Quinta, 15 de Novembro de 2018 - 00:20

Veja os gols de Bahia 2 X 1 Ceará

Veja os gols de Bahia 2 X 1 Ceará
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Burse aponta dificuldades, mas crê em apoio da torcida do Vitória na briga contra rebaixamento
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Técnico do Vitória, João Burse concedeu entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 do Vitória contra o Sport, na noite desta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a torcida continuará apoiando o time, sobretudo após as demonstrações de ‘entrega’.

“Nossa torcida vai nos apoiar lá. E nossos jogadores vêm correspondendo dentro de campo. No jogo contra o Bahia, hoje contra o Sport... Não está faltando entrega e é isso que a torcida cobra da gente”, afirmou.

Na visão de Burse, o time vem evoluindo desde o Ba-Vi, mas continua pecando no momento ofensivo. “A gente sabia que, no inicio do jogo, a gente sofreria uma pressão. É normal para quem joga fora de casa. Depois, normalizou o jogo e acho que conseguimos criar e fazer algumas situações no primeiro tempo. Acho que, nesse terço final, dá para trabalhar um pouco mais. A gente tá conseguindo trabalhar essa bola, sair lá de trás, se livrar da pressão... E, nesse terço final, um chute, uma encaixada... A gente está se precipitando. Acho que dá para melhorar nesse quesito”, analisou.

O próximo compromisso rubro-negro será contra o Atlético-PR, neste sábado (17), às 18h (horário de Salvador), no Barradão, pela 35ª rodada da Série A.

Com o empate, o Vitória estacionou na 18ª posição, mas chegou aos 36 pontos na tabela da competição.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 23:47

Enderson vê Bahia superior ao Ceará e diz que Edigar Junio tem limitações físicas

por Leandro Aragão

Enderson vê Bahia superior ao Ceará e diz que Edigar Junio tem limitações físicas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com a atuação do Bahia no triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova. Para o comandante, o Tricolor foi superior ao adversário por todo o jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

"Acho que a equipe do Bahia foi extremamente superior a do Ceará. Criou muitas oportunidades, jogou no campo deles quase que o tempo todo, proporcionou pouquíssimos contra-ataques. Mesmo contra uma equipe muito bem montada, como é a do Lisca, que tem uma transição muito forte, que marca muito bem, nós conseguimos criar situações mesmo saindo atrás no placar, ter paciência e a gente precisa enaltecer os atletas que se empenharam e se dedicaram muito", afirmou durante a entrevista coletiva. "Muita gente as vezes não entende por que que a gente mantém alguns atletas que em determinados momentos caiu um pouco. A gente não pode pegar um jogador que jogue mal num e colocar outro no dia seguinte, porque vai criar uma instabilidade enorme. O jogador não pode entrar dentro de campo e jogar mal? Ele também tem o dia dele, as vezes as coisas acontecem positivamente, tem vezes que não. O importante é que eles possam continuar tentando e tendo a nossa confiança. É essa mensagem é que eu tento passar para eles. Que a gente possa abraçar esse grupo nosso torcedor possa entender", completou.

 

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Edigar Junio aos 47 minutos do segundo tempo. Enderson elogiou o jogador e revelou ele tem limitações físicas.

 

"Edigar teve um ano difícil de lesões. Isso tirou ele da possibilidade de fazer uma boa preparação para esse ano. Edigar convive com dores que não são fáceis de poder administrar. Tem uma limitação em termos de trabalho de impacto. Precisa sempre ser poupado um pouco dessas atividades. É um jogador guerreiro. Conheço ele, trabalhei com ele no sub-20 do Atlético-PR. Competitivo, tem uma força absurda. Sempre falo com ele de poder... Na verdade, vocês utilizam a palavra que “fulano foi sacado”. Não foi sacado. A gente fez algumas opções para um jogo, para terminar um jogo... Lá fora isso é tão comum. Aqui parece que cria uma carga diferente. São opções táticas, como fez contra o Atlético-PR, quando a gente colocou um time diferente, porque o jogo era diferente. Pode ser que, contra o Atlético-MG, eu possa tomar uma decisão diferente em função do adversário. A gente cria, na impossibilidade de treinar, a gente quase não tem tempo para treinar, então a gente vai criando situações com as características dos jogadores, para que possa minimizar a falta de treinos com encaixes diferentes. Passei para eles isso para ter tranquilidade, confiança, e treinar bem. Todo mundo confia nele, acredita, sabe o potencial. Ele tem uma limitação física esse ano em termos de não estar no mesmo nível do ano passado, mas tem que saber lidar com isso no finalzinho e se preparar muito bem para a próxima temporada", contou.

 

Com os três pontos, o Esquadrão de Aço chegou aos 44 e abriu sete da zona de rebaixamento neste momento. A equipe deu um importante passo para se livrar do fantasma do rebaixamento e agora, pode até sonhar com colocações melhores na tabela de classificação.

 

"Não sei o que vai dar, se vai conseguir o 10º, 11º lugar. A gente está perto de se salvar do rebaixamento. Dificilmente a pontuação passa de 44, mas não é nada matemático. Vamos olhar para frente, jogar esses últimos cinco jogos com toda energia. A palavra que pedi a eles foi comprometimento, concentração, até a última rodada. Se a gente vai conseguir três pontos até o fim, é o máximo que a gente vai conseguir. Porque o grupo se sacrificou tanto... No finalzinho, vai até o fim", prometeu.

 

O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (17), às 20h no horário de Salvador para enfrentar o Atlético-MG. O duelo vale pela 35ª rodada do Brasileirão.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 23:34

Benítez recebe terceiro amarelo e desfalca Vitória contra o Atlético-PR

por Matheus Caldas

Benítez recebe terceiro amarelo e desfalca Vitória contra o Atlético-PR
Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Titular nos últimos três jogos do Vitória, o lateral-esquerdo Marcelo Benítez será desfalque no próximo jogo contra o Atlético-PR. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 contra o Sport, na noite desta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a ausência do argentino, a tendência é que Fabiano seja o titular no duelo contra os atleticanos, às 18h (horário de Salvador) deste sábado (17), no Barradão, pela 35ª rodada da Série A.

O Vitoria ocupa a 18ª rodada na tabela da competição, com 36 pontos conquistados.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 23:01

João Gabriel promete entrega contra o Atlético-PR: 'Vamos lutar até o fim'

por Matheus Caldas

João Gabriel promete entrega contra o Atlético-PR: 'Vamos lutar até o fim'
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O goleiro João Gabriel estreou na meta do Vitória, na noite desta quarta-feira (14), no empate rubro-negro por 0 a 0 contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, mesmo com a manutenção do time baiano no Z4, o arqueiro pregou um discurso de otimismo. 

“Temos um jogo agora contra o Atlético-PR dentro de casa. Vamos lutar até o fim em busca desse resultado e a permanência do Vitória na Série A”, prometeu, em entrevista ao canal Premiere.

