STJD abre inquérito para apurar acusação de Gerson contra Ramírez

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou na última quarta-feira (13) a abertura de inquérito para apurar a denúncia de injúria racial do meia Juan Ramírez, do Bahia. O jogador foi acusado por Gerson, do Flamengo, no jogo entre as duas equipes no último dia 20 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o STJD, na notícia de infração impetrada pelo Flamengo no STJD, Gerson afirmou que o zagueiro Natan, seu companheiro de equipe, ouviu a injúria racial. No dia seguinte, Ramírez negou veementemente que tenha cometido tal ato e alegou ter sido mal interpretado, já que é colombiano e não domina a língua portuguesa.
Para apurar conduta discriminatória prevista no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a Procuradoria sugeriu escutar Gerson e Juan Ramírez, além do zagueiro Natan, o atacante Bruno Henrique, o técnico Mano Menezes, a colheita da súmula do jogo, além das imagens e áudios disponíveis.
Responsável pela condução do inquérito, o auditor Maurício Neves Fonseca terá o prazo de quinze dias para a conclusão do inquérito. Esse período pode ser prorrogado por igual período a depender da evolução do caso.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Tem novidade no ar, ou melhor: no dial. Você agora poderá ficar bem informado sobre o mundo do esporte com o programa BN na Bola na Rádio Salvador FM 92,3, de segunda a sexta, das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.