Vitória visita o Londrina para tentar engatar segundo triunfo consecutivo na Série B
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória pega o Londrina, nesta terça-feira (23), às 21h30, no estádio do Café, pela 11ª rodada da Série B, em busca do segundo triunfo consecutivo no certame nacional.

 

Apesar do triunfo por 2 a 0 para o Criciúma no último sábado, no Barradão, a situação do Vitória ainda é desconfortável na Série B. O time rubro-negro tem apenas sete pontos e ocupa a 18ª posição.

 

O volante Baraka espera um jogo complicado. “Vamos enfrentar um adversário que perde pouco dentro de casa e sempre cresce muito diante da sua torcida. É um jogo importante para a nossa equipe, que pode significar o início de um novo momento do clube na temporada. Vamos lutar para sair de lá com os três pontos”, afirmou.

 

Já o atacante Anselmo Ramon pediu intensidade ao seu time. “Temos que ter intensidade contra o Londrina para sairmos de lá com um resultado positivo”, declarou.

 

Pelo lado do Londrina, a novidade deve ser o retorno do atacante Dagoberto, que passou por um período de recuperação física durante a parada da Série B na Copa América. Ele deve ser escalado no lugar de Safira ou de Paulinho Moccelin.

 

FICHA TÉCNICA
Londrina x Vitória
Série B – 11ª rodada
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 23/07/2019 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes:  Edson Antônio de Sousa (GO) e Hugo Savio Xavier e Corrêa (GO)

 

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Matheus Bertotto; Germano, Anderson Leite e Higor Leite; Safira (Paulinho Moccelin), Dagoberto e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

 

Vitória: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.

Fluminense inicia com Wellington Nem projeto de investir em nomes identificados com clube
Foto: Mailson Santana/Fluminense

Último contratado do Fluminense, o atacante Wellington Nem não é apenas um reforço a mais no clube, mas uma espécie de mentalidade que foi defendida pela dupla formada por Mario Bittencourt e Celso Barros ao longo da campanha à presidência.

 

Ídolo da torcida e campeão brasileiro em 2012, Nem pode ser o primeiro de uma série de nomes identificados com o time tricolor a desembarcar nas Laranjeiras na gestão da dupla, que prometeu adotar este expediente.

 

"Ele [Nem] tem uma relação com a gente absurdamente próxima e fraterna. Quando ele teve uma lesão no púbis ano passado, veio se tratar no Fluminense. Ele é tricolor, acompanha os jogos", elogiou Bittencourt. Nomes mais "fáceis", Fred e Thiago Neves, ambos do Cruzeiro, são alvos para a próxima temporada, mas o Fluminense entende que a dupla teria de se adequar a uma realidade bem distante daquela dos tempos de vacas gordas no clube.

 

Já os sonhos mais complicados ficam por conta do desejo em repatriar Thiago Silva, do PSG, e Marcelo, do Real Madrid. Os dois sempre visitam o clube quando estão de férias e alimentam os desejos de torcedores e diretores.

 

De volta para casa, o atacante falou que o retorno foi tentando em outras três ocasiões anteriores, mas revelou que as condições agora eram a ideal para voltar a defender as cores do clube do coração.

 

"O amor pelo clube é a minha maior motivação. Sou tricolor desde pequeno. Fui para a Europa com pensamento de estar aqui. Quando tive a proposta para ir para o Shakhtar, eu não queria. Voltar pelo amor pelo clube, pelo presidente e pelo Celso também, que conversaram comigo, que fizeram o projeto. Isso foi maior", garantiu Nem. Apesar do clima festivo pela contratação do jogador, o Fluminense vive dias delicados após a derrota por 2 a 1 contra o Vasco.

 

Nesta terça (23), a equipe encara o Penãrol, em Montevidéu, em partida válida pela Sul-Americana. Já no sábado o rival pelo Brasileiro será o São Paulo, às 19h, no Maracanã.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 19:05

Vitória finaliza preparação para pegar o Londrina

por Glauber Guerra

Vitória finaliza preparação para pegar o Londrina
Foto: Roque Mendes/ Vitória

O Vitória está pronto para o confronto contra o Londrina. O time rubro-negro encerrou a preparação na tarde desta segunda-feira (22), no CT do PSTC.

 

Osmar Loss comandou um treino técnico leve. O objetivo foi não desgastar os atletas.

 

A tendência é que o Vitória entre em campo com a seguinte formação: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon.

