Quinta, 21 de Junho de 2018 - 00:00

Em busca de novos sócios, Bahia cria delivery para cadastrar torcedores

por Ulisses Gama

Em busca de novos sócios, Bahia cria delivery para cadastrar torcedores
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia tem buscado alternativas para atrair o seu torcedor ao quadro de sócios. Nesta temporada, o clube já deu desconto por provocações ao rival Vitória, colocou atletas em contato com sócios em potencial e criou uma categoria para torcedores com uma renda menor. Na última quarta-feira (20), o Esquadrão de Aço lançou mais uma possibilidade: o Sócio Delivery. A nova proposta busca associar um mínimo de cinco torcedores nas empresas após um pedido por telefone, como se fosse uma pizza. O presidente Guilherme Bellintani, que já havia citado ao Bahia Notícias a busca por uma associação mais fácil (relembre aqui), destacou a importância de ampliar ainda mais a aproximação entre clube e torcida. "Já reformulamos o site da associação, tornando o processo muito mais rápido e prático, com menos campos de preenchimento, e criamos novos mecanismos para garimpar novos sócios, como a possibilidade de inscrição pelo WhatsApp e, agora, o Sócio Delivery. Desde o início da gestão, colocamos como uma das metas do clube, inclusive dentro do nosso planejamento estratégico, o que chamamos de redução da fricção para o torcedor conseguir se associar ao Bahia", declarou ao BN. No momento, o Tricolor está em contagem regressiva para alcançar a marca dos 20 mil sócios. Ainda de acordo com Bellintani, mais novidades vão ser apresentadas para buscar mais torcedores. "Já formulamos uma novidade, em parceira com a empresa de teleatendimento Tel", indicou o mandatário. Para fazer a alegria do torcedor - e quem sabe garantir novas associações - o Bahia entra em campo na noite desta quinta-feira (21) para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, pela primeira partida semifinal da Copa do Nordeste.

 

 

Taça das Barreiras de Futsal volta a ser realizada após 10 anos
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Diretoria de Esportes dentro do programa Brincar e Viver, retomou a realização da Taça Barreiras de Futsal. O torneio começou nesta terça-feira (19). Segundo o diretor de esporte do município, os esportistas esperavam há muitos anos o retorno da competição.

 

“Estamos muito felizes em retomar depois de cerca de 10 anos, esta competição. A Prefeitura vem investindo muito na qualidade de vida do barreirense, principalmente incentivando a prática esportiva, nossa defesa é a incursão em modalidades esportivas que promovam também a cidadania nos bairros e nas áreas públicas”, destacou Fernando Machado.

 

Os primeiros confrontos da disputa que seguirá até agosto foram entre Sarayevo e Corinthians; Vitória e Inacreditável. O Sarayevo goleou o Corinthians por 11 a 1. Já o Inacreditável derrotou o Vitória por 5 a 1.

 

As partidas são abertas ao público e ocorrem nas quadras da Vila do SAS, Vila Brasil e Vila dos Funcionários, as terças, quintas e sábados. Ao todo, 16 equipes participam da Taça Barreiras.

Ex-presidente do Tottenham faz postagem no Twitter sobre Senegal e é acusado de racismo
Foto: Reprodução / Twitter

Magnata inglês, político e ex-presidente do Tottenham, Alan Michael Sugar foi alvo de muitas críticas na redes sociais nesta terça-feira, quando, ao assistir ao jogo de Senegal contra a Polônia, postou em seu Twitter uma foto dos senegaleses e escreveu que "reconhecia alguns desses caras da praia de Marbella", fazendo referência a africanos que vendem produtos no local. Sugar recebeu inúmeras críticas, e rebateu.

Sugar excluiu o post após a polêmica Foto: Reprodução / Twitter

“Acabei de ler a reação ao meu tweet engraçado sobre os caras na praia em Marbella. Parece que fui interpretado de forma errada, como ofensivo por algumas pessoas. Francamente eu não consigo ver. Mas eu vou remover já que insistiram”, disse, segundo o GloboEsporte.com.

 

Em seguida, o político se desculpou e avisou que havia apagado o tuíte: “Eu julguei errado meu tuíte de mais cedo. Minha intenção não era ofender, e claramente minha tentativa de fazer graça foi rebatida. Deletei o tuíte e peço muitas desculpas”, concluiu.

Quarta, 20 de Junho de 2018 - 19:45

Na sede do Fortaleza, Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará

por Ulisses Gama

Na sede do Fortaleza, Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia finalizou na tarde desta quarta-feira (20) a sua preparação para o jogo contra o Ceará, pela primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste. A atividade foi realizada no Pici, sede do Fortaleza.

 

No segundo trabalho sob o comando do técnico Enderson Moreira, o time realizou mais um  treinamento tático para ajustar as jogadas e o posicionamento dos titulares. 

 

A provável escalação do Esquadrão de Aço é a seguinte: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Régis e Élber; Kayke.

 

Além do tático, os jogadores também fizeram uma intensa repetição das bolas paradas.

 

Bahia e Ceará se enfrentam na noite desta quinta-feira (21), às 21h45, na Arena Castelão. 

Com dois atletas do Instituto de Cegos da Bahia, Brasil é pentacampeão de futebol de 5
Foto: Divulgação

O Brasil se tornou pentacampeão mundial de Futebol de 5, modalidade destinada a atletas com deficiência visual, ao vencer a Argentina por 2 a 0, no último domingo (17), em Madri, na Espanha. Os atletas do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), Cássio Reis e Jefinho, fazem parte da seleção. Com o título, o time garantiu uma vaga nos Jogos Paralímpicos de 2020, que acontecerá em Tóquio, no Japão.

