Vice-campeã olímpica, americana ex-jogadora de vôlei é esfaqueada por cunhado
Foto: Divulgação / FIVB

Medalha de prata em duas edições de Jogos Olímpicos, a ex-jogadora de vôlei da seleção dos Estados Unidos, Danielle Scott está internada em estado grave. Ela foi esfaqueada pelo marido da irmã, na noite do último domingo (18), em Baton Rouge, Lousiana.

 

A ex-central, de 46 anos, foi uma das três vítimas do possivel ataque. A irmã de Scott, Stefanie Vallery foi morta e a sobrinha da ex-atleta, que também se chama Danielle Scott, está ferida. Ela passou por cirurgia e está em estado estável. De acordo com sites americanos, o crime teria sido passional, já que o casal estaria em processo de divórcio. Após ter cometido o crime, por volta das 20h de domingo, Michael Vallery, cunhado de Scott, fugiu.

 

Danielle Scott Arruda é casada com o também ex-jogador de vôlei Eduardo "Pezão", que defendeu a seleção brasileira. Ela integrou a equipe feminina de vôlei dos Estados Unidos em cinco edições dos Jogos Olímpicos, de 1996 a 2012. Em Pequim-2008 e Londres-2012, o time americano perdeu as finais para o Brasil, ficando com a medalha de prata. Além disso, Scott é recordista de participações olímpicas de uma atleta feminina de vôlei dos Estados Unidos. No Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, ela carregou a bandeira norte-americana na cerimônia de abertura. Seu nome foi para o Hall da Fama do voleibol em 2016. No Brasil, Danielle Scott atuou no voleibol paulista, jogando por Jundiaí, Osasco e São Bernardo, no Rio de Janeiro, defendeu o Macaé, e também jogou em Brasília no ano de 2014.

Neymar minimiza lesão e faz balanço de 2018: 'Ano de aprendizado'
Foto: Pedro Martins / MoWA Press

O atacante Neymar deixou o gramado aos sete minutos de jogo no amistoso do Brasil contra Camarões, na última terça-feira (20). A seleção comandada por Tite venceu a partida por 1 a 0 (leia mais aqui), disputada em Milton Keynes, na Inglaterra. Após o duelo, o craque minimizou o problema no adutor da coxa direita. Ele deu lugar a Richarlison, auto do gol da vitória.

 

"Fechamos o ano contentes pelo trabalho feito até aqui. Esses últimos jogos foram importantes para nos recuperarmos do maior baque, que foi a Copa, seguimos fortes, concentrados e visando ser cada vez melhores. Parabéns, rapaziada, por tudo. Obrigado a todos que me mandaram mensagens desejando uma boa recuperação, acho que não foi nada grave", escreveu o jogador na sua conta no Instagram.

 

Após o apito final do amistoso contra Camarães, Neymar concedeu entrevista à CBF TV, canal oficial da entidade que controla o futebol brasileiro. O atacante do PSG fez um balanço da temporada de 2018 da seleção brasileira, que terminou nesta terça. A equipe de Tite só voltará ao gramado em 2019. Para o atleta, foi um ano de aprendizado, que teve uma sofrida eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo.

 

"Foi um ano de aprendizado. Tivemos uma derrota que machucou muito os nossos corações, tivemos que criar forças para voltar a jogar futebol, a sermos felizes novamente. Mas futebol é isso, um dia perde, no outro ganha. Acho que foi um bom ano para todo mundo. Mas espero que possamos melhorar cada vez mais", afirmou.

 

Neymar ainda falou das três novidades da seleção brasileira pós-Copa. Os meias Arthur e Allan e o centroavante Richarlison vestiram a camisa amarela principal pela primeira vez.

 

"São três grandes craques. O Arthur é um fenômeno, o Allan é um craque, o Richarlison é outro fenômeno que vem surgindo, ganhando cada vez mais espaço. A gente fica feliz por ter jogadores assim conosco, e espero que venham muito mais. Permanecer na Seleção é muito complicado, tem muitos jogadores de qualidade. O leque é grande. Não só a equipe, mas todo brasileiro fica feliz por ter jogadores assim", disse.

 

Em 2018, a seleção brasileira disputou 15 partidas, sendo 13 vitórias, um empate e uma derrota, marcando 29 gols e sofrendo três. A próxima convocação será em março do ano que vem, iniciando a definição da equipe que disputará a Copa América, marcada para junho.

