Em busca do título inédito, baiano disputa etapa do Mundial de Motosurf Freeride
Foto: Lucciano Cruz/Divulgação

Após o título Sul-Americano no último fim de semana, no Paraguai, o baiano Bruno Jacob segue em busca da inédita conquista do Mundial. O baiano disputa a última etapa da competição de Motosurf Freeride, entre os dias 15 e 17 de novembro, no México. O campeonato será realizado nas praias de Puerto Escondido, cidade conhecida por suas grandes e perigosas ondas.

 

“Confesso que estou um pouco preocupado com essa última etapa, mas, ao mesmo tempo, 100% preparado. É gostoso sentir um frio na barriga antes da competição acontecer e isso sempre dá um gás maior na hora da apresentação”, destaca Bruno Jacob.

 

O atleta é o único representante brasileiro no campeonato e teve um ano intenso de competições. Nas últimas semanas, Jacob participou de várias competições seguidas, fato que ajudou o atleta a se adaptar com a grande diversidade de mares, em pouco tempo.

 

“Todos os dias surgem novas oportunidades de aprender estratégias diferentes. Sou atleta de motosurf há mais de dez anos e, essas últimas competições me ensinaram a melhorar minha adaptação ao mar. Estou confiante para competir no México”, finaliza o atleta. 

 

O Mundial de Motosurf Freeride está em sua última etapa e, Bruno Jacob, quase encerrando as competições este ano.

Aposentado do futebol, Alex Silva recusa proposta para ser dirigente e vira pastor
Foto: Arquivo Pessoal

Aposentado do futebol, Alex Silva recebeu proposta para ser dirigente e seguir carreira no esporte mais praticado no país. Entretanto, o ex-zagueiro optou por se dedicar à vida de pastor. Em suas pregações, dá testemunho sobre a vida de jogador e as armadilhas para quem é seduzido pela fama. 

 

"As portas já estavam se fechando depois que saí do Flamengo em 2013. As coisas estavam saindo do meu controle. Algo estava errado, mas a gente ainda reluta em solucionar com nossas próprias forças. Em 2014, fui pego em uma blitz em Campinas, paguei fiança e foi ali que a ficha caiu. De que o caminho que estava seguindo era perigoso. Eu tinha que procurar uma mudança. Fui apresentado a Cristo. Fui para a igreja, ouvi a palavra e me apaixonei. Foi em 2014, após essa blitz, na delegacia. Foi quando surgiu um sobrenatural na minha vida. Foi quando entendi que da página de campeão, de referência para crianças, ir para a página policial não é legal", explicou o zagueiro, segundo o GloboEsporte.com. 

 

Alex Silva congrega na Assembleia de Deus, Ministério Belém, da cidade de Indaiatuba, onde mora no interior de São Paulo. Porém, também viaja pelo Brasil para pregar e dar seu testemunho nas igrejas do país, independente da religião. 

 

"Tenho rodado o Brasil compartilhando o testemunho, pregando a palavra de Deus. Estou feliz, pois a gente está mudando vidas. Mostrando o caminho decente, o caminho verdadeiro. Hoje, estou focado nisso. Contando o testemunho do que Deus fez na minha vida. Eu estive no auge na minha carreira e, por um determinado momento, houve um deslize que é normal, pois eu era muito jovem. E nesse deslize foi quando eu conheci a Cristo. Eu procuro contar aquilo que aconteceu na minha vida. A ilusão que essa vida oferece, a busca de prazer que o ser humano tem e que o leva a cada vez mais se afundar", contou. 

 

Como jogador, Alex Silva teve um currículo de respeito. O ex-atleta foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008. Com a camisa da seleção brasileira, conquistou a Copa América em 2007. Ele também passou por clubes como Flamengo, Cruzeiro, Boa Esporte e Brasiliense. Encerrou a carreira no Jorge Wilsterman, da Bolívia. 

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 19:30

Doce Mel anuncia volante Leandro Sobral para disputa do Baianão 2020

por Gabriel Rios

Doce Mel anuncia volante Leandro Sobral para disputa do Baianão 2020
Foto: Divulgação / Doce Mel

O Doce Mel anunciou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Baiano 2020. O volante Leandro Sobral irá vestir a camisa do clube de Ipiaú. Na última edição do estadual, o atleta jogou pelo Atlético de Alagoinhas e chegou às semifinais da competição. 

 

Além do Carcará, Sobral também passou pelo Fluminense de Feira no futebol baiano. Ele foi Bicampeão paraibano com o Campinense, e campeão piauiense com o Altos. Seu último clube foi o Horizonte-CE. 

