Torneio de futebol para crianças e pais movimenta a quadra de Ondina nesta sexta-feira
Arte: Divulgação

O projeto Salvador Esporte e Cidadania realizará, nesta sexta-feira (17), o Torneio de Futebol para os 150 beneficiados pela iniciativa. A competição está marcada para começar a partir das 13h30, na quadra de Ondina, em Salvador. O coordenador do projeto, Rodrigo Porto, falou da importância do evento.

 

"É sempre muito bom quando fazemos esses eventos. É um momento de maior integração entre os alunos. Dessa vez, ainda vamos contar com a presença dos pais. Trazer a família para dentro do projeto é muito importante”, disse.

 

Além do campeonato entre os alunos, a iniciativa promoverá uma disputa entre os pais para celebrar o dia dos pais, comemorado no último domingo (12). Durante o evento serão distribuídos lanches e premiações para os participantes. O Salvador Esporte e Cidadania é um projeto gratuito e os beneficiados recebem todo o material esportivo necessário para a prática das aulas futsal e handebol. A iniciativa é realizada pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA).

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 18:25

Jorge Macedo explica contratação de Carpegiani no Vitória: 'Agregador'

por Glauber Guerra

Jorge Macedo explica contratação de Carpegiani no Vitória: 'Agregador'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória anunciou nesta terça-feira (14) a contratação de Paulo Cézar Carpegiani como novo técnico do clube. Em entrevista na Toca do Leão, o gestor de futebol do Leão, Jorge Macedo, comentou a escolha pelo comandante de 69 anos.

 

“Carpegiani é muita experiência. É um treinador que já tem história no Vitória, passagens boas. Muito agregador, controla muito bem o vestiário, moderno, sabe colocar uma equipe equilibrada. Tem feito bons trabalhos, no ano passado, no início desse ano, O Flamengo é praticamente o mesmo time que estava com ele. Vai agregar muito na parte de comando, experiência e conseguir tirar o máximo do grupo”,destacou.

 

Macedo ainda explicou a demora em contratar o substituto de Vagner Mancini, que foi demitido no dia 29 de julho, após a goleada por 4 a 0 para o Atlético-PR. Neste período, o clube foi dirigido interinamente por João Burse.

 

“A gente procurou tomar uma decisão, para não cometer o erro de daqui a pouco trazer um treinador, e daqui a três, quatro rodadas, acabar trocando de treinador. A gente teve tranquilidade, avaliou nomes, avaliou o perfil que o clube estava necessitando no momento. Queria agradecer ao João por ter dirigido o clube, é um treinador muito capacitado, estudioso, vem fazendo um excelente trabalho nas divisões de base. Acho que foi uma experiência muito boa para o João. Ele em fazendo esse trabalho do sub-23 atrelado com a equipe principal. É um treinador jovem, que logo, logo pode ter chances em uma equipe principal”, afirmou.

 

Carpegiani estreia no comando do Vitória no duelo contra o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Macedo revelou que o treinador já observou alguns jogos do Leão. 

 

“Com certeza já assume o time contra o Palmeiras. Amanhã teremos treinos em dois períodos. Já observou a nossa equipe em alguns jogos. Já está muito à vontade de estar dirigindo a equipe. Está vindo com muita gana, muita vontade de treinar o Vitória”, finalizou.

Campeonato Brasileiro Sub-20: Vitória vence o Inter no Barradão
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória venceu o Internacional por 2 a 0, nesta terça-feira (14), no Barradão, válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols foram marcados por Rafael e Edson. Com o resultado, o time comandado por Laelson Lopes chegou aos quatro pontos e ocupa provisoriamente a liderança do Grupo C. O próximo compromisso é contra o Palmeiras, no dia 22 de agosto, às 15h, novamente no Estádio Manoel Barradas. 

Ex-Bahia, Feijão é agredido durante protesto de torcida do CRB
Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com

O volante Feijão, que já atuou pelo Bahia, foi agredido nesta terça-feira (14) durante protesto da torcida do CRB realizado no CT Ninho do Galo. O grupo questionava a diretoria sobre a atuação do clube, que está na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro – o time alagoano ocupa a 18ª posição no certame.

 

Durante o protesto, Feijão foi agredido com um soco na cabeça. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento da agressão. A Polícia Militar foi chamada para acalmar os ânimos do grupo e até o técnico do time, Doriva, tentou conversar com os manifestantes. O goleiro João Carlos também participou da conversa, mas os torcedores criticaram a ausência da diretoria no local.

 

De acordo com o GloboEsporte.com, Feijão está bem e já se reuniu com os companheiros de equipe.

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 17:45

Sem Carpegiani, Vitória inicia preparação para a partida contra o Palmeiras

por Glauber Guerra

 Sem Carpegiani, Vitória inicia preparação para a partida contra o Palmeiras
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Ainda sem a presença do técnico Paulo Cézar Carpegiani, que irá assumir o Vitória a partir de quarta-feira (15), o time rubro-negro se reapresentou nesta terça (14) e iniciou a preparação para pegar o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino foi orientado pelo interino João Burse, que agora retornará para equipe sub-23.

 

Os jogadores que foram titulares no revés por 4 a 0 para o Grêmio realizaram um trabalho físico e regenerativo. Já o restante da participou de um treino com bola em campo reduzido. 

 

De fora do último jogo por conta de um problema muscular, o zagueiro Aderllan fez musculação na academia, assim como André Lima. O volante Willian Farais trabalhou na academia e depois deu voltas ao redor do campo. Já Rhayner, Guilherme Costa e Juninho cumpriram mais uma etapa da fase de transição.

 

O Vitória retorna ao batente na quarta (15). O treino será em dois turnos.
 

