Loss adota tática do mistério e fecha treinos do Vitória antes do jogo contra o Criciúma
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O expediente não é novidade, mas muita gente do mundo da bola aprecia e recorre à tática do mistério, principalmente em véspera de jogos decisivos ou em momentos de pressão. O técnico Osmar Loss, do Vitória, que ainda não conseguiu vencer nenhuma partida na Série B, resolveu colocar esse conceito em prática com mais rigidez e fechou quase todos os treinos desta semana antes do jogo contra Criciúma. Até as entrevistas coletivas foram vetadas. Apenas o trabalho de segunda-feira (15) teve os portões abertos à imprensa.

 

Antes do duelo contra o Criciúma, o Vitória tem mais dois treinos, ambos fechados. Na manhã desta quarta-feira (17) e na tarde de quinta (18). O confronto acontece na sexta (19), às 21h30, no Barradão, válido pela 10ª rodada da Série B.

 

No comando do Vitória, Loss tem um desempenho ruim. Em cinco partidas, ele acumula quatro derrotas e um empate. O aproveitamento é de apenas 6,6%,

 

Na tabela de classificação, o Vitória ocupa a lanterna com quatro pontos conquistados em nove partidas.

'Nunca imaginei isso', diz Ana Marcela ao conquistar o ouro e bater recorde de medalhas
Foto: Getty Images / Divulgacao via Fina

A nadadora Ana Marcela Cunha conquistou nesta terça-feira (16), no horário de Brasília, a medalha de ouro dos 5 km no Mundial de esportes aquáticos, disputado em Gwangju, na Coreia do Sul. Ela completou a prova em 57min56s. É a décima medalha da baiana que se tornou a maior medalhista da história das águas abertas. Ela deixou para trás a holandesa Edith Van Dijk.

 

"Estou muito feliz, nunca imaginei isso, eu só queria ganhar, poder dar meu melhor. E é isso que eu faço quando caio na água. Dez medalhas, eu me sinto normal, continuo sendo a mesma Ana Marcela que disputou o primeiro Mundial, lá em 2006, com 14 anos. É um currículo e tanto, é um orgulho, mas nada altera minha cabeça", disse.

 

Para ser campeã, Ana Marcela superou a francesa Aurelie Muller, que ficou com a medalha de prata. Enquanto a americana Hanna Moore e a alemã Leonie Beck ficaram empatadas com o bronze. Vale destacar que essa prova dos 5 km não é disputada na Olimpíada.

 

Na história do Mundial, Ana Marcela tinha três ouros, conquistados nos 25 km em 2011, 2015 e 2017, duas pratas, nos 10 km em 2013 e por equipes em 2015, e quatro bronzes nos 5 km em 2013 e 2017, nos 10 km em 2015 e 2017. Além dessas nove medalhas, ela ainda tem um bronze no Campeonato Mundial apenas de águas abertas de 2010 disputado no Canadá. Essa competição já foi extinta e teve seis edições entre 2000 e 2010.

 

Ana Marcela volta a cair na água nesta quarta (17), às 20h no horário de Brasília na prova por equipes. Na quinta (18), no mesmo horário, ela também disputa os 25 km.

Bahia enfrenta o Grêmio por classificação inédita para as semis da Copa do Brasil
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A noite desta quarta-feira (17) é de decisão para o Bahia. Ao fim dos 90 minutos que serão abertos às 19h15 na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço pode colocar os pés nas semifinais da Copa do Brasil. Para isso, basta vencer o Grêmio. 

 

A primeira partida, na última quarta (10), terminou empatada em 1 a 1 na Arena do Grêmio. O time gaúcho saiu na frente com gol de Éverton Cebolinha. Na sequência, Gilberto deu o empate ao Bahia. 

 

Depois do embate, o camisa 9 Gilberto destacou a importância da paciência e da dedicação para superar o rival e se aproximar do sonho de mais um título nacional.

 

"Não tem nada decidido. A equipe do Grêmio é qualificada e pode surpreender em qualquer lugar. Temos que manter a calma e paciência, assim como foi no jogo de hoje. Saímos atrás, tivemos calma e conseguimos o empate. Por essas e outras a gente tem que estar ciente do que o Roger pede porque ele vem fazendo um grande trabalho. O que ele tem pedido tem nos colocado em um patamar bom... É seguir ouvindo para conseguir o triunfo e a classificação. A gente quer ser campeão. Respeitamos o Grêmio, mas quem quer ser campeão tem que dar algo a mais para conseguir o triunfo", indicou.

 

Para a partida, o zagueiro Ernando, o meia Guerra e o atacante Rogério estão fora do jogo por lesão. Quem reforça o time é o lateral-direito Nino Paraíba, que se machucou no jogo da ida, mas já se recuperou e estará como titular.

 

GRÊMIO

 

Em busca da façanha fora de casa, o "copeiro" Grêmio conta com o poder de Éverton Cebolinha, que segue envolvido em especulações de saída, mas sem futuro definido. Além dele, outro destaque é Diego Tardelli. O jogador não esteve no primeiro jogo e dessa vez veio junto com a delegação para Salvador.

 

Uma das referências do time treinado por Renato Gaúcho, o zagueiro Pedro Geromel declarou que o jogo está aberto e garantiu que não faltará empenho para sair da capital baiana com a classificação. 

 

"A eliminatória está aberta e vamos fazer o nosso melhor, nosso possível para conseguir essa classificação que é muito importante para a gente. Jogar aqui na Fonte Nova é sempre difícil contra um Bahia muito bem organizado, muito bem montado por Roger e com jogadores de muita qualidade. A gente espera ser um grande jogo para todo mundo", afirmou.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio
Copa do Brasil - Quartas de final (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/07/2019 (quarta-feira) 
Horário: 19h15
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: leber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Daniel do Espirito Santo Parro (todos do RJ)

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Ramires; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 


 
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho. 

