Sexta, 19 de Abril de 2019 - 12:30

Após boas atuações, Nino revela que ganhou mais liberdade com mudança tática de Roger

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Após boas atuações, Nino revela que ganhou mais liberdade com mudança tática de Roger
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O lateral-direito Nino Paraíba atribuiu sua recente subida de produção à chegada do técnico Roger Machado. Bastante criticado pela torcida anteriormente, o jogador foi o destaque do Tricolor nas duas últimas partidas, principalmente na goleada por 4 a 0 sobre o Londrina, nesta quinta-feira (18), em que marcou um gol e deu o passe para outro.

 

"O Roger chegou e deu mais liberdade para a gente lateral. Conseguimos chegar mais na frente. Na outra, eu ficava um pouco na linha de três e o Moisés apoiava um pouco mais. Mas agora o nosso time todo deu o melhor dentro de campo. O Roger falou que se cada um se dedicasse mais do que o jogo passado, a gente sabia que podia fazer um bom resultado", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Nino destacou a importância da boa sequência que tem emplacado, principalmente na visão do torcedor. Ele teve o nome cantado nas arquibancadas da Fonte Nova contra o Londrina. 

 

"Para mim é muito importante. A gente sabe que é difícil, desde janeiro sendo cobrado por uma coisa que eu sei que posso dar mais. Mas está tudo encaminhando, dando certo, meus companheiros estão me dando força em cada jogo. Graças a Deus agora começaram a sair os gols e dar passe", disse.

 

Após a eliminação na Copa do Nordeste, na derrota para o Sampaio Corrêa, o Bahia emplacou quatro jogos sem perder, sendo dois triunfos, ambos pela Copa do Brasil. No próximo domingo (21), o time decide o título do Campeonato Baiano com o Bahia de Feira, na Fonte Nova. Depois, faz o segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil com o Londrina. Em seguida, o Tricolor estreia no Brasileirão diante do Corinthians, em casa, no dia 28 de abril. Nino vibrou com a boa sequência da equipe baiana que parece entrar nos trilhos, após um primeiro semestre irregular.

 

"Para a gente é muito bom. Conseguimos fazer uns bons jogos para quando chegar no Brasileiro a gente começar bem. Sabemos que vai ser difícil, mas dentro de casa temos que fazer o dever de casa. Agora é pensar no Bahia de Feira domingo e esperar sair com o título", falou.

 

Na decisão do Baiano, o confronto entre Bahia e Bahia de Feira está aberto e quem vencer conquista o título. Enquanto o empate leva a disputa para os pênaltis. Já na Copa do Brasil, a situação é bem mais confortável, o Tricolor pode perder por até três gols de diferença para avançar de fase.

Sexta, 19 de Abril de 2019 - 11:30

Após goleada na Fonte, técnico do Londrina fala em rever 'diretrizes' para jogo de volta

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Após goleada na Fonte, técnico do Londrina fala em rever 'diretrizes' para jogo de volta
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

A goleada sofrida para o Bahia por 4 a 0, na noite da última quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, deixou o Londrina em situação bastante complicada no confronto da quarta fase da Copa do Brasil. Para se classificar, o time precisa golear o Tricolor por 5 a 0, no duelo de volta marcado para a outra quinta (25), às 19h15, no estádio do Café. Três dias depois, o time paranaense vai estrear na Série B do Brasileiro para buscar o acesso, seu principal objetivo na temporada. O Tubarão do Paraná encara o CRB, no Rei Pelé, na primeira rodada. Com este cenário, Roberto Fonseca pôs em cheque a ambição da equipe em sobreviver no torneio nacional ao falar em rever diretrizes para esses dois jogos. 

 

"Nós sempre somos fortes lá. Claro que a gente tem que traçar diretrizes. A gente joga na quinta e já temos um jogo no próprio domingo. A gente tem que ver quais serão as diretrizes e quais seriam as ações que deveríamos tomar para esses dois jogos", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Não foi aquilo que a gente esperava. Nós sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, é um time de Série A, um time fortíssimo e o torcedor do lado também. Mas acabamos sentindo, a grande realidade foi essa e a gente tem que levar como avaliação o aprendizado, porque nós temos uma competição dificílima durante o ano e nós temos que saber qual é o nosso foco, a nossa direção e as nossas necessidades", completou.

 

Além da pressão, Roberto Fonseca disse que a expulsão do meio-campista Paulinho Moccelin aos 39 minutos do primeiro tempo, complicou ainda mais a vida do Londrina. Naquela altura, o time já perdia por 2 a 0. 

 

"Imagina que você está jogando numa adversidade e essa adversidade acabou aumentando muito, principalmente no horário que foi, praticamente no começo. Aí você fica um tempo inteiro exposto. A gente até temia coisa pior no segundo tempo. Um a menos aqui dentro, você já perdendo o jogo de 2 a 0 fica totalmente exposto para o adversário", comentou.

 

Se a expulsão de Paulinho teve influência direta no resultado final, Fonseca não viu falta de entrosamento dos reforços. Dos quatro que foram relacionados, o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Neuton e o próprio Paulinho, que voltou de empréstimo, entraram em campo. Apenas Diego Gonçalves, ficou no banco de reservas durante os 90 minutos.

 

"Entrosamento não, mesmo porque foram praticamente pontuais e praticamente, vamos dizer, distintas. Eu acho que o Bahia conseguiu ser superior a nós. Nós tivemos as nossas falhas e nas nossas falhas o Bahia acabou decidindo conseguindo fazer aquilo que a gente sempre fala: Contra time grande você não pode errar. Se você erra, você tem um adversário de qualidade para frente", finalizou.

Sexta, 19 de Abril de 2019 - 10:30

Autora de três gols, Verena celebra goleada do Vitória: 'Nos deixa mais tranquilas'

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Autora de três gols, Verena celebra goleada do Vitória: 'Nos deixa mais tranquilas'
Foto: Kadu Brandão / EC Vitória

A estrela da atacante Verena brilhou intensamente ao balançar as redes três vezes na goleada do Vitória sobre o Sport por 5 a 0, na última quinta-feira (18), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As meninas do Leão conquistaram a primeira vitória na competição. Para a artilheira do dia, o resultado dará mais tranquilidade ao time que vivia momento difícil no certame.

 

"Jogamos bem, criamos bastante e conseguimos fazer esses cinco gols para nos deixar mais tranquilas para o próximo jogo. Espero que a gente possa continuar ganhando, fazer bons resultados e sair do rebaixamento. Vamos lá cada jogo com os pés no chão e buscar mais uma vitória", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Verena também comemorou sua boa atuação individual. Ela dedicou os gols marcados à família, principalmente ao seu avô.