Quarta, 21 de Novembro de 2018 - 08:30

Jacobina anuncia a contratação de ex-lateral do Bahia

Jacobina anuncia a contratação de ex-lateral do Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Jacobina anunciou a contratação do lateral-direito Flávio, na manhã desta quarta-feira (21). O jogador, de 22 anos, que tem passagens pelo Galícia e pelo Bahia, chega para fazer parte do elenco para a disputa da temporada de 2019.

 

Na sua agenda do ano que vem, o Jegue tem a participação na elite do Campeonato Baiano. Na última edição da competição estadual, o time terminou na oitava colocação com sete pontos e acumulou duas vitórias, um empate e seis derrotas.

Quarta, 21 de Novembro de 2018 - 07:30

Jequié confirma retorno do técnico Carlos Rabello para a temporada de 2019

por Leandro Aragão

Jequié confirma retorno do técnico Carlos Rabello para a temporada de 2019
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Jequié confirmou o retorno do técnico Carlos Rabello para a disputa da temporada de 2019, na noite da última terça-feira (20). Clube e treinador vinham mantendo conversas desde a última semana (relembre aqui). Na agenda do Jipão no próximo ano tem participação na elite do Campeonato Baiano.

 

Carlos Rabello comandou o Jequié na última edição do Baianão. Ele foi contratado após a demissão de Eduardo Bahia e esteve à frente do time nas últimas cinco rodadas da primeira fase da competição. A equipe venceu apenas uma partida e perdeu nas outras quatro, terminando na sétima colocação com 10 pontos.

Presidente do Santos confirma interesse de Flamengo e São Paulo em Vanderlei
Foto: Reprodução / Instagram

O presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou nesta terça-feira (20) que o Flamengo é mais um interessado em contar com o goleiro Vanderlei para a próxima temporada. 

 

Entretanto, apesar do assédio do clube carioca e do São Paulo, o dirigente afirmou que o arqueiro está nos planos do Peixe para 2019. Ele também citou o atacante Bruno Henrique como outro nome em alta no mercado. 

 

"Vanderlei está nos nossos planos. Flamengo quer, São Paulo também. Todo mundo quer ele e o Bruno Henrique", disse Peres, em entrevista ao Bandsports, segundo o GloboEsporte.com. 

 

O mandatário santista também demonstrou interesse em velhos conhecidos do clube. O meia Diego, do Flamengo, e o atacante Robinho, do Sivasspor, da Turquia, estão no radar de Peres. 

 

Apesar de ter emitido uma nota oficial, declarando não ter interesse em vender o goleiro, existe a possibilidade de negociação. Caso a proposta seja boa, o arqueiro pode deixar a Vila Belmiro. 

Cruzeiro fecha treino e mantém mistério sobre time que enfrenta o Vitória
Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta terça-feira (20) na Toca da Raposa, de olho no confronto contra o Vitória. A comissão preferiu manter o mistério. Assim, o treinamento foi fechado para a imprensa. A partida acontece nesta quarta (21), no Mineirão, às 20h45 (horário de Salvador), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Mesmo com o mistério, a certeza é que o time terá novidades no ataque em relação ao que atuou na derrota para o São Paulo. Como a comissão técnica tem adotado rodízio entre os homens de frente, Barcos dará lugar a Fred, Sassá ou Raniel. O camisa 9 é o favorito, já que tem sido alternativa para os jogos no Mineirão. 

 

Com o técnico Mano Menezes fora por conta de um tratamento dermatológico, o auxiliar Sidnei Lobo segue no comando da equipe. Ele não poderá contar com Dedé e Arrascaeta, que estão defendendo suas seleções. Outro que é dúvida é o atacante Rafinha, que não atua desde o dia 24 de outubro, em função de dores musculares. 

 

Segundo o GloboEsporte.com, a provável escalação deve ser formada por Fábio, Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; David e Fred.

Terça, 20 de Novembro de 2018 - 18:23

Richarlison marca e Brasil vence último amistoso do ano; Neymar sai machucado

por Gabriel Rios

Richarlison marca e Brasil vence último amistoso do ano; Neymar sai machucado
Foto: Reprodução / Twitter

Com um gol de cabeça marcado por Richarlison, o Brasil venceu Camarões pelo placar mínimo, em confronto realizado nesta terça-feira (20), em Milton Keynes, na Inglaterra. Foi o último compromisso do time Canarinho em 2018. Camisa 10 e capitão da seleção, Neymar saiu logo aos sete minutos do 1º tempo com dores na virilha.