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 17:15

Com Zé Rafael poupado, Bahia trabalha a parte tática no Fazendão

por Ulisses Gama

Com Zé Rafael poupado, Bahia trabalha a parte tática no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A equipe do Bahia se reapresentou no Fazendão na tarde desta terça-feira (14) e deu continuidade aos trabalhos para o jogo decisivo contra o Palmeiras na próxima quinta-feira (16), em São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A única ausência foi a do meia Zé Rafael, que foi poupado e treinou na academia. O jogador não preocupa e deve treinar normalmente nesta quarta-feira (15).

 

Após o aquecimento, o técnico Enderson Moreira separou os jogadores de ataque e de defesa para um trabalho focado nas jogadas laterais, com cruzamentos e finalizações. 

 

Na sequência, o comandante reuniu o grupo para uma breve conversa e depois separou o provável time titular que começa a partida em uma atividade tática com quatro metas espalhadas nas extremidades do campo. No lugar de Zé Rafael, Élber foi o escolhido.

 

A formação foi a seguinte: Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Vinícius, Élber e Edigar Junio; Gilberto.

 

Os reservas atuaram com Nino Paraíba, Grolli, Everson e Paulinho; Edson, Nilton, Flávio, Régis e Clayton; Júnior Brumado.

 

Por fim, as cobranças de pênaltis também fora treinadas. A batida na marca da cal será necessária em caso de um novo empate entre as equipes, já que a primeira partida terminou empatada em 0 a 0.

 

O elenco do Esquadrão de Aço finaliza a preparação para a partida na manhã desta quarta, às 9h, no Fazendão. Após a atividade, a delegação segue viagem para São Paulo.

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 15:45

Confiante no Bahia, Vinícius volta a falar em 'fazer história' contra o Palmeiras

por Ulisses Gama

Confiante no Bahia, Vinícius volta a falar em 'fazer história' contra o Palmeiras
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

"Fazer história" se tornou um mantra para Vinícius. Um dos destaques do time do Bahia, o meia pensa em marcar o seu nome no clube com a classificação diante do Palmeiras para as semifinais da Copa do Brasil, algo que nunca aconteceu na história de 87 anos do Esquadrão de Aço.

 

Para a partida da próxima quinta-feira (16), em São Paulo, o atleta não escondeu a ansiedade para a partida e valorizou o grupo tricolor, mostrando confiança na façanha contra o alviverde comandado por Luiz Felipe Scolari.

 

"Ansiedade bate. Claro que a gente sabe que será um jogo difícil. Sou um cara que as vezes se torna até repetitivo, quando falo em fazer história no clube. Quinta-feira temos grande possibilidade de fazer história. Ir pela primeira vez para uma semifinal de Copa do Brasil. Assim como na Sul-Americana, nunca tinha passado da segunda fase, hoje estamos nas oitavas. Esse grupo está mostrando competência. A gente sabe que será um jogo difícil, que a torcida deles vai comparecer em peso. Mas sabemos também da grandeza do Bahia, do nosso atual time, temos jogadores competentes que podem chegar lá, fazer o melhor e classificar. É isso, procurar fazer história. Tenho certeza que tem grandes chances de acontecer isso. Temos que mentalizar isso, para que a gente possa chegar lá na quinta-feira e se Deus quiser dar tudo certo, e a gente passar de fase", declarou.

 

Vinícius espera um jogo complicado nos minutos iniciais por causa da pressão que o adversário deve exercer. No entanto, o jogador tricolor afirma que a equipe está crescendo e vai em busca do resultado, nem que este seja garantido na disputa de pênaltis.

 

"A gente sabe que no começo do jogo eles vão vir com tudo, pelo calor que vai estar o Pacaembu, certeza que estará cheio, torcida vai empurrar. Mas estamos começando a ter o DNA do Enderson, começando a jogar dentro e fora de casa da mesma maneira. Estamos criando essa identidade. Estávamos oscilando muito. Estamos em uma sequência de jogos pontuado, com resultados positivos. Isso está amadurecendo e fortalecendo nossa equipe. Vai ser difícil, principalmente no início do jogo, mas vamos para lá querendo o triunfo, o mais importante para ir para a semifinal. Se não for nos 90 minutos, vai ter a disputa de pênaltis. Vamos preparado para qualquer cenário", apontou.

 

Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0, o Esquadrão de Aço precisa vencer para avançar. Os pênaltis vão ser necessários em caso de um novo empate, independente do placar.

Pedro agradece Tite por elogio, mas tenta evitar ansiedade com convocação da Seleção
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

O atacante Pedro, do Fluminense, agradeceu o elogio do técnico Tite. O treinador da Seleção Brasileira acompanhou in loco o jogo entre o Tricolor carioca e o Internacional, no Maracanã, na última segunda-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o jovem centroavante, de 21 anos, disse que tenta evitar a ansiedade por uma possível convocação do time Canarinho.

 

"Fico feliz pelo elogio do professor Tite, mas triste pela derrota do Fluminense. Não posso ficar ansioso por isso (convocação), porque nós temos um jogo importante na quinta-feira. Vou trabalhar forte, fazer o meu melhor quinta-feira e se Deus quiser, esse sonho vai acontecer", disse o camisa 9 do Flu.

 

A próxima convocação da Seleção está prevista para sexta (17), para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador. As partidas estão marcadas para os dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Apesar do Flu não ter feito uma boa apresentação, sendo derrotado por 3 a 0 para o Colorado, Pedro foi o destaque mais uma vez. Ele protagonizou belas jogadas, além de mostrar qualidade  técnica obrigando o goleiro Marcelo Lomba a fazer boa defesa no segundo tempo. Porém, o jovem atleta quer manter o foco no clube antes do sonho da convocação se tornar realidade.

 

"Isso é o Tite que tem que ver. Ele que vai convocar a Seleção. Como sempre falo, é fazendo meu melhor aqui no Fluminense que as coisas vão acontecer naturalmente, se Deus quiser na próxima convocação meu nome vai aparecer e vai ser um sonho realizado, uma oportunidade que não quero deixar escapar", afirmou.