 

"Me sinto muito aliviada por ter marcado e ter ajudado o meu time a sair com a vitória. Estou muito feliz", disse. "Eu dedico os gols para a minha família, principalmente para o meu avô, à todos da torcida rubro-negra e às jogadoras também", completou.

 

Com o resultado, o Vitória conquistou os primeiros três pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. A equipe, comandada pelo técnico Lucas Grillo, volta ao gramado na próxima sexta-feira (26) para encarar o Minas Icesp, a partir das 15h, no Barradão.

Sexta, 19 de Abril de 2019 - 09:30

'Entramos focados e querendo competir', diz Flávio sobre goleada do Bahia

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

'Entramos focados e querendo competir', diz Flávio sobre goleada do Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Para o volante Flávio, a vontade de competir do time do Bahia fez a diferença na goleada aplicada sobre o Londrina por 4 a 0, na última quinta-feira (18), pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor não deu vez ao adversário e abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. O time paranaense ainda perdeu um jogador expulso e os donos da casa aproveitaram para balançar as redes mais duas vezes na etapa final.

 

"Diferente do nosso último jogo contra o Bahia de Feira, a gente entrou focado e querendo competir desde o começo do jogo. A gente sabia que se a entrássemos focados e com esse espírito de guerra, de querer vencer mesmo, nossa qualidade ia sobressair. Graças a Deus, a gente teve o jogo na mão, com a expulsão do jogador deles facilitou nosso jogo mais ainda, então a gente soube explorar bem os espaços que eles deixaram para a gente e aplicamos essa bela vantagem", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com o resultado, o Tricolor encaminhou a classificação as oitavas de final da Copa do Brasil. O time baiano pode perder por até três gols de diferença para seguir no torneio nacional. A derrota por quatro gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Londrina precisa ganhar por cinco tentos para ficar com a vaga. O próximo encontro será na quinta (25), às 19h15, no estádio do Café.

 

Flávio ainda elogiou o lateral-direito Nino Paraíba, que foi o grande destaque da partida. Antes criticado pela torcida, o jogador, de 33 anos, teve seu nome cantado nas arquibancadas. 

 

"A gente estava até comentando no banco ali. Futebol é muito... Virou assim, né? Ele vinha numa sequência muito boa, mas a gente sabe do potencial dele e em nenhum momento duvidamos da capacidade do Nino. Lá em Feira, ele já tinha feito uma excelente partida e hoje, meus Deus, um monstro em campo! Marcando, atacando, fez gol, deu assistência, então é só coroar. A gente fica feliz por ele, porque teve um momento difícil, foi bastante criticado e ver a torcida cantando o nome dele a gente, que é companheiro, fica muito feliz por ele", falou.

 

O elenco do Bahia não terá muito tempo para comemorar o grande resultado. No próximo domingo (21), às 16h, novamente na Fonte Nova, a equipe volta ao gramado para decidir o título do Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira. Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o confronto está aberto e quem vencer este novo encontro levanta o troféu. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. Flávio pregou respeito ao adversário, mas revelou que está com o grito de campeão preso na garganta desde o ano passado quando o Esquadrão perdeu a final da Copa do Nordeste.

 

"Eu estou nessa expectativa desde o ano passado da Copa do Nordeste, que eu queria ser campeão, mas batemos na trave. Virar a chavinha da Copa do Brasil e quero muito ser campeão, quero muito levantar a taça, mas a gente tem que respeitar o Bahia de Feira que é uma grande equipe também. Mas a gente vai estar jogando em casa e temos que ir para cima fazer o nosso resultado para sacramentar esse título que é muito importante para a gente", afirmou.

Sexta, 19 de Abril de 2019 - 08:30

Roger elogia Nino e conta que jogadores cantaram a música do lateral no vestiário

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Roger elogia Nino e conta que jogadores cantaram a música do lateral no vestiário
Nino é abraçado pelos companheiros | Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A exibição de gala do lateral-direito Nino Paraíba deixou torcida e jogadores em estado de êxtase. Inclusive as críticas de outrora ao camisa 2 foram esquecidas e transformadas em música nas arquibancadas: "Nino Paraíba, nós gostamos de você". Que continuou sendo cantada no vestiário como contou o técnico Roger Machado. O comandante do Bahia elogiou o atleta que foi o destaque na goleada do Tricolor sobre o Londrina por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil.

 

"Repetiram no vestiário o canto do torcedor. Não sei se estou com o registro do vestiário ou do campo. Mas o carinho que os atletas têm pelo Nino é muito grande, principalmente porque eles percebem a doação e a entrega do Nino em cada jogo. Eles se sentem... Dói um pouco quando veem nosso torcedor vaiar qualquer um de nós em campo. Porque, se o torcedor adversário me vaia, é porque, no mínimo me respeita ou tem medo. Mas minha torcida vaiar é muito duro. Tenho gravado na memória emocional as poucas vezes em que fui vaiado em casa pelo meu torcedor. Doeu demais. Muitas vezes, os atletas sentem, querem abraçar e recompensar aquele esforço diário do atleta que está sendo criticado, que recebe vaias em casa, com carinho e reconhecimento. Hoje eu frisei que tivemos 14 Ninos em campo, como tivemos um Nino que fez um grande jogo no primeiro jogo da decisão. Hoje a gente teve muitos que, defensivamente, em duelos individuais, tiveram muita superação", disse Roger durante a entrevista coletiva.

 

Com o resultado, o Bahia encaminhou a classificação as oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor pode perder por até três gols de diferença para avançar para a próxima fase. O segundo jogo contra o Londrina será na quinta-feira (25), às 19h15, no estádio do Café.

Destaque no Brasil, competição de Mountain Bike cresce na Bahia e pode ajudar turismo
Foto: Divulgação

Chegando à sua 5ª edição, O Suba 100 MTB - Inselberg Challenge movimenta os municípios de Santa Teresinha, Itatim e Castro Alves, na Bahia, desde 2015. Um dos idealizadores do evento, Pietro Baddini contou a história da competição que passou a ser considerada uma das cinco maiores provas de Mountain Bike do país. “Santa Teresinha é a capital baiana do Voo Livre, e naquela região tem uma formação rochosa que é única do mundo, chamada de Inselbergs. Através de um estudo feito pela Ufba [Universidade Federal da Bahia], foi constatado que aquela região tem o maior conjunto de torres de pedra do mundo, chamada de placas tectônicas de Jequié. Essa região era explorada pelo voo e eles viram o potencial de trilhas no local. Resolveram fazer uma prova de Mountain Bike, que é de subida, e o principal intuito é o Challenge”, explicou ao Bahia Notícias.