 

O Brasil conquistou os cinco títulos em sete edições. Além da de Madri, a seleção venceu as edições de Tóquio (2014); Hereford, na Inglaterra (2010); Jerez de la Frontera, na Espanha (2000), e Paulínia, no Brasil (1998). Em 2006, na Argentina, a seleção foi vice, e no Rio de Janeiro conquistou a terceira colocação. Os hermanos venceram nas duas oportunidades.

 

A rivalidade entre Brasil e Argentina é a maior da modalidade. Em 2018 os times fizeram a vigésima final de campeonato. Os brasileiros venceram em 17 oportunidades.

Brasil chega a hotel em São Petersburgo nos braços da galera; veja vídeo
Foto: Edgar Maciel de Sá / GloboEsporte.com

A Seleção desembarcou em São Petersburgo nos braços da galera. Na chegada ao hotel, cerca de 300 torcedores fizeram uma festa e cantaram “o campeão voltou”. O clima na chegada do ônibus foi de correria, gritos motivacionais e cantos, dos mais diversos.

Neymar desceu do ônibus e foi cumprimentar os torcedores Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Ao deixarem o veículo, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Marcelo e outros foram ao encontro da torcida, que não parou de cantar. Fernandinho, Renato Augusto registraram o momento nas redes sociais.

 

 

Excelente recepção. Precisamos disso. Vocês são demais.

Uma publicação compartilhada por Fabio Mahseredjian (@fabiomahseredjian) em

 

 

Chegada no hotel arrepiou!!!!! ????????????????????????????????

Uma publicação compartilhada por Renato Augusto (@renatoaugusto8) em

 

Ex-Vitória, Marinho está próximo de ser contratado pelo Grêmio
Foto: Changchun Yatai / Divulgação

O Grêmio está perto de contratar o atacante Marinho para o segundo semestre. O clube gaúcho tem conversas avançadas com o Changchun Yatai, da China, atual clube do jogador. O acerto pode acontecer já nesta quinta-feira (21), no entanto, o presidente Romildo Bolzan Júnior negou a possibilidade nesta quarta-feira (20).

 

Antes relutantes em liberar Marinho, o Yatai já vê com bons olhos a negociação. O valor é abaixo dos 5 milhões de euros pagos ao Vitória e gira em torno dos 3 milhões de euros (R$ 12 milhões).

 

Apesar de negar, Bolzan lembrou que Marinho está no radar gremista desde seu sucesso no Leão da Barra.

 

“Não tem nenhuma avaliação deste jogador, não temos nenhuma situação dele. Está jogando na China, não temos nenhuma situação que possa de dizer de avaliação ou estar em lista. Estar no banco de dados, sim, o Grêmio tem milhares de jogadores nos bancos de dados. Mas não passa a ser objeto da nossa situação de avaliação”, disse.

 

Antes de chegar ao Yatai, Marinho quase parou no Grêmio. O clube gaúcho tentou um acordo com o Vitória, mas não obteve sucesso pelos valores envolvidos na venda.

Mãe de Messi revela choro do craque devido a críticas na seleção argentina
Foto: Reprodução / Instagram

A seleção argentina empatou em 1 a 1 contra a Islândia na estreia da Copa do Mundo. Contra a Croácia, nesta quinta-feira (21), o time de Sampaoli chega pressionado, principalmente Messi, que perdeu um pênalti e não jogou bem na primeira partida. Segundo Celia Cuccittini, mãe do craque, essa cobrança machuca em alguns momentos.

 

“A família está apoiando. O primeiro que quer ganhar é ele, trazer a Copa. Sofremos com as críticas, dizem que ele não sente e que vem (para a seleção) por obrigação, mas não é verdade. Se eles verem (Messi) como nós vemos, sofrendo e chorando todas essas vezes. Estas críticas machucam ele, nos machucam”, disse em entrevista ao programa El diário de Mariana, da emissora argentina El Trece, segundo o GloboEsporte.com.

 

A mãe de Messi ainda revelou que conquistar a Copa do Mundo é o principal sonho do camisa 10.

 

“Na realidade as pessoas gostam muito dele e transmitem o melhor. Ele valoriza muito. Leo vê com muita expectativa (a Copa), porque seu sonho é ganhar o Mundial, é o que ele mais quer”, apontou.

 

A Argentina está no Grupo D, ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria.

Quarta, 20 de Junho de 2018 - 17:05

Espanha sofre, mas supera retranca do Irã e reage na Copa do Mundo

por Felipe Rosa Mendes | Estadão Conteúdo

Espanha sofre, mas supera retranca do Irã e reage na Copa do Mundo
Foto: Reprodução / Twitter

A Espanha espantou a zebra e o "fantasma" da Copa de 2014 ao conquistar uma suada vitória sobre o Irã por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Kazan. Um gol de Diego Costa, com a ajuda da defesa iraniana, manteve os campeões mundiais de 2010 na briga pela classificação e pela primeira posição do Grupo B da Copa do Mundo da Rússia.

O gol veio no início da segunda etapa, após boa dose de sofrimento e frustração no primeiro tempo, diante da retranca do rival. Depois de abrir vantagem, a Espanha ainda precisou superar sustos em sua defesa. O limitado Irã chegou a marcar o gol de empate, devidamente anulado, por impedimento.