Terça, 16 de Julho de 2019 - 18:55

Com treino fechado à imprensa, Osmar Loss comanda trabalho tático no Barradão

por Glauber Guerra

Com treino fechado à imprensa, Osmar Loss comanda trabalho tático no Barradão
Foto: Divulgação / Vitória

Com portões fechados à imprensa, o Vitória realizou mais um treino nesta terça-feira (16), no Barradão, visando o confronto contra o Criciúma.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Vitória, o técnico Osmar Loss comandou um trabalho tático com foco na organização defensiva e ofensiva do time.

 

Por fim, o volante Léo Gomes fez uma movimentação específica orientado por Osmar Loss. Um grupo treinou finalizações e outros ensaiou cobranças de faltas.

 

O Vitória volta ao batente na manhã de quarta-feira (17). O treino será fechado à imprensa.

 

O duelo contra o Criciúma acontece na sexta (19), às 21h30, no Barradão, válido pela 10ª rodada da Série B.

 

Com quatro pontos, o Vitória ocupa a lanterna da Série B, enquanto o Criciúma tem 12 e aparece na 12ª colocação.

Jogador do Botafogo tem parada cardíaca e é reanimado no vestiário
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O atacante do Botafogo Biro Biro, recém-contratado pelo clube, passou por um susto na tarde desta terça-feira (16). De acordo com informações do site GloboEsporte.com, ele teve uma parada cardíaca no treino da equipe. 

 

Ele deixou o gramado amparado por companheiros e foi reanimado do vestiário do centro de treinamento. Na sequência, o atleta foi encaminhado para um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro e vai passar por um ecocardiograma.

 

Ainda segundo a publicação, o jogador corrigiu problema de arritmia cardíaca, que sentiu durante sua passagem pelo futebol chinês. Ele fez a ablação - nome técnico do procedimento - no Rio de Janeiro e voltou a se consultar em maio. Logo depois, ele foi liberado para poder atuar.

 

Biro Biro tem 24 anos de idade e já passou pelos seguintes clubes: Fluminense, Ponte Preta, São Paulo e Shanghai Shenxin.

 

Foto: Reprodução / GloboEsporte.com

 

Com 'rachão' e pênaltis, Bahia fecha preparação para enfrentar o Grêmio; Nino treina
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Em treino fechado para a imprensa na tarde desta terça-feira (16), o Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será nesta quarta (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

 

De acordo com informações da assessoria de imprensa do clube, os jogadores fizeram um treino recreativo, popularmente conhecido como "rachão". O técnico Roger Machado participou da atividade descontraída.

 

Por fim, os atletas voltaram a treinar cobranças de pênaltis. Elas podem ser necessárias caso o jogo termine empatado, já que a primeira partida terminou com o placar de 1 a 1.

 

O lateral-direito Nino Paraíba desceu para o gramado e fez um treinamento a parte com a preparação física. 

 

Os desfalques para o jogo são o zagueiro Ernando, o meia Guerra e o atacante Rogério.

Terça, 16 de Julho de 2019 - 18:01

Bahia anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Grêmio

por Ulisses Gama

Bahia anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Grêmio
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Através das redes sociais no final da tarde desta terça-feira (16), o Bahia anunciou o fim da carga de ingressos para o jogo contra o Grêmio nesta quarta-feira (17), às 19h15, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Nos últimos dias, as entradas vinham sendo vendidas através do site oficial da Arena Fonte Nova e de pontos físicos espalhados por Salvador. Além disso, o clube vinha fazendo campanha pela associação que garante o acesso aos jogos do Esquadrão.

 

Como a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, o vencedor da partida se classifica. Essa pode ser a primeira vez do Tricolor nesta fase da competição nacional.

 

 

Terça, 16 de Julho de 2019 - 17:51

Roger elogia Nino Paraíba e fala em 'erro mínimo' na decisão contra o Grêmio

por Ulisses Gama

Roger elogia Nino Paraíba e fala em 'erro mínimo' na decisão contra o Grêmio
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O que era dúvida, se tornou notícia positiva para o Bahia. Nos últimos dias, o lateral-direito Nino Paraíba, que torceu o tornozelo na primeira partida contra o Grêmio, deve retornar no reencontro entre as duas equipes nesta quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova. Técnico da equipe, Roger Machado elogiou a dedicação do camisa 2 e destacou a motivação da equipe para essa partida.

 

"Super-Nino! Assustou a gente em Porto Alegre, pelo mecanismo de trauma, foi uma entorse. E uma semana depois, dependendo de como se comporte hoje, estará à disposição. Ficaria muito feliz, mas não posso garantir que ele estará presente. É um jogador 110% comprometido com o clube. Quando cheguei tinha música de desagravo para ele. Mas o futebol dá espaço para as coisas mudarem em curto espaço de tempo. Hoje temos um momento muito bom na temporada, podendo marcar história na vida do clube. Se puder contar com todos, as nossas forças estarão consolidadas. Nosso grupo é muito competitivo e está imbuído de muita motivação para esse confronto", declarou.

 

Para o comandante do Esquadrão de Aço, um dos motivos para a moral da equipe é a confiança do torcedor. Um bom exemplo disso foi o aplauso dos torcedores na derrota contra o Grêmio, no último sábado (13), pelo Brasileirão.

 

"Mais do que o resultado negativo, tenho certeza que o torcedor aplaudiu por entender que fizemos um bom jogo. Um jogo consistente, em que uma penalidade, em um contra-ataque, uma falha de organização que tivemos principalmente da entrada da área, houve a penalidade. Os aplausos são motivo da confiança que nos leva para campo amanhã. O jogo que fizemos com Grêmio em Porto Alegre, empatamos em 1 a 1, não nos dá vantagem significativa, mas vencendo pelo placar mínimo conseguimos passar. A partida será dura. O exemplo que o torcedor deu no jogo contra o Santos é combustível para a nossa motivação para o jogo de amanhã.  Se o torcedor está animado, automaticamente também estamos", indicou.