 

A seleção brasileira comandada pelo técnico Tite entrou em campo com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro; Arthur, Allan e Paulinho (Walace); Willian (Douglas Costa), Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e Neymar (Richarlison).

Fluminense completa 5º jogo sem marcar no Brasileiro e iguala sequência de 1974
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O Fluminense completará um mês sem balançar as redes pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (21). Sem marcar a cinco partidas, o último foi no dia 21 de outubro contra o Atlético-MG, o Tricolor igualou um recorde negativo que durava 44 anos. Nesta segunda-feira (19), os comandados do técnico Marcelo Oliveira ficaram no empate sem gols diante do Ceará pela 35ª rodada do certame nacional. 

 

Em 1974, o clube carioca ficou cinco jogos sem marcar. Naquela ocasião, foram 530 minutos de jejum contra América-RN, Vitória, Flamengo, Bahia e Botafogo. A sequência só foi quebrada contra a Desportiva-ES, no empate em 1 a 1. 

 

Autor do último gol, o atacante Luciano lembrou o tento feito contra o Nacional, do Uruguai, pela Sul-Americana, e reconheceu a dificuldade coletiva no certame nacional. O atleta espera que a sequência negativa seja quebrada contra o Bahia, nesta quinta-feira (22), na Arena Fonte Nova, às 20h (horário de Salvador), pela 36ª rodada. 

 

"A gente trabalha, treina a mais... Não está saindo por falta de sorte. Fico chateado, afinal, sempre tento marcar gol para ajudar o time e meus companheiros. Os gols não estão saindo, mas estou tentando. Espero que acabe o quanto antes (o jejum). Quem sabe na quinta-feira para a gente conquistar um grande resultado", disse, segundo o GloboEsporte.com. 

 

Sem contar com os acréscimos, o Fluminense soma 478 minutos de seca. 

 

O Fluminense é o 13º com 42 pontos. O Esquadrão de Aço figura na 11ª colocação com 44. 

FBF define datas dos confrontos das quartas de final do Baianão Feminino
Foto: Divulgação / Jequié

Os confrontos das quartas de final do Campeonato Baiano Feminino já tem datas definidas. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a tabela nesta terça-feira (20). Jequié e São Francisco se enfrentam no sábado (24), às 15h, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. No mesmo horário do dia seguinte, Feira de Santana e Ypiranga duelam na Vila Olímpica dos Amadores, em Feira de Santana.

 

Os confrontos das quartas de final do Baianão Feminino são disputados em jogo único. Em caso de empate após os 90 minutos regulamentares, a decisão irá para os pênaltis. Na semifinal, o vencedor entre Feira de Santana e Ypiranga vai encarar Conquista ou Bahia/Lusaca. Do outro lado da chave, o adversário de Jequié ou São Francisco sairá do duelo entre Vitória e Flamengo de Feira.

 

Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Contra Bahia e Inter fora de casa, técnico do Flu não vê empates como resultados ruins
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Os próximos dois compromissos do Fluminense no Campeonato Brasileiro serão longe de casa. Primeiro, na quinta-feira (22), o Tricolor visita o Bahia em Salvador, e depois segue viagem até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no domingo (25). Apesar de ainda flertar com o rebaixamento, o técnico Marcelo Oliveira não vê dois empates como ruins na condição de visitante.

 

"Não dá para jogar futebol pelo empate. Temos que ter equilíbrio. São dois jogos difíceis, mas sempre tentando ganhar. Vamos para vencer, mas, dependendo das circunstâncias, conseguir um ponto fora de casa pode ser bom", afirmou.

 

No 13º lugar na tabela de classificação do Brasileiro, o Flu tem 42 pontos, cinco a mais da zona de rebaixamento, faltando três partidas para o fim da competição. No encerramento da 35ª rodada, o Tricolor carioca ficou apenas no empate sem contra o Ceará, na última segunda (19), em pleno Maracanã. Caso tivesse vencido, a equipe praticamente teria escapado da degola.

 

"Está muito apertado lá embaixo para todo mundo. Pelo que estudamos, com dois pontos dará para escapar. Eram os três pontos de hoje", disse o treinador.

 

Bahia e Fluminense se enfrentam a partir das 20h no horário de Salvador, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileiro. O Esquadrão de Aço é o 11º com 44 pontos na classificação.

Histórico de Conteúdo