A prova é uma das mais belas do Brasil | Foto: Divulgação 

A competição, marcada para os dias 26, 27 e 28 de abril, também tem crescido em participação. Segundo Pietro, a 1ª edição contou com 178 atletas de alguns estados do Brasil. No ano seguinte, a competição recebeu 600 ciclistas. No 3º foram 800 e no 4º ano 1.000 competidores. Nesta temporada serão 1.527 participantes. Outro recorde quebrado para esse ano foram as inscrições femininas. Mais de 200 mulheres vão participar.

 

Inicialmente, a prova era disputada em um único dia com um percurso de 100km. Porém, após duas edições, a competição mudou para 100 milhas em dois dias, divididos entre Mata Atlântica e Caatinga nos Inselbergs.

 

“É um Challenge de 100 milhas. Como a região tem uma trilha muito dura, ficaria impossível o atleta fazer em um dia. A prova terminaria de madrugada, caso fizéssemos isso. Resolvemos fazê-la em dois dias, sendo que no primeiro na Mata Atlântica e no segundo dia na Caatinga. Tem uma região que no mesmo lugar existem dois biomas, com a mata Atlântica de um lado e a Caatinga do outro. O primeiro dia é o de maior ascensão, é quando você sobe mais. São quase 2.500m. A prova completa tem um acúmulo de 4.500m de ascensão”, explicou Pietro.

Os ciclistas enfrentam diversos cenários | Foto: Divulgação 

Presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Orlando Schmidt destacou a importância do evento para o município de Santa Teresinha: “O desenvolvimento da cidade e da cultura é um legado que não tem preço. A Federação está muito satisfeita com esse legado. Abrimos as inscrições e em 12h mais de 1.500 ciclistas se inscreveram, o que nos deixou bastante emocionados”, disse o mandatário da entidade.

 

“Santa Teresinha não tinha nem sequer uma pousada, eram apenas estalagens. Atualmente temos sete pousadas e um hotel fazenda. Ela vira um grande dormitório. Esse ano, mais de 220 residências foram alugadas, que é um incremento de mais de R$ 1,5 milhão. Não só para a cidade, mas também em Castro Alves, Itatim, Milagres, todos os locais são ocupados. O evento chega a receber oito mil pessoas, entre turistas e atletas”, completou Pietro.

 

Santa Teresinha é o Centro Esportivo do evento. Toda estrutura da prova é montada na cidade, desde a largada, premiação, logística, entre outros. O cenário do município também é destaque. Ventos, chuva, calor e frio fazem parte da prova em um mesmo dia.

 

Ainda segundo Pietro, os atuais campeões são os baianos Caroline e Kennedy Lago, que é atleta profissional: “Infelizmente ele não poderá participar neste ano por estar em outro evento. Porém, Mário Veríssimo, que é o atual Campeão Brasileiro de Maratonas, irá participar”, disse Pietro.

Um dos idealizadores, Pietro entrega premiações | Foto: Divulgação  

A vinda de Veríssimo foi bastante comemorada por Orlando: “Estar inserido nas melhores provas do Brasil já é de grande importância, e estar em um evento onde os grandes atletas do Brasil inteiro estão participando é uma satisfação imensa”, disse o presidente da FBC e organizador do evento.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 23:54

Veja os gols de Bahia 4 X 0 Londrina

Veja os gols de Bahia 4 X 0 Londrina
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 22:55

Após goleada, Roger cita 'jogo inteligente' do Bahia e elogia Ramires

por Ulisses Gama

Após goleada, Roger cita 'jogo inteligente' do Bahia e elogia Ramires
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O Bahia goleou o Londrina por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, e abriu uma larga vantagem na quarta fase da Copa do Brasil. Ao falar sobre o desempenho da equipe durante a goleada, o técnico Roger Machado citou o "jogo inteligente" da equipe para administrar o bom resultado diante do adversário.

 

"Acho que não é diminuição do ritmo, é jogo mais inteligente. Porque as trocas, a gente deu duas três ou transições, porque o adversário estava com um jogador a menos, estava fechando o corredor central. A gente estava insistindo por dentro. Tomamos dois contra-ataques com o adversário com um a menos. Com as trocas e as observações, tanto para Fernandão, que estava entrando, como Rogério, para que não aceitassem o jogo interno, porque não era o que deviam fazer. A gente tinha que ter a bola nos dois corredores para que se abrisse e conseguisse fazer o jogo interno. Foi mais jogo inteligente do que diminuir o ritmo. Tem que entender o jogo. O torcedor fica impaciente com passe para trás. Mas é mais importante fazer um jogo inteligente para fazer jogo correto", declarou.

 

Roger Machado também fez elogios ao meia Ramires. Segundo o técnico, o jovem atleta conseguiu cumprir com a sua função tática e teve uma boa movimentação sem a bola. Além disso, o comandante lembrou do fato do camisa 10 não ter tido férias em virtude da disputa do Campeonato Sul-Americano sub-20.

 

"Ramires hoje fez uma bela partida. Aos olhos do treinador, a gente observa outras capacidades, não só virtudes com bola nos pés. Obediente taticamente, deu apoio e permitiu que o jogo fluísse pelo lado. Quando botei Rogério, ele foi para dentro lado a lado com Fernandão. E também com sua movimentação sem a bola. Muitas vezes, a gente costuma analisar apenas o jogo com bola. As movimentações possibilitam que o colega use o espaço criado por ele. Fez um belo jogo. É jovem, não teve férias. A gente, às vezes, acha que o jovem que não precisa descansar, mas não é verdade. Assim Rogério, Nino, vêm recuperando o prestígio com o torcedor. As vitórias nos dão isso. Devagar. O torcedor volta quando a gente representa bem o torcedor em campo. O torcedor é nosso combustível, porém, a energia que a gente joga do campo para arquibancada é que o torcedor devolve. Não é o inverso. Somos nós os responsáveis por trazer nosso torcedor para o nosso lado", pontuou.