 

Com experiência na Copa do Brasil, Roger Machado lembrou a importância de estar concentrado durante os 90 minutos para evitar falhas na partida decisiva. Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, o vencedor garante a classificação.


 
"Jogos eliminatórios são jogos em que você tem que ter erro mínimo. Quando era jogador, eu ouvia muito do Paulo Paixão nos seus aquecimentos que não deveríamos cometer erros grosseiros. Eu pensava que ele estava me secando. Depois fui entender o que ele queria. Era mais absoluta verdade. Quando você comete erros que não podem ser corrigidos por um colega, por um posicionamento mais adequado, ele se transforma em um erro grande. E acaba tirando a oportunidade de continuar na partida, segurar ou reverter um placar, garantir uma classificação ou um título. É um dos elementos que mais cobro dos jogadores. Para acontecer um gol, tem uma cascata de pelo menos três erros. Você tem três oportunidades de interromper essa cascata. Tendo como exemplo o jogo contra o Santos, agora passando o vídeo de correção desse jogo, mais de algumas questões, principalmente em função da penalidade, foram alguns equívocos de ordem tática que acarretaram em momentos de desarranjo dentro de campo que ocasionaram na penalidade. Situações como essa tem que ter foco nos 90 minutos. Assim como na partida na Arena Grêmio, em uma partida que saímos com resultado favorável, não nos colocamos na frente da bola para uma cobrança rápida, a cobrança foi feita e houve a penalidade. Jogo decisivo é concentração total. Mínimo de desconcentração pode provocar erros que não se pode corrigir. Decisões são pautadas por siso. Ganhei quatro, mas perdi outras 15. Todas têm um gosto amargo. Espero que essa decisão tenha um final feliz, marando história no cube com uma classificação inédita dessa competição que a gente tanto almeja", pontuou.


 

 Brasileiro Sub-20: Vitória e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira no Barradão
Foto: Maurícia da Matta

Vai ter clássico Ba-Vi pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 15h, no Barradão, em confronto válido pela quinta rodada do certame.

 

Vitória e Bahia ainda não venceram no Brasileiro Sub-20 e ambos têm dois pontos em quatro jogos disputados. O Rubro-Negro ocupa a lanterna da competição, enquanto o Tricolor leva vantagem no saldo de gols e aparece em penúltimo.

 

A entrada para a partida custa R$ 5 e mais um quilo de alimento não perecível. Vale lembrar que o confronto é de torcida única por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Com isso, somente os rubro-negros poderão acompanhar o jogo no Barradão.

Emily Lima faz desabafo e mostra jogadoras do Santos dormindo em saguão de hotel
Foto:Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

A treinadora do Santos, Emily Lima, fez um desabafo na noite desta última segunda-feira (15) na sua conta pessoal do Instagram e mostrou suas jogadoras tendo que dormir no saguão de um hotel em Manaus. Segundo ela, a delegação santista foi surpreendida pela reserva do hotel valer apenas a partir do dia seguinte à chegada no local.

 

"Essa é a organização do nosso futebol para mulheres no Brasil. Saímos de Santos às 15h e a senhora CBF e a senhora Pallas, que é a empresa que faz toda a nossa logística de viagem, não tinha voo para amanhã (terça-feira), mandaram a gente num voo hoje (segunda) com escala em Brasília. Nós chegamos no hotel e não tem vaga para nós. Então, nós vamos dormir na recepção do hotel. Esse é o respeito que as pessoas tem com o futebol feminino no Brasil", disparou. "Eu ainda tenho que tomar cuidado com o que eu falo, porque a Emily cobra demais, a Emily é isso, é aquilo, mas essa é a realidade do futebol brasileiro para mulheres. Por que será que os Estados Unidos está tão longe de nós? Então fica o recado. Amanhã só vamos entrar meio dia no hotel. Boa noite para todos vocês que vão dormir tranquilamente em suas camas para trabalhar no dia seguinte", continuou.

 

Nesta terça (16), Emily fez outro vídeo atualizando a situação. De acordo com a treinadora, um gerente de hotel conseguiu arranjar uma estadia num outro hotel nas proximidades e encontrou um que tinha o número de quartos suficiente para as jogadoras passarem a noite.

 

"Bom dia pessoal! Nossas meninas dormiram bem", declarou.

 

As meninas do Santos entram em campo nesta quarta (17), às 21h, para enfrentar o Iranduba, na Arena da Amazônia, pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino A1. O time paulista é o segundo colocado na tabela de classificação com 30 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians, mas leva desvantagem no saldo de gols 39 a 33.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assistam os vídeos com muita atenção!! Campeonato Brasileiro de futebol feminino! ??????????

Uma publicação partilhada por Emily Lima (@emilylima_oficial) a

Terça, 16 de Julho de 2019 - 15:05

Dívida com Cleiton Xavier ainda rende problemas para o Vitória

por Glauber Guerra

Dívida com Cleiton Xavier ainda rende problemas para o Vitória
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

De “novela” para “seriado”. Foi o que se tornou o caso Cleiton Xavier. Contratado em 2017 na gestão de Ivã de Almeida sob muita badalação, o atleta não conseguiu se firmar no Rubro-Negro e acabou deixando o clube no ano passado, quando o Leão era presidido por Ricardo David. Na ocasião, a agremiação divulgou um acordo para rescindir o seu contrato (veja aqui). Nesta terça-feira (16), a “trama” ganhou um novo capítulo. Paulo Carneiro, que assumiu à presidência do Rubro-Negro em maio deste ano, revelou o recebimento de uma notificação extrajudicial enviada pelo advogado de Cleiton por conta do não cumprimento por parte do seu antecessor no compromisso firmado.

