Baianos do atletismo são destaques no Campeonato Pernambucano Sub-20
Foto: Divulgação

Os atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo se destacaram no Campeonato Pernambucano Sub-20 da modalidade. Representando o município baiano de Jaguarari, a delegação conquistou 13 medalhas, além de garantirem vagas no Campeonato Brasileiro da categoria.

 

Todos os integrantes conquistaram ao menos duas medalhas no torneio, entre eles os irmãos gêmeos Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim. O atleta conquistou o ouro nos 3000m com obstáculos e a prata nos 5000m da mesma categoria, enquanto a velocista faturou o bronze nos 3000m e 3000m com obstáculos.

 

Jonatha Natanael alcançou ouro nos 800m e 1.500m sub 20, e ainda chegou ao terceiro lugar nos 800m entre os adultos; Núbia de Oliveira conquistou ouro no 800m sub 20 e prata nos 800m adulto; Erivânia da Silva medalhou nos 3.000m com obstáculo no sub 20 e segundo nos 5.000m da categoria; Emilly de Miranda chegou aos bronzes nos 100m e 200m.

 

Com as vagas garantidas, os atletas agora se preparam para o Brasileiro Sub-20, que acontece no final de maio. Caso alcancem a pontuação necessária, eles farão parte da Seleção Brasileira que disputa o Pan-Americano na Costa Rica, em julho.

Sales lamenta revés na estreia e mira confronto contra PFC-Cajazeiras: 'Jogo de seis pontos'
Técnico estreou pela Doce Mel | Foto: Robson Guedes

O técnico Paulo Sales estreou no comando da Doce Mel com derrota. Neste domingo (24), a equipe foi vencida pela UNIRB por 2 a 1, no Carneirão, em Alagoinhas, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Baiano. Em entrevista ao Bahia Notícias, o treinador lamentou o revés e disse que o pouco tempo de treinamento foi um fator determinante no resultado.

 

“Não foi a esperada [estreia], mas as equipes se reforçaram, a UNIRB também e nós levamos uma base do Jacobina. Em virtude ao último jogo, talvez tenha influenciado pelo pouco tempo de treinamento que a equipe teve. Acredito muito na equipe e a partir de domingo apresentaremos um futebol melhor e sairemos com o resultado positivo. A torcida da Doce Mel é fiel, vai lotar o estádio e nos ajudar. Não podemos mais perder no campeonato. Continuo acreditando muito na equipe”, destacou.

 

Sales se refere ao jogo contra o PFC-Cajazeiras, marcado para o próximo domingo (31), às 15h, no Estádio Municipal Pedro Caetano, válido pela 4ª rodada do certame estadual. Ele elogiou a equipe adversária e definiu o confronto como jogo de “seis pontos”.

 

“A semana de trabalho será importante. A direção tem consciência que necessitamos de mais três ou quatro jogadores. Jogando em Ipiaú a probabilidade de vencer é muito grande. É um jogo de seis pontos, é uma equipe muito boa a do Cajazeiras. A tendência é que com mais algumas contratações, a equipe possa deslanchar”, explicou.

 

A Doce Mel ocupa a 4ª colocação com três pontos conquistados. O PFC-Cajazeiras é o 2º, com seis.  

Atletas da seleção baiana conquistam medalhas no 3º Campeonato Brasileiro Escolar
Foto: Divulgação / FBDA

Com quatro medalhas conquistadas, a seleção baiana foi destaque no 3º Campeonato Brasileiro Escola, realizado no último fim de semana, no Rio de Janeiro. A competição é considerada uma das mais importantes do país.

 

O destaque individual ficou com Guilherme Caribé. O atleta foi ouro nos 50m livre e pra no 50m no Borboleta.

 

Já Ana Raquel Souza, nos 100m livre, e Enzo Ibanez, nos 200m medley conquistaram a medalha de bronze. Ruan Pablo Freitas e Marina Fonseca chegaram à final dos 200m medley e 100m peito, respectivamente.

 

Além desses atletas, Anne Cronemberguer, Letícia Lordelo, João Carlos e Katharina Caribé compuseram a seleção baiana. O treinador foi Henrique Borges, e o chefe de delegação Luiz Arapiraca.

Carlos Alberto marca gol após 22 meses e comemora estufando barriga 'avantajada'
Foto: Reprodução / Youtube / TV FERJ

Atuando no Boavista-RJ, o meia Carlos Alberto voltou a marcar gol após 22 meses, no triunfo por 4 a 2 contra o Volta Redonda, neste domingo (24), pelo Campeonato Carioca. O detalhe é que, visivelmente fora de forma, o jogador comemorou estufando a barriga "avantajada" para mostrar o físico. 

 

Longe dos gramados por um ano e meio, o atleta tenta recomeçar no Boavista. Até pelo seu condicionamento físico, jogou apenas quatro partidas pelo clube. Apesar do triunfo, o clube se despediu do certame estadual e passa a focar na disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

Segundo o GloboEsporte.com, o último gol de Carlos Alberto tinha acontecido no dia 17 de maio de 2017, pelo Athletico Paranaense na Libertadores. 

 

Carlos Alberto vestiu a camisa do Bahia em 2011. Foram 16 partidas e nenhum gol.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 17:45

Reservas do Vitória vencem o sub-20 em treino na Toca do Leão

por Glauber Guerra

 Reservas do Vitória vencem o sub-20 em treino na Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Depois do empate em 0 a 0 com o ABC, no último sábado (23), no Frasqueirão, em Natal (RN), pela Copa do Nordeste, o Vitória voltou a campo nesta segunda-feira (25). Os jogadores que não foram titulares no confronto fizeram um jogo-treino com o time o sub-20 no CT Manoel Pontes Tanajura. Enquanto isso, os que começaram jogando fizeram trabalhos regenerativos.

