Domingo, 15 de Abril de 2018 - 17:58

Bahia joga mal e perde para o Internacional fora de casa

por Gabriel Rios

Bahia joga mal e perde para o Internacional fora de casa
Foto: Vinícius Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Bahia não faz boa partida e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. O tricolor perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste domingo (15), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Nico López marcou os gols dos donos da casa. Com a derrota, o time de Guto Ferreira ainda não conquistou nenhum ponto na principal competição nacional.

 

Com semana inteira para descansar e trabalhar, o tricolor volta a campo no próximo sábado (21) contra o Santos, às 16h, na Fonte Nova. Será a estreia do time em casa no Brasileirão dessa temporada.

 

O JOGO

 

Após início com as duas equipes se estudando muito, o Bahia chegou aos 9 minutos em enfiada de bola de Zé Rafael para Edigar Junio. O atacante sairia cara a cara com o goleiro Lomba, mas foi marcado impedimento do camisa 11 tricolor. Dois minutos depois, Léo cobrou o lateral até a área do Inter, Fabiano tirou parcialmente, mas Tiago jogou de volta na confusão, a defesa do Inter bateu cabeça e por pouco Edigar não coloca para o fundo das redes.

 

O Internacional respondeu aos 16 minutos. Edenílson fez ótimo lançamento para Willian Pottker que entrou livre, mas Douglas Friedrich interceptou e sofreu a falta. Aos 21, Nico López, que entrou no lugar do machucado Rossi, recebeu na esquerda, ganhou do Nino e chutou sem ângulo para fora. 

 

Após o jogo ter baixado um pouco o ritmo, o Inter quase marcou o primeiro da partida aos 31. D'Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Moledo. O zagueiro cabeceou perigosamente, mas a bola foi para fora. O Bahia respondeu no lance seguinte. Edigar Junio recebeu na entrada da área e chutou, mas o zagueiro do Inter travou. Na sobra, Marco Antônio puxou para o pé bom, mas também teve o chute travado pela zaga do time gaúcho. 

 

Aos 37, o Inter abriu o placar. Após jogada pelo lado esquerdo, D'Alessandro enfiou para Patrick, o volante cruzou e o uruguaio Nico López antecipou Tiago e Douglas Friedrich para marcar de cabeça o primeiro dos donos da casa. 

 

O Internacional quase marcou o segundo. D’Alessandro lançou Pottker na esquerda, o atacante chutou para a defesa de Douglas, a bola sobrou para D’Alessandro na entrada da área, mas sem goleiro ele chutou por cima do gol.

 

Segundo tempo

 

O Bahia mudou o esquema tático para a segunda etapa. Guto sacou o ponta Marco Antônio e colocou o centroavante Júnior Brumado, deslocando Edigar para o lado do campo. Mas foi o Inter quem chegou com perigo. Nico López recebeu livre dentro da área aos 10 minutos. O atacante só rolou para D'Alessandro, que dominou e chutou para fora. No lance seguinte, jogada parecida. Dessa vez foi Pottker quem recebeu pelo lado direito e tocou para Nico López na entrada da área. O uruguaio dominou livre, mas chutou para fora. 

 

De tanto pressionar, o Inter conseguiu marcar o segundo. Nico López, de novo ele, tabelou com Edenílson e saiu livre contra o goleiro Douglas Friedrich, o uruguaio chutou de primeira no cantinho para fazer o segundo dele. 

 

Dois minutos depois o Bahia chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Zé Rafael chutou forte de fora da área, mas o goleiro Marcelo Lomba defendeu. Aos 19 o Bahia continuou buscando o primeiro gol. Edigar Junio recebeu dentro da área, mas na hora de chutar, o atacante foi interceptado pelo zagueiro do Inter, Rodrigo Moledo. 

 

O Internacional continuou chegando com facilidade na área do Esquadrão. D'Alessandro apareceu livre pelo lado esquerdo e rolou para trás, Patrick livre da entrada da pequena área chutou por cima, aos 23. 

 

Aos 40, Régis recebe passe de Léo, domina no peito e chuta de primeira, mas a bola foi para fora. 

 

FICHA TÉCNICA
Internacional x Bahia
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local:
 Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 15/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - (CBF/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Assistentes adicionais: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO) e Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF/GO).

Cartão amarelo: Willian Pottker e Brenner (Internacional) / 

Cartão vermelho:

Gols: Nico López (Internacional) 

 

Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Gabriel Dias), Rossi (Nico López); William Pottker (Brenner). Técnico: Odair Hellmann

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Elton; Marco Antônio (Júnior Brumado), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael (Allione); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Histórico de Conteúdo