 

“Para aqueles que ainda ouvem de vez em quando alguns argumentos de alguns ex-dirigentes do clube, nós temos evitado falar do passado, a não ser na última reunião no Conselho, mas quando as coisas chegam e me chamam atenção e me assuntam, eu preciso fazer uma divulgação. Dessa vez vou tratar do atleta Cleiton Ribeiro Xavier. Vocês devem lembrar dele. Ele foi contratado na gestão de 2017 [de Ivã de Almeida] e o contrato dele quando juntava tudo dava R$ 10 milhões em números redondos. E ele fracassou redondamente no clube, como todos sabem. Foi feito um acordo com ele em julho de 2018, já em uma nova gestão [de Ricardo David] e o Vitória assinou o distrato do atleta, que foi amplamente divulgado. O Vitória se comprometeu a pagar os valores em 20 parcelas, mas isso não aconteceu. Com a falta de pagamento, as partes resolveram aditar os termos do parcelamento anteriormente ajustados. E foi pactuado que o Vitória pagaria ao atleta 2 milhões e 450 mil reais em quarenta parcelas. Uma parte mensal de 23 mil e 300 reais e outra parte anual de 403 mil e 800 reais. Um total de 2 milhões e 400 reais. Hoje fomos procurados pelo advogado do atleta, ainda amigavelmente, para conversarmos, pois o Vitória não cumpriu o acordo e não pagou... Aí incorre multa de 2%, juros de 1% e etc. Como tenho relação próxima com seus empresários, vou tentar dentro do possível mais um acordo. O grande problema que temos hoje, é como não temos caixa, as dificuldades por um acordo são enormes, porque a gente não consegue honrar. Já em 2018 deveria acontecer isso, por isso encontramos aqui R$ 18 milhões de acordo e metade vencidos e não pago e outra metade por vencer. E com certeza não vamos conseguir honrar esses acordos com atletas empresários... Só com empresários são 5 milhões de reais, 3 milhões em 2017 e 2 milhões em 2018. A comissão de Cleiton Xavier chegou a mais R$ 700 mil. Então fica aqui o registro dessa notícia ruim que recebi hoje através de uma notificação formal dos advogados do atleta”, disse Paulo Carneiro por meio das redes sociais.

 

Cleiton Xavier tem 36 anos e está sem clube desde o começo desta temporada após passagem pelo CRB. No Vitória, ele atuou em 43 partidas e marcou sete gols.

 


Paulo Carneiro tenta negociar dívida deixada por antecessor | Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

Terça, 16 de Julho de 2019 - 14:30

'A eliminatória está aberta', diz Geromel sobre confronto entre Grêmio e Bahia

por Leandro Aragão

'A eliminatória está aberta', diz Geromel sobre confronto entre Grêmio e Bahia
Foto: Tony Carneiro / Rádio Metrópole FM

Apesar de ter empatado em casa no jogo de ida, o Grêmio vai encarar o Bahia na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (17), às 19h15, mirando a classificação à semifinal da Copa do Brasil neste segundo e decisivo duelo. Para o zagueiro gremista Pedro Geromel, o confronto está aberto e o time gaúcho não quer sair de Salvador com as mãos vazias.

 

"A eliminatória está aberta e vamos fazer o nosso melhor, nosso possível para conseguir essa classificação que é muito importante para a gente", disse.

 

Geromel falou da pressão da torcida do Bahia na Fonte Nova, que tem expectativa de casa cheia para a decisão. Ele ainda elogiou o Esquadrão de Aço que tem vivido boa fase ultimamente.

 

"Jogar aqui na Fonte Nova é sempre difícil contra um Bahia muito bem organizado, muito bem montado por Roger e com jogadores de muita qualidade. A gente espera ser um grande jogo para todo mundo", afirmou. "Acho que o Bahia é muito organizado, sabe muito bem o que quer e vai vir com essa proposta de jogo. Eles jogam um futebol apoiado, um futebol muito bem definido. Então, acho que eles não vão fugir muito dessas características", completou.

 

Quando a delegação do Grêmio deixou Porto Alegre, a temperatura estava na casa dos 8º graus. Já em Salvador, tem feito 24º. Porém, Geromel não acredita que essa mudança climática vá atrapalhar o desempenho do time gaúcho em campo.

 

"Ontem estava 8º graus em Porto Alegre e chegamos aqui hoje com esse calor. Mas sabemos que aqui é sempre assim e isso não muda muito. A gente viaja bastante e estamos acostumados com essas mudanças climáticas", minimizou.

 

Quem vencer o jogo desta quarta avança para a próxima fase na Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Após demissão, Mauro Naves deve processar TV Globo, diz colunista
Foto: Reprodução / TV Globo

O jornalista Mauro Naves deve processar a TV Globo por ter sido demitido (leia mais aqui). De acordo com a colunista do site "R7", Keila Jimenez, o profissional pensa em acionar a emissora na justiça por quebra de contrato. Ele tinha vínculo com a Vênus Platina até o final de 2021.

 

A Globo rompeu o acordo após Mauro Naves ter se envolvido no caso do suposto estupro do atacante Neymar. Ele foi acusado pelo crime pela modelo Najila Trindade. O jornalista teria dado o contato do pai de Neymar ao advogado da mulher (relembre aqui).

 

Desde que deixou a Globo, no último dia 8, Mauro Naves tem sido sondado por outras emissoras, dentre elas a Record, e outros canais de TV paga.

Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra o Criciúma
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Os ingressos para o confronto entre Vitória e Cricíuma já estão à venda. O dueloo acontecerá no Barradão, sexta-feira (19), às 21h30, válido pela 10ª rodada Série B.

 

O bilhete para o setor de arquibancada custa R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira), enquanto a cadeira é oferecida por R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira).

 

O torcedor poderá adquirir os ingressos por meio do site do Futebol Card e nos pontos físicos.

 

VENDA PARA VITÓRIA X CRICIÚMA espécie, cartões de crédito e débito

 

Internet: até às 20h de sexta (19), via futebolcard.com
Terça-feira (16): Loja Oficial do Barradão (até às 18h), Shopping Capemi (até às 19h), Shopping Lapa (até às 19h)
Quarta-feira (17): Loja Oficial do Barradão (9h às 18h), Shopping Capemi (9h às 19h), Shopping Lapa (9h às 18h)
Quinta-feira (18): Loja Oficial do Barradão (9h às 18h), Shopping Capemi (9h às 19h), Shopping Lapa (9h às 18h).
Sexta-feira (19): Bilheterias do Barradão (18h às 23h), Loja Oficial do Barradão (9h às 18h), Shopping Capemi (9h às 18h), Shopping  Lapa (9h às 18h).

Com treino tático fechado, Grêmio encerra preparação para decisão com Bahia
Foto: Tony Carneiro / Rádio Metrópole FM

O Grêmio encerrou a preparação para a decisão com o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O Tricolor gaúcho realizou um treinamento na manhã desta terça (16), na Toca do Leão, em Salvador. O técnico Renato Gaúcho comandou um treino tático com os portões fechados.

 

A imprensa só teve acesso aos 15 minutos finais dos trabalhos e viu apenas um rachão, com Renato Gaúcho atuando na linha, e os treinos de finalização, chute a gol e cruzamentos. A provável escalação do Grêmio será: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre e Everton; André.

 

O confronto entre Bahia e Grêmio está empatado em 1 a 1, resultado do jogo de ida. Neste último e decisivo encontro, quem vencer avança para a semifinal da Copa do Brasil. Uma nova igualdade no placar leva a disputa para os pênaltis.

Terça, 16 de Julho de 2019 - 11:45

Jogo do Bahia terá pontos de doação para Pedro Alexandre e Coronel João Sá

por Ulisses Gama

Jogo do Bahia terá pontos de doação para Pedro Alexandre e Coronel João Sá
Foto: Divulgação / EC Bahia

O torcedor do Bahia que for para a Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (17) poderá aproveitar a importante partida contra o Grêmio para exercer a solidariedade. Em nota divulgada para a imprensa, o clube informou que pontos de doação estarão disponíveis na praça esportiva.

 

De acordo com o Bahia, que faz a ação em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, alimentos não-perecíveis, água e material de higiene e limpeza estarão sendo recebidos nos acessos EDG (setor Norte) e na bilheteria Sul, próxima do Dique do Tororó.

 

Na última quinta-feira (11), os dois municípios foram atingidos após o rompimento da Barragem do Quati. Até o momento, são contabilizados 320 desabrigados e 14,4 mil pessoas prejudicadas.
 

Terça, 16 de Julho de 2019 - 11:30

Emílio vibra com vitória da Juazeirense: 'Vamos com uma pequena vantagem'

por Leandro Aragão

Emílio vibra com vitória da Juazeirense: 'Vamos com uma pequena vantagem'
Foto: Carlos Humberto / Agência CH

O zagueiro Emílio comemorou a vitória da Juazeirense sobre o Brusque por 1 a 0, nesta segunda-feira (15), no Estádio Adauto Moraes, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro. Com o resultado, o Cancão de Fogo leva uma pequena vantagem para o duelo decisivo que será na casa do adversário.

 

"Foi importante a vitória. Ganhamos, era o que a gente queria. A gente precisava de uma vitória em casa. Sabemos da força que é a Juazeirense em casa. Vamos com uma pequena vantagem para o jogo de fora. Mas nosso time está se comportando muito bem nos jogos fora de casa, estamos buscando a vitória e quem busca a vitória, consequentemente fica mais próximo do empate. Então, o empate para a gente fora é bom, porque nos dá o acesso. Agora é descansar e se preparar para a grande batalha de domingo", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O jogo de volta do confronto está marcado para o próximo domingo (21), às 16h, no Augusto Bauer, casa do Brusque. Para avançar para a semifinal e subir de divisão, a Juazeirense precisa apenas de um empate.

Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, apita decisão entre Bahia e Grêmio
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, para apitar a partida decisiva entre Bahia e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

Bráulio será auxiliado por Kleber Lucio Gil, de Santa Catarina, e Bruno Raphael Pires, de Goiás. Todo o trio pertence ao quadro da FIFA.

 

O árbitro de vídeo terá o comando de Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Daniel do Espirito Santo Parro. Todos são do Rio de Janeiro.

 

Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

Triathlon: Presidente da federação comemora realização de prova em Juazeiro
Foto: Divulgação

O presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), Cleber Castro, comemorou o resultado da realização da 2ª edição da prova "Mãe Malvada", em Juazeiro. A disputa aconteceu no último domingo (14), véspera do aniversário da cidade.

 

"Foi uma prova linda, com uma estrutura bem completa para os atletas e o público. A Febatri ficou muito satisfeita pelos resultados e, acima de tudo, por ter conseguido atrair um grande público para Juazeiro", afirmou.

 

Na categoria Sprint Triathlon masculina, o campeão geral foi Bruno Vieira, seguido por Lucas Souza, Pedro Fernandes, Ricardo Menezes e Thiago Sodré. Já no feminino, o domínio foi de Ana Augusta, a homenageada cujo apelido de Mãe Malvada dá nome a prova. Ela superou Marcia Lima, Lilya Wrobel, Claudia Daniel e Ingred Lobo. No Fast Aquathlon masculino, o grande vencedor foi Antonini Cunha, seguido por Filipe Quirino e Edinei da Silva Mata. No feminino, Claudia Daniel ficou no topo do pódio deixando para trás Juliana Sampaio e Guza Reze.