 

Os reservas do Vitória venceram por 2 a 1 com gols de Eron e Neto Baiano, enquanto Gabriel Santiago anotou para o sub-20.

 

O Vitória entrou em campo com a seguinte formação: Caíque; Wellisson, Thales, Ramon e Juninho; Andrade, Farinha e Ruy; Nickson, Eron e Neto Baiano. Já o time sub-20 atuou com: Yuri; Marcelinho, Otávio, Jorginho e Matheus Rodrigues; Paulo Vitor, Maykon Douglas e Matheus Tenório; Gabriel Santiago e Edson Júnior.

 

O jogo-treino começou movimentado. E Gabriel Santiago, do sub-20, abriu o placar logo nos minutos iniciais. Pouco tempo depois, Neto Baiano teve a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti, mas mandou para fora.
A equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. O goleiro Yuri vacilou, Eron conseguiu a roubar a bola, driblou o arqueiro e mandou para o fundo das redes. A virada veio com Neto Baiano. Nickson chutou de primeira, o goleiro deu o rebote e o centroavante aproveitou e balançou as redes.

 

Na etapa final, Cláudio Tencanti modificou a equipe e colocou em campo a seguinte formação: Ronaldo; João Vitor (sub-20), Gabriel Silva, Bruno Bispo e Marcelo Benítez; Hebert Bruno (sub-20), Ruan Nascimento  (sub-20) e Arroyo; Maurício Cordeiro e Cleber.

 

O sub-20 comandado por João Burse também entrou em campo na etapa final totalmente modificado. Ele escalou a equipe com: Cabral; Edi Carlos, Jorge, Matheus e Gabriel Gomes; Lucas Barreto, Erivaldo (Marcelo Dias), Rafael e Luan Gabriel; David e Júlio.


A etapa final foi marcado também pela intensidade, mas nenhuma equipe conseguiu alterar o placar. E o jogo-treino terminou com triunfo dos reservas do Vitória sobre o sub-20 por 2 a 1.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Náutico, sábado (30), às 16h, no Barradão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O time rubro-negro se reapresenta nesta terça (26) com treino em dois turnos.

Mancini recusa proposta da Chapecoense para continuar como coordenador no São Paulo
Mancini trabalhou na Chape após a tragédia | Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Após demitir o técnico Claudinei Oliveira, a Chapecoense segue procurando um novo treinador. O clube catarinense tentou o retorno de Vagner Mancini, mas o atual interino do São Paulo recusou a proposta e decidiu permanecer no Tricolor Paulista no cargo de coordenador técnico. 

 

Segundo o GloboEsporte.com, a Chape ofereceu o dobro do que o ex-Vitória recebe no São Paulo. Porém, o comandante irá cumprir o contrato de coordenador no São Paulo até o final da temporada. Vale lembrar que o técnico Cuca assume o Tricolor do Morumbi no dia 2 de abril. 

 

Na Chape, Mancini foi o primeiro técnico após a tragédia aérea em 2016. Ele conquistou o estadual e chegou a liderar o Brasileirão, mas foi demitido após queda de rendimento. 

Segunda, 25 de Março de 2019 - 16:30

Técnico do Olímpia comemora triunfo em jogo 'crucial' contra PFC-Cajazeiras

por Gabriel Rios

Técnico do Olímpia comemora triunfo em jogo 'crucial' contra PFC-Cajazeiras
Foto: Reprodução / Instagram / Olímpia

O Olímpia venceu o PFC-Cajazeiras por  1 a 0, neste domingo (24), em Cachoeira, e se isolou na liderança da Série B do Campeonato Baiano. O técnico Sérgio Araújo destacou o triunfo fora de casa e disse que o confronto era “crucial” para as pretensões do clube na competição.

 

“A gente sabia que o jogo de ontem era crucial para as pretensões do clube na busca pela classificação. Um confronto direto. Ao mesmo tempo em que temos a possibilidade do jogo de volta no returno, fazer três triunfos num início de competição, é deixar uma gordura para os próximos confrontos. Eles foram importantes, mas o de ontem foi fundamental. Cada jogo é uma decisão, as equipes estão se fortalecendo com alguns jogadores que disputaram a Série A. Temos essa consciência e o entendimento dessas dificuldades que iremos enfrentar”, salientou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Ainda sem tomar gols no campeonato, o técnico destrinchou o sistema defensivo da equipe. De acordo com Sérgio, o equilíbrio do time entre defesa e ataque tem sido fundamental: “Procuramos dar uma configuração na defesa que pudesse aliar a técnica com a força. Começamos o trabalho pelo sistema defensivo, então adiantamos o Paulinho que era zagueiro para ser volante. Trouxemos o Jeferson que já jogou Brasileiro e Copa do Brasil. Sérgio Baiano veio do Brasília e está se destacando. O Rafael que tem passagens por clubes da Bahia, então montamos a estrutura defensiva. Nossa marcação tem que começar desde o primeiro combate lá na frente, para que ela chegue ao nosso sistema defensivo sem muita força. A gente consegue equilibrar as ações. Não temos nenhum jogador ‘diferenciado’, mas sim um coletivo muito equilibrado. Temos o Eduardo e o Chorinho com experiência no Intermunicipal, ou seja, não são jogadores conhecidos, mas muito experientes. Toda uma estrutura foi montada com o objetivo de ter um time consistente. Em algum momento iremos tomar um gol, o que é natural, mas temos um sistema muito eficiente na marcação. Ao mesmo tempo, a gente propõe o jogo, a gente não abdica disso. Outra coisa importante é a liderança do Vitor ali atrás, sempre ajudando os defensores”, explicou o treinador.

 

Na próxima rodada, o Olímpia terá mais um embate direto. O clube encara o Canaã, no domingo (31), às 15h, no José Rocha, em Jacobina.  