O primeiro triunfo espanhol em solo russo afastou o risco de queda precoce na Copa, como aconteceu há quatro anos, no Brasil. E também deixou a chave embolada. Espanha e Portugal estão empatados em praticamente todos os quesitos, ambos com quatro pontos. Os espanhóis ocupam o primeiro lugar por conta do número de cartões amarelos. O Irãé o terceiro, com três, e o Marrocos, já eliminado, segue sem pontuar.

A Espanha encerrará sua participação no Grupo B, em busca da classificação, contra o Marrocos na próxima segunda-feira, em Kaliningrado. O Irã vai duelar com Portugal no mesmo dia, em Saransk.

O JOGO - Depois do empate com Portugal na estreia, a Espanha entrou em campo com uma formação mais ofensiva nesta quarta. Fernando Hierro trocou Koke por Lucas Vázquez. E fez um ajuste na defesa ao devolver Carvajal, poupado na estreia por estar se recuperando de lesão, para a lateral direita.

Hierro sabia que sua seleção iria encarar uma retranca complicada em Kazan. E a Espanha precisou de poucos segundos em campo para perceber que o Irã iria se defender com até seis jogadores na primeira linha defensiva. E que teria até 11 jogadores atrás da linha da bola.

O resultado foi um duelo franco entre ataque e defesa, em que o Irã levou a melhor durante todo o primeiro tempo ao congestionar sua área e a intermediária. Para ajudar, os espanhóis exibiram afobação de forma precoce no jogo, gerando erros bobos e jogadas mais óbvias.

A Espanha também sofria por priorizar as jogadas pelo meio, em detrimento dos laterais. Iniesta tinha pouca mobilidade e David Silva desperdiçava as raras oportunidades no ataque. A primeira surgiu aos 24, em cobrança de falta. O goleiro Beiranvand defendeu com facilidade.

Cinco minutos depois, o meia do Manchester City tentou um chute meio atrapalhado enquanto girava, quase na pequena área. Mandou por cima do travessão. E, aos 46, em sua melhor chance, encheu o pé de fora da área. Mas viu a bola desviar na defesa e passar perto da trave direita do goleiro iraniano.

O Irã, estacionado na defesa, tentou lances esparsos de contra-ataque no início da partida. E, a partir dos 30, permaneceu no ataque por raros minutos, o que não foi aproveitado pela Espanha como contragolpe.

Para o segundo tempo, Hierro manteve a confiança em seus titulares e evitou mudanças. Ele quase foi premiado nos primeiros minutos, quando Piqué e Vázquez perderam grandes chances. Em uma etapa mais movimentada, o Irã buscou o ataque e quase abriu o placar aos 7, com Karim Ansarifard, dando um susto na defesa europeia.

Os espanhóis foram do susto à festa em apenas um minuto. Numa rápida trama no ataque, a bola sobrou para Diego Costa na defesa iraniana. O zagueiro tentou tirar, mas bateu em cima do atacante, que viu a bola morrer no fundo das redes.

Em desvantagem, o Irã passou a buscar o ataque. Levou perigo aos 14 e até balançou as redes dois minutos depois. Mas o árbitro assinalou correto impedimento de Ezatolahi, que comemorava o gol com toda a delegação iraniana quando o lance já estava anulado.

Passado o novo momento de apreensão na defesa, a Espanha acalmou o jogo e passou a administrar a vantagem. O Irã teve mais uma boa chance de gol, aos 36, mas não converteu. E os favoritos confirmaram a primeira vitória na competição.

 

Brasil repete escalação da estreia para pegar Costa Rica
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O treino da seleção brasileira desta quarta-feira (20), em Sochi, foi fechado para a imprensa, mas algumas imagens mostraram que Tite vai manter a escalação da estreia para o jogo de sexta, contra a Costa Rica, em São Petersburgo.

 

Foi possível perceber que o treinamento foi dividido em duas etapas: uma com titulares e reservas separados e outra com os jogadores misturados. Na primeira, é possível ver os mesmos atletas que iniciaram o confronto contra Suíça de colete branco.

 

Em seguida, o vídeo da CBF mostra os titulares espalhados entre as duas equipes, mas é possível perceber que o setor esquerdo da equipe estava de colete amarelo, formado por: Miranda, Marcelo, Coutinho e Neymar. Já os que atuam pela direita vestiram azul: Danilo, Thiago Silva, Paulinho e Willian.

 

O Brasil está no Grupo E, ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia. Com o empate na estreia, os comandados de Tite estão com um ponto. Já a Costa Rica perdeu para a Sérvia por 1 a 0 e ainda não pontuou.

Quarta, 20 de Junho de 2018 - 15:30

Juazeirense tem três desfalques para pegar o ABC-RN

Juazeirense tem três desfalques para pegar o ABC-RN
Foto: Carlos Humberto / Agência CH

O técnico Ailton Silva, da Juazeirense, tem três desfalques para o duelo contra o ABC-RN,  sábado (23), às 20h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, válido pela 11ª rodada da Série C. O volante Waguinho,  o lateral  Deca e o zagueiro Eron estão suspensos.

 

 Por outro lado, o goleiro Tigre o meia Patrik  estão à disposição do treinador do Cancão de Fogo, após cumprirem suspensão na rodada anterior.

