Bahia x Fluminense: Maior público da história da Fonte Nova completa 30 anos
Foto: Reprodução / Youtube

O Bahia completa 30 anos do título brasileiro de 1988 na próxima terça-feira (19). Mas não é só o jogo decisivo contra o Internacional, em pleno Beira-Rio, que faz a cabeça dos tricolores. Uma semana antes, o Esquadrão conseguia a classificação para a grande final ao vencer o Fluminense por 2 a 1 diante do maior público da história da Fonte Nova. No total, foram 110.438 pagantes a ver os gols marcados por Gil e Bobô.

 

A partida decisiva da semifinal ocorreu após um 0 a 0 no Maracanã. Dentro de casa, a expectativa era da classificação, já que o Tricolor comandado por Evaristo de Macedo tinha a vantagem dos dois resultados iguais para avançar. Com isso, a torcida do Bahia foi em peso para apoiar. 

 

Em campo, a formação do Bahia foi a seguinte: Ronaldo, Tarantini, Newmar, Claudir e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil e Bobô (Dico); Zé Carlos, Charles (Osmar) e Sandro. 

 

Já o Fluminense da ocasião era o seguinte: Ricardo Pinto, Carlos André, Édson Mariano, Edinho e Edgar; Jandir, Donizettí e Paulo Andriolli; Romerito (Zé Maria), Cacau (Sílvio) e Washington. Técnico: Sérgio Cosme.

 

Relembre a partida: 

 

 

Histórico de Conteúdo