 

“É uma equipe que está em evolução, muito leve e conquistou um resultado expressivo na última rodada. Tivemos um auxiliar no jogo lá e ele pegou todas as informações para trabalharmos em cima delas. O mais importante é construir essa gordura. Acredito que com 18 pontos a gente possa chegar à final. É um jogo extremamente difícil. Será mais uma decisão”, concluiu.

 

O Olímpia lidera o campeonato com nove pontos conquistados. O Canaã é o 3º, com seis.  

Segunda, 25 de Março de 2019 - 16:15

Técnico do Bahia destaca sequência de jogos decisivos e pede concentração ao time

por Ulisses Gama

Técnico do Bahia destaca sequência de jogos decisivos e pede concentração ao time
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A partir de agora, só tem decisão para o Bahia. Na próxima quarta-feira (27), o Tricolor irá enfrentar o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, para definir o finalista do Campeonato Baiano. Depois, a equipe enfrenta o Sampaio Corrêa com a missão de se classificar no Nordestão. Já na próxima semana, o jogo será contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil.

 

Ciente da fase importante para o Esquadrão de Aço, o técnico Enderson Moreira apontou a dificuldade das partidas, pediu concentração ao time e destacou a necessidade de utilizar todo o grupo.

 

"Três decisões, jogos extremante difíceis, a gente precisa estar concentrado. Vai ter que usar muito nosso grupo. A gente não consegue manter a equipe nas três partidas. Tem que avaliar, tomar decisões. Para vocês terem uma ideia, só hoje no almoço tive confirmação de alguns atletas que estariam aptos para o jogo de hoje. A gente vai para a concentração, tenta recuperar. O que espero agora são três decisões, jogos difíceis. Precisa estar muito concentrado para poder obter classificações, de alguma forma fazer a primeira partida da Copa do Brasil boa, porque posso decidir em casa com chance de poder passar", afirmou.

 

Enderson Moreira voltou a ressaltar a união do grupo e valorizou os gols que tem trazido uma tranquilidade maior para o clube, que marcou onze gols e não sofreu nenhum nos últimos três jogos.

 

"O que tem acontecido é unidade cada vez maior. Talvez ninguém entenda por que a direção resolveu manter o trabalho. Eles observam no dia a dia que os atletas estão comprometidos com as ideias que são colocadas. Os atletas estão muito unidos, grupo muito fechado. A bola começou a entrar. Coisa que não aconteceu em alguns lances. Olha o jogo contra o Sergipe e hoje. Artur tem uma chance praticamente no mesmo instante. Contra o Sergipe, a bola pegou na trave e saiu. Hoje fez o gol. O diferente foi a bola entrar, que tira a pressão. No ambiente que estamos vivendo, se tomasse gol do Sergipe e a gente tivesse esse ambiente de hoje, todo mundo acreditando que a coisa vai funcionar, a gente teria virado o jogo. Quando a gente cria esse movimento de insatisfação, ela vai gerando uma energia muito pesada. A leveza com que a gente tem encarado esses jogos faz com que a gente tenha tido resultados melhores", explicou.

 

Segunda, 25 de Março de 2019 - 16:05

Léo Gomes quer aproveitar semana cheia de treinos para se adaptar a novo treinador

por Glauber Guerra

Léo Gomes quer aproveitar semana cheia de treinos para se adaptar a novo treinador
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O ABC ficou no passado para o Vitória. Depois do empate em 0 a 0 no último sábado (23), no Frasqueirão, em Natal, o time rubro-negro mira todas as atenções para o Náutico, próximo adversário na Copa do Nordeste. O volante Léo Gomes destaca a importância de ter uma semana cheia e estudar o rival e conhecer a filosofia do novo treinador Cláudio Tencati.

 

“Semana vai ser bem importante até para ele passar melhor a filosofia de jogo. Vamos acatar o mais rápido possível o que ele quer, para a gente seguir na caminhada da gente”, afirmou.

 

Léo Gomes espera contar com o apoio da torcida contra o Náutico, sábado (30), às 16h, no Barradão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

 

“Depois do jogo, estávamos falando sobre o Náutico. Não tem jogo fácil. Vai ser difícil. A torcida é muito importante. Dentro de casa, a torcida tem que vir. Lotar o Barradão, porque isso nos ajuda, nos dá força, a gente se empenha mais dentro de campo. É importante. Quero que a torcida venha apoiar, ajudar. Em campo, vamos fazer o máximo por eles”, destacou.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 15:45

Com virose, Andrigo é liberado de treino no Vitória

por Glauber Guerra

Com virose, Andrigo é liberado de treino no Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O meia-atacante Andrigo, do Vitória, não vai participar do treino desta segunda-feira (25), que começa logo mais às 16h. O jogador se apresentou com virose, foi medicado e acabou liberado.

 

Andrigo será reavaliado pelo departamento médico na terça-feira (26).

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Náutico, sábado (30), às 16h, no Barradão, válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

 

Com seis pontos, o Vitória ocupa a quinta posição no Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto o Náutico tem 14 e aparece em terceiro na Chave B.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 15:30

Técnico do São Francisco espera recuperar moral das atletas após goleada sofrida

por Leandro Aragão

Técnico do São Francisco espera recuperar moral das atletas após goleada sofrida
Foto: Reprodução

O São Francisco vai encarar o Santos nesta quarta-feira (27), às 15h, no Estádio Francisco Filho, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, pela terceira rodada Campeonato Brasileiro Feminino. O time vem de goleada sofrida para o Internacional, no último sábado (23), por humilhantes 7 a 0, no Beira-Rio. O técnico Carlos Alberto espera recuperar o moral das jogadoras para o desafio diante do Peixe.