O jogador também avaliou sua participação e comentou sobre a importância que o jogo teve. “Acho que fiz um bom jogo. A gente sabia da importância da importância desse jogo. Era um jogo de 6 pontos, num momento delicado. Quem o João [Burse] optasse, teria que corresponder da melhor maneira possível. No contexto geral, a gente precisava do resultado positivo”, pontuou.

Com o resultado, o Vitória se manteve na 18ª colocação da Série A, com 36 pontos conquistados. O duelo contra o Atlético-PR acontecerá neste sábado (17), às 18h (horário de Salvador), no Barradão, pela 35ª rodada da competição nacional.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 22:40

Vitória empata com o Sport e se mantém no Z4 do Campeonato Brasileiro

por Matheus Caldas

Vitória empata com o Sport e se mantém no Z4 do Campeonato Brasileiro
Foto: Anderson Freire / Divulgação / Sport

O Vitória se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas segue na briga contra o descenso. O time baiano empatou por 0 a 0 com o Sport, nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da competição. Com o resultado, o Leão chegou aos 36 pontos na tabela da Série A e se manteve na 18ª posição na tabela.

O próximo adversário rubro-negro é o Atlético-PR, neste sábado (17), às 18h (horário de Salvador), no Barradão, pela 35ª rodada da competição nacional.


O JOGO

Primeiro tempo e quase lei do ex


No primeiro minuto de jogo, quase o Sport abre o placar. Jeferson deu condições para Rogério que, de cara com João Gabriel, perdeu um gol quase feito

Vitória nervoso

Nos 15 primeiros minutos de jogo, o que se via era um Vitória nervoso. O Sport, por sua vez, chegava com mais ímpeto, mas esbarrava na falta de pontaria. Aos 13 minutos, por exemplo, Hernane furou um chute na cara de João Gabriel

Primeira chance do Vitória

Aos 26 minutos, o goleiro Maílson bateu roupa na frente de André Lima. O centroavante quase conseguiu aproveitar

Vitória gosta do jogo

Após a primeira chance, o Leão baiano tomou as rédeas da partida. Aos 37 minutos, Erick exigiu boa defesa de Maílson

Segundo tempo e lambança

No primeiro lance da etapa complementar, o oleiro Maílson quase faz um gol contra numa reposição de bola. Ele mesmo, no entanto, salvou a bola em cima da linha. Lance bizarro!

Chance perdida

Aos 10 minutos, Eron quase faz o primeiro gol como profissional. No cruzamento de Benítez, a bola resvalou no camisa 95, que colocou a bola para fora

Na trave!

O Sport quase abria o placar. Aos 35 minutos, Mateus Gonçalves saiu na velocidade. Cara a cara com João Gabriel, a bola bateu caprichosamente na trave

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Sport x Vitória
Local
: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 14/11/2018 (quarta-feira)
Horário: 20h45 (de Salvador)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Assistentes adicionais: Anderson da Silveira Farias (RS) e Eleno Gonzalez Todeschini (RS) 
Cartões amarelos: Léo Gomes, Marcelo Benítez (VIT); Adryelson, Raul Prata, Rafael Marques(SPT)
 
Sport: Mailson; Andrigo, Adryelson, Ernando e Raul Prata; Marcão Silva, Jair (Morato) e Michel Bastos; Mateus Gonçalves, Rogério (Rafael Marques) e Hernane Brocador (Fellipe Bastos). Técnico: Milton Mendes
 
Vitória: João Gabriel; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Marcelo Benítez; Willian Farias, Arouca (Rhayner) e Léo Gomes; Lucas Fernandes (Neílton), Erick e André Lima (Eron). Técnico: João Burse.

 

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 22:32

'O Bahia é sempre com emoção', diz Edigar Junio, autor do gol do triunfo aos 47 minutos

por Leandro Aragão

'O Bahia é sempre com emoção', diz Edigar Junio, autor do gol do triunfo aos 47 minutos
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Edigar Junio não marcava um gol há quase um mês. O último havia sido no dia 20 de outubro no triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova, o atacante voltou dar a mais outra vitória ao Esquadrão de Aço, na competição nacional, desta vez por 2 a 1 sobre o Ceará. O camisa 11 marcou, de letra, o segundo tento da equipe baiana aos 47 minutos da etapa final.

 

"É uma emoção muito grande. O que a torcida está fazendo aí é de arrepiar. Mas eu tenho que dizer uma coisa. Muitas vezes acontecem certas coisas que a gente não merece. Deus sempre vem me ajudando e me dando forças quando muita gente não acredita em mim, mas tem que exaltar o grupo todo. Todo mundo veio me abraçar, porque todo mundo me dá forças, acredita em mim. É isso aí, o Bahia é sempre com emoção", disse em entrevista ao canal Premiere.

 

Com o triunfo, o Bahia deu um importante passo para manter-se na Série A do Brasileirão no ano que vem. Neste momento na 10ª colocação, o Tricolor chegou aos 44 pontos, abrindo sete da zona da degola. Segundo Edigar Junio, o time baiano agora vai mirar em outras conquistas na tabela de classificação. 

 

"A gente sabe que estávamos brigando por uma permanência na Série A. Acho que isso está muito encaminhado, então temos que mirar coisas grandes. Vamos estar com os pes no chão para poder, com humildade, conquistar coisas grandes", afirmou.

 

O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será no sábado (17), às 20h no horário de Salvador, no duelo contra o Atlético-MG, no Independência, pela 35ª rodada.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 22:05

Lucas Fonseca e Elton desfalcam o Bahia na próxima partida contra o Atlético-MG

por Leandro Aragão

Lucas Fonseca e Elton desfalcam o Bahia na próxima partida contra o Atlético-MG
Elton está fora do próximo jogo | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O zagueiro Lucas Fonseca e o volante Elton receberam o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira (14), no triunfo do Bahia sobre o Ceará, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Com isso, a dupla está suspensa automaticamente do próximo compromisso do Tricolor diante do Atlético-MG, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O primeiro a receber a advertência foi Elton, aos 11 minutos do primeiro por uma falta cometida em Richardson. Na etapa final, Lucas Fonseca recebeu o amarelo aos 21 minutos.

 

Com o triunfo sobre o Ceará, o Tricolor subiu para a 10ª colocação ao somar 44 pontos e, neste momento, abrir sete da degola. O duelo contra o Galo mineiro está marcado para sábado (17), às 20h no horário de Salvador, no Independência, pela 35ª rodada.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 22:00

Tite faz mistério sobre escalação da seleção para encarar o Uruguai

por Marcus Alves | Folhapress

Tite faz mistério sobre escalação da seleção para encarar o Uruguai
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Em seu primeiro trabalho com o grupo inteiro à disposição, Tite preferiu manter o mistério e não abriu a escalação que mandará a campo para enfrentar o Uruguai, na próxima sexta-feira (16), no Emirates Stadium, em Londres. Em treino nesta quarta (14), o comandante da seleção brasileira liberou apenas os 20 minutos iniciais de acesso ao gramado para a imprensa no CT do Arsenal.