 

A Juazeirense tem 11 pontos e ocupa a nona colocação do Grupo A, e enquanto o ABC tem 14 e aparece em terceiro.

Quarta, 20 de Junho de 2018 - 14:45

Enderson vê pressão com naturalidade e destaca valor da competitividade no Bahia

por Ulisses Gama

Enderson vê pressão com naturalidade e destaca valor da competitividade no Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Quando os resultados não aparecem no futebol, as cobranças se multiplicam. Vaias, críticas, palavras de ordem... Foi assim com o técnico Guto Ferreira, que ouviu gritos de "adeus, Guto" antes de ser demitido do Esquadrão de Aço no início de junho.

 

Agora o Tricolor está sob o comando de Enderson Moreira. O novo treinador foi questionado sobre a pressão da torcida e a resposta foi de enfrentar a pressão com naturalidade.

 

"Pressão é natural em qualquer lugar. Claro que aqui é enorme. O Bahia tem uma torcida apaixonada, vai ao estádio, apoia o clube, incentiva. Todos querem conquistas, vitórias. Todos sabem disso. Temos que saber não deixar que essas cobranças nos atrapalhem, conviver de forma positiva. Temos que estar abertos para as críticas positivas. O que é destrutivo não serve. Cada um tem direito a dar sua opinião, vamos respeitar e caminhar sem que isso interfira no nosso dia a dia. Tenho tranquilidade nesse aspecto", disse.

 

O treinador evitou falar em titularidade e citou a importância de um elenco forte e competitivo para a sequência da temporada, principalmente para o Campeonato Brasileiro, competição que o clube está nas últimas posições.

 

"Vejo a titularidade mais como uma coisa de momento do que qualquer outra coisa. No Brasil o jogador ou é titular ou é reserva. Temos quase 40 jogos pela frente na temporada. Vamos ter que utilizar todo o elenco. É natural. As distâncias percorridas são as mesmas de antigamente, mas hoje a intensidade é maior. Podemos ter problemas de atletas que não consigam se recuperar para o jogo seguinte. Por isso é importante ter um elenco qualificado, que possa dar resposta positiva. Espero que possamos ter competitividade. A competitividade é uma palavra importante. Que o jogador entenda que a qualidade técnica tem que estar dentro de um contexto de competitividade. Isso é o que vamos buscar diariamente", indicou.

 

O Bahia do jogo desta quinta-feira (21) contra o Ceará já terá algo de Enderson? Segundo ele, as mudanças vão ocorrer de forma gradativa.

 

"Alguma coisa a gente começa a colocar. Tem que ter tranquilidade. Ninguém vai conseguir fazer o que penso de imediato. A gente pode modificar de maneira gradativa. Passei por essas situações muitas vezes na carreira. Sou tranquilo. Não acho que as coisas têm que acontecer do meu jeito na quinta-feira. Vamos buscar a vitória com energia, força, fazer o que tem que ser feito para buscar o triunfo", explicou.

 

As equipes entram em campo às 21h45, na Arena Castelão.

Brasil x Costa Rica: Fifa escolhe árbitro holandês para apitar o confronto
Foto: Divulgação/ Fifa/ Getty Images

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (20) a arbitragem para o confronto entre Brasil e Costa Rica, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. O escolhido foi o árbitro holandês Bjorn Kuipers, auxiliado pelos compatriotas Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra.

 

Bjorn Kuipers, de 45 anos, já comandou 130 jogos internacionais e está na sua segunda Copa do Mundo. Sua estreia foi no Mundial do Brasil em 2014.

 

Coincidentemente, Kuipers apitou o último título do Brasil. Foi a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, na Copa das Confederações em 2013, no Maracanã.

 

A equipe de arbitragem ainda contará com os eslovenos Damir Skomina e Jure Praprotnik como quarto árbitro e árbitro reserva, respectivamente. 

 

Brasil e Costa Rica se enfrentam na sexta-feira (23), às 9h, no estádio de São Petersburgo.

Quarta, 20 de Junho de 2018 - 13:45

Sem Douglas, Bahia tem 20 relacionados para enfrentar o Ceará

por Ulisses Gama

Sem Douglas, Bahia tem 20 relacionados para enfrentar o Ceará
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia divulgou nesta quarta-feira (20) a lista de jogadores relacionados para a partida contra o Ceará, nesta quinta-feira (21), em Fortaleza, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.

 

A relação com 20 jogadores não terá o goleiro Douglas, que se recupera de um trauma no cotovelo. Além do arqueiro, os atacantes Júnior Brumado e Edigar Junio, e o meia Marco Antônio, que seguem em processo de recuperação.

 

Cria da base tricolor, Geovane Itinga ganhou uma oportunidade do técnico Enderson Moreira. Confira a lista completa: 

 

Goleiros: Anderson e Fernando
Laterais: Léo, Mena e Nino
Zagueiros: Grolli, Lucas Fonseca e Tiago
Meio-campistas: Allione, Edson, Elton, Flávio, Gregore, Nilton, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Élber, Geovane Itinga e Kayke

Rafa Márquez é proibido de consumir a mesma bebida dos companheiros da seleção
Foto: Divulgação