 

"Conversamos bastante em relação ao que aconteceu no jogo contra o Inter. Nós temos uma equipe muito nova, com faixa etária baixa. É uma equipe que está em formação, mas não pode se abater. Só tem um jeito da gente resolver, que é trabalhar e buscar o resultado. É um time de qualidade, que trabalha e é bem focado. Não tem outro segredo que não seja o trabalho. Conversamos bastante e vamos trabalhar para reverter essa situação", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O São Francisco estreou no Brasileirão Feminino, com vitória sobre o Sport por 3 a 0, jogando em casa. O time encontra-se na nona posição com três pontos na tabela de classificação do certame. Já o Santos, que venceu seus dois jogos, aparece na quarta colocação com seis pontos.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 14:30

Tite tira Arthur, muda a zaga e mantém Coutinho entre os titulares

por Danilo Lavieri | Folhapress

Tite tira Arthur, muda a zaga e mantém Coutinho entre os titulares
Coutinho segue no time | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Tite promoverá algumas mudanças para o jogo desta terça-feira (26) contra a República Tcheca, a partir das 16h45 (de Brasília), em Praga. No treino desta segunda (25), ele mostrou que Arthur perdeu a vaga de titular para Allan, do Napoli, e que a defesa voltará a ter a sua formação titular.

Philippe Coutinho, um dos mais criticados pelo seu desempenho no empate em 1 a 1 com o Panamá, continuará entre os titulares. Danilo, que completa 10 anos de carreira, Alex Sandro, Thiago Silva e Marquinhos começarão o jogo após os testes feitos no último amistoso.

A equipe será a seguinte: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Coutinho, Allan, Paquetá e Richarlison; Roberto Firmino.

Mais cedo, o treinador já havia confirmado que Casemiro seria capitão mais uma vez, ocupando a função que era de Neymar em todos os jogos do pós-Copa.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 13:45

Vitória não vence há dez jogos; último triunfo foi em fevereiro

por Glauber Guerra

Vitória não vence há dez jogos; último triunfo foi em fevereiro
Último triunfo do Leão foi contra o Jequié | Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O Vitória tem um tabu indigesto para ser quebrado. O time rubro-negro não vence há 10 jogos. O último triunfo foi no dia 6 de fevereiro, quando goleou o Jequié por 4 a 0, no Barradão, pelo Campeonato Baiano, quando a equipe ainda era dirigida pelo técnico Marcelo Chamusca. Cláudio Tencati, novo comandante do Leão, estreou no último sábado (23) diante do ABC. O jogo terminou empatado em 0 a 0, disputado no Frasqueirão, em Natal (RN), pela Copa do Nordeste.

 

Ao todo, o Vitória acumula seis empates e quatro derrotas. O último revés foi por 2 a 0 para o Fluminense de Feira, no dia 17 de março, no Barradão. O resultado negativo culminou com a eliminação do time no Campeonato Baiano e gerou a demissão de Marcelo Chamusca.


O próximo duelo do Vitória é contra o Náutico. O jogo acontece no sábado (30), às 16h, no Barradão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

 

Com seis pontos, o Vitória ocupa a quinta posição no Grupo A, enquanto o CRB tem oito e aparece em terceiro. Já o Salgueiro também possui seis e figura em quarto.

 

Para garantir vaga na próxima fase do Nordestão, o time rubro-negro precisa vencer o Náutico e torcer para o CRB ou Salgueiro não vencerem seus confrontos.

 

Confira a situação do Vitória no Grupo A da Copa do Nordeste:

Artes: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Segunda, 25 de Março de 2019 - 13:30

Sílvio mantém confiança em classificação do Vitória da Conquista à final do Baiano

por Leandro Aragão

Sílvio mantém confiança em classificação do Vitória da Conquista à final do Baiano
Foto: Luciana Flores / Divulgação / Vitória da Conquista

O zagueiro e capitão Sílvio segue confiante na classificação do Vitória da Conquista à final do Campeonato Baiano. O Bode decide a vaga com o Bahia de Feira, no próximo domingo (31), na casa do adversário. O segundo jogo da semifinal acontece na Arena Cajueiro a partir das 16h.

 

"Mesmo jogando na casa do adversário, a confiança é grande para o jogo. Não vai ser fácil, mas estamos nos preparando para tudo que pode acontecer no jogo", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Após empatar em 1 a 1 no primeiro jogo disputado no Lomantão, o Vitória da Conquista precisa de um simples triunfo sobre o Bahia de Feira, no próximo encontro, para ficar com a vaga na final do Baianão. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 13:15

Com foco no Atlético de Alagoinhas, Bahia volta ao trabalho no Fazendão

por Ulisses Gama

Com foco no Atlético de Alagoinhas, Bahia volta ao trabalho no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Horas depois do triunfo sobre o Salgueiro, o elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta segunda-feira (25) e começou a preparação para enfrentar o Atlético, em Alagoinhas, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano.

 

Enquanto os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no último domingo (24) fizeram um trabalho regenerativo, os demais fizeram uma atividade com bola no campo 1 do Fazendão. O lateral-direito Nino Paraíba e o atacante Iago treinaram normalmente, assim como o zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Élber.

 

O goleiro Douglas, que não jogou por causa de uma pancada na região lombar, desceu ao gramado e fez uma atividade leve com o preparador Rogério Lima. Por outro lado, o meia-atacante Marco Antônio treinou na sala de musculação.

 

A equipe tricolor finaliza a preparação para a partida na tarde desta terça-feira (26), novamente no Fazendão. 
 

Segunda, 25 de Março de 2019 - 12:30

Brasileiro Feminino: Jogo do São Francisco contra o Santos é antecipado

por Leandro Aragão

Brasileiro Feminino: Jogo do São Francisco contra o Santos é antecipado
Foto: Lindainês Santos / Divulgação / São Francisco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o compromisso do São Francisco diante do Santos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time baiano vai entrar em campo nesta quarta-feira (27), ao invés de quinta (28). O horário e o local da partida foram mantidos. A bola rola no Estádio Francisco Filho, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, a partir das 15h.