 

O Flu volta ao gramado na próxima quinta-feira (16), pela Copa Sul-Americana, contra o Defensor, no Uruguai. O duelo é válido pelo segundo jogo do confronto da segunda fase do torneio continental. O time carioca venceu o duelo de ida por 2 a 0, em casa. No Brasileiro, o Tricolor estacionou na nona posição com 22 pontos.

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 13:35

Atacante Kayke deixa o Bahia; provável destino é o Fluminense

por Ulisses Gama

Atacante Kayke deixa o Bahia; provável destino é o Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O atacante Kayke não faz mais parte do elenco do Bahia. Ele rescindiu o seu vínculo com o Tricolor nesta semana e o provável destino é o Fluminense, de acordo com apuração da reportagem do Bahia Notícias.

 

Nesta terça-feira (14), o atleta usou a ferramenta "stories" da rede social Instagram para anunciar sua saída. "De volta pra casa #RJ", escreveu o centroavante de 30 anos de idade.

 

Contratado no início deste ano, o atleta atuou em 17 partidas e marcou apenas um gol. Além do Bahia, ele passou por clubes como ABC, Santos e Flamengo. 

 

Foto: Reprodução / Instagram
 

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 13:30

Após vice na Copa, Mandzukic se aposenta da seleção croata aos 32 anos

por Folhapress

Após vice na Copa, Mandzukic se aposenta da seleção croata aos 32 anos
Foto: Getty Images / Divulgação / Fifa

O atacante Mario Mandzukic anunciou nesta terça-feira (14) a sua aposentadoria da seleção croata aos 32 anos, um mês após o vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia.

Em mensagem em seu Instagram, Mandzukic disse que tomou uma decisão que parecia "impossível" e se disse orgulhoso pelos 14 anos defendendo as cores do país. Ainda não foi decidido se o atacante ganhará uma partida de despedida por parte da federação croata.

"Eu sempre gostei de falar no campo e não fora dele. Portanto, essas palavras são um pouco mais difíceis do que enfrentar um adversário ou correr por 120 minutos. Mais difícil porque sei quanta felicidade me traz todas as convocações, jogos e vitórias. Mais difícil, porque sei que honra é vestir a camisa croata e representar o país. Mais difícil, porque eu sei que este é finalmente o fim dessas palavras. E, no entanto, sei que é hora certa para essas palavras", disse.

Para ele, o vice-campeonato na Rússia ajudou a tomar a decisão. Mandzukic foi decisivo ao marcar o gol na prorrogação da semifinal contra a Inglaterra e também marcou na derrota por 4 a 2 na decisão contra os franceses.

"Tanto quanto o vice-campeonato me enche de nova energia, tornou mais fácil para mim tomar essa decisão impossível. Nós experimentamos nossos sonhos, fizermos um sucesso histórico e sentimos o incrível amor dos fãs. Este mês, bem como a chegada a Zagreb, continuará a ser a memória mais importante da minha carreira. Foi a viagem mais bonita com a equipe e a melhor volta para casa. Estou muito feliz, orgulhoso da prata pela qual morremos há anos, através de muito esforço, trabalho, desapontamento e momentos pesados", disse.

"Não há tempo ideal para ir. Se pudéssemos, acredito que todos nós jogaríamos pela Croácia enquanto vivêssemos, porque não há orgulho maior. Mas sinto que o momento é para mim agora. Eu fiz o meu melhor para dar a minha contribuição para o maior sucesso do futebol croata", concluiu.

Desde 2007 atuando na seleção principal da Croácia, Mandzukic disputou 89 partidas e marcou 33 gols. Ele defenderá a Juventus nesta temporada europeia.

Palmeiras tem dois retornos, mas Weverton e Scarpa seguem como dúvidas
Willian deve retornar ao time | Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras terá duas novidades para a decisão contra o Bahia na quinta-feira (16), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O lateral Marcos Rocha e o atacante Willian estão recuperados de lesão reforçam o time. Por outro lado, o goleiro Weverton e o meia Gustavo Scarpa passaram por exames, mas vão depender de evolução.

 

Willian sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo de ida contra o Tricolor baiano, no último dia 2 de agosto, em Salvador. Ele vinha se recuperando e na semana passada já tinha feito até um trabalho de transição. Já Marcos Rocha, estava sendo preservado pela comissão técnica devido a uma sobrecarga muscular. Ele desfalcou o time nos últimos três compromissos contra o América-MG, Cerro Porteño e Vasco. Mas deve voltar à equipe na partida decisiva da Copa do Brasil.

 

Apesar de serem dúvidas, Weverton e Gustavo Scarpa não inspiram preocupação para o departamento médico do clube.  A reavaliação feita no goleiro não apontou nenhuma lesão, mas ele foi preservado do treino da última segunda (13) e fez apenas uma atividade de força na parte interna das dependências do CT. Enquanto Scarpa foi diagnosticado com uma inflamação no calcanhar direito por causa das pancadas recebidas no local durante o duelo contra o Vasco, no domingo (12). Seu retorno aos trabalhos com bola dependerá da evolução do quadro, mas a tendência é que ele fique de fora da partida de quinta.

 

Palmeiras e Bahia se enfrentam na quinta a partir das 19h15, no Pacaembu, para decidir a vaga na semifinal do torneio nacional. Com o 0 a 0 do primeiro jogo e sem o gol fora de casa como critério de desempate, uma nova igualdade no placar leva a definição do confronto para os pênaltis.

Ronaldo Fenômeno recebe alta do hospital depois de quatro dias internado
Foto: Reprodução

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno recebeu alta do hospital na manhã desta terça-feira (14) e deixou a Policlínica Nossa Senhora do Rosário, em Ibiza, na Espanha. De acordo com fontes da unidade de saúde, ele deixou o local pela parte dos fundos para evitar a imprensa que estava no local. O ex-atleta fez uma publicação na sua conta pessoal no Instagram informando que já estava bem.