 

Estreante na elite do futebol baiano, o atual campeão da Série B terá o Baianão como principal disputa em 2020. 
 

Com Messi de volta, Scaloni começa a desenhar Argentina que enfrenta Brasil; veja
Foto: Reprodução / Instagram

Treinando na Espanha, a Argentina segue a preparação para encarar o Brasil, em amistoso que acontece nesta sexta-feira (15), às 14h (horário de Salvador), na Arábia Saudita. Com todos os jogadores à disposição, o técnico Lionel Scaloni começa a desenhar o time que irá começar a partida. Kannemann deve ser titular na defesa argentina, e Lautaro Martínez e Agüero devem formar o trio de ataque com Messi. 

 

Entretanto, o zagueiro gremista ainda disputa vaga com Pezzella, da Fiorentina. No meio, Acuña e Lo Celso brigam para formar a trinca com Paredes e De Paul, de acordo com o Diário Olé. 

 

A Agentina deve ir a campo com: Andrada; Foyth, Otamendi, Kannemann (Pezzella) e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso (Acuña); Lautaro Martínez (Alario), Messi e Agüero.

 

Segundo o GloboEsporte.com, Lautaro está sendo observado por conta de choque na cabeça sofrido no último jogo pela Internazionale, contra o Hellas Verona, no Italiano. Caso não esteja 100%, Alario, jogador do Bayer Leverkusen, entra em seu lugar. Dybala fica como opção no banco de reservas.

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 16:30

Raimundo Queiroz diz que Albino Leite deve assumir Atlético de Alagoinhas

por Glauber Guerra / Gabriel Rios

Raimundo Queiroz diz que Albino Leite deve assumir Atlético de Alagoinhas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Atlético de Alagoinhas enfim deverá ter um novo presidente. Após o atual mandatário, Raimundo Queiroz, anunciar que não seguiria no cargo (veja aqui), a eleição foi marcada para outubro, mas não houveram candidatos (relembre aqui). Porém, o dirigente revelou ao Bahia Notícias que o presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente do clube, Albino Leite, deve assumir o comando da agremiação. 

 

"Não vamos deixar o clube sem disputar a competição. Tivemos uma conversa muito boa com o Albino Leite hoje [quarta-feira (13)]. Ele é o presidente do Conselho Deliberativo atualmente. Nessa conversa deixamos claro a grande possibilidade de ele assumir o clube nos próximos três anos, e nós vamos ajudar de alguma forma. Acredito que vamos montar uma diretoria de pessoas que amam o clube e a cidade, para montarmos uma equipe forte, para manter o Atlético na elite do futebol baiano e, quem sabe, no cenário do futebol nacional, que é um desejo de todos nós", disse Queiroz, que esteve presente nesta terça-feira (12), na sede da FBF, em Salvador, acompanhando o planejamento para o Campeonato Baiano.

 

"Albino já está preparando a chapa, será o presidente. Provavelmente eu assuma o Conselho Deliberativo", completou. 

 

Além da disputa do Baianão 2020, o Carcará irá jogar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. 

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 07:00

FBF fecha com a Topper e Campeonato Baiano terá nova bola em 2020

por Glauber Guerra

FBF fecha com a Topper e Campeonato Baiano terá nova bola em 2020
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Campeonato Baiano de 2020 começa no dia 15 de janeiro e terá uma novidade relevante. A bola a ser utilizada na competição será fornecida pela Topper, que entra no lugar da Penalty.

 

O contrato com a Penalty expira no fim deste ano. Após receber algumas propostas, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) optou por firmar compromisso com a Topper. A duração do vínculo não foi divulgada.

 

Além da bola, a Topper irá confeccionar os uniformes da arbitragem.

 

O Campeonato Baiano 2020 contará com 10 clubes: Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Jacobina, Vitória da Conquista e o estreante Doce Mel, campeão da Série B estadual nesta temporada.

Terça, 12 de Novembro de 2019 - 23:05

Com mesma fórmula deste ano, Baianão 2020 começa no dia 15 de janeiro

por Glauber Guerra

Com mesma fórmula deste ano, Baianão 2020 começa no dia 15 de janeiro
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou nesta terça-feira (12), na sede da entidade, em Salvador, o planejamento para o Campeonato Baiano. O encontro contou com a participação dos 10 clubes que integram o torneio e representantes da Polícia Militar e Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). E ficou definido que o certame seguirá a mesma fórmula deste ano. A competição começa no dia 15 de janeiro e termina em 26 de abril.

 

O Campeonato Baiano 2020 contará com os seguintes clubes: Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Jacobina, Vitória da Conquista e o estreante Doce Mel, campeão da Série B estadual nesta temporada.