 

A delegação do São Francisco viajou de Porto Alegre, onde enfrentou o Internacional, direto para São Paulo. Na última rodada, o time baiano foi goleado por 7 a 0 pela equipe gaúcha. O São Francisco ocupa a nona colocação com três pontos na tabela de classificação do Brasileirão Feminino.

 CBF altera horário da partida entre Vitória e Kindermann-SC pelo Brasileirão Feminino
Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida entre Vitória e Kindermann-SC pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo, válido pela terceira rodada, passou das 19h para as 15h do dia 29 de março, sexta-feira. O duelo segue no Barradão.

 

De acordo com a CBF, a alteração foi feita por conta de um ajuste na tabela.

 

O Vitória ainda não venceu no Brasileirão Feminino. Em dois jogos disputados, acumula duas derrotas. A primeira foi para o Audax por 1 a 0 no Barradão e a outra para o Foz pelo placar de 2 a 0, fora de casa.

 

A equipe comandada pelo técnico Lucas Grillo ocupa a 12ª posição sem nenhum ponto. Já o time catarinense tem seis pontos e aparece em sexto.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 11:30

Gustagol celebra volta com gol e vê empate com Ferroviária 'de bom tamanho'

por Folhapress

Gustagol celebra volta com gol e vê empate com Ferroviária 'de bom tamanho'
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians correu sérios riscos de perder da Ferroviária na noite deste domingo (24), na Fonte Luminosa, mas Gustagol mudou tudo. Voltando ao time após ser desfalque em quatro jogos, precisou de meia hora em campo para fazer 1 a 1. Satisfeito, saiu de campo agradecendo e comemorando.

"Tenho de agradecer a Deus por tudo, agradecer a meus familiares e meus amigos, que me apoiaram muito nesse pouco tempo que fiquei fora", falou o centroavante ao canal Premiere. "Também ao fisioterapeuta Caio Mello. Ele disse que me deixaria pronto e cumpriu. Senti a falta de ritmo, mas fui feliz e me posicionei bem no lance do gol", celebra.

O detalhe na jogada do empate foi o único passo que Gustagol deu para se desmarcar na área. Ele viu Clayson inteiro na jogada pela esquerda, se adiantou à marcação e aí só empurrou às redes. "Resultado bom. A gente queria a vitória, mas o empate está de bom tamanho. Agora é fazer um grande jogo em casa", projeta o artilheiro corintiano em 2019, com oito gols.

O empate entre Ferroviária e Corinthians mantém a decisão aberta para o duelo de volta, marcado às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (27), na Arena corintiana. Quem vencer avança às semifinais, enquanto um novo empate por qualquer placar leva tudo aos pênaltis.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 11:15

Presidente do Bahia rechaça 'ódio' na Fonte Nova: 'O time todo se desestabilizou'

por Ulisses Gama

Presidente do Bahia rechaça 'ódio' na Fonte Nova: 'O time todo se desestabilizou'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Nem tudo foi festa no triunfo do Bahia sobre o Salgueiro no último domingo (24), na Arena Fonte Nova. Durante o segundo tempo do duelo, quando o Tricolor aplicava 2 a 0, o lateral-esquerdo Moisés se envolveu em uma áspera discussão com um torcedor, o que gerou vaias dos outros torcedores presentes no setor leste.

 

A situação foi lamentada pelo presidente do clube, Guilherme Bellintani. O mandatário tricolor relatou que a equipe "se desestabilizou" com as vaias e valorizou o fato dos torcedores dos outros setores reagirem com aplausos e apoio ao camisa 6 da equipe comandada por Enderson Moreira.

 

"Não é fácil jogar com a camisa do Bahia. Não é qualquer um que tem um sangue frio para suportar uma vaia de uma coisa que ele fez com conviccção. Ele achou que a melhor jogada não era uma de profundidade. Ele esteja certo ou não, ele achou aquilo. E aí a gente massacra o jogador com uma vaia por isso, na sequência ele não se controla e vira uma perseguição. O time todo se desestabilizou. Pode ver quando Gilberto fez o gol: ele foi lá abraçar Moisés. Não é possível que o ódio vai se sobrepor a uma coisa tão linda que é o Esporte Clube Bahia jogando na Fonte Nova. Quero ressaltar a força da torcida que reagiu à minoria para incentivar nosso time", afirmou, em entrevista à Itapoan FM.

 

Com o triunfo sobre o Salgueiro, o Bahia foi aos 12 pontos e agora ocupa o quinto lugar do Grupo B da Copa do Nordeste. Para conseguir a classificação para as quartas de final, o time precisa vencer o Sampaio Corrêa no próximo sábado (30) e torcer contra CSA, Náutico ou Ceará.

Lutador de boxe dá beijo na boca forçado e deixa repórter constrangida: 'Embaraçoso'
Foto: Reprodução / YouTube

A repórter Jenny SuShe, do jornal "Vegas Sports Daily" passou um constrangimento durante entrevista com o boxeador Kubrat Pulev. O lutador búlgaro deu um beijo na boca forçado na jornalista. Ela classificou o momento como embaraçoso e estranho.

 

A entrevista aconteceu após a luta de Pulev contra Bogdan Dinu, que aconteceu no último domingo (24). A jornalista perguntou ao lutador sobre uma possível disputa com o britânico Tyson Fury. O búlgaro respondeu normalmente, mas no final da conversa agarrou o rosto da repórter e deu um beijo. Jenny SuShe ficou sem graça e tentou disfarçar o desconforto.