O capitão da Seleção do México, Rafael Márquez, está com sérios problemas. O defensor não pode nem consumir a mesma bebida que os seus companheiros. O motivo? Ele foi acusado em agosto do ano passado pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos de ter envolvimento com o tráfico de drogas. O jogador teria usado empresas de fechada na Terra do Sam para Raúl Flores Hernandez, suspeito de liderar uma organização de narcotráfico na capital mexicana para lavar dinheiro. O defensor, que está em sua quinta Copa do Mundo, nega qualquer tipo de envolvimento. A situação tem se tornado um pesadelo para empresas dos EUA. Nenhuma companhia ou cidadão poderá fazer qualquer tipo de negócio com o defensor, já que ele integra uma lista de restrições da repartição norte-americana. De acordo com o New York Times, McDonald’s, Visa, Coca-Cola e Budweiser, fogem de qualquer ligação com Rafa Márquez. O quinteto patrocina a Copa do Mundo. O capitão, de 39 anos, não é entrevistado no final das partidas e não é fotografado em frente ao logotipo das empresas. Se uma empresa for acusada de ter feito publicidade não-intencional com Rafael Marquéz, corre o risco de ser multada em até R$ 1,5 milhão de dólares.

Meia da Sérvia exalta Petkovic: 'Foi um grande jogador e exemplo para os jovens atletas'
Foto: Getty Images /Fifa

O meia Dusan Tadic, atual camisa 10 da Sérvia, elogiou o ex-atleta Petrkovic. Ele revelou se inspirar no jogador, que chegou ao Brasil em 1997 para atuar no Vitória e acumula passagens pelo Flamengo, Vasco, Santos, Fluminense, Goiás e Santos.

 

“Sim, ele foi um jogador especial. Sempre assistia aos truques dele quando eu era jovem, também vi o filme sobre ele. O Petkovic foi um grande jogador e é um grande exemplo para os jovens atletas, que aprendem com ele. Meus amigos brasileiros sempre me perguntam dele, porque é muito famoso no Brasil”, disse para o GloboEsporte.com.

 

Na seleção de seu país – primeiro Iugoslávia, depois Sérvia e Montenegro, e por último Sérvia, Petkovic não teve muitas chances, apesar da pressão de companheiros e parte da torcida por sua convocação.

 

Petkovic ainda já trabalhou como treinador no Criciúma e Sampaio Corrêa. No Vitória, ele foi técnico e gestor de futebol em 2017. Atualmente, o sérvio é comentarista do SporTV.

 

 O próximo jogo da Sérvia é na sexta (22), às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça, em Kaliningrado.

 


Foto: Glauber Guerra/ Bahia Noticias

Quarta, 20 de Junho de 2018 - 11:25

Denílson deixa o Vitória e acerta com o Atlético-MG por cinco temporadas

por Glauber Guerra

Denílson deixa o Vitória e acerta com o Atlético-MG por cinco temporadas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O martelo está batido. O atacante Denílson, de 22 anos, não faz mais parte do Vitória. Emprestado pelo Granada, da Espanha, o atleta acertou com o Atlético-MG por cinco temporadas. O anúncio oficial foi feito pelo clube mineiro na manhã desta quarta-feira (20) por meio do Twitter. Desta forma, o Leão receberá uma cláusula de vitrine por conta da transação. Ele tinha vínculo com o Rubro-negro baiano até o fim do ano. No Vitória, ele disputou 27 jogos e marcou 11 gols. 

 

Quarta, 20 de Junho de 2018 - 11:15

Cristiano Ronaldo marca de novo, Portugal bate Marrocos e encaminha classificação

por Estadão Conteúdo

Cristiano Ronaldo marca de novo, Portugal bate Marrocos e encaminha classificação
Foto: Stu Forster/Getty Images

A seleção do Marrocos tentou de tudo nesta quarta-feira em Moscou. No jogo contra Portugal, o time correu demais, perdeu pelo menos cinco excelentes oportunidades de fazer o gol e saiu de campo aplaudido de pé pela torcida marroquina, que compareceu em peso ao estádio Luzhniki. O problema é que, do outro lado, a equipe portuguesa conta com Cristiano Ronaldo. Preciso, o atacante demorou apenas quatro minutos para marcar o seu quarto gol na Copa (o quarto de sua seleção) e encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

 

Logo no começo da partida, Marrocos tentou partir para o ataque, mas a resposta portuguesa foi rápida. Aos quatro minutos, Bernardo Silva recebeu de Gonçalo Guedes pela direita, pedalou e cruzou. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

 

Aos cinco minutos, no segundo escanteio seguido para Portugal, Cristiano Ronaldo abriu o placar. A bola foi bem batida por João Montinho e o astro se deslocou em velocidade e atacou a bola com ferocidade. A cabeçada foi tão forte que a bola estufou a rede marroquina. Foi o quarto gol dele no Mundial da Rússia.

 

Com o gol, Cristiano Ronaldo alcançou mais um recorde na carreira. Ele marcou o seu 89.º gol pela seleção portuguesa e superou a marca do lendário atacante húngaro Ferenc Puskas, que fez 88 gols pelas seleções da Hungria e da Espanha nos anos 1950 e 1960.

 

Três minutos depois, o craque quase marcou o segundo. Raphael Guerreiro conduziu a bola ao ataque e rolou para Cristiano Ronaldo, dentro da área. Ele dominou e, mesmo bem marcado, conseguiu chutar de perna direita. A bola passou raspando a trave direita do gol marroquino.

 

Mas a seleção de Marrocos não desistiu do ataque. Aos nove minutos, Ziyech bateu bem escanteio na segunda trave e o zagueiro Benatia, um dos destaques da Juventus de Turim, subiu alto e cabeceou para baixo, para boa defesa de Rui Patrício.

