Sexta, 07 de Março de 2014 - 09:57

Jussandro e Rafael Gladiador estão afastados do elenco principal

por Felipe Santana

Jussandro e Rafael Gladiador estão afastados do elenco principal
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Criados e revelados pelas categorias de base do Bahia, hoje profissionais do clube,  o lateral-esquerdo Jussandro e o centroavante Rafael ‘Gladiador’ foram afastados do grupo principal e não estão mais treinando sob o comando do técnico Marquinhos Santos.
 
O primeiro, com contrato próximo do fim, está desde o início da temporada em negociação com a diretoria tricolor para prolongar o vínculo. As conversas, no entanto, não avançaram. O Bahia ofereceu um valor, enquanto o empresário quis outro. 
 
Como o contrato acaba em julho, Jussandro foi afastado das atividades do grupo principal até resolver a questão contratual. Recentemente, em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta, que já pode ter pré-contrato com outra agremiação, expôs sua opinião sobre o caso e disse ter vontade de permanecer.

"Meu pensamento, desde o início das negociações, é ficar no Bahia. Quero muito ficar. Eu gosto de estar no Bahia, já demonstrei isso várias vezes, mas a decisão cabe ao meu empresário e à diretoria do clube", declarou.
 
No caso de Rafael Gladiador, o jogador declarou publicamente que estava sem espaço no elenco e reclamou da postura do treinador Marquinhos Santos. Segundo o atacante, o treinador pouco conversava e o informou que já havia concedido a oportunidade de mostrar serviço.
 
Rafael, neste ano, jogou apenas quarenta e cinco minutos contra o CSA, pela Copa do Nordeste, logo na primeira rodada, e desde então não participou mais das partidas do tricolor na temporada.Atualmente, para posição, o técnico Marquinhos Santos conta apenas com o experiente Marcão e o jovem Zé Roberto.
 
Em 2011, o lateral-esquerdo e o centroavante eram titulares na bela e surpreendente campanha do Bahia na Copa São Paulo, quando o time baiano  alcanou o segundo lugar. O primeiro, desde então, ganhou espaço no elenco profissional e se manteve no clube, apesar da grande concorrência  para posição.
 
Já Rafael, em 2013, foi emprestado para o DC United, dos Estados Unidos, e ficou apenas um semestre. Retornou e defendeu o Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro da Série B.

Histórico de Conteúdo