 

Assista o vídeo:

Segunda, 25 de Março de 2019 - 10:15

Jackson irá passar por cirurgia e pode desfalcar o Bahia por até dois meses

por Ulisses Gama

Jackson irá passar por cirurgia e pode desfalcar o Bahia por até dois meses
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com uma fratura no rosto detectada, o zagueiro Jackson, que se machucou no jogo contra o Salgueiro no último domingo (24). A confirmação do procedimento foi anunciada na manhã desta segunda-feira (25) pelo médico do Bahia, Luiz Sapucaia.

 

"O nosso atleta sofreu um trauma no rosto e acabou que teve uma fratura grande do arco zigomático, da maxila e da parede lateral da órbita. Será necessária uma cirurgia para correção do desvio desses fragmentos. Ele ficou internado, fizemos os exames pré-operatórios e hoje à tarde, possivelmente, a gente deve submeter ele ao procedimento", declarou.

 

De acordo com Sapucaia, o zagueiro do Esquadrão de Aço deve ficar cerca de dois meses em processo de reabilitação.

 

"Ele deve ficar internado 24 a 48 horas. A previsão de reabilitação deve passar na casa dos 60 dias", indicou.

 

Sobre um possível uso de proteção no local, o médico afirmou que ainda é prematuro para definir a necessidade do acessório.

 

"A proteção é um tipo de contenção que a gente usa em um período de consolidação da fratura. Vamos aguardar a evolução", indicou.

 

Sem Jackson, a tendência é que Ernando forme a dupla de defesa central com Lucas Fonseca. Além destes, o técnico Enderson Moreira conta com os seguintes zagueiros: Xandão, Ignácio, Everson e Jaques.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 09:45

Confira a galeria de fotos do BN do triunfo do Bahia sobre o Salgueiro

por Leandro Aragão

Confira a galeria de fotos do BN do triunfo do Bahia sobre o Salgueiro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Com as imagens captadas pelo fotógrafo Max Haack, o Bahia Notícias preparou uma galeria de fotos do triunfo do Bahia sobre o Salgueiro no último domingo (24), na Arena Fonte Nova. O Esquadrão de Aço venceu o time pernambucano por 3 a 0, em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Artur, Fernandão e Gilberto marcaram os gols e fizeram a alegria da torcida tricolor.

 

Apesar do bom resultado, o Bahia segue fora do G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. O Tricolor ocupa a quinta posição com 12 pontos, um a menos do que o CSA, que é o quarto fechando a zona de classificação. Na outra chave, o Salgueiro é o quarto com seis pontos, mesma pontuação do Vitória, que é o quinto. O time pernambucano tem um triunfo a mais do que o Leão. Na oitava e última rodada do torneio regional, o Esquadrão de Aço enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão, sábado (30), às 16h. Porém, antes disso, a equipe do técnico Enderson Moreira encara o Atlético de Alagoinhas, na quarta (27), às 21h30, no Carneirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano.

 

Confira a galeria de fotos do BN:

Bahia 3x0 Salgueiro - Copa do Nordeste - 24/03/2019

Segunda, 25 de Março de 2019 - 08:35

Jackson passa noite no hospital após cotovelada; cirurgia não é descartada

por Ulisses Gama / Gabriel Rios

Jackson passa noite no hospital após cotovelada; cirurgia não é descartada
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O zagueiro Jackson deve ser um desfalque para o Bahia nas próximas semanas. Substituído por Xandão em virtude de uma cotovelada no rosto na partida contra o Salgueiro, no último domingo (24), o defensor passou a noite em um hospital de Salvador com um afundamento no malar esquerdo.

 

Médico do clube, Rodrigo Daniel comentou a situação do jogador, indicando a possibilidade de fratura na região e sem descartar um procedimento cirúrgico.

 

"Foi retirado do jogo por conta de uma dor muito na região. Já encaminhamos para um hospital de referência, pois está com suspeita de fratura. Em caso de desvio dos fragmentos ósseos, o caso de cirurgia existe. Ele será avaliado por neurologista e por um cirurgião de face. Não podemos descartar a possibilidade de cirurgia", explicou.

 

Após vencer o Salgueiro por 3 a 0, pela Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço volta a jogar nesta quarta-feira (27), contra o Atlético de Alagoinhas, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano.
 

Seleção brasileira marca data da convocação para a Copa América
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

No dia 17 de maio, o técnico da seleção brasileira Tite vai divulgar a lista de convocados para a disputa da Copa América 2019, que será realizada no Brasil. O anúncio vai acontecer três dias antes do início da preparação para o torneio continental. Antes disso, o time Canarinho faz seu último amistoso nesta terça-feira (26), às 16h45 no horário de Brasília, contra a República Tcheca, no Eden Arena, em Praga.

 

Além de definir a data da convocação final, a comissão técnica do Brasil também já planeja a preparação do time para a disputa da Copa América. A apresentação dos jogadores vai começar a partir do dia 20 de maio. Porém, esta primeira data vale apenas para os atletas que atuam na Inglaterra, já que a Premier League termina no dia 12 do mesmo mês. Dos que jogam na terra da Rainha e tem grandes chances de aparecerem na lista de Tite estão Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus, todos do Manchester City, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino do Liverpool, Richarlison, do Everton, Willian, do Chelsea, e Felipe Anderson, do West Ham. Para evitar que eles fiquem duas semanas de férias, perdendo ritmo de jogo e ganhando peso, o coordenador Edu Gaspar resolveu antecipar a chegada deles.

 

Já os campeonatos francês, italiano e espanhol vão até, respectivamente, 24, 25 e 26 de maio. Com isso, uma segunda leva de jogadores se apresentará entre os dias 27 e 30 do mesmo mês. Outra competição que também será levada em conta no planejamento é a final da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 1º de junho, que pode envolver o Manchester City e o Liverpool, adiando em duas semanas a apresentação dos brasileiros dessas equipes. A comissão técnica da seleção ainda não definiu a data de apresentação dos atletas que atuam no Brasil.