 

No próximo domingo (21), o Bahia decide o Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira, às 16h, novamente na Arena Fonte Nova.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 22:45

Moisés recebe o terceiro amarelo e fica fora do 2º jogo contra o Londrina

por Ulisses Gama

Moisés recebe o terceiro amarelo e fica fora do 2º jogo contra o Londrina
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O lateral-esquerdo Moisés está fora do segundo jogo contra o Londrina, pela quarta fase da Copa do Brasil. No jogo desta quinta-feira (18), o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (25), em Londrina, no estádio do Café. Como venceu o primeiro jogo por 4 a 0, o Esquadrão de Aço pode até perder por três gols de diferença.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 22:03

Mesmo com larga vantagem, Anderson prega respeito ao Londrina: 'Nada resolvido'

por Ulisses Gama

Mesmo com larga vantagem, Anderson prega respeito ao Londrina: 'Nada resolvido'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia goleou o Londrina por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (18) e deu um passo importante para seguir adiante na Copa do Brasil. Mesmo com a boa vantagem, o goleiro Anderson pregou respeito ao adversário. As duas equipes vão se enfrentar na próxima quinta-feira (25), no estádio do Café, em Londrina. 

 

"Respeitando o Londrina, não tem nada resolvido. Com 20 minutos o garoto foi expulso e complicou eles. Eles são perigosos e precisamos tomar cuidado lá", indicou.

 

Sobre a final do Campeonato Baiano, o experiente arqueiro mirou o título para homenagear Seu Adherbal, funcionário do clube.

 

"Quero ser campeão e quero dedicar o título a seu Adherbal, que está lutando contra um câncer", contou.

 

Bahia e Bahia de Feira se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

Nino Paraíba celebra boa atuação e pazes com a torcida: 'Trabalhar para dar alegria'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A noite desta quinta-feira (18) na Arena Fonte Nova foi de Nino Paraíba. Com um gol e uma assistência, ele ajudou o Bahia a aplicar 4 a 0 no Londrina, na primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. Após o jogo, ele comemorou o bom momento que vive.

 

"Só tenho a agradecer a Deus. Meus companheiros sempre acreditaram e confiaram, mesmo com a desconfiança da torcida. Agora é pensar na final [do Campeonato Baiano]. Vamos em busca desse título", declarou.

 

Durante o jogo, Nino teve o seu nome cantado pelos mais de 17 mil torcedores que compareceram. Questionado sobre uma possível idolatria, ele pregou foco no trabalho.

 

"A partir de agora vamos trabalhar para dar alegria para essa torcida", completou.

 

O Bahia volta a jogar no próximo domingo (21), contra o Bahia de Feira, pelo jogo decisivo do Baianão. Na Copa do Brasil, o Tricolor reencontra o Londrina na próxima quinta-feira (25), no estádio do Café.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 21:52

Bahia goleia o Londrina e abre vantagem na 4ª fase da Copa do Brasil

por Ulisses Gama

Bahia goleia o Londrina e abre vantagem na 4ª fase da Copa do Brasil
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia venceu o Londrina por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, e saiu em vantagem na quarta fase da Copa do Brasil. Superior ao adversário, o time marcou com Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (25), às 19h15, no estádio do Café, em Londrina.

 

A equipe do técnico Roger Machado agora pensa na grande final do Campeonato Baiano. No próximo domingo (21), às 16h, na mesma Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço enfrenta o Bahia de Feira nos 90 minutos decisivos pela taça.

 

O JOGO

 

Incentivado pelo grito dos torcedores, o Bahia começou o jogo em cima do Londrina, buscando alternativas para chegar ao gol. A primeira boa chance para marcar apareceu aos onze minutos, quando Ramires serviu Gilberto na grande área e o camisa 9 finalizou dividindo com o zagueiro.

 

Aos 20, nova tentativa do Tricolor. Nino conseguiu avançar em velocidade no contra-ataque, invadiu a grande área e finalizou rasteiro, ao lado da meta do Tubarão.

 

Arthur Caíke marca o primeiro do Bahia

 

Aos 24 minutos, enfim, o Bahia chegou ao seu primeiro gol. Após ficar com a bola na intermediária, Artur avançou em velocidade e serviu para Arthur Caíke, que não titubeou e tocou com a perna esquerda para balançar a rede e fazer a alegria da torcida.

 

Nino Paraíba faz o segundo e ganha música

 

Quatro minutos depois de abrir o placar, o Esquadrão ampliou a vantagem. E foi de forma especial. Nino Paraíba avançou pela direita e serviu Gilberto na grande área. O camisa 9 avançou, furou o chute, permaneceu com a bola e cruzou rasteiro para o mesmo Nino. Na frente do gol, o camisa 2 teve a tranquilidade do mais frio centroavante para escolher o canto certo e explodir a Arena Fonte Nova de felicidade. Após o gol, os torcedores gritavam "Nino Paraíba, nós gostamos de você!".

 

Paulinho Moccelin recebe vermelho

 

Aos 39 minutos, cartão vermelho para Paulinho Moccelin, do Londrina. Após Gilberto roubar a bola no ataque, o jogador do time paranaense o atingiu de forma violenta. O juiz Péricles Bassols não hesitou em expulsá-lo.

 

Segundo tempo

 

Com a vantagem no placar e superior numericamente, o Esquadrão saiu na busca por mais gols. Aos cinco minutos, Artur tocou para Ramires, que ajeitou para Arthur Caíke chutar de primeira. A finalização passou muito próxima do gol.

 

O Londrina, que pouco chegou no ataque, assustou aos 15 minutos. Após cobrança de falta, Augusto cabeceou por cima da meta defendida por Anderson.

 

Artur, de cabeça, faz o terceiro

 

O Esquadrão de Aço conseguiu ampliar ainda mais. Aos 32 minutos, Nino Paraíba cruzou com maestria pelo lado direito e o baixinho Artur cabeceou bonito, sem dar chances para o goleiro. 

 

Fernandão completa a goleada

 

Antes do apito final, o quarto gol veio. Após cobrança de escanteio, Fernandão cabeceou e fechou a conta na Arena Fonte Nova.

 

FICHA TÉCNICA 
Bahia 4 x 0 Londrina
Copa do Brasil - 4ª fase (1º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/04/2019 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro:  Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Cartões amarelos: Elton, Flávio (Bahia)

Cartão vermelho: Paulinho Moccelin (Londrina)

Gols: Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão (Bahia)


 

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore (Flávio); Artur, Ramires e Arthur Caíke (Rogério); Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

 

 

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Wallace e Neuton (Felipe); Germano, Anderson Leite e Luquinha (Safira); Paulinho Moccelin, Dagoberto (Marcelinho) e Anderson Oliveira. Técnico: Roberto Fonseca.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 20:30

Verstappen rouba a cena no início da temporada e é elogiado por chefe

por Julianne Cesaroli | Folhapress

Verstappen rouba a cena no início da temporada e é elogiado por chefe
Foto: Reprodução / Instagram

Enquanto fala-se muito no duelo entre Mercedes e Ferrari, um piloto está aproveitando para roubar a cena neste início da temporada da Fórmula 1. Max Verstappen está em terceiro no campeonato, à frente das duas Ferrari, e vem impressionando o chefe Christian Horner.