Ele esboçou somente a formação adversária, com duas linhas de quatro bonecos para simular a dificuldade que Neymar e companhia terão pela frente.

O meia Renato Augusto, que, enfim, chegou da China na última noite, desceu para o campo normalmente. Ele foi o último a se apresentar após ser chamado para substituir Philippe Coutinho, do Barcelona, cortado.

Rafinha Alcântara e Alex Sandro, convocados para as vagas de Casemiro e Marcelo, também lesionados, já se encontravam com a delegação.

O atleta do Beijing Guoan está cotado para começar o amistoso contra os uruguaios como titular, mas ainda precisa ter a sua condição física avaliada. Caso ele não passe nos testes, outro veterano, Paulinho, deve ficar com o lugar.

A escalação mais provável é Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto; Douglas Costa, Neymar e Roberto Firmino.

O time comandado por Tite ainda faz mais um trabalho nesta quinta-feira (15), às 12h30 (de Brasília), antes de enfrentar o Uruguai. Depois da partida, ele se desloca até Milton Keynes, nos arredores de Londres, para encerrar o ano contra Camarões, na terça-feira seguinte (20).

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 21:56

No apagar das luzes, Edigar Junio faz de letra e o Bahia vence de virada o Ceará

por Leandro Aragão

No apagar das luzes, Edigar Junio faz de letra e o Bahia vence de virada o Ceará
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Com um belo gol de letra de Edigar Junio aos 47 minutos do segundo tempo, o Bahia bateu, de virada, o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova. Zé Rafael marcou o primeiro do Tricolor aos 43 da etapa incial do jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calyson anotou o tento do Vozão aos sete do primeiro tempo.

 

Com o triunfo, o Esquadrão de Aço deu um passo importante para seguir na elite do futebol brasileiro na próxima edição do Brasileirão. A equipe do técnico Enderson Moreira subiu para a 10ª colocação ao somar 44 pontos e, neste momento, abrir sete da degola. Já o Vozão segue sua tormenta contra o rebaixamento permanecendo com 38 pontos caindo para a 15ª posição.

 

O Tricolor volta ao gramado no próximo sábado (17), 20h no horário de Salvador, na visita ao Atlético-MG, no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Vozão só entra em campo na próxima segunda (19), às 20h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã.

O JOGO

 

O Bahia começou a partida tocando a bola com tranquilidade. Porém, numa escapulida dos visitantes, Ricardinho matou no peito e lançou Samuel Xavier, que fez o cruzamento. A bola desviou em Léo, matou Douglas no lance e sobrou para Calyson apenas empurrar para o fundo do gol e correr para o abraço aos sete minutos de jogo. Bahia 0x1 Ceará.

 

O Tricolor tentou manter a calma e continuou tocando a bola. Aos 13, Edigar recebeu na grande área pelo lado esquerdo, mas ficou sem ângulo na hora de finalizar e acabou chutando na rede pelo lado de fora. Os donos da casa chegaram bem mais outra vez pela esquerda. Ramires recebeu já na grande área, após tabela entre Edigar Junio e Elton, e soltou a bomba, mas Everson fez bela defesa para evitar o empate.

 

Aos 24, Ramires levantou a bola na área a partir de uma cobrança pela direita e Douglas Grolli deu o carrinho para finalizar, mas o bem colocado Everson encaixou sem problemas. Em seguida, Léo desceu bem pela esquerda e fez o cruzamento. De costas para o gol, Edigar Junio deu uma bicicleta na tentativa de levantar a bola para o miolo da área. A bola sobrou para Ramires na linha de fundo, mas ele furou na hora do chute. O jovem meia ficou com a sobra, no entanto foi travado na finalização. Aos 27, em nova investida do Bahia, a torcida pediu pênalti na tentativa de um defensor cearense de afastar o perigo. A bola realmente tocou no braço do jogador do Vozão, mas o árbitro não viu e mandou seguir.

 

O Vozão chegou aos 37 com Calyson. Ele recebeu e bateu forte de fora da área obrigando Douglas a fazer boa defesa.

 

Zé Rafael empata
O Tricolor igualou o placar aos 43 minutos. Em nova tabela entre Edigar Junio e Elton, o volante recebe na quina da entrada da grande e cruzou a bola para o camisa 10 na esquerda. Ele percebeu Everson um pouco adiantado, tocou de cabeça para encobrir o arqueiro do Vozão e balançar as redes para alegria da torcida. Bahia 1x1 Ceará.

 

No último lance do primeiro tempo, aos 47, o Vozão armou um contra-ataque. Arthur recebeu, brigou e ganhou na corrida do marcador. Ele bateu fora da entrada da área, mas Douglas fez a defesa com segurança.

 

Segundo tempo

Assim como os dois times voltaram sem mudanças, a etapa complementar começou do mesmo jeito como no primeiro tempo, com o Bahia dominando e tocando a bola. Logo aos quatro, Léo protagonizou um bonito lance ao bater de primeira uma bola cruzada, mas ela explodiu na defesa. Enquanto o Ceará, continuava armando contra-ataques interessantes quando a chance aparecia, deixando a torcida tricolor tensa.

 

O Bahia seguia com a bola, mas sem conseguir furar a defesa cearense e levar perigo à meta de Everson. Acomodado na partida e gostando do empate, o Ceará continuava a sua estratégia de esperar as oportunidades para contra-atacar.

 

Aos 33 minutos, Paulinho deu uma boa arrancada pela esquerda, invadiu a área e bateu forte. Bem posicionado, Everson fez a defesa e evitou o segundo gol dos donos da casa.

 

Edigar Junio de letra

Vinícius manda para Bruno. Lateral recebe na área e bota na frente para Edigar Junio mandar de letra para o gol de Éverson aos 47 minutos. Bahia 2x1 Ceará.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2x1 Ceará
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 20h (de Salvador)
Data: 14/11/2018 (quarta-feira)
Árbitro:  Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (ambos de SP)

Cartões amarelos: Elton, Lucas Fonseca (Bahia) / Ricardinho (Ceará)

Gols: Zé Rafael e Edigar Junio (Bahia) / Calyson (Ceará)

 

Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli (Jackson), Lucas Fonseca e Léo (Paulinho); Gregore e Elton; Elber, Ramires e Zé Rafael (Vinicius); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

 


Ceará: Everson; Samuel Xavier (Fabinho), Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Ricardinho (Arnaldo); Calyson (Pedro Ken), Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 20:30

Capim Grosso: Campeonato Municipal terá apoio da FBF

Capim Grosso: Campeonato Municipal terá apoio da FBF
Foto: Divulgação / FBF

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) recebeu nesta terça-feira (13), o presidente da Liga Desportiva de Capim Grosso, Patrício de Oliveira, o vereador Gilberto Alves e o diretor de esportes Nildo Sampaio. A entidade dará apoio logístico ao campeonato Municipal na cidade. 

 

O torneio, que começou no dia 12 de julho, se encerrará em 2 de dezembro. A diretora de competições da FBF, Taíse Galvão, ressaltou que a entidade sempre apoiou projetos e competições da Liga. 
 

