Sábado, 14 de Junho de 2014 - 11:36

Jussandro deixa o Bahia e vai defender a Portuguesa

por Felipe Santana

Jussandro deixa o Bahia e vai defender a Portuguesa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Mais uma jogador está de malas prontas para deixar o Fazendão. Após um imbróglio contratual, que o levou a integrar o plantel da equipe B, o lateral-esquerdo Jussandro não faz mais parte do elenco do tricolor baiano.

O jogador, revelado nas categorias de base do Bahia, se despede do clube neste final de semana e segue para São Paulo. O lateral-esquerdo, no início da próxima semana, assina contrato com a Portuguesa para disputa da Série B.

Jussandro, que tinha contrato com o Bahia até o fim de julho, rescindiu contrato com o esquadrão e vai para Portuguesa sem custos de luvas ou compra de direitos econômicos para o time paulista, que pode manter o atleta na capital paulista até o fim do estadual do ano que vem.

O lateral-esquerdo, agora ex-Bahia, se destacou pelos títulos conquistados enquanto jogador da categorias de base: Campeonato Baiano, Copa Dossena (Itália) e presença na maior campanha tricolor na Copa São Paulo de Júnior, ao ficar na segunda posição sendo derrotado para o Flamengo, no Pacaembu.

Jussandro ganhou espaço entre os profissionais na temporada de 2012, sob comando de Jorginho, quando foi titular em quase todo segundo turno do Brasileirão. No ano seguinte, reserva imediato de Raul, já com Cristóvão Borges à frente da comissão técnica, oscilou.

Mas, em 2014, sem selar a renovação contratual, foi afastado do grupo principal para resolver a pendência que, mesmo com a troca do gestor de futebol, não foi solucionada e o jogador continuou no time B sem ter novas oportunidades. Figueirense e Paraná demosntram interesse do atleta, mas a negociação não avançou.

Histórico de Conteúdo