 

Assim como na Copa do Mundo, o regulamento da Copa América deve estipular um prazo, bem como a possibilidade de uma convocação prévia. Com isso, Tite poderá chamar mais de 23 jogadores e depois faria cortes para chegar ao número limite de convocados para a disputar o torneio. A Copa América começa no dia 14 de junho. O time Canarinho caiu no Grupo A do torneio ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia dos brasileiros será no dia 14, às 21h30, contra os bolivianos, no Morumbi. Depois, o Brasil encara os venezuelanos, no dia 18, também às 21h30, na Arena Fonte Nova. O último jogo dos comandados de Tite na primeira fase será diante do Peru, no dia 22, às 16h, no Itaquerão.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 08:15

Tencati diz que Vitória vai propor o jogo contra o Náutico

por Glauber Guerra

 Tencati diz que Vitória vai propor o jogo contra o Náutico
Foto: Roque Mendes/ Vitória

O Vitória empatou em 0 a 0 com o ABC, no último sábado (23), no Frasqueirão, em Natal, pela Copa do Nordeste. O técnico Cláudio Tencati, do Leão, viu o desempenho da sua equipe como satisfatório. Ele acredita que sua equipe vai mudar a postura e ser mais agressivo contra o Náutico, próximo adversário do time rubro-negro.

 

“No plano tático, para três dias de trabalho, o time respondeu muito bem. Tenho certeza que diante do Náutico vamos ter uma postura de um time que vai propor o jogo e buscar a vitória”, afirmou.

 

O duelo entre Vitória e Náutico está marcado para sábado (30), às 16h, no Barradão, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

Com seis pontos, o Vitória ocupa a quinta posição no Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto o Náutico tem 14 e aparece em terceiro na Chave B.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 07:30

Goleiro do Salgueiro critica torcida do Bahia por vaiar Moisés: 'Uma vergonha'

por Leandro Aragão

Goleiro do Salgueiro critica torcida do Bahia por vaiar Moisés: 'Uma vergonha'
Foto: Reprodução / Live FC

O goleiro Luciano, do Salgueiro, criticou a torcida do Bahia pelas vaias ao lateral-esquerdo Moisés, do próprio time, após a partida entre as duas equipes, na noite deste domingo (24). O Tricolor bateu a equipe pernambucana por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

 

"Muito triste pelo resultado, mas hoje desses 15anos de futebol que eu jogo esse dia vai ficar para a história. Fiquei muito triste principalmente com uma minoria da torcida do Bahia. Uma torcida que não teve respeito pelo atleta, principalmente da equipe deles. A cultura brasileira é uma cultura mal acostumada, não tem respeito pelos atletas, por isso que a Europa está dando lição no Brasil e o Brasil está ficando para trás.  Hoje a minoria da torcida do Bahia foi uma vergonha. Vocês tem que ir pra casa e levantar a cabeça, porque futebol não é isso não. O atleta tem família,  tem filho, então tem que ter o respeito. A cultura brasileira está muito mal acostumada.  Essa minoria da torcida do Bahia tem que ter respeito pelos atletas", desabafou em entrevista ao canal Live FC, no YouTube.

 

Apesar da derrota, o Salgueiro segue no G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste, ocupando a quarta posição com seis pontos, mesma pontuação do Vitória, que é o quinto. O time pernambucano leva a melhor por ter um triunfo a mais do que o Leão. Na outra chave, o é o quinto colocado com 12 pontos, um a menos do que o CSA, que é o quarto.

Domingo, 24 de Março de 2019 - 20:56

Enderson Moreira enaltece atuação contra Salgueiro e defende Moisés após vaias

por Gabriel Rios

Enderson Moreira enaltece atuação contra Salgueiro e defende Moisés após vaias
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Sem dificuldades, o Bahia venceu o Salgueiro por 3 a 0 neste domingo (24), na Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Após a partida, o técnico Enderson Moreira enalteceu a atuação do time e destacou a efetividade nas conclusões das jogadas.

 

“Nossa equipe tem criado muitas oportunidades, confesso que hoje até menos do que contra o Sergipe, mas fomos efetivos. Fizemos um primeiro tempo muito bom e o gol no início ajudou muito. Enaltecer o trabalho de todos. Tivemos um jogo difícil na quinta-feira, uma decisão, então temos que enaltecer o poder de competitividade da nossa equipe. É sempre bom vencer e, claro, dentro de casa tem um gosto especial”, comemorou.

 

O comandante também foi questionado sobre o lance envolvendo o lateral-esquerdo Moisés. Após preferir segurar a bola ao invés de lançar o atacante Fernandão, parte da torcida vaiou o atleta, que respondeu. Enderson minimizou o episódio e disse que as decisões dos jogadores dentro de campo devem ser respeitadas.

 

“É um jogador extremamente dedicado. Às vezes participa do jogo ofensivo e defensivo de maneira muito forte. Transita os dois lados com muita energia. Participa de gols, de tiradas de bola lá atrás, nós confiamos muito nele. Nem sempre o jogador irá tomar a decisão que nós de fora acha que é a melhor. Às vezes um jogador não dá um passe para frente, e eu também na beira do campo falo que era para ter dado. Mas temos que respeitar a decisão do jogador dentro do campo, é ele que treina a semana toda. Se ele, em determinado momento, tomou uma decisão diferente do que a torcida e o treinador quer, temos que respeitar. Claro que isso pode mexer com o atleta. Temos que enaltecer o apoio que o torcedor deu depois do episódio. A nossa chance numa temporada tão difícil é estarmos todos juntos e apoiando. Nossa força vem do torcedor. Essa torcida é fantástica e ela tem reconhecido todo esse trabalho”, salientou.