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 19:33

Gilberto está fora de duelo entre Bahia e Ceará na Arena Fonte Nova

por Ulisses Gama

Gilberto está fora de duelo entre Bahia e Ceará na Arena Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Diferente do que foi publicado no Bahia Notícias nesta quarta-feira (14), o atacante Gilberto está fora do duelo entre Bahia e Ceará, logo mais às 20h no horário de Salvador, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Gilberto vinha treinando normalmente desde segunda (12), inclusive participou do encerramento da preparação nesta terça (13) para a partida diante do Vozão. O técnico Enderson Moreira escalou o Tricolor com Douglas; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio.

 

O Esquadrão de Aço ocupa a 11ª colocação com 41 pontos. Com três a menos, o Vozão aparece na 15ª, neste momento, na tabela de classificação.

COB divulga finalistas do Prêmio Brasil Olímpico com Isaquias e Ana Marcela
Fotos: Divulgação / CBDA | Reprodução / Instagram

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (14), os atletas indicados ao Brasil Olímpico 2018. O prêmio elege os melhores atletas do país no ano. Destaque para os baianos Ana Marcela (maratona aquática) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), finalistas da premiação. O evento acontecerá no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.

 

Na disputa do feminino, Ana Marcela encara Marta, eleita pela 6ª vez a melhor jogadora do mundo, e Ana Sátila, que com apenas 16 anos se tornou uma das principais canoístas do país. 

 

Já no masculino, Isaquias disputa com Gabriel Medina, que está próximo de conquistar o Mundial de Surf, e Pedro Barros, que é o principal representante do país na modalidade Bowl. 

 

"O Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 20ª edição homenageando o melhor do esporte brasileiro, tanto do presente quanto do passado. Será uma grande festa em homenagem aos atletas, técnicos e aos diversos agentes que fazem com que as vitórias nas principais competições internacionais e a escolha de brasileiros como melhores do mundo em suas modalidades sejam uma constante nesses últimos anos”, destacou Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB, segundo a "Veja". 

 

COB divulga finalistas do Prêmio Brasil Olímpico com Isaquias e Ana Marcela

 

A entidade também divulgou os melhores atletas de cada modalidade. A escolha foi feita por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. No dia 25 de novembro será anunciado o Atleta da Torcida, escolhido em votação pela internet. 

 

CONFIRA A LISTA: 

Atletismo: Darlan Romani

Badminton: Ygor Coelho

Basquete: Yago Mateus

Basquete 3×3: Luiz Felipe Soriani

Beisebol: Felipe Burin

Boxe: Beatriz Ferreira

Canoagem Slalom: Ana Sátila

Canoagem Velocidade: Isaquias Queiroz

Ciclismo BMX (Freestyle): Leandro Neto

Ciclismo BMX (Racing): Anderson Ezequiel de Souza Filho (Andinho)

Ciclismo Estrada: Vinicius Rangel Costa

Ciclismo Mountain Bike: Henrique Avancini

Ciclismo Pista: Kacio Fonseca da Silva Freitas

Desportos na Neve: Jaqueline Mourão

Desportos no Gelo: Isadora Williams

Escalada Esportiva: Thais Makino Shiraiwa

Esgrima: Alexandre Camargo

Futebol: Marta Silva

Ginástica Artística: Arthur Zanetti

Ginástica Trampolim: Camilla Gomes

Ginástica Rítmica: Natália Gaudio

Golfe: Luiza Altmann

Handebol: Eduarda Amorim

Hipismo adestramento: João Victor Oliva

Hipismo CCE: Márcio Carvalho Jorge

Hipismo saltos: Pedro Veniss

Hóquei sobre grama: Rodrigo Faustino

Judô: Érika Miranda

Karatê: Vinicius Figueira

Levantamento de pesos: Fernando Saraiva Reis

Maratona Aquática: Ana Marcela Cunha

Nado Artístico: Maria Clara Lobo

Natação: Revezamento (Pedro Spajari/Gabriel Santos/Marcelo Chierighini/Marco Antonio Ferreira Junior)

Pentatlo moderno: Maria Iêda Guimarães

Polo Aquático: Gustavo Guimarães

Remo: Uncas Tales Batista

Rugby: Bianca dos Santos Silva

Saltos Ornamentais: Ingrid de Oliveira

Skate: Pedro Barros

Softbol: Fernanda Ayumi Missaki

Surfe: Gabriel Medina

Taekwondo: Edival Pontes (Netinho)

Tênis: Marcelo Melo

Tênis de mesa: Hugo Calderano

Tiro com arco: Marcus Vinícius D´Almeida

Tiro esportivo: Julio Almeida

Triatlo: Manoel Messias

Vela: Martine Grael e Kahena Kunze

Vôlei: Douglas Souza

Vôlei de praia: Agatha Bednarczuk / Duda Lisboa

Wrestling: Lais Oliveira

PM promove Ronda Especial Maria da Penha na Fonte Nova nesta quarta
Foto: Jorge Cordeiro / Divulgação / SSP

As torcedoras tricolores terão um antigo pedido atendido nesta quarta-feira (14), no confronto entre Bahia e Ceará, que acontece às 19h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar (PM) promoverá uma Ronda Especial Maria da Penha na praça esportiva, com maioria de policiais femininas, voltada para a segurança da mulher no estádio.

 

A ação, que contou com o apoio especial da Major Denice – uma das homenageadas pelo clube na partida -, funcionará no antigo setor Norte.

 

Pelo Brasileirão, o Bahia ocupa a 11ª colocação com 41 pontos conquistados.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 17:30

Com orçamento reduzido, Vitória da Conquista vive indefinição para o Baiano de 2019

por Gabriel Rios

Com orçamento reduzido, Vitória da Conquista vive indefinição para o Baiano de 2019
Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias

O Vitória da Conquista segue com indefinições para a próxima temporada. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do clube, Ederlane Amorim, afirmou que o elenco e a comissão técnica ainda não foram definidos, mas a tendência é que o técnico do Sub-20 Guilhermino Lima seja confirmado no time principal.

 

"Estamos parados. Vamos nos apresentar na primeira quinzena de dezembro, mas ainda não definimos a data. Também não definimos o elenco e a comissão técnica, estamos aguardando algumas situações, principalmente o cronograma financeiro para vermos até aonde podemos ‘colocar o braço’. Talvez o Lima assuma, ele já treinou algumas vezes o profissional”, salientou o dirigente.

 

Ederlane também explicou o orçamento mais apertado para esta temporada. Já que pela primeira vez desde 2013, o clube terá apenas o Campeonato Baiano para disputar.

 

“Estamos com um pouco mais de dificuldade. Desde 2013 a gente não fica fora de uma competição nacional como Copa do Brasil ou Copa do Nordeste, que tem um retorno interessante para o clube. Como só disputarei o baiano, teremos que apertar um pouco o cinto”, revelou.