 

Depois disso, o jogo ficou pegado, cheio de faltas e as chances de gol desapareceram por um bom tempo. Portugal voltou a chegar com perigo aos 39, quando Gonçalo Guedes recebeu ótimo passe por cima da zaga de Cristiano Ronaldo. Ele entrou na área e chutou forte de pé esquerdo para boa defesa do goleiro marroquino El Kajoui.

 

Nos descontos da primeira etapa, aos 47, foi a vez de Marrocos assustar. Ziech bateu falta da linha de fundo pelao direita, Belhanda raspou a cabeça na bola e por pouco Benatia não conseguiu mandar para o gol e empatar a partida.

 

Com o gol marcado no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo ainda atingiu outra marca importante - ele se tornou o quarto jogador nas últimas cinco Copas do Mundo a marcar, na mesma edição, pelo menos um gol de perna direita, um de perna esquerda e um de cabeça, isso em apenas dois jogos. Os outros foram James Rodríguez, da Colômbia, em 2014; Wesley Sneijder, da Holanda, em 2010; e Miroslav Klose, da Alemanha, em 2006.

 

A seleção de Marrocos voltou melhor no segundo tempo. Aos nove minutos, Belhanda recebeu bom passe de Amrabat, ajeitou o corpo e finalizou para boa defesa do goleiro português. Aos 11, de novo Rui Patrício apareceu para salvar Portugal. Ziyech levantou falta na área, Belhanda subiu livre e cabeceou no canto direito. O goleiro, que joga no Sporting, de Lisboa, se esticou todo e conseguiu espalmar.

 

Depois, Portugal se fechou ainda mais. O técnico Fernando Santos não conseguiu fazer seu time sair da defesa e acabou sendo pressionado por Marrocos até o final da partida. Ao menos, com as entradas de Bruno Fernandes e Gelson Martins, ele diminuiu os espaços e marcou melhor a bola parada marroquina.

 

Do lado de Marrocos, o time tentou de tudo, foi muito melhor nos 90 minutos, mas cometeu erros justo na hora da finalização. O time ainda teve duas excelentes chances para empatar a partida nos acréscimos. Primeiro, aos 45, Ziyach entrou na área pelo lado direito do ataque, passou por dois marcadores e bateu forte. A bola desviou na zaga portuguesa e saiu para escanteio. Depois, aos 47, Benatia pegou rebote na área e de frente para o gol finalizou por cima do gol de Rui Patrício.

 

A terceira e última rodada do Grupo B será disputada na segunda-feira, dia 25, quando Portugal jogará contra o Irã e Marrocos vai encarar a Espanha. As duas partidas começam às 15h (horário de Brasília).

 

Fifa defende árbitro de vídeo e se recusa a entregar áudios para a CBF
Foto: Divulgação / Fifa

A Fifa se manifestou sobre a atuação da arbitragem no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça, no último domingo (17). De acordo com o GloboEsporte.com, a CBF cobrou explicações para a entidade, já que entende que o gol de Zuber foi ilegal e que Gabriel Jesus sofreu pênalti. Em resposta, a instituição que controla o futebol afirmou que as decisões tomadas foram analisadas pelo VAR e tudo ocorreu dentro da normalidade. A CBF também pleiteou os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o mexicano César Ramos, juiz da partida. No entanto, a Fifa recusou o pedido. A justificativa é o que o acesso ao conteúdo das conversas contraria as regras e iriar ferir a privacidade da arbitragem. O próximo compromisso do Brasil é contra a Costa Rica, sexta-feira (22), às 9h, no estádio de São Petersburgo.
 

Técnico da Islândia quer esquecer jogo contra Argentina e prega humildade diante da Nigéria
Foto: Hector Vivas/Getty Images/ Fifa

O empate da Islândia em 1 a 1 com a Argentina já ficou para trás, segundo o técnico Heimir Hallgrímsson, da equipe europeia. O comandante foca no confronto contra a Nigéria, sexta-feira (23), às 12h, em Volgogrado, válido pela segunda rodada do Grupo D e prega humildade para o jogo.

 

“O mais importante é deixar o jogo contra a Argentina para trás. Este jogo vai ser completamente diferente e nós não devemos celebrar tanto aquele único ponto. Um único ponto não vai nos levar a lugar nenhum. Temos que conseguir pelo menos mais três ou quatro pontos nos próximos jogos. Nós não acreditamos que somos melhores que a Nigéria. Nós conhecemos nossos pontos fortes e vamos usá-los, mas não consideramos a Nigéria um time menor que a Argentina. É um adversário completamente diferente, com uma abordagem diferente. Uma equipe poderosa, forte fisicamente, que sabe como correr e também é muito organizada”, afirmou o treinador.

 

A Islândia tem um ponto e divide a segunda colocação do Grupo D com a Argentina. A Croácia aparece na liderança com três pontos, enquanto a Nigéria não tem nenhum e figura na lanterna.

Uillian Correia se apresenta ao Coritiba nesta quarta-feira para realizar exames médicos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O volante Uillian Correia, do Vitória, já está de malas prontas com destino ao Coritiba. O Bahia Noticias apurou que o jogador embarca nesta quarta-feira (20) para Curitiba (PR). Ele irá realizar os tradicionais médicos e assinar contrato por empréstimo até o término da temporada. Correia, de 28 anos, tem vínculo com o Leão até o fim de 2019. Nesta temporada, ele atuou 28 jogos e marcou dois gols. O volante desembarcou na Toca do Leão em dezembro de 2016. O jogador ainda acumula passagens pelo Santa Cruz, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Paços Ferreira (POR), Feirense (POR) e Pelotas.