 

"Já estou em casa depois de alguns dias na clínica. Obrigado a todos pelos comentários carinhosos e energia positiva! Muito obrigado também à equipe de médicos e enfermeiros pela gentileza e atenção com que me atenderam esses dias", afirmou.

 

Ronaldo foi internado às pressas na última sexta (10), no Hospital de Can Misses, em Ibiza, com um forte quadro gripal. Na sequência, ele foi transferido para a Policlínica Nossa Senhora do Rosário, que possuía uma maior estrutura. O ex-jogador viajou para a Espanha após a Copa do Mundo da Rússia, onde atuou como comentarista da TV Globo. Na última semana, ele chegou a participar de um torneio festivo de futvôlei na Itália, jogando ao lado dos também aposentados o brasileiro Aldair e o italiano Christian Vieri.

 

Oi pessoal! Já estou em casa depois de alguns dias na clínica. Obrigado a todos pelos comentários carinhosos e energia positiva! Muito obrigado também à equipe de médicos e enfermeiros pela gentileza e atenção com que me atenderam esses dias. @celinalocks obrigado por estar ao meu lado em todas as horas! Agora vamos focar no futebol! Essa temporada vai ser incrível e promete muitas novidades. ???????????????????????? ?????????????????????????? ??????? ¡Hola a todos! Ya estoy en casa tras unos días en la clínica. Gracias por vuestro cariño y comentarios y muchas gracias al equipo de médicos y enfermeras por su amabilidad y atenciones. Gracias @celinalocks por estar a mi lado en todas las horas. Va a ser una temporada muy bonita y llena de un fútbol magnífico y sorpresas. ?????????????????????????? ?????????????????????????? Hello everyone! I'm already home after a few days at the clinic. Thank you for your love and comments and many thanks to the team of doctors and nurses for their kindness and attention. Thanks @celinalocks for being by my side at all times. It's going to be an amazing season with tons of great football and surprises. ????????????????????????

Uma publicação compartilhada por Ronaldo (@ronaldo) em

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 11:19

Carpegiani é anunciado como novo técnico do Vitória

por Glauber Guerra

Carpegiani é anunciado como novo técnico do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória já tem um novo comandante. A diretoria do clube anunciou nesta terça-feira (14) a contratação do técnico Paulo Cézar Carpegiani, de 69 anos. Essa será a terceira passagem do treinador no Barradão. Antes, ele trabalhou na agremiação em 2009 e 2012. 

 

Experiente, Carpegiani se destacou como técnico no começo da sua carreira, quando comandou o Flamengo aos títulos da Libertadores e Mundial em 1981 e do Campeonato Brasileiro de 1982. Outro trabalho de destaque foi à frente do Paraguai, que avançou até as oitavas de final da Copa do Mundo de 1998, na França.

 

Carpegiani também já comandou clubes como São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Coritiba, Bahia, seleção do Kuwait, Cerro Porteño (PAR), Barcelona de Guayaquil (EQU), entre outros. No Tricolor baiano, ele trabalhou no ano passado e conseguiu colocar o time na Sul-Americana. Sua última equipe foi o Flamengo, onde ficou entre janeiro a março deste ano.

 

No Vitória, Carpegiani terá a missão de deixar o Vitória longe do temido Z-4. Atualmente, o Leão ocupa a 16ª posição com 19 pontos conquistados. A sua estreia deve domingo (19), quando o Rubro-Negro vai encarar o Palmeiras, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

'Estamos muito fortes', diz técnico do Internacional após vitória sobre Fluminense
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional venceu seu segundo jogo seguido fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Colorado venceu o Fluminense por 3 a 0, na última segunda-feira (13), em pleno Maracanã, no encerramento da 18ª rodada. O técnico Odair Hellmann alertou para a força do time gaúcho.

 

"O jogo tem três resultados, mas estamos muito fortes, respeitamos todos os adversários. Não achamos que as coisas vão ser fáceis. Sabemos que a maioria das equipes faz menos pontos no segundo turno. É muito mais difícil e mais complicado em todos os sentidos. É regularidade de desempenho", disse na entrevista coletiva.

 

O comandante colorado analisou o triunfo da sua equipe e destacou o espírito de luta do time mesmo quando atua longe dos seus domínios. Apesar de estar na cola do líderes do Brasileiro, ele evitou falar em título nacional.

 

"O Inter está tendo a mesma postura dentro e fora de casa, com estrutura, espírito. Claro que às vezes com estratégia diferente. É estatístico que, quando você joga fora de casa, o adversário fica mais com a bola, te ataca mais. Quanto ao título, eu só penso no próximo jogo", afirmou.

 

O Inter está na terceira colocação com 35 pontos, três a menos do que o líder São Paulo e dois a menos do que o vice-líder Flamengo. O próximo desafio do Colorado será contra o Paraná no domingo (19), desta vez no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 19ª rodada.

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 09:30

Salvador sedia torneio regional de basquete sub-17 a partir desta quinta

por Leandro Aragão

Salvador sedia torneio regional de basquete sub-17 a partir desta quinta
Arte: Divulgação

Salvador vai sediar o Novo Basquete Nordeste Sub-17 masculino e feminino. O torneio acontece a partir desta quinta-feira (16) e vai até domingo (19) e os jogos serão disputados nso ginásios da Associação Atlética da Bahia, Colégio Salesiano e Colégio Antônio Vieira. O secretário Vicente Neto, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, disse que o principal objetivo é dar oportunidade aos jovens atletas de iniciar na modalidade esportiva.

