Sábado, 26 de Setembro de 2020 - 22:37

Após saírem machucados, Gilberto e Élber são dúvidas para enfrentar o Botafogo

por Milena Lopes

Após saírem machucados, Gilberto e Élber são dúvidas para enfrentar o Botafogo
Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress

Na derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, o Bahia acabou com dois dos seus jogadores titulares machucados. Na partida deste sábado (26), válida pelo Brasileirão, Gilberto e Élber foram substituídos no Esquadrão de Aço após sentirem dores no primeiro tempo e poupados para que não houvesse agravamento dos quadros.

 

“Gilberto subiu para disputar uma bola e quando caiu sentiu uma dor na perna esquerda, na região ântero-lateral, e ficou incomodando, tava limitando ele, e a gente achou mais conveniente retirá-lo da partida para medir o agravamento e a possível lesão”, declarou o médico da equipe Daniel Araújo.

 

“Ele já foi medicado, colocou gelo no local e a gente vai observar a evolução das primeiras 24 horas. Passa a ser dúvida na próxima partida, mas a gente espera que ele possa estar participando normalmente dos treinos e do próximo jogo, mas a gente tem que aguardar essa evolução e os primeiros dias”, completou. 

 

Gilberto se machucou aos 32 minutos no primeiro tempo e foi substituído por Saldanha logo em seguida, já Élber foi substituído por Calyson durante o intervalo de jogo.

 

“Élber sentiu um incômodo, uma dor muscular na região da coxa, até quis voltar para o segundo tempo, mas conversei com o professor Mano Menezes e a gente em comum acordo achou mais conveniente tirá-lo da partida para que uma possível dor muscular não se transformasse em uma lesão ou algo mais um pouco mais grave”, explicou Daniel Araújo.

 

“Ele foi medicado e já está em tratamento intensivo e, assim como Gilberto, a gente espera que ele possa tá participando da próxima partida”, finalizou o médico. 

 

O próximo jogo do Bahia será contra o Botafogo na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Engenhão. A dupla está no Z4, com o Alvinegro carioca ocupando a 18ª posição com 10 pontos e o Bahia, logo em seguida na vice-lanterna, com nove pontos.

Histórico de Conteúdo