Fox Sports terá versão de transmissão da final da Copa do Nordeste só com mulheres
Vanessa Riche vai narrar o jogo | Foto: Reprodução / Facebook

O Fox Sports terá uma versão de transmissão da finalíssima da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará nesta terça-feira (4), logo mais às 21h30, com uma equipe 100% feminina. A emissora anunciou que  a exibição no canal Fox Sports 2 com narração de Renata Silveira, comentários de Vanessa Riche e Lívia Nepomuceno, enquanto Fernanda Colombo será a comentarista de arbitragem. Enquanto o Fox Sports, o time será formado pleo narrador João Guilherme, comentários de Osvaldo Pascoal, Zinho, e do ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, analisando a atuação do trio de arbitragem da partida.

 

Será a primeira vez que uma final da Copa do Nordeste terá uma equipe feminina na transmissão para todo o Brasil. Porém, antes disso, a jornalista baiana Manuela Avena se tornou, no dia 7 de maio, a primeira mulher a narrar um jogo do torneio regional pela TV Aratu, afiliada do SBT, no triunfo do Bahia sobre o Confiança por 1 a 0, pela sexta rodada da fase de grupos antes da paralisação pela pandemia do coronavírus (leia mais aqui e aqui). No último sábado (1°), ela esteve novamente no microfone narrando o primeiro jogo da decisão e também está escalada para o novo duelo desta terça, mas todas as exibições foram apenas para a Bahia.

 

O estádio de Pituaçu será o palco do segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Por ter vencido o primeiro duelo pelo placar de 3 a 1, o Ceará pode perder por um gol de diferença que mesmo assim será campeão. Para ficar com o título, o Bahia precisa ganhar por três tentos a mais. Já o triunfo do time baiano por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Histórico de Conteúdo