 

Entretanto, o mandatário garante que o elenco do Bode vai brigar de igual para igual no Baianão: “Estamos observando jogadores do Intermunicipal. Também daremos oportunidade a atletas do nosso Sub-20. Dificilmente terei como montar um elenco com nomes mais conhecidos, o que não quer dizer que não teremos qualidade. Queremos jogadores para mostrar seu valor”.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 16:05

Presidente do Jacobina garante acerto com Adriano Apodi para o Baianão de 2019

por Gabriel Rios

Presidente do Jacobina garante acerto com Adriano Apodi para o Baianão de 2019
Adriano Apodi passou pelo Juazeirense | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Jacobina acertou com o lateral-direito Adriano Apodi. O atleta de 30 anos chega para a disputa do Campeonato Baiano de 2019. A informação foi confirmada pelo presidente do Jegue da Chapada, Rafael Damasceno.

 

O Bahia Notícias entrou em contato com o atleta, que afirmou que faltam detalhes para o acerto: "Temos uma conversa avançada com o clube. Faltam alguns detalhes para fecharmos 100%". 

 

Revelado pelo Vitória, o jogador se destacou no clube homônimo de Conquista, onde foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Baiano de 2015. O atleta também acumula passagens por Bahia e Juazeirense. Seu último clube foi o Confiança-SE. 

 

Em 2019, o Jegue da Chapada terá o Campeonato Baiano como principal competição. Na edição deste ano, o clube ficou na 8ª colocação. 

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 15:30

Conselho do Coritiba vai pedir Assembleia por saída de presidente do clube

por Napoleão de Almeida | Folhapress

Conselho do Coritiba vai pedir Assembleia por saída de presidente do clube
Samir Namur é presidente do Coxa | Foto: Divulgação / Coritiba

Um grupo de 84 conselheiros do Coritiba irá protocolar na próxima segunda-feira (19) um pedido de Assembleia Geral de Sócios para destituir o presidente Samir Namur do cargo. Eleito em dezembro de 2017, Namur está prestes à completar um ano no comando do clube, que não tem mais chances de acesso para a Série A nesta temporada. O advogado Julio Jacob Junior, conselheiro do Coxa, é quem lidera o pedido.

"A torcida tem cobrado nas redes sociais e principalmente dos conselheiros que o Conselho é omisso, não se posiciona. O que se pretende com essa assembleia é devolver a torcida, ao sócio, mesmo o que escolheu o Samir como presidente, o poder de escolher a continuidade dele ou não", argumentou em contato com o UOL Esporte. Na prática, a Assembleia será como uma nova eleição. O Coxa tem aproximadamente 13 mil sócios, mas dentro deste universo só poderão opinar os adimplentes há pelo menos dois anos.

Questionado sobre a motivação do pedido, que não aponta nenhuma irregularidade praticada por Namur, Jacob detalhou: "O Estatuto do clube é omisso em relação a requisitos para destituição do presidente. Quando a gente vai tratar de Impeachment de presidente, de governador, a gente se acostumou a tratar esse assunto com a necessidade de um fundamento. No caso do nosso estatuto, há a omissão completa em relação a requisitos".

Jacob se refere ao Estatuto aprovado em fevereiro de 2011, assinado por ele, pelo então presidente do Conselho Deliberativo Omar Akel e outros três membros. No documento, é previsto que uma Assembleia Geral é superior aos Conselhos do clube, podendo até dissolver o próprio Coritiba. O artigo 43 deixa claro que a Assembleia pode ser convocada para "eleger o destituir os membros" dos Conselhos Deliberativo ou Administrativo – o G5, onde está Namur.

Para ser convocada, a Assembleia precisa reunir pelo menos um terço da assinatura dos conselheiros. Uma lista com 84 nomes e assinaturas foi divulgada por Jacob. A partir daí, a convocação para a mesma pode tomar entre 40 e 50 dias. Questionado sobre as motivações políticas dos conselheiros -a eleição compôs um Conselho recortado entre as três chapas que a disputaram- Jacob respondeu:

"Mas não dá pra dizer que tem cunho eleitoral, "ah, perdemos e vamos dar um golpe". Não. O que eu sinto das pessoas que vêm assinar é uma preocupação muita grande em não ver um novo caminho. Basta ver: o clube sempre teve no mínimo 8 mil pagantes em jogos mesmo com pouca audiência, e hoje não tá conseguindo levar 3 mil sócios."

Namur aguarda e prepara disputa judicial

Procurado para comentar o movimento, o presidente Samir Namur orientou a assessoria a dizer que não dará entrevistas antes do pedido protocolado. O presidente, entretanto, já se articula para buscar a manutenção do cargo na Justiça.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 14:30

FBF apresenta bola oficial que será usada no Baianão 2019

FBF apresenta bola oficial que será usada no Baianão 2019
Foto: Divulgação

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou nesta quarta-feira (14) a bola que será usada no Campeonato Baiano 2019. A "S11 Campo Pró", da Penalty, chegou com uma nova roupagem e traz mudanças especiais. A nova redonda tem o fundo branco, mas traz tons nas cores roxa e laranja.

 

A nova bola possui a tecnologia Precision, inspirada na bola de golfe e que traz à sua superfície cavidades produzidas a partir de um laminado especial, reduzindo a resistência ao ar. O objetivo da fornecedora com a modernização é ter uma bola mais precisa, que mantenha sua trajetória original. O modelo ainda possui uma camada interna de Neogel, que a deixa mais macia e elástica. A tecnologia Termotec impede de desviar nas jogadas e a torna 100% impermeável e com 0% de absorção de água. A câmara Airbility lhe confere ótima resistência e retenção de ar.

 

Além do Baianão, a "S11 Campo Pró" será também a bola oficial de outros 11 estaduais do Brasil, como o Amazonense, Paraense, Cearense, Pernambucano, Potiguar, Sergipano, Goiano, Gaúcho, Catarinense, Mineiro e o Paulista.

 

O Baianão 2019 está marcado para começar no dia 20 de janeiro e a grande final acontece no dia 21 de abril. Na última edição, em 2018, o título ficou com o Bahia.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 13:30

Durant pode perder mansão de R$ 45 mi; veja atletas afetados por incêndio

por Folhapress

Durant pode perder mansão de R$ 45 mi; veja atletas afetados por incêndio
Foto: Divulgação

O incêndio que atinge a Califórnia, nos Estados Unidos, desde quinta-feira (8) vem fazendo estragos e destruindo casas. Alguns atletas e ex-atletas estão entre os afetados, como é o caso de Kevin Durant, ala do Golden State Warriors.

O jogador tem mansão em Malibu, uma das áreas mais afetadas pelo fogo, mas ainda não se pronunciou sobre o estado de sua casa. Durant comprou o imóvel, avaliado em 12 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual), em abril deste ano.

Foto: Divulgação / Redfin.com


Quem acabou mais prejudicado até agora foi Eric Wynalda, ex-jogador da seleção de futebol dos EUA. Ele publicou no Twitter que a casa dele foi totalmente destruída no incêndio. “Perdemos nossa casa, mas estamos bem. Você pode reconstruir casas, trocar pertences, mas não substituir a vida”, escreveu.