 

Na primeira fase, os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais. O último será rebaixado para a Série B do Baiano.

 

Assim como neste ano, o VAR funcionará apenas nas finais. O único voto contrário para o árbitro de vídeo foi de Paulo Carneiro, presidente do Vitória. Os demais apoiaram o uso da tecnologia no certame.

 

NORDESTÃO, COPA DO BRASIL E SÉRIE D
O clube campeão do Baianão 2020 conquistará uma vaga para o Nordestão 2021. A segunda vaga será do clube mais posicionado do estado no ranking da CBF. Já a terceira vaga para Pré-Copa será do clube que tiver a melhor colocação no certame, exceto os clubes detentores da primeira e segunda vagas. Caso quem levante o caneco estadual não seja das Séries A ou B do Brasileirão, a vaga na seletiva será da segunda agremiação mais bem posicionada do estado na classificação da CBF

 

Na Copa do Brasil, a Bahia conta com três vagas, que serão preenchidas pelo campeão, vice e terceiro colocado do Baianão 2020.

 

Para a Série D, duas vagas serão destinadas aos clubes melhores colocados, desde que não sejam integrantes de escalões superiores do Campeonato Brasileiro. O terceiro ocupante vai sair da Copa Estado ou outra competição que seja realizada no segundo semestre.


Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Brasileiro bate recorde e se torna atleta paralímpico mais rápido do mundo
Foto: Divulgação / CPB

O brasileiro Petrúcio Ferreira se tornou o paratleta mais rápido do mundo em competições paralímpicas. Nesta terça-feira (12), ele fez o tempo de 10s42 na semifinal dos 100m da classe T47 no Mundial de Atletismo em Dubai. 

 

“Estou muito feliz. Eu costumo dizer que sou ligado no 220, mas hoje eu estou em altíssima tensão. A pista é muito boa e o clima está ótimo. Falta a final ainda, que vai ser forte e muito emocionante”, afirmou o paraibano, segundo o GloboEsporte.com. 

 

O tempo feito pelo brasileiro é oito centésimos menor que o antigo recorde mundial, que também era dele, conquistado em 2018, na etapa de Paris. 

Diretor do Doce Mel diz que clube pretende anunciar mais oito contratações para o Baianão
Foto: Reprodução / Ipiaú On Line

Estreante na elite do futebol baiano, o Doce Mel tem sido bastante ativo no mercado para disputar o Baianão 2020. Até o momento, além do anúncio do técnico Luiz Carlos Cruz (veja aqui), o clube de Ipiaú também divulgou algumas contratações (leia aqui, aqui e aqui). Mas de acordo com o diretor Marcelo Silva, a agremiação ainda deverá anunciar mais oito jogadores até o final desta semana.

 

“Divulgamos 10 nomes até o momento. Outros nomes estão conversados, mas ainda não podemos divulgar, por conta de pré-contrato e tudo. A princípio trabalharemos com 23 atletas, sendo quatro da base e outros três que renovamos. Esperamos anunciar ao menos mais oito nomes até o fim de semana”, revelou Marcelo Silva em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Campeão da Série B do Campeonato Baiano, o Doce Mel terá o Baianão como principal disputa em 2020.

Após entrar no G-4, técnico do América-MG convoca torcida para duelo contra Vitória
Foto: Daniel Hott / América-MG

Após vencer o Cuiabá fora de casa por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (11), o América-MG entrou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para seguir no seleto grupo que garante o acesso à elite do futebol nacional, o Coelho terá uma "decisão" contra o Vitória, na sexta (15), às 17h, no Independência. O técnico Felipe Conceição aproveitou para convocar os torcedores mineiros para o confronto. 

 

"Conto com a torcida do América e o povo de Belo Horizonte. Venho aqui implorar para que compareçam e façam uma grande festa para empurrar nossa equipe. Essa vitória é fundamental para nosso sonho", destacou o treinador após a partida. 

 

Entretanto, o Coelho não teve bom rendimento nas últimas duas partidas em que atuou como mandante. Apesar do empate com a Ponte Preta e a derrota para o Paraná, o treinador do América gostou do desempenho do time. 

 

"Apesar dos maus resultados, empate e derrota, não jogamos mal em casa. Dominamos as duas partidas e não fomos eficientes no último terço de campo. A conversa era de manutenção de confiança, continuar jogando o futebol que nos trouxe até o sonho de G-4", analisou. 

 

O América-MG ocupa a 3ª colocação, com 55 pontos conquistados. 

Histórico de Conteúdo