 

De acordo com a Febatri, a 2ª edição do Mãe Malvada contou com a participação de mais de 240 atletas, além dos federados na Bahia, vieram também participantes de outros estados como Pernambuco, Alagoas, Sergipe e São Paulo.

Terça, 16 de Julho de 2019 - 10:15

Meia Ruy pede apoio à torcida para superar jejum de triunfos

por Glauber Guerra

Meia Ruy pede apoio à torcida para superar jejum de triunfos
Foto: Divulgação / Vitória

O último e único triunfo do Vitória na Série B foi contra o Vila Nova pelo placar de 2 a 1, no dia 4 de maio, no Barradão. O time rubro-negro não vence há sete jogos e vem de quatro de derrotas consecutivas. Com apenas quatro pontos, a equipe ocupa a lanterna da Série B. Para superar esse jejum e tentar deixar essa posição incômoda, o meia Ruy pediu apoio da torcida no duelo contra o Criciúma, sexta-feira (19), às 21h30, dentro de casa, válido pela 10ª rodada.

 

“Acho que a postura que tivemos contra o Cuiabá [derrota por 1 a 0] no início da partida foi muito boa. Tivemos uma equipe muito forte no pós-perda, muito compacta. Infelizmente nesse período em que estivemos bem não conseguimos fazer o gol. Aproveitar que vamos jogar em casa e queria pedir para o torcedor comparecer. Sei que é difícil, eles estão magoados, estão chateados com os resultados, o desempenho. No clube também não tem ninguém satisfeito, todos estão se cobrando bastante. Mas com o apoio da torcida nos tornamos mais fortes. Acho que estamos no caminho certo. Se a gente concluir em gol as oportunidades que estamos tendo, teremos a chance de dar a volta por cima o quanto antes”, afirmou.

 

De acordo com Ruy, o Vitória apresentou uma evolução física, mas ele ressaltou a importância da equipe melhorar na parte técnica e tática.

 

“Acredito muito no trabalho, na dedicação. Isso não falta de nenhum jogador no clube. Mas a gente sabe que se puder contar com um pouco de sorte, ajuda. Então, acho que são vários fatores. Nós dentro de campo temos que melhorar a parte técnica e tática, estamos nos dedicando muito na parte física, todo mundo está vendo que houve uma evolução grande. Acho que na parte técnica e tática temos que errar um pouco menos. Quando a gente tiver a oportunidade dentro de campo, temos que fazer o gol. Mas sorte também contribui para uma equipe ter êxito”, pontuou.

Terça, 16 de Julho de 2019 - 09:30

Corinthians ainda faz torcida sofrer para ver gol mesmo após intertemporada

por José Eduardo Martins | Folhapress

Corinthians ainda faz torcida sofrer para ver gol mesmo após intertemporada
Foto: Bruno Teixeira / Divulgação / Corinthians

Em seu retorno ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o CSA por 1 a 0 e contou com a reestreia de Gil. Ainda assim, todos no Parque São Jorge estão cientes de que é necessário evoluir na sequência da temporada.

A avaliação geral é que, mesmo com a pausa no nacional para a disputa da Copa América, o time precisa melhorar o seu sistema ofensivo para fazer o torcedor não sofrer mais para ver um gol. As explicações para tal situação, as possíveis soluções e as lamentações são variadas.

"Essa está sendo minha busca. Hoje [ontem] demos um passo importante, temos uma semana para trabalhar antes de Flamengo, Sul-Americana e Fortaleza. Não fizemos gols, mas criamos. Tínhamos dificuldades para criar, mas hoje conseguimos criar mais do que o normal", disse Carille.

"Creio que nosso time é muito bom para dar passe, não tem aquele cara fominha, que só quer finalizar, e muitas vezes falta isso para gente poder chutar mais. A gente sabe que a criação é muito boa e fica escolhendo o melhor passe. Mas às vezes acabamos errando no último passe. Creio que com o tempo a gente vai evoluindo para poder fazer mais gols", afirmou Pedrinho.

LOVE E BOSELLI
Uma dúvida na cabeça dos corintianos é se Vagner Love pode jogar junto com Mauro Boselli no ataque. No jogo de ontem, o gol saiu no segundo tempo justamente em uma jogada da dupla. No lance, Boselli, que havia entrado no lugar de Pedrinho, deu o passe na medida para Love encher o pé e estufar as redes.

"Quando você tem jogador de qualidade, um jogador inteligente, por mais que você não treine todo dia junto, que não tenha um entrosamento, é muitas vezes na base da movimentação. O Boselli foi muito feliz na assistência que deu, eu fui feliz em ter dado a opção para ele. Uma linda assistência e uma linda conclusão. É bom quando você tem jogadores de qualidade para que, em certos momentos do jogo, em um lance, a gente consiga resolver uma partida", disse Love.

PEDRINHO PELA DIREITA
Quem também pode mudar a sua posição é Pedrinho. O atacante não esconde que prefere jogar no meio de campo. No entanto, o jogador também se coloca à disposição para atuar em outros setores.

"Todos sabem o desejo que eu tenho de atuar no meio de campo. Joguei assim na seleção. Mas sei que pela direita é importante estar para triangular com Fagner e Urso, porque o jogo acontece por ali. Para o Clayson aparecer do outro lado individualmente", explicou Pedrinho.

