Técnico do Bahia sub-20 lamenta derrota para o São Paulo: 'Sentimos a parte física e emocional'
Foto: Felipe Santana / EC Bahia

O time sub-20 do Bahia perdeu para o São Paulo no último domingo (27) por 3 a 1 em Praia do Forte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Na visão do técnico tricolor, Eduardo Guadagnucci, o time começou bem, mas acabou tendo uma queda física e emocional na parte final, o que causou a virada dos paulistas.

 

"Em relação ao jogo de ontem, a gente sai triste pelo resultado. Fizemos um primeiro tempo muito bom, de igual para igual, controlando as ações deles, tivemos mais chances de gol e terminamos vencendo o primeiro tempo. No segundo tempo a gente sente a parte física e emocional do jogo. A gente sofreu com a preparação pela pandemia, não conseguimos jogos difíceis. Sabíamos que a gente ia sentir bastante, mas temos que aprender rápido", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

"Após perder a chance de abrir e fazer 2 a 0, o desempenho caiu. Quando tomamos a virada, tomamos as rédeas no coração, mas não conseguimos fazer as chances criadas", completou o treinador.

 

Eduardo também citou a falta de tempo para treinar, mas destacou que o grupo vem assimilando o trabalho de forma rápida. Além disso, o comandante vê a pressão com a falta de resultados de forma natural e apontou a importância desse momento para amadurecer os meninos do CT Evaristo de Macedo.

 

"Vamos ter que treinar jogando, então o jogo vai se tornar um treino. Mas estamos aprendendo rápido, vendo o que dá para evoluir e buscar um desempenho melhor. Quanto mais a gente vivenciar essa pressão é benéfico. O maior objetivo e colocar os jogadores no profissional e esse Campeonato Brasileiro vai ser útil para aumentar o nível de nossos jogadores", projetou.

 

Com duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Esquadrãozinho busca a recuperação na competição diante do Cruzeiro nesta quarta-feira (30), em Belo Horizonte.

 

Esquadrãozinho jogou em Praia do Forte | Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Histórico de Conteúdo