Sexta, 01 de Novembro de 2019 - 09:25

Destempero de Bellintani evidencia: o Bahia desandou

por Ulisses Gama

Destempero de Bellintani evidencia: o Bahia desandou
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

É inegável o bom Campeonato Brasileiro que o Bahia faz no geral. São 41 pontos em 29 rodadas, coisa que o Tricolor nunca tinha conseguido em suas história dos pontos corridos. Rebaixamento é uma situação que não passou na cabeça do torcedor do Esquadrão até o momento. Mas também é difícil não falar sobre a frustração que o clube causou nos últimos jogos.

 

As derrotas para Ceará e Inter, quando o Bahia poderia se manter vivo na briga por um retorno para a Libertadores, se tornaram duras frustrações em Salvador. Perder fora de casa para o bom Santos de Sampaoli é algo natural, mas as circunstâncias de uma péssima atuação e a perda do controle do presidente Guilherme Bellintani ao fim da partida mostram que o Bahia perdeu o rumo com as pancadas que está sofrendo.

 

Calmo e preciso com as palavras, o mandatário tricolor que sempre pregou o "não agir no calor da emoção" parecia outra pessoa ao detonar a arbitragem e o famigerado VAR, que já foi personagem de controvérsia favorável e desfavorável ao Bahia. Foi assim no gol de Gilberto contra o Flamengo e foi assim no gol de Lindoso a favor do Internacional.

 

O Bahia precisa reunir as tropas e focar no primeiro objetivo: sair do embaraço e voltar a pontuar para afastar qualquer possibilidade de problema nos últimos lugares. Depois, atenção para a melhor pontuação possível. A atual equipe tem condições de fazer uma competição digna, mesmo que não seja a que cumpra a expectativa criada na torcida.

Histórico de Conteúdo