VOLTA AO TRABALHO
O Corinthians folgou nesta segunda (15) e retoma a sua rotina de trabalho na terça (16), com jogo-treino contra o Juventus, no CT Joaquim Grava. Cássio e Fagner estão liberados e se apresentam na quarta-feira.

O Corinthians tem uma lista grande de jogadores pendurados para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.

Cássio, Fagner, Danilo Avelar, Junior Urso, Sornoza, Jadson e Vagner Love já receberam dois cartões amarelos na competição. Michel Macedo, Jadson, Ramiro, Everaldo e Gustavo não foram relacionados para o jogo com o CSA por questões físicas e ainda são dúvidas.

O Corinthians soma 15 pontos, na oitava colocação.

Terça, 16 de Julho de 2019 - 08:55

Parcial aponta mais de 40 mil ingressos vendidos para Bahia x Grêmio

por Ulisses Gama

Parcial aponta mais de 40 mil ingressos vendidos para Bahia x Grêmio
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia divulgou no início da manhã desta terça-feira (16) que mais de 40 mil ingressos estão garantidos para o jogo contra o Grêmio, marcado para esta quarta-feira (17), às 19h15, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

A parcial divulgada pelo clube agrega os sócios que possuem acesso garantido, entradas corporativas e os bilhetes que vem sendo vendidos nos últimos dias.

 

De acordo com o Bahia, as vendas continuam nos seguintes pontos de venda: site oficial da Arena Fonte Nova, Balcão de Ingressos dos shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista, Multishop Boca do Rio, Shopping Estrada do Coco e Mercantil Rodrigues (Calçada).

Terça, 16 de Julho de 2019 - 08:45

Bahia começa segunda fase do Brasileirão de Aspirantes contra o Avaí

por Ulisses Gama

Bahia começa segunda fase do Brasileirão de Aspirantes contra o Avaí
Foto: Divulgação

O time de transição do Bahia já sabe como será a sua sequência no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na segunda fase, a equipe tricolor ficou no Grupo C da competição, junto com Grêmio, Avaí e Goiás. A estreia será fora de casa, contra o Avaí, no próximo dia 25 de julho. Em Salvador, o primeiro desafio será no dia 1º de agosto, às 15h, contra o Goiás.

 

Nesta parte do certame, as equipes inseridas na chave se enfrentam em ida e volta e os dois melhores colocados avançam para a semifinal. Na primeira fase, o Esquadrão de Aço treinado pelo técnico Dado Cavalcanti ficou no segundo lugar do Grupo A, com 16 pontos. 

 

Confira a tabela do Bahia:

 

25.07 – 15h: Avaí x Bahia

 

01.08 – 15h: Bahia x Goiás

 

08.08 – 15h: Grêmio x Bahia

 

15.08 – 15h: Bahia x Grêmio

 

22.08 – 15h: Goiás x Bahia

 

29.08 – 15h: Bahia x Avaí

Terça, 16 de Julho de 2019 - 08:30

Uelliton lamenta empate do Jacuipense: 'Estávamos vencendo até os 30 minutos'

por Leandro Aragão

Uelliton lamenta empate do Jacuipense: 'Estávamos vencendo até os 30 minutos'
Foto: Elbert Souza / Jacuipense

O volante Uelliton considerou o empate do Jacuipense com o Floresta em 2 a 2 um bom resultado, nesta segunda-feira (15), no Presidente Vargas, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro. Porém, a forma como o jogo se desenrolou não agradou o jogador. Ele lamentou o apagão sofrido na equipe baiana que vencia a partida até os 29 minutos do segundo tempo quando o time cearense deixou tudo igual no placar e, na sequência, virou para 2 a 1. 

 

"Foi um bom resultado, mas não era o que queríamos. Estávamos vencendo até os 30 minutos, depois deu um apagão no nosso time e acabamos tomando a virada. Mas, graças a Deus, no finalzinho conseguimos empatar. Agora vamos decidir em casa", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com este resultado, o Leão do Sisal precisa vencer o jogo de volta, que será em Riachão do Jacuípe, para avançar à semifinal da Série D e conquistar uma das quatro vagas de acesso à Série C. O duelo decisivo entre Jacuipense e Floresta acontece no próximo domingo (21), às 15h, no Valfredão.

Árbitro paranaense apita partida entre Vitória e Criciúma no Barradão
Foto: Divulgação

O árbitro paranaense Adriano Milczvski será o responsável por comandar o jogo entre Vitória e Criciúma, sexta-feira (19), às 21h30, no Barradão, válido pela 10ª rodada da Série B.
 

 

Adriano Milczvski será auxiliado  por Luiz Souza Santos Renesto e Jefferson Cleiton Piva da Silva. Todos são do Paraná.

 

Corretor de seguros, Adriano Milczvski tem 43 anos. Ele ingressou no quadro da CBF em 2009. 

 

Com quatro pontos, o Vitória ocupa a lanterna da Série B, enquanto o Criciúma tem 12 e aparece na 12ª colocação.

Aparecidense é punido por injúria racial cometida por torcedores contra goleiro Deijair
Foto: Daniela Lameira / STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta segunda-feira (15) o Aparecidense pelas ocorrências na partida contra a Juazeirense, pela terceira rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro, dentre elas a injúria racial cometida por torcedores contra o goleiro Deijair. Por este caso, o clube goiano foi multado em R$ 50 mil e a perda de um mando de campo. 

 

Além dessa punição, o Aparecidense ainda foi multado em mais R$ 10 mil e a perda de outro mando de campo pelo arremesso de um copo com líquido no campo em direção a Deijair. Naquela partida, revoltado com os insultos raciais, o jogador da Juazeirense chutou o alambrado. Denunciado por este ato, ele foi absolvido pelo tribunal.