 Diretor de futebol do América-MG, Ricardo Drubscky  assumirá o cargo de treinador
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Após a saída de Enderson Moreira para o Bahia, o América-MG apostará em uma solução caseira. De acordo com informações da Rádio Itatiaia e do site GloboEsporte.com, Ricardo Drubscky será o novo comandante da equipe mineira. Atualmente, ele exerce a função de gestor de futebol da agremiação.

 

Drubscky, de 58 tem uma vasta experiência no futebol. Ele acumula passagens por diversos clubes como Atlético-MG, Goiás, Joinville, Paraná, Atlético-PR, Criciúma, entre outros. Em 2015, ele treinou o Vitória. 

 

A tendência é que o anúncio oficial aconteça na manhã desta quarta-feira (20).

 

O América-MG tem 14 pontos  e ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 20:30

Botafogo anuncia que Valentim deixará o clube para assumir time da Arábia Saudita

por Estadão Conteúdo

Botafogo anuncia que Valentim deixará o clube para assumir time da Arábia Saudita
Foto: Fred Gomes

Em meio à Copa do Mundo, o Botafogo ganhou uma dor de cabeça para resolver até a retomada do calendário do futebol brasileiro. O clube anunciou que o técnico Alberto Valentim aceitou uma proposta de um time da Arábia Saudita e deixará a equipe alvinegra nos próximos dias.

De acordo com o Botafogo, Valentim apenas informou que aceitou a proposta. O clube alvinegro ressaltou, no entanto, que a multa rescisória precisará ser paga pelo time árabe antes que o acerto seja oficializado. Auxiliar do treinador na equipe carioca, Fernando Miranda também está de saída.

O nome do clube para onde vai Valentim não foi confirmado. O certo é que o treinador deverá definir a questão nos próximos dias. Afinal, neste momento, ele está na Rússia acompanhando a Copa.

Valentim estava no Botafogo desde fevereiro, quando foi contratado após as eliminações na Copa do Brasil e na Taça Guanabara. Entre altos e baixos, conseguiu levar o clube ao título do Campeonato Carioca e ao nono lugar momentâneo no Campeonato Brasileiro. Ele deixa o time com 25 partidas disputadas, sendo 11 vitórias e sete derrotas.

 

Terça, 19 de Junho de 2018 - 19:50

Cantor Maluma é roubado durante Copa do Mundo na Rússia

Cantor Maluma é roubado durante Copa do Mundo na Rússia
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor colombiano Maluma foi apoiar o seu país na Copa do Mundo na Rússia e durante sua estadia foi roubado. De acordo com informações da Espn, o artista teve 800 mil dólares roubados em relógios e outros bens pessoais que estavam guardados no quarto do hotel em que estava hospedado na Rússia. A polícia local informou à impressa russa que entre os objetos roubados, existiam uma variedade de relógios de luxo, joias e outros pertences. Segundo o site, o ladrão entrou no hotel dizendo que era um convidado de Maluma e aproveitou a ausência do cantor, que tinha viajado para Saransk, para assistir o jogo da Colômbia, para realizar o roubo.  

Copa do Mundo: Grande quantidade de turistas faz cervejas acabarem em Moscou
Foto: Getty Images

Por conta da grande quantidade de turistas na Copa do Mundo, as cervejas acabaram em alguns bares e restaurantes ao redor do Kremlin e da Praça Vermelha em Moscou, segundo uma reportagem publicada pela agência de notícias Reuters.

 

Um garçom retratou a situação vivida pelos comerciantes no local com a falta de cerveja.

 

“Nós não achávamos que eles iriam querer somente cerveja. Há realmente muita gente em Moscou, e todos estão bebendo. Está muito quente e é época de futebol”, disse, segundo a ESPN.

 

Ainda de acordo com a publicação, os estoques de cervejas estão demorando até 24 horas para serem repostos, e até os estoques dos fornecedores estão faltando no país.

 

Antes do início do certame, as vendas de cerveja foram reduzidas em um terço no país do leste europeu devido a ações do governo com relação ao aumento de tarifas e proibição de propagandas.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 19:05

Kaynan deixa o Bahia e acerta com o América-MG

por Ulisses Gama

Kaynan deixa o Bahia e acerta com o América-MG
Kaynan (extrema direita) assinou com o América-MG | Foto: Divulgação

O meia Kaynan não faz mais parte do elenco do Bahia. Sem espaço no elenco principal do Tricolor, o jogador revelado nas categorias de base do clube, que tinha contrato até o fim do ano, fez um acordo de rescisão e seguiu para o América-MG em definitivo. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia nesta terça-feira (19) e confirmada pelo Bahia Notícias. Com poucos jogos no profissional, Kaynan só marcou um gol com a camisa tricolor, no Campeonato Baiano de 2017, contra o Bahia de Feira. No Coelho, ele vai integrar a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Em vídeo, filho de Neymar diz que Brasil vai ganhar próximo jogo: 'Vai dar tudo certo'
Foto: Reprodução / Instagram

Davi Lucca, filho do atacante da Seleção Brasileira Neymar, fez um vídeo para o pai mandando mensagens positivas para o próximo jogo da seleção na Copa do Mundo contra a Costa Rica, que acontece na sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília). Divulgado nesta terça-feira (19) pelo camisa 10 na sua conta oficial do Instagram, o story mostra o momento fofo em que Davi, hoje com 6 anos, deseja a vitória para o Brasil na próxima partida. “Pai, vai dar tudo certo. Próximo jogo a gente vai ganhar. Um beijo, te amo”.

