito integrantes cada. Os times de uma chave enfrentarão os da outra. Ao final de oito rodadas, os quatro melhores classificados de cada grupo garantem classificação para as quartas de final.

 

O Sport abdicou de disputar a competição por não concordar com o formato. A decisão foi anunciada na temporada passada, alguns meses após terminar em segundo lugar, quando perdeu o título para o Bahia. O atual campeão do certame é o Sampaio Corrêa.

Ex-Bahia, Juninho Capixaba é emprestado pelo Corinthians ao Grêmio
Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Revelado pelo Bahia, o lateral-esquerdo Juninho  Capixaba já está de malas prontas com destino a Porto Alegre (RS). Sem espaço no Corinthians, o jogador foi cedido por empréstimo ao Grêmio até maio de 2019, segundo o UOL Esportes. 

 

Juninho, de 21 anos, deixou o Bahia no início da temporada, após receber uma proposta do Corinthians. O clube paulista pagou R$ 6 milhões ao Esquadrão.

 

No Corinthians, ele disputou apenas 12 partidas e não conseguiu se firmar na lateral.

 

Juninho Capixaba irá se apresentar ao Grêmio na segunda-feira (23) para iniciar os exames médicos.

Histórico de Conteúdo