Baianos do atletismo são destaques no Campeonato Pernambucano Sub-20
Foto: Divulgação

Os atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo se destacaram no Campeonato Pernambucano Sub-20 da modalidade. Representando o município baiano de Jaguarari, a delegação conquistou 13 medalhas, além de garantirem vagas no Campeonato Brasileiro da categoria.

 

Todos os integrantes conquistaram ao menos duas medalhas no torneio, entre eles os irmãos gêmeos Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim. O atleta conquistou o ouro nos 3000m com obstáculos e a prata nos 5000m da mesma categoria, enquanto a velocista faturou o bronze nos 3000m e 3000m com obstáculos.

 

Jonatha Natanael alcançou ouro nos 800m e 1.500m sub 20, e ainda chegou ao terceiro lugar nos 800m entre os adultos; Núbia de Oliveira conquistou ouro no 800m sub 20 e prata nos 800m adulto; Erivânia da Silva medalhou nos 3.000m com obstáculo no sub 20 e segundo nos 5.000m da categoria; Emilly de Miranda chegou aos bronzes nos 100m e 200m.

 

Com as vagas garantidas, os atletas agora se preparam para o Brasileiro Sub-20, que acontece no final de maio. Caso alcancem a pontuação necessária, eles farão parte da Seleção Brasileira que disputa o Pan-Americano na Costa Rica, em julho.

Sales lamenta revés na estreia e mira confronto contra PFC-Cajazeiras: 'Jogo de seis pontos'
Técnico estreou pela Doce Mel | Foto: Robson Guedes

O técnico Paulo Sales estreou no comando da Doce Mel com derrota. Neste domingo (24), a equipe foi vencida pela UNIRB por 2 a 1, no Carneirão, em Alagoinhas, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Baiano. Em entrevista ao Bahia Notícias, o treinador lamentou o revés e disse que o pouco tempo de treinamento foi um fator determinante no resultado.

 

“Não foi a esperada [estreia], mas as equipes se reforçaram, a UNIRB também e nós levamos uma base do Jacobina. Em virtude ao último jogo, talvez tenha influenciado pelo pouco tempo de treinamento que a equipe teve. Acredito muito na equipe e a partir de domingo apresentaremos um futebol melhor e sairemos com o resultado positivo. A torcida da Doce Mel é fiel, vai lotar o estádio e nos ajudar. Não podemos mais perder no campeonato. Continuo acreditando muito na equipe”, destacou.

 

Sales se refere ao jogo contra o PFC-Cajazeiras, marcado para o próximo domingo (31), às 15h, no Estádio Municipal Pedro Caetano, válido pela 4ª rodada do certame estadual. Ele elogiou a equipe adversária e definiu o confronto como jogo de “seis pontos”.

 

“A semana de trabalho será importante. A direção tem consciência que necessitamos de mais três ou quatro jogadores. Jogando em Ipiaú a probabilidade de vencer é muito grande. É um jogo de seis pontos, é uma equipe muito boa a do Cajazeiras. A tendência é que com mais algumas contratações, a equipe possa deslanchar”, explicou.

 

A Doce Mel ocupa a 4ª colocação com três pontos conquistados. O PFC-Cajazeiras é o 2º, com seis.  

Atletas da seleção baiana conquistam medalhas no 3º Campeonato Brasileiro Escolar
Foto: Divulgação / FBDA

Com quatro medalhas conquistadas, a seleção baiana foi destaque no 3º Campeonato Brasileiro Escola, realizado no último fim de semana, no Rio de Janeiro. A competição é considerada uma das mais importantes do país.

 

O destaque individual ficou com Guilherme Caribé. O atleta foi ouro nos 50m livre e pra no 50m no Borboleta.

 

Já Ana Raquel Souza, nos 100m livre, e Enzo Ibanez, nos 200m medley conquistaram a medalha de bronze. Ruan Pablo Freitas e Marina Fonseca chegaram à final dos 200m medley e 100m peito, respectivamente.

 

Além desses atletas, Anne Cronemberguer, Letícia Lordelo, João Carlos e Katharina Caribé compuseram a seleção baiana. O treinador foi Henrique Borges, e o chefe de delegação Luiz Arapiraca.

Carlos Alberto marca gol após 22 meses e comemora estufando barriga 'avantajada'
Foto: Reprodução / Youtube / TV FERJ

Atuando no Boavista-RJ, o meia Carlos Alberto voltou a marcar gol após 22 meses, no triunfo por 4 a 2 contra o Volta Redonda, neste domingo (24), pelo Campeonato Carioca. O detalhe é que, visivelmente fora de forma, o jogador comemorou estufando a barriga "avantajada" para mostrar o físico. 