 

"Estamos juntos com a Liga Nordeste de Basquete e a Federação Baiana de Basquete tratando do processo formativo, da iniciação esportiva. Estamos apostando muito nisso. Vamos fazer essa primeira atividade que será anual de toda a região Nordeste com o sub-17 masculino e feminino. Também fechando a ponta, no mês de outubro, vamos fazer o Master, para os veteranos baianos que integraram a seleção baiana, seleção brasileira e que estão aí jogando bola e fazendo um basquete de qualidade", afirmou em entrevista ao programa Papo de Craque, da Rádio Transamérica FM. "Queremos convidar todos a participarem. Nós estamos apostando muito na formação na área do Basquete e temos certeza que os jovens baianos que apostam nessa modalidade terão uma oportunidade rara de mostrar os seus talentos", completou.

 

O secretário ainda falou um pouco mais sobre o torneio de Master que está previsto para acontece em outubro deste ano. Segundo ele, a ideia também é levar o basquete para outros municípios da região metropolitana de Salvador.

 

"O Master vai ser no mês de outubro. Vamos espalhar essa modalidade nos ginásios da Associação Atlética da Bahia, da Faculdade Dois de Julho, dos ginásios de Cajazeiras, de Lauro de Freitas. A ideia é espalhar. Fazer em Simões Filho e também garantir que tenhamos em outras cidades envolvidas no Master no mês de outubro", falou.

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 09:15

Loja oficial do Bahia começa a ser construída na Arena Fonte Nova

por Ulisses Gama

Loja oficial do Bahia começa a ser construída na Arena Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com a marca de 22 mil sócios alcançada, o Bahia divulgou na manhã desta terça-feira (14) que uma loja oficial do clube está sendo construída na Arena Fonte Nova. A inserção do estabelecimento na praça é parte do novo contrato entre o Tricolor e a Arena Fonte Nova.

 

A loja vai ficar localizada na parte sul da Arena, próxima ao Dique do Tororó. Além do ponto físico para comercializar camisas e demais adereços, a Arena Fonte Nova também terá um museu do clube. Confira o vídeo divulgado pelo Bahia:

 

 

Ana Marcela sobe no pódio no Pan-Pacífico; Allan do Carmo chega em quinto
Foto: Divulgação / CBDA

A nadadora Ana Marcela Cunha chegou a liderar a prova da maratona aquática de 10km no Pan-Pacífico, no Japão, mas acabou sendo ultrapassada na última das cinco voltas. Por causa de menos de três segundos, a baiana não conquistou a medalha de ouro, mas levou o bronze para casa. No masculino, seu conterrâneo Allan do Carmo também brigou pelas primeiras posições, porém acabou fora do pódio, na quinta posição. As provas aconteceram na manhã desta terça-feira (14) no país asiático.

 

A prova feminina foi vencida pela americana Haley Anderson que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h08m24s. A prata ficou com a australiana Kareena Lee que chegou logo atrás da vencedora, em 2h08m26s. Ana Marcelo fechou a prova em 2h08m27s. Já a outra brasileira da disputa, Viviane Junglut, ficou na 14ª colocação com 2h13m57s.

 

Os Estados Unidos também ficaram no topo na prova masculina com Jordan Wilimovsky, com o tempo de 1h59m23s. O canadense Eric Hedlin ficou com a prata ao chegar em 1h58m56 e o australiano Nick Slowman fechou o pódio com 1h59m20s. Em quinto, Allan do Carmo terminou a disputa em 1h59m23s. Outro brasileiro, Victor Colonese completou a prova na oitava colocação com 1h59m27s.

 

Com a medalha de Ana Marcela, o Brasil encerrou sua participação no Pan-Pacífico deste ano com cinco medalhas conquistadas, sendo quatro delas na piscina com o ouro no revezamento 4x100 masculino, pratas com Leonardo de Deus, nos 200m borboleta, e João Gomes Jr, nos 100m peito, e bronze com Vinicius Lanza, nos 100m borboleta.

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 08:15

Gilberto crê que Bahia tem 'totais condições' de avançar na Copa do Brasil

por Ulisses Gama

Gilberto crê que Bahia tem 'totais condições' de avançar na Copa do Brasil
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A semana é de decisão para o Bahia. Em São Paulo, a equipe enfrenta o Palmeiras, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Para seguir adiante na competição, o Tricolor precisa vencer ou superar o alviverde nos pênaltis. Para o atacante Gilberto, a missão é possível.

 

"Jogo de futebol é simples. A gente tem totais condições de surpreender, respeitando sempre qualquer equipe que a gente for jogar. A gente preza isso, respeitar a outras equipes, mas a gente tem que fazer o nosso trabalho. Não vai ser diferente no jogo de quinta. A gente vai buscar o resultado positivo a nosso favor", declarou.

 

Como o Bahia nunca passou desta fase da competição, o atual elenco pode ficar na história do clube. Esse é o pensamento do grupo, de acordo com o camisa 9.

 


"Acho que sim. Tenho certeza que sim. Bahia ainda não passou para a semifinal da Copa do Brasil, e nós temos essa oportunidade. Respeito a outra equipe, mas a gente tem que fazer o máximo possível para conquistar
", apontou Gilberto, que destacou o respeito que o Esquadrão de Aço ganhou com a boa fase nas últimas partidas.

 

"Se eu fosse jogar contra o Bahia, eu respeitaria bastante porque o grupo está fazendo uma coisa formidável. Gosto de ver os jogos depois e você vê a entrega dos jogadores de nosso elenco. A gente quer buscar sempre o resultado, a todo momento tenta envolver os adversários. É um time qualificado sim", completou.

 

Bahia e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta-feira (16), às 19h, no estádio do Pacaembu.
 

Taekwondo: Vitória conquista ouro e bronze no Campeonato Brasileiro
Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBTKD

A equipe de Taekwondo do Vitória fez bonito no Campeonato Brasileiro, no último domingo (12), no Rio de Janeiro (RJ). O time rubro-negro conquistou a medalha de ouro e bronze. O atleta Giovani Sant’ana, na categoria “Master 5 acima de 80 kg, faturou o primeiro lugar, enquanto Álisson Bomfim, terminou em terceiro, na categoria “Adulto até 80 kg”.