 

Sempre utilizando o rodízio no elenco, o Bahia enfim parece ter deslanchado. Foram três triunfos convincentes nos últimos três jogos. Enderson voltou a explicar a opção de fazer alterações e salientou que precisa preservar os atletas desgastados com a sequência de jogos do time no ano.

 

“Eu não faço o trabalho para mim. Eu quero ter sempre os melhores atletas com condições, sem rodar elenco, quero é vencer. Toda vez que tomamos essas atitudes sabíamos dos riscos. Mas temos que tomar decisões, o Bahia é o clube que mais jogou. Não é desculpa, é constatação. Tivemos jogadores que não conseguiram se recuperar para esse jogo. Durante o jogo, Arthur Kaíke e Fernandão pediram para sair. Tudo isso nós vamos medindo. Não estou poupando jogador, a questão é que não temos condições de colocar atletas desgastados. Esse trabalho que fizemos foi para o Bahia, assumindo todas as responsabilidades. Foi uma decisão minha, juntamente com a direção. Precisávamos ter um pouco mais de tempo de pré-temporada”, explicou o treinador.

 

Apesar do triunfo, o Bahia segue fora do G-4 do Grupo B. Com isso, o Tricolor de Aço precisará vencer o Sampaio Corrêa, no sábado (30), às 16h, no Castelão, e torcer para que CSA, Náutico ou Ceará não vença. Antes disso, o Esquadrão entra em campo na quarta-feira (27), pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Baiano. Os comandados de Enderson Moreira encaram o Atlético de Alagoinhas, às 21h30, no Carneirão.

'Iremos conversar com Moisés', diz Gilberto após episódio entre atleta e parte da torcida
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Um dos líderes do grupo, o atacante Gilberto comentou o episódio envolvendo o lateral Moisés e parte da torcida (veja aqui), no triunfo do Bahia por 3 a 0, neste domingo (24), na Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O artilheiro do Brasil, que marcou um golaço na partida, afirmou que irá conversar com o camisa 6 do Esquadrão.

 

“Eu não vi [o lance], estava do lado de fora. Torcedor fica chateado, estamos em processo de reconquistar o torcedor. Peço desculpas em nome do grupo. Iremos conversar com o Moisés. Somos os líderes do grupo e a gente tem que amenizar essas situações, pois temos que ter o apoio da nossa torcida”, lamentou o camisa 9 em entrevista ao LiveFC.

 

Com o triunfo, o Esquadrão entrou no G-4 do Grupo B com 12 pontos conquistados. A última rodada acontece no sábado (30). O Tricolor de Aço encara o Sampaio Corrêa, às 16h, no Castelão. 

Domingo, 24 de Março de 2019 - 20:25

Artur destaca gol e assistência contra Salgueiro e comemora: 'Noite especial'

por Gabriel Rios

Artur destaca gol e assistência contra Salgueiro e comemora: 'Noite especial'
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Autor do primeiro gol do Bahia no triunfo por 3 a 0 sobre o Salgueiro, neste domingo (24), pela Copa do Nordeste, o atacante Artur comemorou duplamente. Além do tento marcado, o camisa 97 do Esquadrão revelou que irá ser papai.

 

“Noite especial, ainda mais sabendo que vou ser papai, fui premiado com um gol e uma assistência. A briga maior é para classificarmos”, comemorou em entrevista à rádio Sociedade.

 

Questionado sobre o episódio envolvendo Moisés e parte da torcida (veja aqui), o atacante amenizou a situação e mirou o confronto de quarta-feira (27), contra o Atlético de Alagoinhas, às 21h30, no Carneirão, pela semifinal do Baianão.

 

“Futebol é feito de momentos. Sabemos que no ano teremos diversidade, mas soubemos reverter e estamos ganhando. Agora é descansar e focar na quarta-feira”, salientou.

 

Pelo Nordestão, o Bahia entrou no G-4 com 12 pontos conquistados. O Esquadrão decide a vaga no sábado (30), às 16h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela última rodada do certame regional.

Domingo, 24 de Março de 2019 - 20:05

Vaiado por parte da torcida, Moisés afirma: 'Alguns torcedores mimados falam demais'

por Gabriel Rios

Vaiado por parte da torcida, Moisés afirma: 'Alguns torcedores mimados falam demais'
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Apesar do triunfo tranquilo do Bahia por 3 a 0 sobre o Salgueiro, neste domingo (24), na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, o lateral Moisés foi um dos protagonistas da partida, só que negativamente. Logo no início da segunda etapa, o atleta refugou em um passe mais rápido e parte da torcida acabou ficando na bronca. O camisa 6 do Esquadrão virou para a arquibancada e rebateu às vaias. Após o jogo, o jogador explicou a situação.

 

“Às vezes alguns torcedores mimados falam demais. Estou aqui para jogar e respeitar o clube. É o que estou fazendo. Às vezes eles querem um passo à frente e a gente acha melhor não”, falou em entrevista à Rádio Sociedade.

 

Vale destacar que outra parte da torcida começou a aplaudir o lateral tricolor. O atleta também comemorou o resultado positivo do Esquadrão de Aço.

 

“Importante esse triunfo. Fazer o dever de casa. Sabíamos da importância de vencer o jogo, está de parabéns a equipe”, vibrou.

 

Com o resultado, o Bahia entrou no G-4 da competição com 12 pontos. No entanto, a equipe pode perder uma posição caso o CSA vença sua partida. O Esquadrão busca a classificação no próximo sábado (30), às 16h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão.  Antes disso, o Tricolor de Aço pega o Atlético de Alagoinhas, na quarta-feira (27), às 21h30, no Carneirão, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Baiano. Os comandados de Enderson Moreira podem até perder por dois gols de diferença que avançam à final do certame estadual.

Histórico de Conteúdo