 

Longe dos gramados por um ano e meio, o atleta tenta recomeçar no Boavista. Até pelo seu condicionamento físico, jogou apenas quatro partidas pelo clube. Apesar do triunfo, o clube se despediu do certame estadual e passa a focar na disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

Segundo o GloboEsporte.com, o último gol de Carlos Alberto tinha acontecido no dia 17 de maio de 2017, pelo Athletico Paranaense na Libertadores. 

 

Carlos Alberto vestiu a camisa do Bahia em 2011. Foram 16 partidas e nenhum gol.

Mancini recusa proposta da Chapecoense para continuar como coordenador no São Paulo
Mancini trabalhou na Chape após a tragédia | Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Após demitir o técnico Claudinei Oliveira, a Chapecoense segue procurando um novo treinador. O clube catarinense tentou o retorno de Vagner Mancini, mas o atual interino do São Paulo recusou a proposta e decidiu permanecer no Tricolor Paulista no cargo de coordenador técnico. 

 

Segundo o GloboEsporte.com, a Chape ofereceu o dobro do que o ex-Vitória recebe no São Paulo. Porém, o comandante irá cumprir o contrato de coordenador no São Paulo até o final da temporada. Vale lembrar que o técnico Cuca assume o Tricolor do Morumbi no dia 2 de abril. 

 

Na Chape, Mancini foi o primeiro técnico após a tragédia aérea em 2016. Ele conquistou o estadual e chegou a liderar o Brasileirão, mas foi demitido após queda de rendimento. 

Segunda, 25 de Março de 2019 - 16:30

Técnico do Olímpia comemora triunfo em jogo 'crucial' contra PFC-Cajazeiras

por Gabriel Rios

Técnico do Olímpia comemora triunfo em jogo 'crucial' contra PFC-Cajazeiras
Foto: Reprodução / Instagram / Olímpia

O Olímpia venceu o PFC-Cajazeiras por  1 a 0, neste domingo (24), em Cachoeira, e se isolou na liderança da Série B do Campeonato Baiano. O técnico Sérgio Araújo destacou o triunfo fora de casa e disse que o confronto era “crucial” para as pretensões do clube na competição.

 

“A gente sabia que o jogo de ontem era crucial para as pretensões do clube na busca pela classificação. Um confronto direto. Ao mesmo tempo em que temos a possibilidade do jogo de volta no returno, fazer três triunfos num início de competição, é deixar uma gordura para os próximos confrontos. Eles foram importantes, mas o de ontem foi fundamental. Cada jogo é uma decisão, as equipes estão se fortalecendo com alguns jogadores que disputaram a Série A. Temos essa consciência e o entendimento dessas dificuldades que iremos enfrentar”, salientou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Ainda sem tomar gols no campeonato, o técnico destrinchou o sistema defensivo da equipe. De acordo com Sérgio, o equilíbrio do time entre defesa e ataque tem sido fundamental: “Procuramos dar uma configuração na defesa que pudesse aliar a técnica com a força. Começamos o trabalho pelo sistema defensivo, então adiantamos o Paulinho que era zagueiro para ser volante. Trouxemos o Jeferson que já jogou Brasileiro e Copa do Brasil. Sérgio Baiano veio do Brasília e está se destacando. O Rafael que tem passagens por clubes da Bahia, então montamos a estrutura defensiva. Nossa marcação tem que começar desde o primeiro combate lá na frente, para que ela chegue ao nosso sistema defensivo sem muita força. A gente consegue equilibrar as ações. Não temos nenhum jogador ‘diferenciado’, mas sim um coletivo muito equilibrado. Temos o Eduardo e o Chorinho com experiência no Intermunicipal, ou seja, não são jogadores conhecidos, mas muito experientes. Toda uma estrutura foi montada com o objetivo de ter um time consistente. Em algum momento iremos tomar um gol, o que é natural, mas temos um sistema muito eficiente na marcação. Ao mesmo tempo, a gente propõe o jogo, a gente não abdica disso. Outra coisa importante é a liderança do Vitor ali atrás, sempre ajudando os defensores”, explicou o treinador.

 

Na próxima rodada, o Olímpia terá mais um embate direto. O clube encara o Canaã, no domingo (31), às 15h, no José Rocha, em Jacobina.  