 

“Estou muito feliz com esse resultado e com a conquista da medalha. Trabalhamos muito duro para isso. Participar do Brasileirão não é fácil, acho que posso ser considerado um exemplo para os mais jovens”, disse Giovani que venceu o atleta Vicente, de São Paulo, no golden point e conquistou vinte pontos no ranking nacional.

 

Alisson Bonfim celebrou a conquista da medalha de bronze e exaltou a organização do certame.  “O evento foi incrível, com uma estrutura muito boa. A medalha de bronze é muito importante. Enfrentei na terceira luta um atleta que estava no circuito mundial, o Deivid Eduardo. Acho que estamos numa crescente muito boa, fruto de um trabalho com bastante dedicação. Agora é seguir trabalhando pra conquistar a vaga no Grand Slam para retornar à Seleção”, afirmou.

 

O próximo compromisso da equipe de Taekwondo do Vitória é a Copa do Brasil, que será disputada em novembro, em São José (SC).

Após demitir Jorginho, Vasco analisa nomes e Roger Machado ganha força
Alexandre Farias e Alexandre Campello | Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Após demitir o técnico Jorginho na noite da última segunda-feira (13), o Vasco busca um novo nome para comandar o time na sequência da temporada. O presidente Alexandre Campello e o diretor de futebol Alexandre Farias já está analisando alguns nomes para ser o terceiro treinador do time neste ano. Nesta segunda passagem pelo Gigante da Colina, Jorginho dirigiu o time em apenas dez jogos sendo quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de 43,33%. Seu preparador físico, Joelton Urtiga também deixou o clube.

 

Um nome de consenso na diretoria cruz-maltina é o de Abel Braga. No entanto, trata-se de um sonho inviável neste momento. Com isso, Roger Machado surge com bastante força na Colina, porém teria que ser convencido para aceitar um trabalho pelo meio. Já Levir Culpi e Vinicius Eutrópio aparecem como hipóteses.

 

A missão do novo treinador do Vasco é evitar o rebaixamento fazendo um final de temporada tranquilo. Além disso, o clube sonha em brigar por uma das vagas na próxima edição da Copa Libertadores da América. Neste momento, o clube carioca ocupa a 15ª colocação com 19 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, apenas um a mais do que o Santos, que é o 17º abrindo a zona de rebaixamento.

 

O auxiliar Valdir Bigode comandará o time interinamente a partir desta terça (14). O Cruz-maltino volta ao gramado na próxima segunda (20), às 20h, para enfrentar o Ceará, será pela 19ª rodada do Brasileirão.

Jorginho | Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 00:00

Quase 10 anos depois, governo e Vitória tentam tirar projeto social do papel

por Glauber Guerra / João Brandão

Quase 10 anos depois, governo e Vitória tentam tirar projeto social do papel
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Quase 10 anos após fechar um convênio para a implantação do programa “Vitória da Cidadania”, por meio da realização de obras de urbanização, equipamentos esportivos, estacionamento e prestação de serviços sociais para a comunidade de Canabrava e regiões circunvizinhas ao Complexo Esportivo do Barradão, o governo prorrogou um prazo para que o Esporte Clube Vitória conclua o processo. 

 

A título de contrapartida, o Vitória se comprometeu a doar ao Estado um terreno de 2 mil m² que está na área do complexo esportivo do Barradão e será utilizado pelo governo estadual para a construção de equipamentos sócio-educativos em benefício às comunidades vizinhas.

 

Conforme a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), “a prestação de conta já foi feita, mas cabe ainda ao Vitória fazer a demarcação do local e gerar a escritura do terreno para que a transferência seja efetivada e o procedimento concluído”. O novo prazo começou em de 7 de agosto e vai até 4 de novembro de 2018.

 

“A prorrogação de contrato é uma tratativa natural do processo, e o governo do Estado aguarda a documentação por parte do clube, concluindo o processo que gerou benefícios para a comunidade de Canabrava e regiões circunvizinha”, diz a Sedur, em nota.

 

De acordo com Roberto Dantas, diretor jurídico e institucional do Vitória, faltam apenas detalhes para o acordo ser sacramentado. “Já tivemos algumas reuniões na Sedur e o entrave é basicamente a localização da área do terreno. Estamos conversando e acredito que tudo isso será definido”, afirmou.

 

Apesar do nome quase idêntico, o programa não tem nada a ver com o “Vitória Cidadania”, criado em 2016, que atende 200 crianças em estado de vulnerabilidade social, em parceria com a prefeitura de Salvador.

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 19:30

Atlético-MG confirma acerto com o Danubio e anuncia Martín Rea por um ano

por Thiago Fernandes | Folhapress

Atlético-MG confirma acerto com o Danubio e anuncia Martín Rea por um ano
Arte: Divulgação / Atlético-MG

O Atlético-MG confirmou, na manhã desta segunda-feira (13), a chegada de mais um reforço. Martín Rea assina com o clube por empréstimo até 30 de junho de 2019.

O defensor de 20 anos pertence ao Danubio, do Uruguai, e chega ao time mineiro com os direitos fixados. Os valores não são revelados pela diretoria.

Em Belo Horizonte desde o fim de semana passado, o defensor foi ao estádio Independência para assistir à partida entre Galo e Santos, vencida pelos mineiros por 3 a 1.

A contratação de um zagueiro foi um pedido de Thiago Larghi, técnico do time desde a demissão de Oswaldo de Oliveira, em fevereiro passado.

O Danubio já havia confirmado, na tarde do último sábado, o acordo para o empréstimo do defensor ao Atlético. Porém, a diretoria do clube mineiro optou por ser cautelosa na ocasião. A cúpula aguardava os exames médicos do atleta.

