Sexta, 29 de Maio de 2020 - 10:25

Bahia conquista prêmios em duas categorias do Conafut 2020

por Leandro Aragão

Bahia conquista prêmios em duas categorias do Conafut 2020
Lênin Franco é gerente do Bahia | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Bahia foi o vencedor em duas categorias do Prêmio da Conferência Nacional do Futebol (Conafut) 2020. Devido a pandemia do coronavírus no Brasil, o evento aconteceu por videoconferência na noite desta quinta-feira (28). O Tricolor levou os troféus de melhor CEO de 2019 com o ex-diretor executivo Pedro Henriques, e de melhor executivo de marketing, com Lênin Franco, atual gerente de negócios. É a primeira vez que ambos são eleitos.

 

Lênin concorreu ao prêmio com Marcelo Frazão, diretor de marketing do Santos, e com Márcio Persivo, gerente do setor do Fortaleza. Ele ganhou com 66% dos votos.

 

"Eu sabia que tinha chance, mas não tinha como prever, Santos e Fortaleza fazem grandes trabalhos, além disso a votação era dividida em 3 partes, júri, inscritos da Conafut e internet, respectivamente com peso de 70%, 20% e 10%, ou seja, que decidia era o júri, formado por pessoas do marcado...tudo poderia acontecer. O que deixa feliz é o trabalho do clube ser reconhecido, afinal, é o departamento de marketing, não o profissional, é uma equipe inteira de trabalho e que trabalha duro!", disse em entrevista ao Bahia Notícias.   

 

Já Pedro Henriques, indicado ao prêmio pelo segundo ano consecutivo, foi o escolhido por 41% dos votos. Ele superou o vencedor de 2019, Carlos Amodeo, do Grêmio, e Thiago Scuro, executivo do Red Bull Bragantino.

 

"É uma satisfação muito grande ser indicado mais uma vez e ganhar essa premiação ao lado de profissionais fantásticos como Amodeo que é uma referência e o Thiago que já era uma referência quando eu ainda era vice-presidente do Bahia. A gente chegou até a pensar em trazer Thiago para o Bahia, porque naquele momento o clube estava numa situação que não permitia esse tipo de investimento. Vejo esse prêmio como, mais do que uma realização individual, ao trabalho de reconstrução que vem sendo feito no Bahia", discursou Pedro Henriques no evento.

Henriques foi vice-presidente entre 2014 e 2017 e diretor entre fevereiro de 2018 e março de 2020 | Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Histórico de Conteúdo