O holandês foi o terceiro colocado no GP da Austrália, conquistando um pódio logo na primeira corrida da parceria da Red Bull com a Honda. Na etapa seguinte, só não repetiu o feito devido a um Safety Car nas últimas voltas, uma vez que tinha ritmo suficiente para superar Charles Leclerc, que sofria com problemas no motor.

Já no último final de semana, na China, Verstappen conseguiu se manter perto o suficiente das Ferrari na parte inicial da prova e, ao antecipar sua parada nos boxes, superou Leclerc e até chegou a ultrapassar Vettel momentaneamente. Mas o alemão conseguiu se manter em terceiro e o holandês cruzou em quarto.

Como a Red Bull ainda não tem a mesma velocidade de reta que Mercedes e principalmente Ferrari, e tem enfrentado dificuldades para acertar o carro, os resultados de Verstappen chamam ainda mais a atenção.

"Max pilotou muito na China, e ainda que ele tenha lutado bastante para passar Vettel e lutar por um pódio, não tínhamos ritmo para passar a Ferrari."

Os resultados de Verstappen são ainda mais impressionantes se comparados aos de seu novo companheiro, Pierre Gasly. Mesmo que o francês diga que não está adaptado à Red Bull, a diferença é grande: Gasly tem até o momento um 11º, um oitavo e um sexto lugares.

Perguntado pela reportagem o que acredita que está faltando para a Red Bull lutar por vitórias, Verstappen disse que são duas as principais áreas: velocidade de reta e aderência do carro.

"Na China, estava ventando muito e acho que nosso carro é mais sensível a isso do que os outros. E é claro que a velocidade máxima não é o que gostaríamos que fosse. Mas as coisas estão em um bom caminho. Só temos de continuar forçando e melhorando o equilíbrio do carro e também do ponto de vista do motor. Não estou desapontado porque sei que tirei o máximo do carro."

Após três etapas disputadas, Verstappen tem 39 pontos. O líder do campeonato é Lewis Hamilton, com 68, seguido pelo companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, que tem 62. As Ferrari vêm em quarto e quinto, com Vettel somando 37 pontos e Leclerc, 36. A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada dia 28 de abril, no Azerbaijão.

'Vence ou morre na competição', diz Elias Borges sobre confronto contra PFC-Cajazeiras
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Após estrear no comando do Doce Mel no empate em 1 a 1 contra o líder Olímpia, o técnico Elias Borges terá outro desafio na Série B do Campeonato Baiano. A equipe vai à Cachoeira enfrentar o PFC-Cajazeiras, atual vice-líder da competição. O treinador destacou a importância do triunfo para continuar sonhando com uma das vagas às finais do certame.

 

“Temos que ganhar o jogo, não podemos pensar em outro resultado. Ou vence ou morre na competição. Serão jogos de seis pontos”, resumiu Elias em entrevista ao Bahia Notícias.

 

A partida acontece neste domingo (21), às 15h, no Estádio 25 de Junho. O Doce Mel figura na 5ª colocação com oito pontos conquistados. O Cajazeiras é o 2º com 12.

Sampaoli presenteia crianças com ovos de Páscoa no CT do Santos
Foto: Nirley Sena/Jornal A Tribuna de Santos

O técnico Jorge Sampaoli segue alegrando as crianças que costumam acompanhar os treinos do Santos no CT Rei Pelé. Nesta quinta-feira (18), o argentino presenteou os garotos com ovos de Páscoa. 

 

Essas atitudes do treinador com esses garotos têm acontecido com frequência. Recentemente, Sampaoli convidou as crianças para jogar bola no gramado após a atividade. 

 

O Peixe venceu o Vasco por 2 a 0 nesta quarta-feira (18), pelo jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. Agora a equipe comandada por Sampaoli se prepara para o confronto da volta, marcado para o dia 24 de abril, em São Januário. 

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 18:05

Vitória goleia Sport e conquista primeiro triunfo no Brasileirão Feminino

por Glauber Guerra

 Vitória goleia Sport e conquista primeiro triunfo no Brasileirão Feminino
Foto: Kadu Brandão/ Vitória

Demorou, mas chegou a hora. Depois de quatro jogos, o Vitória conheceu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em duelo disputado nesta quinta-feira (18), pela 5ª rodada do certame, a equipe rubro-negra goleou o Sport por 5 a 0.

 

A atacante Verena foi a artilheira da partida e balançou as redes três vezes. Os outros gols foram marcados por Tatielly e Itacaré.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos três pontos e agora ocupa a 12ª posição, enquanto o Sport segue na lanterna sem nenhum ponto conquistado.

 

A equipe comandada pelo técnico Lucas Grillo volta a campo no dia 26 de abril, uma sexta-feira, para encarar o Minas Icesp, às 15h, no Barradão.

 

Sérgio Araújo revela incômodo com falhas em bolas aéreas e diz que irá corrigir marcação
Foto: Reprodução / Instagram

O Olímpia segue se preparando para o confronto contra o Canaã, que acontece no domingo (21), às 15h, em Pituaçu, pela 7ª rodada da Série B do Baiano. Líder da competição, a Águia Baiana vem de dois empates seguidos. Para tentar retomar o caminho das vitórias, o técnico Sérgio Araújo quer corrigir as recentes falhas nas bolas aéreas, que resultaram em dois gols sofridos após estar vencendo.

 

“Incomoda [falhas]. Temos trabalhado nessa semana para mudar a forma de marcação na bola parada, para que a gente não venha tomar mais gol de bola parada. Essas situações ocorreram em momentos que estávamos melhores na partida, e ainda assim tomamos dois gols de bola parada. É um quesito importante e precisamos melhorar. Se tivéssemos a eficácia na marcação da bola parada, ganharíamos o jogo tranquilamente”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Olímpia é o líder com 14 pontos. O Canaã aparece na 3ª colocação com nove.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 17:15

Campeonato Brasileiro Sub-17: Vitória empata com o Inter no Barradão

por Glauber Guerra

Campeonato Brasileiro Sub-17: Vitória empata com o Inter no Barradão
Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Internacional, nesta quinta-feira (18), no Barradão, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.