Já 20 membros do Los Angeles Rams, time da NFL, têm casas nas áreas de evacuação, entre eles o quarterback Jared Goff. Já Caitlyn Jenner, que foi campeã olímpica no decatlo nos Jogos de Montreal, em 1976, antes da transição de gênero, teve sua residência parcialmente danificada pelo fogo. Ela adquiriu o imóvel em 2015 por 4,6 milhões de dólares (cerca de R$ 17,3 milhões na cotação atual).

Outro ex-atleta que evacuou sua casa foi Wayne Gretzky, um dos maiores jogadores de hóquei no gelo da história. Ele deixou a residência em Thousand Oaks, comprada em abril deste ano por 13,5 milhões de dólares (cerca de R$ 51,5 milhões na cotação atual) e está no Canadá. A situação é a mesma de Paul Pierce, ex-jogador da NBA, que também deixou a casa dele em Calabasas.

Por fim, LeBron James revelou que consegue ver o fogo à distância da casa dele, em Brentwood, mas ainda não precisou evacuar o local. A mansão é avaliada em 23 milhões de dólares (cerca de R$ 87,8 milhões na cotação atual).

Para Filipe Luís, duelo com Uruguai servirá para Copa América: 'Vai fortalecer o grupo'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Após encarar a Argentina no último mês de outubro, o Brasil volta ao gramado nesta sexta-feira (16) para enfrentar o Uruguai em nova partida amistosa. Para Filipe Luís, a partida contra a Celeste será outra prévia do que a seleção encontrará na Copa América do ano que vem.

 

"Cada seleção sul-americana tem uma forma diferente de jogar. O Uruguai tem uma forma muito diferente do Equador, da Argentina. É bom para termos situações diferentes dentro do campo e tenha que se adaptar às situações novas e melhorar como grupo. Mas com certeza é um rival de peso, um adversário difícil e independente do resultado vai ajudar a fortalecer muito o grupo para a Copa América", afirmou o lateral em entrevista à "CBF TV".

 

Brasil e Uruguai entram em campo às 17h no horário da Bahia nesta sexta, no estádio do Arsenal, em Londres. Depois, o próximo compromisso do selecionado Canarinho será diante de Camarões na terça (20), em Milton Keynes, cidade próxima à capital inglesa.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 12:15

Gilberto e Vinícius estão relacionados para o jogo contra o Ceará

por Ulisses Gama

Gilberto e Vinícius estão relacionados para o jogo contra o Ceará
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Desfalques no clássico Ba-Vi do último domingo (11), o meia Vinícius e o atacante Gilberto vão ser reforços para o Bahia no duelo contra o Ceará, nesta quarta-feira (14), às 20h (de Salvador), na Arena Fonte Nova. O BN apurou que os dois estão na lista de relacionados para a partida.

 

Fora desde o jogo contra o Botafogo, pela 30ª rodada, Gilberto está totalmente recuperado de uma pancada no joelho e vinha treinando normalmente. Já Vinícius, que foi vetado do jogo contra o Vitória por um incômodo no joelho esquerdo, está apto para entrar em campo.

 

Com 41 pontos conquistados, o Esquadrão de Aço comandado por Enderson Moreira pode garantir a sua presença na Série A do próximo ano caso vença o alvinegro cearense.
 

Uefa revisa patrocínios do PSG e clube pode até ser excluído de torneios, diz jornal
Neymar foi apresentado em agosto de 2017 | Foto: C. Gavelle/ PSG

A Uefa reabriu a investigação sobre as contas do Paris Saint-Germain dos valores dos contratos de patrocínios com empresas de xeques cataris. A informação foi publicada pelo jornal francês "L'Équipe" nesta quarta-feira (14). De acordo com a publicação, a revisão feita pela entidade teria apontado menores valores dados por empresa, o que deixaria o clube fora das regras do Fair Play Financeiro.

 

O exemplo dado pelo "L'Équipe", é que o contrato de patrocínio com a Autoridade de Turismo do Catar, na sigla em inglês QTA, teria reduzido de 100 milhões de euros para 58 milhões na atual temporada. A redução seria suficiente para o clube ter um déficit de 84 milhões de euros na temporada. De acordo com as regras do Fair Play Financeiro da Uefa, um clube não pode ter déficit acima de 30 milhões em um período de três temporadas. As punições são progressivas para as equipes enquadradas nesta regra e o PSG poderia sofrer duras sanções por ser reincidente, já que foi punido em 2014. Com isso, a equipe francesa pode ser até proibida de participar de competições promovidas pela entidade europeia, o que deixaria de fora do seu grande sonho que é conquistar a Liga dos Campeões da Europa. Além disso, o clube também poderá ser proibido de inscrever jogadores.

 

O jornal "L'Équipe" ainda destaca que a Uefa pretende observar de perto as contas do PSG nas próximas temporadas e acompanhar a amortização dos gastos com as contratações de estrelas do futebol mundial. O clube francês gastou, por exemplo, 222 milhões de euros com Neymar e 180 milhões com Mbappé. Para equilibrar as contas, o periódico projetou uma receita anual de 150 milhões.

Tite dará 15 minutos aos jogadores para definir Seleção para a disputa da Copa América
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Para ser justo e definir o grupo que vai disputar a Copa América 2019, o técnico Tite criou a política dos 15 minutos na seleção brasileira para que os jogadores sejam avaliados. A ideia é que cada atleta tenha, no mínimo, esse tempo em campo para mostrar serviço e tentar uma vaga no grupo que vai brigar pelo título do torneio continental. O Brasil já disputou quatro amistosos após a Copa do Mundo e 30 atletas foram escalados.

 

O próximo compromisso da seleção será nesta sexta-feira (16), às 17h no horário da Bahia, diante do Uruguai no estádio do Arsenal, em Londres. Quatro dias depois, o duelo será contra Camarões. Muitas mudanças são esperadas na equipe Canarinho nesses jogos e cada jogador deverá ter 15 minutos em campo.

 

À rigor, Tite descumpriu a política dos 15 minutos no primeiro amistoso do Brasil, que foi contra os Estados Unidos. O zagueiro Dedé e o atacante Everton jogaram apenas os 14 minutos finais daquela partida ao entrarem nos lugares de Thiago Silva e Neymar, respectivamente. Mas depois, o treinador passou a ser generoso com seus comandados e o que teve menos tempo foi o volante Andreas Pereira atuando por 23 minutos na goleada sobre El Salvador. Ele foi o atleta com menos tempo para mostrar serviço. Por outro lado, o zagueiro Marquinhos, de 24 anos, eleito o pilar da defesa brasileira ainda não saiu de campo por nenhum minuto, totalizando 383 minutos. No total, o Brasil fará seis jogos em 2018 após a Copa do Mundo. E Tite afirma que aproveita cada segundo de treinos, jogos e o convívio para selecionar os 23 jogadores que disputarão a Copa América no ano que vem.