 

Nigerianos negam rumores de que pediram para levar frangos vivos aos estádios na Copa
Foto: Getty Images

Torcedores da Nigéria se mostraram surpresos diante da notícia que haviam pedido a oficiais russos para permitir a entrada de frangos vivos nos estádios da Copa do Mundo como um gesto de superstição.

 

A informação foi divulgada na última semana, entretanto, os torcedores disseram que a suposta solicitação não partiu deles.

 

De acordo com informações divulgadas, o ministro da cultura e turismo de Kaliningrado, Andrei Yermak, teria dito: “foi explicado aos torcedores que, segundo normas de segurança, não é permitido entrar nos estádios com animais vivos”.

 

Enquanto muitos países africanos realizam alguns rituais e superstições, levar frangos não é uma tradição nigeriana.  Segundo a ESPN, tanto o Clube de Torcedores do Futebol Nigeriano quanto o Clube de Torcedores das Águias Nigerianas, disseram não ter ideia de onde veio o pedido.

 

“Isso é ridículo”, disse Rafiu Ladipo, presidente da Clube de Torcedores do Futebol Nigeriano. “Eu tenho liderado este grupo há décadas, e nunca levamos um frango vivo a qualquer estádio. A única coisa que levamos são os nossos instrumentos musicais e rezamos. Oração é o único amuleto com o qual contamos. Por que deveríamos precisar de um frango? Talvez alguém apenas queira enganar os russos”, concluiu.

 

Já o líder do Clube de Torcedores das Águias Nigerianas, Vincent Okumagba, se mostrou surpreso com as informações, mas reconheceu a possibilidade de um fã ter feito tal solicitação.

 

“Lemos isso como todo mundo, e foi um pouco surpreendente. Nunca faríamos um pedido desses, e nunca fizemos. Talvez alguém tenha decidido por conta própria levar um frango ao estádio por seus próprios motivos, ou talvez esteja tentando se divertir. Mas não levamos frango ao estádio. Talvez alguém não tenha entendido o que outra pessoa estava pedindo, eu não sei”, explicou.

 

No Grupo D, a Nigéria estreou com derrota contra a Croácia por 2 a 0. Agora, voltará a campo na sexta-feira (22), diante da Islândia, às 12h.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 18:15

Com chegada de Enderson, três profissionais integram comissão técnica do Bahia

por Ulisses Gama

Com chegada de Enderson, três profissionais integram comissão técnica do Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

Junto com Enderson Moreira, mais três profissionais chegam para integrar a comissão técnica do Bahia. São eles: o auxiliar Luis Fernando, o preparador físico Edy Carlos e o auxiliar de treinador de goleiros Ailton da Hora.

 

Ex-jogador, Luis Fernando fez parte do Internacional de 1988, derrotado pelo Bahia no Campeonato Brasileiro daquele ano. Após encerrar a carreira, trabalhou na base do Cruzeiro e iniciou a parceria com Enderson.

 

Preparador físico, Edy Carlos é natural de Curitiba e trabalhou em diversas categorias do Atlético-PR e fez parceria com Enderson Moreira no time júnior, em 2009, e no profissional, em 2015. Ele é formado em Educação Física pela PUC-PR e tem pós-graduação em Treinamento Esportivo pela Universidade Gama Filho-SP.

 

Já Ailton da Hora niciou a carreira no Atlético Mineiro e trabalhou em clubes como o Sport, Goiás, Fluminense e América-MG. O profissional trabalha com Enderson desde 2011, no Fluminense, e possui curso de capacitação em futebol, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Todos os três já estão em Salvador e participaram do treino realizado na tarde desta terça-feira (19).
 

Terça, 19 de Junho de 2018 - 17:45

Enderson Moreira mantém equipe titular em primeiro treino no Bahia

por Ulisses Gama

Enderson Moreira mantém equipe titular em primeiro treino no Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Começou a "Era Enderson" no Bahia. Na tarde desta terça-feira (19), no Fazendão, o novo técnico tricolor foi apresentado ao grupo e comandou o seu primeiro treinamento com o grupo, que está prestes a enfrentar o Ceará, nesta quinta-feira (21), pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.

 

Depois do tradicional trabalho de aquecimento e uma conversa com o técnico, o elenco treinou a parte tática. Na atividade, o comandante preferiu manter a formação que vinha sendo utilizada pelo auxiliar Cláudio Prates. A única mudança é a entrada de Anderson no lugar de Douglas, que está tratando de um trauma no cotovelo. Durante o trabalho, o chileno Mena foi testado.

 

A escalação foi a seguinte: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore e Elton; Régis, Zé Rafael e Élber (Mena); Kayke.

 

Em outro campo, o zagueiro Rodrigo Becão, próximo do CSKA (leia aqui), e o atacante Gustavo Balotelli, que retornou de empréstimo, treinaram com o preparador físico Vitor Gonçalves.

 

Em processo de recuperação, o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio fizeram tratamento. Marco Antônio, que está em um estágio avançado, também treinou na academia.
 

Histórico de Conteúdo