 

O time rubro-negro saiu na frente com Cauê na primeira etapa, mas Vinicius Mello empatou na etapa final.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o arquirrival Bahia, quarta-feira (24), às 15h, em Pituaçu.

 

Destaque do Sport, Hernane entra na mira de Santos e Chapecoense
Foto: Reprodução / Instagram

Destaque do Sport na temporada, o atacante Hernane tem chamado atenção de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do clube no Campeonato Pernambucano com nove gols em 11 jogos, o Brocador entrou na mira do Santos e da Chapecoense. 

 

Segundo o GloboEsporte.com, as agremiações já fizeram contato, mas a diretoria do Sport evitou abrir negociação antes do jogo da volta da final do certame estadual contra o Náutico, marcado para o próximo domingo (21). 

 

"Existiu esse contato mesmo, mas até domingo só pensamos no jogo. Estamos focados em conquistar o Campeonato Pernambucano", comentou Nelo Campos, diretor de futebol do Sport ao GloboEsporte.com. 

 

Ainda de acordo com o dirigente, Hernane também não quis falar sobre o assunto por conta da final. 

 

"Nem ele quis conversar sobre isso. Temos o jogo do domingo. Até domingo não se fala nisso. Na segunda-feira é outra história", disse Nelo. 

 

Hernane tem contrato com o Sport até o final desta temporada. No entanto, existe uma cláusula de renovação atuomática para o fim de 2020, caso ele entre em campo em 50% dos jogos da equipe até o dia 31 de maio. Até o momento, atuou em 11 dos 12 jogos do time no ano. 

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 16:15

De volta após empréstimo, Júnior Ramos integra time sub-23 do Bahia

por Ulisses Gama

De volta após empréstimo, Júnior Ramos integra time sub-23 do Bahia
Junior Ramos é revelado pelo Bahia Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Depois de ser emprestado ao Londrina, o volante Júnior Ramos está de volta ao Bahia. Nos últimos dias, o jogador retornou ao Fazendão e integra o elenco sub-23 do Tricolor. Revelado na base do clube, ele garante estar com a confiança em alta e com vontade de trabalhar para ter oportunidades.

 

"Retorno para o Bahia com a confiança elevada. Me integrei ao grupo sub-23 que estava antes de sair, uma categoria que tem proximidade com o profissional. A gente trabalha buscando o melhor para ajudar a equipe do Bahia. Fico feliz pelo retorno, pelo desempenho no Londrina e agora é trabalhar para mostrar a minha evolução", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O jogador comentou a experiência que teve no clube do Sul e destacou as grandes partidas que participou, contra Coritiba e Paraná.

 

"Foi uma experiência maravilhosa que tive no Londrina. Tive sequência de jogos, fiz grandes jogos contra o Coritiba, Paraná. É muito importante amadurecer, evoluir, criar essa casca que é necessária para a posição de volante", declarou.

 

Justamente nesta quinta-feira (18), Bahia e Londrina se enfrentam na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. Agora no Tricolor, Junior Ramos serve como um espião.

 

"O Londrina uma equipe boa. Fizemos uma campanha boa no Paranaense, passamos por jogos difíceis na Copa do Brasil... Um time jovem, com a mescla da experiência dos jogadores de rodagem como Dagoberto, Germano... É um time competitivo. Será um bom jogo", projetou.

 

Com passagem pela Seleção Brasileira sub-17, Junior Ramos é natural de Salvador e tem 20 anos de idade. Seu atual vínculo com o Bahia vai até maio. 
 

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 15:35

Bahia contrata o atacante Gabriel Esteves, ex-Atlético de Alagoinhas

por Ulisses Gama / Gabriel Rios

Bahia contrata o atacante Gabriel Esteves, ex-Atlético de Alagoinhas
Foto: Divulgação

Após se destacar no Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas, o atacante Gabriel Esteves tem o Bahia como destino. A informação foi revelada pelo presidente do Carcará, Raimundo Queiroz, ao Bahia Notícias.

 

"O Gabriel acertou com o Bahia. Chegou de conhecimento para mim que ele estava acertando com o Bahia. Como é um jogador que chegou por empréstimo para nós e foi liberado após o Baiano, vi que ele estava acertando", declarou o mandatário.

 

Segundo apuração do BN, Gabriel Esteves já participa da rotina de treinos do Esquadrão de Aço no Fazendão. No entanto, ainda não se sabe se o jogador será integrado ao elenco profissional ou ao time sub-23, que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

 

Com 24 anos de idade, Gabriel Esteves foi revelado pelo Guarani e já passou por clubes como Figueirense e Noroeste. No Atlético de Alagoinhas, ele disputou nove partidas do estadual deste ano sob o comando do técnico Arnaldo Lira.

 

Barbosinha quer explorar emocional do Bahia: 'Responsabilidade é maior não sendo Ba-Vi'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, já traçou uma estratégia para o Bahia de Feira derrotar o Bahia e conquistar o título do Campeonato Baiano. Para o jogo do próximo domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, o comandante quer ver seu time explorando o emocional do xará da capital, que entrará em campo pressionado.

 

"Nós sabemos que a responsabilidade do Bahia de ganhar o título, não sendo Ba-Vi, é muito maior. Porque se ele perdesse, seria para o maior rival. Não vai adiantar nada tirar o maior rival e ele perder o título para nós. Então, a responsabilidade do Bahia é muito grande. Nós vamos tentar tirar proveito disso, vamos jogar em cima do emocional do Bahia", analisou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O empate no primeiro jogo, em 1 a 1, deixou o confronto entre Bahia e Bahia de Feira aberto. Quem vencer o próximo jogo conquista o título, enquanto uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. Ao transferir a obrigação do triunfo para o Tricolor da capital, Barbosinha espera que sua equipe jogue solta, com tranquilidade para surpreender os donos da casa e ficar com o caneco.

 

"Vamos tentar fazer um jogo interessante, um jogo tranquilo. O favoritismo é do Bahia, então a obrigação de ganhar é deles. Nós temos que fazer um jogo inteligente para neutralizar o Bahia e tentar confirmar a nossa boa fase buscando o título na Fonte Nova. Sabemos que o Bahia é favorito, mas que existe possibilidade da gente ganhar o jogo", projetou.

 

O Bahia de Feira tenta repetir o feito de 2011 quando foi campeão baiano pela primeira vez. Naquele ano, após empatar também por 1 a 1, no primeiro jogo em Feira de Santana, o Tremendão venceu o Vitória, em pleno Barradão, por 2 a 1. Já o Bahia, briga pelo seu 48º título estadual.