Martín Rea é o sexto zagueiro do elenco. Além dele, a comissão técnica conta com Leonardo Silva, Gabriel, Matheus Mancini, Maidana e Juninho.

Campeonato Brasileiro Sub-20: Vitória recebe o Inter nesta terça-feira
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória encara o Internacional, nesta terça-feira (14), às 15h, no Barradão, em jogo válido pelo Grupo E da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

 

O técnico Laelson Lopes, do Vitória, garante que sua equipe apresentará uma postura ofensiva no confronto. 

 

"O Vitória respeita o adversário, mas não abdica de buscar vencer. Vamos jogar sempre pra frente", afirmou.

 

O time comandado por Laelson Lopes divide a segunda colocação do Grupo E com o Corinthians. Ambos têm um ponto. Já o Internacional é o lanterna e ainda não pontuou. 

 

O Vitória deve entrar em campo com a seguinte formação: Lucas; Wellison, Carlos, Matheus Souza e Elivelton; Hebert, Marco Antônio e Rafael; David, Edson e Caíque.

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 17:30

Série D do Brasileiro de 2019 terá quatro clubes baianos

por Leandro Aragão

Série D do Brasileiro de 2019 terá quatro clubes baianos
Juazeirense voltará para a Série D em 2019 | Foto: Carlos Humberto / Agência CH

Com o rebaixamento da Juazeirense, a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 terá quatro clubes baianos na competição. Além do Cancão de Fogo, o Bahia de Feira, o Fluminense de Feira e o Jacuipense vão brigar pelas quatro vagas de acesso à Série C de 2020.

 

No último sábado (11), a Juazeirense não conseguiu permanecer na Série C após empatar em 2 a 2 com o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. O time baiano havia conquistado o acesso inédito para a divisão no ano passado. Em 2018, o Cancão de Fogo caiu após a fraca campanha no Grupo A, em que perdeu sete jogos, empatou outros sete e venceu apenas quatro vezes. A equipe não ganhou nenhuma partida fora de casa, acumulando seis derrotas e três empates.

 

Já os outros representantes baianos na Série D de 2019, conseguiram suas vagas via Campeonato Baiano. A competição estadual premiou os três melhores colocados que não estivessem disputando nenhuma outra divisão do futebol brasileiro, como foram os casos da dupla Bahia e Vitória, integrantes da elite nacional, e a Juazeirense, que jogou a Série C. Com isso, o Bahia de Feira se classificou após ser semifinalista do estadual, fazendo a quarta melhor campanha. Já o Flu de Feira, foi o quinto colocado da tabela. Enquanto o Jacuipense ficou em sexto.

 

A Série D do Brasileiro deverá ter 68 times que disputarão o título e as quatro vagas de acesso que serão dos semifinalistas. A tendência é que o formato usado neste ano permaneça para a próxima temporada. Na primeira fase, os  68 participantes serão divididos em 17 grupos com quatro times cada. Classificarão para a segunda fase os 17 líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir desta etapa, as disputas serão no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta, até a final da competição. Neste ano, o campeonato foi disputado a partir da última semana de maio e terminou na primeira semana de agosto.

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 17:15

Com retornos, Bahia começa trabalho de olho no Palmeiras

por Ulisses Gama

Com retornos, Bahia começa trabalho de olho no Palmeiras
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Após uma folga no último domingo (12), o Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13) no Fazendão e começou o trabalho de olho no jogo decisivo contra o Palmeiras, em Sâo Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

Inicialmente, todo o grupo fez um trabalho físico na academia do clube. Na sequência, os jogadores que atuaram menos de 45 minutos desceram ao gramado e fizeram um treino em campo reduzido sob o comando do técnico Enderson Moreira.

 

A novidade do trabalho em campo foi a presença do meia Marco Antônio, que participou normalmente da atividade depois de se recuperar de uma pancada no tornozelo. O goleiro Douglas também treinou sem restrições.

 

Fora da atividade, o meia Allione fez um trabalho físico na academia do clube. O argentino deve voltar a treinar com o restante do grupo nos próximos dias.

 

O elenco tricolor volta ao trabalho na tarde desta terça-feira (14), às 15h, novamente no Fazendão.

 

 

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 16:45

Sem promessas, Gilberto espera prolongar a boa fase no Bahia

por Ulisses Gama

Sem promessas, Gilberto espera prolongar a boa fase no Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O atacante Gilberto está em um grande momento com a camisa do Bahia. Autor do gol contra o América-MG no último sábado (11), ele chegou ao seu quinto gol em sete jogos com a camisa do Esquadrão. Nesta segunda-feira (13), o "homem-gol" do Tricolor celebrou a boa fase e fez questão de dividir os louros com o grupo.

 

"Fico feliz em poder ajudar. Quando cheguei ao Bahia, a minha intenção era ajudar de todas as maneiras. Estou sendo grato, feliz, por aquilo que está acontecendo. Não esperava conseguir algo importante tão rápido, que é chegar em um clube e fazer diversos gols em pouco tempo. Mas acho que o mérito todo está no grupo. O que o grupo vem fazendo, o torcedor está gostando demais", declarou.

 

De acordo com o site Footstats, Gilberto precisa de 101 minutos para marcar um gol no Campeonato Brasileiro. É o mais rápido no quesito. O camisa 9 não promete, mas espera manter a pegada para seguir dando alegrias aos tricolores.

 

"Vamos prolongar. Se der pra fazer gols todas as vezes, irei fazer. Não gosto de prometer, gosto de trabalhar sério, buscar ter oportunidade. Cada jogo a gente tem que saber a importância, trabalhar sério para conseguir o resultado", pontuou.

 

Gilberto também destacou o entrosamento com os demais parceiros no setor ofensivo, como Edigar Junio, Zé Rafael e Vinícius.

