Segunda, 31 de Outubro de 2011 - 12:25

Ao lado do América-MG, Bahia vive jejum de triunfos contra paulistas

por Felipe Santana

Ao lado do América-MG, Bahia vive jejum de triunfos contra paulistas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Foram oito partidas contra times do Rio de Janeiro e apenas uma derrota. Dentre os confrontos contra clubes da cidade maravilhosa, o tricolor venceu três deles e empatou em quatro oportunidades. Apelidado como 'Rei do Rio', o esquadrão não possui motivos ou números suficientes para qualquer tipo de comemoração quando se trata de times da maior capital do país.
 
Contra o Corinthians, em dois jogos, foram dois resultados negativos, ambos por 1 a 0. Diante do São Paulo, no Morumbi, e do Santos, em Pituaçu, mais duas derrotas. Até o momento, 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o esquadrão conquistou apenas um ponto atuando contra equipes paulistas, ao empatar com o Palmeiras, no Estádio do Canindé.

O jejum de triunfos contra equipes paulistas credencia o Bahia, ao lado do América Mineiro, como únicos clubes que ainda não venceram um jogo contra agremiações do Estado de São Paulo neste Brasilerão. Porém, nas últimas seis partidas do Brasileirão, o esquadrão terá pela frente mais três oportunidades de dar um ponto final à seca de resultados positivos.

A primeira oportunidade de derrubar a escrita será contra o São Paulo, no próximo sábado (4), em Pituaçu, e três rodadas depois, novamente em Salvador, contra o Palmeiras. A partida contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada da Série A, marcará a sequência de jogos contra clubes paulistas.

Histórico de Conteúdo