Cruz das Almas sedia etapa do Circuito Baiano de Judô; inscrições terminam nesta sexta
Foto: Reprodução / Facebook

A cidade de Cruz das Almas vai receber a Super Etapa do Circuito Baiano de Judô. O torneio vai acontecer nos próximos dias 26 e 27, no Ginásio Municipal de Cruz das Almas. De acordo com a Federação Baiana de Judô (Febaju), as inscrições vão até às 23h59 desta sexta-feira (19), através do site Zempo (clique aqui).

 

"O Circuito Baiano tem se superado a cada ano, onde o nível dos atletas vem crescendo em qualidade técnica e inscrições de academias de cada canto da Bahia. Essa é uma conquista para cada um que faz judô e que acredita que a modalidade galgará caminhos ainda maiores. Cruz das Almas tem esse espírito e temos a certeza que a Super Etapa será um grande sucesso", afirmou Marcelo Ornelas, presidente da Febaju.

 

A Super Etapa em Cruz das Almas vai reunir atletas de diversas categorias como Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Veteranos, Sênior e Iniciantes. O torneio vai contar pontos para o ranking estadual de judô.

Com promoção, ingressos para decisão entre Bahia e Bahia de Feira estão à venda
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia iniciou desde a última quarta-feira (17) a venda de ingressos para a decisão do Campeonato Baiano entre Bahia e Bahia de Feira, no próximo domingo (21), na Arena Fonte Nova.

 

Para a partida, o clube anunciou uma promoção. O terceiro anel do estádio vai custar R$ 25 para os torcedores que comprarem através do site da Arena (clique aqui). Além disso, os Shoppins da Bahia, Paralela, Bela Vista e Estrada do Coco, o Multshop Boca do Rio, o Mercantil Rodrigues (Calçada) e a Arena Fonte Nova estão vendendo as entradas.

 

Crianças de até onze anos de idade não pagam ingresso, com exceção do Lounge Premium, onde o limite é de seis anos de idade. Há o limite de quatro ingressos por pessoa e, no dia da partida, os guichês da Arena Fonte Nova só aceitam pagamento em dinheiro. 

 

Confira a tabela de preços:

 

 

Confira a programação dos locais de venda: 

 

Quinta (18)
Internet – 24h 
Fonte Nova – Após Bahia x Londrina (Bilheteria EDG) 
Balcão de Ingressos – Shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista – 18h-22h
Turma Tricolor – Multishop Boca do Rio – 18h-20h
Espaço Tricolor – Shopping Estrada do Coco – 18h-21h
Atlética Sport Club – Mercantil Rodrigues (Calçada) – 18h-20h

 

Sexta (19)
Internet – 24h 
Fonte Nova – 10h-16h (Bilheteria Sul)
Turma Tricolor – Multishop Boca do Rio – 8h-14h
Atlética Sport Club – Mercantil Rodrigues (Calçada) – 9h-14h 

 

Sábado (20)
Internet – 24h 
Fonte Nova – 10h-16h (Bilheteria Sul) 
Balcão de Ingressos – Shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista – 9h-22h
Turma Tricolor – Multishop Boca do Rio – 8h-20h
Espaço Tricolor – Shopping Estrada do Coco – 9h-20h
Atlética Sport Club – Mercantil Rodrigues (Calçada) – 9h-18h

 

Domingo (21)
Fonte Nova – A partir das 10h (começando pelo Sul/Dique)
Internet – Até 15h30

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 14:05

Tencati elogia Everton Sena e sinaliza que Vitória busca mais reforços

por Glauber Guerra

Tencati elogia Everton Sena e sinaliza que Vitória busca mais reforços
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O técnico Cláudio Tencati, do Vitória, elogiou o zagueiro Everton Sena, novo contratado do Leão. Os dois já trabalharam juntos no Londrina em 2016. Para o comandante rubro-negro, o defensor vai se encaixar bem no elenco. O atleta estava no Novorizontino-SP e foi cedido por empréstimo até o fim do ano.

 

“Everton Sena, inclusive, era para ter chegado já para a partida contra o Fortaleza. Um problema de ajuste de contrato atrasou um pouco a chegada. Trabalhou comigo, tivemos a felicidade ser a melhor defesa do Campeonato Brasileiro de todas as Séries daquele ano. Ele era o titular naquele momento. Fez um belo campeonato pelo CRB ano passado. Foi efetivo no Campeonato Paulista desse ano, jogou todos os jogos. Conhece bem a competição, viril, de muita capacidade, rápido. Casa bem com Victor Ramos e Edcarlos. Dá para rodar entre os três tranquilamente. Gosto sempre de manter essa estrutura, um atleta mais rápido, mais cadenciado, que se posiciona bem”, afirmou Tencati.

 

O treinador do Vitória ainda revelou que a equipe precisa de reforços em outros setores.

 

“Tem outros setores que precisamos investir. Precisamos de lateral direito, meia-armador. Ruy está indo bem, mas precisamos de reposição. Neto vem melhorando no treinamento, vem evoluindo, Léo Ceará a gente está investindo nele, mas a gente precisa de um camisa 9 para disputar com eles e ter uma competitividade grande. Precisamos de três atacantes de lado. Puxei o Ruan Potó e o Caíque, estou testando, está muito bem, gostando muito do Caíque. Potó está se sentindo à vontade. Espero que siga dessa forma. Daqui a pouco a gente pode utilizar os dois da casa e ao invés de contratar três, se investe um pouco mais em um atleta de ponta e usa os dois da casa. Está começando a clarear coisas importantes. Espero que rapidamente possamos encerrar as contratações. Isso que é o problema nesse momento”, destacou.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 14:00

Governo Bolsonaro demite secretário de Esporte

por Paulo Passos | Folhapresss

Governo Bolsonaro demite secretário de Esporte
Foto: Alan Santos/PR

O general Marco Aurélio Vieira foi exonerado do cargo de secretário especial de Esporte do Ministério da Cidadania. A decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. Vieira foi convidado para o cargo em dezembro de 2018, após o governo federal confirmar a extinção do antigo Ministério do Esporte.

A pasta passou a fazer parte do Ministério da Cidadania, chefiado por Osmar Terra (MDB-RS). O governo não divulgou quem será o substituto na secretaria. General três estrelas e de reserva, Vieira foi desportista militar, trabalhou como diretor-executivo de Operações da Rio-2016 e cuidou do evento da tocha olímpica. Nos últimos anos, o governo federal reduziu o investimento no esporte. 