 

"Nós temos um entrosamento porque a gente conversa bastante. No jogo a gente vê onde pode sobressair, se comunica, fala, a gente tenta consertar algumas coisas para que possa sempre dar assistência ou marcar. Isso é importante para quem está jogando no setor", explicou.

 

O Esquadrão de Aço volta a jogar na próxima quinta-feira (16), contra o Palmeiras, em São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

DJ's  levam clima de boate para as academias da rede Hammer Fitness Club
Foto: Philipe Monção / Alô Alô Bahia

Começa nesta segunda-feira (13), mais uma edição do ≠Night – projeto itinerante que transforma as academias da rede Hammer Fitness Club em boates, com DJ e iluminação cênica especial. O primeiro evento da temporada acontece na unidade Barra e quem vai comandar a noite é o DJ Rafa Gouveia. Na terça (14), o ≠Night chega à unidade Hammer Fitness Club da Rua Pará (Pituba), com a batida eletrônica do DJ Dan Libório.

 

Na quarta-feira (15), a rede de academias celebra os dois anos da unidade Stella Maris 2, com uma programação especial para os seus alunos, com o DJ Rafa Gouveia. Na semana seguinte, dias 20, 21 e 22, o projeto acontece respectivamente nas unidades Stella Maris 1, Rua das Rosas (Pituba) e Patamares, onde, seguindo a ordem, se apresentam os DJs Dan Libório, Monstro e Nayson Carvalho. Os eventos têm início sempre às 19h e são abertos ao público mediante solicitação prévia do Free Pass, que pode ser feita pela internet (acesse aqui).
  
SERVIÇO:
O QUÊ: ≠Night – aulas animadas por DJs 

QUANDO: Dias 13, 14, 15, 20, 21 e 23 de março, sempre às 19h 

ATRAÇÕES: Djs Dan Libório, Monstro, Naylson Carvalho e Rafa Gouveia 

ONDE: Nas seis unidades da rede Hammer Fitness Club – Barra, Patamares, Pará, Patamares, Rosas, Stella Maris 1 e Stella Maris 2. 

Arrascaeta vai desfalcar o Cruzeiro no duelo com o Bahia pelo Brasileirão
Foto: Reprodução / TV Globo

O meio-campista uruguaio Arrascaeta vai desfalcar o Cruzeiro contra o Bahia na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota mineira para o Flamengo, por 1 a 0, no último domingo (12), no Maracanã.

 

Apesar de ter começado a partida no banco de reservas, Arrascaeta entrou aos 10 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante David. Ele recebeu a advertência aos 35 minutos e como estava pendurado, cumprirá suspensão automática no duelo contra o Tricolor baiano. As duas equipes medem forças no próximo domingo (19), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

 

A Raposa ocupa a oitava colocação com 25 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Com quatro a menos, o Esquadrão de Aço aparece na 12ª posição. Porém, antes de se enfrentarem, os dois times tem compromissos pela Copa do Brasil. Na quarta (15), às 19h30, o Cruzeiro recebe o Santos, também no Mineirão. Enquanto que no dia seguinte, às 19h15, o Bahia encara o Palmeiras, no Pacaembu.

Pela internet, Vitória inicia venda de ingressos para a partida contra o Palmeiras
Jogo será no Barradão | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Os ingressos para o confronto entre Vitória e Palmeiras, marcado para domingo (19), às 16h, no Barradão, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, já estão à venda na internet, por meio do site do Futebol Card. A partir de quinta (16), os torcedores poderão adquirir os bilhetes nas lojas oficiais do clube e nas bilheterias do Estádio Manoel Barradas.

 

Até sábado (18), tanto pela internet como nos pontos físicos, o valor do ingresso de arquibancada custará R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O ticket de cadeira será comercializado a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). 

 

No domingo (5), dia do confronto, os preços serão reajustados. Arquibancada custará R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), enquanto a cadeira será vendida por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).


Confira os detalhes:

Segunda-feira (13): Internet (24), no site do Futebol Card. 
Terça-feira (14): Internet (24h), no site do FutebolCard.
Quarta-feira (15): Internet (24h), no site do FutebolCard.
Quinta-feira (16): Loja Oficial do Barradão (10h às 18h), Shopping Capemi (9h30 às 18h30), Shopping Lapa (12h às 19h), Shopping Paralela (12h às 19h) e Site da FutebolCard (24h).
Sexta-feira (17): Loja Oficial do Barradão (10h às 18h), Shopping Capemi (9h30 às 18h30), Shopping Lapa (12h às 19h), Shopping Paralela (12h às 19h) e Site da FutebolCard (24h).
Sábado (18): Loja Oficial do Barradão (10h às 18h), Shopping Capemi (9h30 às 16h), Shopping Lapa (12h às 19h), Shopping Paralela (12h às 19h) e Site da FutebolCard (24h).
Domingo (19): bilheteria do Barradão (10h às 17h – mandante e visitante), Internet até 13h.

 

VALORES – ENTRE SEGUNDA-FEIRA (13) E SÁBADO (18):
Arquibancada: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Cadeira: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Visitante: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)

 

VALORES – DOMINGO (19) – DIA DO JOGO
Arquibancada: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)
Cadeira: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)
Visitante: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 14:15

Copa do Brasil: Bahia ganha retorno de Léo para jogo contra o Palmeiras

por Ulisses Gama

Copa do Brasil: Bahia ganha retorno de Léo para jogo contra o Palmeiras
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Sem poder jogar a primeira partida contra o Palmeiras por estar suspenso, o lateral-esquerdo Léo vai estar à disposição do técnico Enderson Moreira para o jogo decisivo entre as equipes nesta quinta-feira (16), em São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

O jogador havia sido expulso nas oitavas de final, contra o Vasco. Com isso, Mena - que já deixou o clube - o substituiu no primeiro duelo, que terminou empatado em 0 a 0. 

 

O vencedor da partida avança para as semifinais da competição nacional. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais um diferencial na eliminatória.

Histórico de Conteúdo