 

A partida entre Aparecidense e Juazeirense aconteceu no dia 18 de maio, no estádio Aníbal Batista. O time goiano venceu o duelo por 2 a 1. Mas acabou eliminado ao final da primeira fase, terminando na terceira colocação do Grupo A9 com nove pontos, dois a menos do que o time baiano, que ficou na segunda posição e avançou para a segunda fase. O árbitro do jogo, Silvio André Loureiro de Lima, apontou que nenhum integrante da equipe de arbitragem presenciou os xingamentos contra Deijair. Relator do processo no STJD, o Auditor Sormane Freitas justificou e proferiu seu voto.

 

"No que diz respeito ao atleta Deijair o que se viu e está provado é que o aleta saiu do banco e foi tomar satisfação de uma injusta injúria. Ele foi ofendido na honra. No que diz respeito ao atleta, com base no artigo 161, não vejo infração disciplinar cometida pelo Deijair. A Aparecidense não enviou sequer defesa por escrito. Não podemos aceitar nenhum tipo de preconceito. Como um quarto árbitro está a 3 metros e não ouviu um xingamento? Alguém está protegendo alguém... Aplico a Aparecidense multa de R$ 50 mil nos termos do artigo 243-G e R$ 10 mil no artigo 213 mais a pena de um mando de campo. A gente só toma vergonha quando mexe no bolso. Aplico a multa para desestimular novos episódios", disse.

Brasileiro de Aspirantes: Vitória estreia na segunda fase contra o Figueirense
Foto: Tiago Caldas/ Divulgação/ Vitória

O Vitória estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro doe Aspirantes Sub-23 contra o Figueirense. O jogo será disputado no dia 25 de julho, às 15h, no Barradão.

 

O time comandado pelo técnico João Burse ainda vai encarar o Internacional e Santos. Os confrontos serão em turno e returno. Os dois melhores avançam para as semifinais.

 

CONFIRA OS JOGOS DO VITÓRIA

 

1ª Rodada
Data: 25/07 – QUI – 15h
Vitória x Figueirense – Barradão, Salvador (BA)

 

2ª Rodada
Data: 02/08 – SEX – 15h
Internacional x Vitória – Morada dos Quero-Queros, Alvorada (RS)

 

3ª Rodada
Data: 08/08 – QUI – 15h
Vitória x Santos – Barradão, Salvador (BA)

 

4ª Rodada
Data: 15/08 – QUI – 15h
Santos x Vitória – Ulrico Mursa, Santos (SP)

 

5ª Rodada
Data: 22/08 – QUI – 15h
Vitória x Internacional – Barradão, Salvador (BA)

 

6ª Rodada


Data: 29/08 – QUI – 15h

Figueirense x Vitória – Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 18:45

Meia Ruy minimiza salários atrasados no Vitória: 'Não está interferindo'

por Glauber Guerra

Meia Ruy minimiza salários atrasados no Vitória: 'Não está interferindo'
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Desde o ano passado, o Vitória convive com uma situação incômoda: salários atrasados. O meia Ruy minimizou a situação e garante que o elenco está focado em sair do Z-4 e iniciar uma reação na Série B. Atualmente, o time rubro-negro ocupa a lanterna do certame com apenas quatro pontos.

 

“No momento em que vivemos, falo por mim, ninguém toca nessa questão salarial. Não está interferindo. Estamos focados em tirar o Vitória dessa situação. Sei que em algum momento ou outro vai acontecer”, afirmou em entrevista coletiva.

 

Para Ruy, essa situação é comum no futebol brasileiro. Apesar disso, ele crê que a equipe conseguirá dar a volta por cima.

 

“Se pegar dos 20 da Série A, somente cinco ou seis tem a situação financeira estabilizada. A gente não pode usar isso como desculpa, como bengala. Acho que temos que esquecer a parte extracampo, a parte financeira, e nos dedicar dentro de campo. Com as vitórias vamos nos beneficiar com outras coisas, o torcedor vai começar a nos apoiar, vai vir mais gente para os jogos e facilitar tudo para o clube”, completou.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Criciúma, sexta-feira (19), às 21h30, no Barradão, válido pela 10ª rodada da Série B.

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 18:00

Dani Alves usa parte do corpo inusitada em 'desafio da garrafa'; veja vídeo

por Ian Meneses

Dani Alves usa parte do corpo inusitada em 'desafio da garrafa'; veja vídeo
Foto: Reprodução/Instagram

O jogador baiano Daniel Alves, capitão da Seleção Brasileira na Copa América 2019, chamou atenção dos internautas ao aceitar participar do “desafio da garrafa”. A brincadeira, que virou febre nas redes sociais e tem envolvido anônimos e famosos, consiste em tirar a tampa da garrafa sem que o próprio recipiente caia. Daniel aceitou participar do desafio e escolheu usar as partes íntimas no ato. 

 

Usando uma sunga azul, o jogador mostrou sua flexibilidade e removeu a tampinha da garrafa com o pênis. Em um cenário paradisíaco, durante um momento de descanso com a companheira Joana Sanz, o atleta comemorou o feito em seus stories. “Desafio completado com muito êxito”, escreveu. 

 

Confira:

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 17:55

Jacuipense arranca empate com o Floresta no fim e traz decisão para Riachão

por Ulisses Gama

Jacuipense arranca empate com o Floresta no fim e traz decisão para Riachão
Foto: Georzito Filho

O Jacuipense empatou em 2 a 2 com o Floresta na tarde desta segunda-feira (15), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Thiago Lima abriu o placar para o Leão do Sisal, mas Iago Barbosa e Renezinho viraram para o time da casa. Aos 41 do segundo tempo, Daniel empatou a partida.

 

A segunda partida está marcada para o próximo domingo (21), às 15h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Para conseguir o acesso para a Série C, o time treinado por Jonílson Veloso precisa do triunfo.

Histórico de Conteúdo