 

Para o penúltimo compromisso de 2018, contra a Celeste, o Brasil deve entrar em campo com o provável time formado por: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Paulinho); Douglas Costa, Neymar e Firmino.

Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra o Atlético-PR
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Os ingressos para o duelo entre Vitória e Atlético-PR, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro já estão à venda. O confronto acontece no sábado (17), às 18h (horário de Salvador), no Barradão. O valor promocional para o bilhete de arquibancada continua a R$ 10, exclusivamente nos pontos físicos. Pela internet, o setor permanece com o preço normal: R$ 40 inteira. Já a cadeira é oferecida por R$ 60 (inteira).

 

Antes de pegar o Atlético-PR, o Vitória tem um compromisso contra o Sport, nesta quarta-feira (14), às 20h45 (horário local), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).


VENDA PARA VITÓRIA X ATLÉTICO-PR (espécie, cartões de crédito e débito)

 

Internet: das 10h de quarta-feira (14) até às 14h de sábado (17), via futebolcard.com 
Quarta-feira (14): bilheteria do Barradão (9h às 18h), Shopping Capemi (9h30 às 18h30), Shopping Lapa (9h às 19h) e Shopping Paralela (9h às 19h).
Quinta-feira (15): bilheteria do Barradão (9h às 18h).
Sexta-feira (16): bilheteria do Barradão (9h às 18h), Shopping Capemi (9h30 às 18h30), Shopping Lapa (9h às 19h) e Shopping Paralela (9h às 19h).
Sábado (17): bilheteria do Barradão (9h às 19h).

 

VALORES

 

Arquibancada: R$ 10, mandante e visitante, exclusivamente em pontos de venda físicos (visitante somente no Barradão).

 

Arquibancada: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia), valores pela internet.

 

Cadeira: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
 

'Não podemos dar espaço a eles', diz lateral do Ceará para jogo contra o Bahia
Foto: Fernando Ferreira / Cearasc.com

O lateral-esquerdo João Lucas pediu atenção máxima ao Ceará para a partida contra o Bahia, nesta quarta-feira (14), logo mais às 20h no horário de Salvador, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador do Vozão falou da dificuldade de tirar pontos do Tricolor na Arena Fonte Nova, local do duelo.

 

"É sempre muito difícil tirar pontos do Bahia dentro da Arena Fonte Nova. Não podemos dar espaço a eles. Precisamos fazer um jogo de muita intensidade para sairmos desta rodada somando pontos, com um grande resultado. Tenho certeza que será uma grande partida, entre dois times que buscarão a vitória", disse.

 

O Vozão está na briga para evitar o rebaixamento. E segundo João Lucas, é nisto que o elenco cearense está focado.

 

"Estamos muito focados nesta reta final de temporada e sabemos da responsabilidade que teremos nas próximas semanas. Vamos continuar nos dedicando ao máximo para manter o Ceará na primeira divisão. Essa é a meta de todos", completou.

 

O Ceará é o 14º colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 38, um a mais do que a Chapecoense que abre a zona de rebaixamento no 17º. O Bahia tem 41 pontos e aparece em 11º.

Vitória recebe multa e perde dois mandos de campo no sub-20 por invasão de torcedores
Foto: Reprodução / TV Bahia

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) puniu o Vitória com uma multa de R$ mil e a perda de dois mandos de campos no sub-20. O motivo? A invasão de torcedores no Barradão, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizada em outubro (relembre aqui), entre o Rubro-Negro e o Palmeiras.

 

A perda do mando de campo só é válida para jogos da equipe sub-20.

 

A confusão começou após o jogador Wesley, do Palmeiras, ter provocado a torcida do Vitória durante a comemoração de um gol. Alguns torcedores invadiram o campo e a Polícia Militar precisou entrar em ação para conter os adeptos. O jogo terminou com triunfo do Alviderde por 4 a 1. No confronto de volta,  outro revés do time rubro-negro por 5 a 2.

 

O Vitória foi enquadrado no artigo 213 Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD )por não ter garantido a segurança do evento.

 

O Palmeiras também foi punido. Gabriel pegou um uma partida  de suspensão, enquanto Wesley foi suspenso por dois jogos. O Alviverde perdeu um mando de campo e pagará uma multa de R$ 2 mil.

Antes de duelo com Vitória, Michel Bastos fala de atrasos de salários no Sport
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

O duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira (14), é um "jogo de  seis pontos" para o Sport, já que as duas equipes brigam para não cair. No entanto, na véspera da partida, um dos líderes do elenco pernambucano, Michel Bastos, falou do atraso salarial no clube. Os jogadores não recebem salários relativos à carteira há três meses. E os funcionários da parte administrativa não recebem dinheiro nenhum há dois.

 

"Eu nunca passei por uma situação dessa, não vou mentir. Eu passo junto com os atletas, mesmo sabendo que eu sou pago pelo Palmeiras. Vejo os funcionários, mesmo com salários atrasados, trabalhando e nos ajudando. A gente depende deles. Não teremos uma roupa limpa, uma chuteira boa para trabalhar, não conseguimos nos alimentar. Eles são pessoas que amam o clube de coração e vêm felizes, lógico que sabendo que tem essa realidade porque dependemos de dinheiro para viver", afirmou.

 

Michel Bastos está no Sport emprestado pelo Palmeiras. O atleta ainda falou que os jogadores cobram aos diretores, mas o clube tem tentado pagar o que deve.

 

"Os atletas têm consciência que, mesmo com a situação difícil, é nosso trabalho e não podemos relaxar. O clube faz um esforço muito grande para quitar as dívidas. Hoje, não só o Sport, mas vários clubes no Brasil passam por uma situação difícil. A gente cobra de uma maneira sensata à diretoria, até porque existe a situação de funcionários e atletas que necessitam, mas entendendo que eles estão fazendo o esforço necessário", disse.

 

Apesar do problema com o atraso de salário, os jogadores tem procurado não levar essa questão para dentro de campo. O Leão pernambucano vive uma ascensão no Campeonato Brasileiro e não perde há quatro jogos, sendo três vitórias e um empate.

 

"A gente convive com isso há um bom tempo, não é de agora. E falta um mês para o campeonato acabar. Pelo momento que vivemos e pela necessidade de abdicar de muita coisa, até ficar longe da família. Claro que o melhor são as coisas entrarem nos eixos e o clube quitar. Mas o problema não é de agora e dentro de campo nunca foi um problema para o nosso grupo. O nosso grupo vive muito bem, os jogadores são profissionais e que respeitam o trabalho. Eu acho que isso não muda em 25 dias. Claro que é difícil conviver com isso, mas a gente sabe que muitos aí dependem não só do dinheiro no final do mês, mas de jogar e se destacar para ter um futuro. Para muitos, o futebol não acaba amanhã e dependemos disso para ter um futuro melhor, de ir para a Europa, ir para a seleção e temos de pensar no futuro nesse momento", falou.