 

“É uma equipe que está em evolução, muito leve e conquistou um resultado expressivo na última rodada. Tivemos um auxiliar no jogo lá e ele pegou todas as informações para trabalharmos em cima delas. O mais importante é construir essa gordura. Acredito que com 18 pontos a gente possa chegar à final. É um jogo extremamente difícil. Será mais uma decisão”, concluiu.

 

O Olímpia lidera o campeonato com nove pontos conquistados. O Canaã é o 3º, com seis.  

Segunda, 25 de Março de 2019 - 15:30

Técnico do São Francisco espera recuperar moral das atletas após goleada sofrida

por Leandro Aragão

Técnico do São Francisco espera recuperar moral das atletas após goleada sofrida
Foto: Reprodução

O São Francisco vai encarar o Santos nesta quarta-feira (27), às 15h, no Estádio Francisco Filho, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, pela terceira rodada Campeonato Brasileiro Feminino. O time vem de goleada sofrida para o Internacional, no último sábado (23), por humilhantes 7 a 0, no Beira-Rio. O técnico Carlos Alberto espera recuperar o moral das jogadoras para o desafio diante do Peixe.

 

"Conversamos bastante em relação ao que aconteceu no jogo contra o Inter. Nós temos uma equipe muito nova, com faixa etária baixa. É uma equipe que está em formação, mas não pode se abater. Só tem um jeito da gente resolver, que é trabalhar e buscar o resultado. É um time de qualidade, que trabalha e é bem focado. Não tem outro segredo que não seja o trabalho. Conversamos bastante e vamos trabalhar para reverter essa situação", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O São Francisco estreou no Brasileirão Feminino, com vitória sobre o Sport por 3 a 0, jogando em casa. O time encontra-se na nona posição com três pontos na tabela de classificação do certame. Já o Santos, que venceu seus dois jogos, aparece na quarta colocação com seis pontos.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 13:30

Sílvio mantém confiança em classificação do Vitória da Conquista à final do Baiano

por Leandro Aragão

Sílvio mantém confiança em classificação do Vitória da Conquista à final do Baiano
Foto: Luciana Flores / Divulgação / Vitória da Conquista

O zagueiro e capitão Sílvio segue confiante na classificação do Vitória da Conquista à final do Campeonato Baiano. O Bode decide a vaga com o Bahia de Feira, no próximo domingo (31), na casa do adversário. O segundo jogo da semifinal acontece na Arena Cajueiro a partir das 16h.

 

"Mesmo jogando na casa do adversário, a confiança é grande para o jogo. Não vai ser fácil, mas estamos nos preparando para tudo que pode acontecer no jogo", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Após empatar em 1 a 1 no primeiro jogo disputado no Lomantão, o Vitória da Conquista precisa de um simples triunfo sobre o Bahia de Feira, no próximo encontro, para ficar com a vaga na final do Baianão. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 12:30

Brasileiro Feminino: Jogo do São Francisco contra o Santos é antecipado

por Leandro Aragão

Brasileiro Feminino: Jogo do São Francisco contra o Santos é antecipado
Foto: Lindainês Santos / Divulgação / São Francisco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o compromisso do São Francisco diante do Santos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time baiano vai entrar em campo nesta quarta-feira (27), ao invés de quinta (28). O horário e o local da partida foram mantidos. A bola rola no Estádio Francisco Filho, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, a partir das 15h.

 

A delegação do São Francisco viajou de Porto Alegre, onde enfrentou o Internacional, direto para São Paulo. Na última rodada, o time baiano foi goleado por 7 a 0 pela equipe gaúcha. O São Francisco ocupa a nona colocação com três pontos na tabela de classificação do Brasileirão Feminino.

Lutador de boxe dá beijo na boca forçado e deixa repórter constrangida: 'Embaraçoso'
Foto: Reprodução / YouTube

A repórter Jenny SuShe, do jornal "Vegas Sports Daily" passou um constrangimento durante entrevista com o boxeador Kubrat Pulev. O lutador búlgaro deu um beijo na boca forçado na jornalista. Ela classificou o momento como embaraçoso e estranho.

 

A entrevista aconteceu após a luta de Pulev contra Bogdan Dinu, que aconteceu no último domingo (24). A jornalista perguntou ao lutador sobre uma possível disputa com o britânico Tyson Fury. O búlgaro respondeu normalmente, mas no final da conversa agarrou o rosto da repórter e deu um beijo. Jenny SuShe ficou sem graça e tentou disfarçar o desconforto.

 

Assista o vídeo:

Histórico de Conteúdo