Desde 2015, quando o orçamento da pasta --que existia desde 1995-- foi de R$ 3,9 bilhões (em valores atualizados), as receitas disponíveis para a área vem caindo. Em 2018, o montante foi de R$ 1,5 bilhão, cerca de 0,4% do total do país.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 13:35

Tencati comanda coletivo de olho no Botafogo-SP

por Glauber Guerra

 Tencati comanda coletivo de olho no Botafogo-SP
Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O técnico Cláudio Tencati, do Vitória, comandou um coletivo tático, nesta quinta-feira (18), visando a estreia na Série B. O time rubro-negro vai encarar o Botafogo-SP, no dia 27 de abril, em Ribeirão Preto.

 

Aprovado nos exames médicos, o zagueiro Everton Senna treinou normalmente com o grupo.

 

A equipe cinza treinou com: Caíque; Matheus, Edcarlos, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes, Dudu Vieira e Rodrigo Andrade; Andrigo, Ruy e Neto. Na segunda etapa João Gabriel entrou na vaga de Caíque. Já o outro time contou com a seguinte formação: Ronaldo; Welisson, Everton Sena, Ramon e Bruno Bispo; Leandro Vilela, Paulo Vitor e Nickson; Caíque Silva, Ruan Potó e Léo Ceará.

 

O meia Felipe Garcia cumpriu mais uma etapa de transição. Ele se recupera de lesão na coxa.

 

O Vitória volta ao batente na manhã de sexta-feira (19).

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 13:30

Uefa divulga datas das semifinais da Liga dos Campeões da Europa

por Folhapress

Uefa divulga datas das semifinais da Liga dos Campeões da Europa
Foto: Reprodução / Twitter

A Uefa definiu as datas dos jogos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Tottenham e Ajax serão os responsáveis por abrir as partidas decisivas e fazem o jogo de ida em 30 de abril, na Inglaterra. Barcelona e Liverpool se enfrentam no dia 1º de maio na Espanha.

Os confrontos de volta acontecem na semana seguinte. No dia 7 de maio, o Liverpool recebe o Barcelona no estádio Anfield para o segundo jogo da semifinal. Enquanto que o Ajax será o anfitrião no confronto contra o Tottenham no dia 8 do mesmo mês, na Amsterdam Arena.

Na última terça-feira (16), o Barcelona venceu o Manchester United por 3 a 0 na partida de volta após o triunfo por 1 a 0 no primeiro duelo. Nesta quarta (17), o Liverpool goleou o Porto por 4 a 1 e se garantiu nas semis depois da vitória por 2 a 0 na volta.

Também em 16 de abril, o Ajax derrotou a Juventus por 2 a 1 fora de casa no jogo de volta. Na ida, a equipe holandesa empatou por 1 a 1 com a Velha Senhora. Ontem, o Tottenham conseguiu a vaga nas semis mesmo depois de perder por 4 a 3 para o Manchester City na volta, já que triunfou por 1 a 0 na partida de ida.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 12:30

Bahia de Feira: Barbosinha tem duas opções para vaga de Gabriel Bispo

por Leandro Aragão

Bahia de Feira: Barbosinha tem duas opções para vaga de Gabriel Bispo
Foto: Divulgação / Bahia de Feira

O Bahia de Feira segue treinando para a partida decisiva da final do Campeonato Baiano contra o Bahia, marcada para domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova. No entanto, para a finalíssima, o Tremendão não poderá contar com o volante Gabriel Bispo, expulso no primeiro duelo. Para a vaga, o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, disse que trabalha com duas possibilidades para escalar o time.

 

"Vou definir só no sábado. Tenho duas opções que é o Ebinho ou o Edimar", resumiu em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O atacante Ebinho é o vice-artilheiro do Tremendão na competição, com quatro gols. Já Edimar é volante de ofício e seria o substituto natural de Gabriel Bispo, caso Barbosinha não resolva alterar o esquema do time. Segundo o treinador, a provável escalação da equipe de Feira de Santana para o duelo que vai definir o título baiano deverá ser: Jair; Van, Paulo Paraíba, Vitor e Cazumba; Capone, Bruninho e Jarbas; Ebinho, Deon e Vitinho.

 

O confronto pelo título baiano está aberto. Quem vencer o próximo jogo fica com a taça, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis. O Bahia de Feira está em busca da sua segunda conquista estadual.

'Coisas grandes virão pela frente', diz Pedro de volta aos gramados pelo Fluminense
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Longe dos gramados após 234 dias por causa de uma cirurgia no joelho direito, o atacante Pedro voltou a jogar pelo Fluminense, na última quarta-feira (17). Ele entrou em campo aos seis minutos do segundo tempo da vitória do Tricolor carioca sobre o Santa Cruz por 2 a 0, no Maracanã, pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. O jogador não balançou as redes, mas comemorou o retorno.

 

"É uma alegria imensa voltar a fazer o que mais amo: jogar futebol. Creio que foi bom, muito tempo parado. Joguei 40 minutos direto e estou me sentindo bem. Se Deus quiser, coisas grandes virão pela frente", afirmou.

 

Pedro se machucou no dia 25 de agosto de 2018, na partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Ele vivia ótima fase, marcando gols, que renderam uma convocação para a Seleção Brasileira e o interesse do Real Madrid, que chegou a abrir negociação.

 

Na partida contra o Santa Cruz, quando entrou no lugar de Yonis González, Pedro foi ovacionado pela torcida do Flu. Enquanto esteve no jogo, ele cobrou uma falta para fora e deu uma caneta.

 

"Foi emocionante o carinho dessa torcida desde que eu pisei no gramado. Queria agradecer a todos pelo apoio, pela força que me deram", disse.

 

Na entrevista coletiva, o técnico do Flu, Fernando Diniz, avaliou o retorno de Pedro aos gramados.

 

"Pelo tempo que ele estava parado, foi muito bem em seu retorno. A gente antecipou a volta dele, a programação inicial era de voltar só no Brasileiro, mas ele se colocou à disposição e conversando com todos os envolvidos, achou que poderia adiantar e foi muito bom. O mais importante é que ele voltou e se sentiu muito bem, é um jogador acima da média, nível de Seleção Brasileira e agora é só ter paciência para voltar a se sentir bem jogando de novo", comentou.

 

Fluminense e Santa Cruz voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (25), no Arruda, para definir a classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil. Para avançar de fase, o Tricolor carioca pode perder por até um gol de diferença.

Histórico de Conteúdo