 

O duelo dos Leões está marcado para às 20h45 no horário de Salvador, nesta quarta, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O time pernambucano ocupa a 16ª colocação com 37 pontos, dois a mais do que a equipe baiana afundada na zona de rebaixamento na 18ª posição.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 07:35

Vitória visita o Sport em ‘jogo de seis pontos’ na luta contra a degola

por Glauber Guerra

Vitória visita o Sport em ‘jogo de seis pontos’ na luta contra a degola
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Na luta contra o rebaixamento, o Vitória vai disputar um confronto direto contra o Sport, nesta quarta-feira (14), às 20h45, na Ilha do Retiro em Recife (PE). O jogo de seis pontos pode representar um alívio para o Rubro-Negro baiano na tabela. 

 

Para o duelo, o técnico João Burse promoveu mudanças no último treino. O goleiro João Gabriel substituiu Ronaldo e deve fazer sua estreia na equipe principal. Já André Lima foi escolhido para a vaga de Léo Ceará, suspenso após acumular três cartões amarelos.

 

O atacante Lucas Fernandes, do Vitória, prega respeito ao adversário, mas não abre mão do triunfo. Atualmente, o  Rubro-Negro baiano tem 35 pontos e ocupa a 18ª posição, enquanto o Sport possui 37 e aparece em 16º. 

 

"A gente sabe da força do Sport jogando na Ilha do Retiro, da qualidade da equipe deles. Com todo respeito, a gente vai lá para buscar os três pontos, jogar de igual para igual para impor nosso ritmo, para vencer a partida. É o momento de pontuar fora de casa. Vamos buscar os três pontos, lutar até o fim e concentrar bastante na partida porque só assim vamos sair dessa situação", afirmou.

 

Pelo lado do Sport, o discurso é o mesmo: vencer ou vencer. O volante Marcão destacou a importância do duelo.

 

"Como eu falei no jogo passado na Ilha não tem essa de jogar bem não. Confronto direto se vence. Não é um jogo de seis pontos, e sim de nove ou de doze. Temos que ganhar de qualquer jeito, fazer prevalecer o fator casa, e conquistar esses três pontos para dar tudo certo no campeonato", declarou.

 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Sport x Vitória
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 14/11/2018 (quarta-feira)
Horário: 20h45 (de Salvador)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Assistentes adicionais: Anderson da Silveira Farias (RS) e Eleno Gonzalez Todeschini (RS) 

 

Sport: Mailson; Ernando, Adryelson, Ronaldo Alves e Raul Prata; Marcão Silva e Jair; Michel Bastos, Mateus Gonçalves e Rogério; Hernane Brocador. Técnico: Milton Mendes

 

Vitória: João Gabriel; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Marcelo Benítez; Willian Farias, Arouca e Léo Gomes; Lucas Fernandes, Erick e André Lima. Técnico: João Burse.

Árbitro de Vídeo será utilizado na final do Baianão 2019; TV FBF transmitirá jogos
Foto: Divulgação

Conforme antecipado pela Coluna De Chapa do Bahia Notícias (veja aqui), a edição de 2019 do Campeonato Baiano terá o uso do Árbitro de Vídeo (VAR). O anúncio foi feito pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) após reunião com os clubes participantes na última terça-feira (13). A estreia da tecnologia em torneios do estado da Bahia será nos dois jogos da final do Baianão.

 

A utilização do VAR apenas nas finais é devido à necessidade de estruturação de algumas praças esportivas do estado para receberem o equipamento. O aumento do número de jogos com o Árbitro de Vídeo será discutido para as próximas edições do Baianão.

 

Além do VAR, o Baianão 2019 trará outra novidade, a transmissão de jogos pela TV FBF. Alguns clubes solicitaram que suas partidas fossem transmitidas pelo canal oficial da federação quando não fossem exibidos pela TV aberta ou Pay-per-view. A entidade que comanda o futebol baiano vai discutir o assunto com a TV Bahia, que detém os direitos exclusivos de transmissão.

 

O Baianão 2019 está previsto para começar no dia 20 de janeiro e a grande final deve acontecer no dia 21 de abril. A próxima edição reunirá dez times que são o atual campeão Bahia, Vitória, Juazeirense, Flu de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Jequié e o recém-promovido à elite Alagoinhas.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 06:00

Diante do Ceará, Bahia quer espantar chances de queda e olhar para o alto

por Ulisses Gama

Diante do Ceará, Bahia quer espantar chances de queda e olhar para o alto
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) diz que o Bahia tem apenas 2% de chances de cair para a segunda divisão. No 11º lugar, com 41 pontos, o Tricolor quer acabar com qualquer possibilidade de descenso e olhar para a parte de cima da tabela. Para isso, precisa vencer o Ceará na noite desta quarta-feira (14), às 20h (horário de Salvador).

 

A equipe comandada por Enderson Moreira vem de um empate no clássico Ba-Vi do último domingo (11) e carrega uma invencibilidade de duas rodadas na competição. Para seguir mantendo a fase positiva, o volante Gregore espera que a equipe esteja pronta para superar as dificuldades que o adversário possa apresentar.

 

"Vai ser um jogo interessante porque são duas equipes que jogam bastante. Antes do Lisca também, o Ceará é uma equipe muito qualificada, competitiva, enfrentamos outras vezes. Temos que estar preparados para qualquer adversidade para buscar o triunfo", indicou.

 

"Acho que, se não me engano, temos 2% de chance de Libertadores. Estamos focados nisso. Esse 1% que a gente tem do rebaixamento a gente não procura olhar muito. Pelo que o grupo vem trabalhando, o que é cobrado para fazer, temos que nos preocupar com Libertadores, pensando em chegar perto dos adversários lá em cima, o Santos, Atlético-PR e Cruzeiro", completou o jogador.

 

 

Para a partida, o Esquadrão de Aço não terá o volante Nilton e o atacante Junior Brumado, suspensos. O lateral-direito Nino Paraíba, que sentiu uma lesão na coxa durante o clássico, também fica de fora. Por outro lado, o atacante Gilberto, totalmente recuperado, deve ser um reforço para o setor ofensivo.

 

CEARÁ

Dono da 9ª melhor campanha como visitante nesta Série A, o Ceará de "Lisca Doido" quer aprontar na Arena Fonte Nova. Para isso, o atacante Arthur quer a equipe ligada dentro de campo.

 

"Vamos tentar aproveitar as situações contra o Bahia. Acho que não seremos uma surpresa, porque saímos disso para uma realidade. Conseguimos igualar nossas forças contra qualquer equipe da competição. O professor Lisca tem arrumado bem a equipe e todos nós compramos essa causa, ele consegue nos motivar a buscar os melhores

resultados", indicou.

Em relação ao último jogo, a equipe deve seguir com a mesma formação. A exceção é o zagueiro Tiago Alves, desfalque por dores musculares. 

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 20h (de Salvador)
Data: 14/11/2018 (domingo)
Árbitro:  Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e     Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (ambos de SP)

 

Bahia: Douglas; Bruno, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

 


Ceará: Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Ricardinho; Calyson, Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.
 

Histórico de Conteúdo