 

O duelo acontece na terça (23), às 21h30, no estádio do Café, válido pela 11ª rodada da Série B.

 

Com sete pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição na Série B, enquanto o Londrina tem 17 e aparece em sexto.

Futebol feminino: Vitória goleia o São Francisco pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Divulgação / Vitória

A equipe de futebol feminino do Vitória goleou o São Francisco por 4 a 0, nesta segunda-feira (22), no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Os gols do jogo foram marcados por Joyce (duas vezes) Verena e Faby.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 17 pontos e agora ocupa a oitava posição no certame, enquanto o São Francisco segue na vice-lanterna com seis pontos e precisa vencer os dois últimos jogos que faltam e torcer por um milagre para não ser rebaixado.

 

O Vitória volta a campo no próximo domingo (28), quando pega o São José, às 15h, no Centro Esportivo Praia do Forte, enquanto o São Francisco encara a Ferroviária, no mesmo dia e horário, no Estádio Junqueira Ayres.

Cristiano Ronaldo não será indiciado por estupro, diz promotor do caso
Foto: Divulgação / Juventus

O atacante português Cristiano Ronaldo não será mais indiciado por estupro. Segundo informações do portal UOL, o anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pelo promotor Steven B. Wolfson, responsável pelo caso em Las Vegas, nos Estados Unidos.

 

No documento enviado à imprensa, o advogado afirma que a acusação do caso acontecido há 10 anos não pode mais ser provada. A mulher que acusa o jogador da Juventus procurou a polícia norte-americana no dia 13 de junho de 2009.

 

Segundo a nota, a mulher, na ocasião, foi conduzida a um hospital para que pudesse ser examinada. No entanto, recusou-se a contar para os detetives o nome do suposto agressor ou do local onde o crime poderia ter acontecido.

Vadão é demitido do comando técnico da Seleção Brasileira feminina
Foto: CBF

Oswaldo Alvarez, o Vadão, não é mais o técnico da Seleção Brasileira feminina. De acordo com o site GloboEsporte.com, o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo tomou a decisão de demitir o profissional do cargo. A saída acontece um mês após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa do Mundo.

 

Ainda segundo a publicação, Marco Aurélio Cunha, que é o atual coordenador de futebol feminino, segue na CBF, mas com sua função sendo discutida no momento. 

 

Essa foi a segunda passagem de Vadão pela Seleção Brasileira feminina. Ele foi técnico da equipe na Olimpíada do Rio em 2016 e deixou o cargo logo após a competição. Seu retorno aconteceu em 2017 e ficou marcada por uma sequência de nove jogos seguidos com derrotas na preparação para a Copa do Mundo.

David comenta atuação pelo Cruzeiro e se coloca à disposição para pegar o River Plate
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Escolhido para começar jogando pelo Cruzeiro contra o Bahia no último sábado (20), o atacante David, revelado pelo Vitória, deu trabalho aos defensores tricolores no empate em 0 a 0 na Arena Fonte Nova. Contente pela atuação, o jovem atleta só lamentou o fato de não sair da sua terra natal com três pontos.

 

"Apesar da gente não ter o time entrosado, com formação diferente, estou feliz pela partida. A gente só tem a evoluir. Hoje só faltou o gol, mas estou bem feliz. "Especialmente aqui na Fonte Nova, tem tempo que eu não vinha. Feliz demais por jogar onde sempre joguei e espero voltar mais vezes", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com uma sequência de partidas entre o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, David se colocou à disposição para a sequência de jogos, a começar pelo duelo contra o River Plate nesta terça-feira (23), na Argentina.

 

"Foi uma oportunidade boa da gente mostrar. Terça temos um jogo muito importante e estamos à disposição para o jogo contra o River", indicou. 

 

River Plate e Cruzeiro se enfrentam às 19h15, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 16:45

'Temos que ter intensidade contra o Londrina', alerta Anselmo Ramon

por Glauber Guerra

'Temos que ter intensidade contra o Londrina', alerta Anselmo Ramon
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Intensidade. É o que pede o atacante Anselmo Ramon, do Vitória, para o confronto contra o Londrina, terça-feira (23), às 21h30, no estádio do Café, válido pela 11ª rodada da Série B.

 

“O Londrina é um adversário difícil, que sempre cresce em sua casa. Temos que ter intensidade contra o Londrina para sairmos de lá com um resultado positivo. Será muito importante para todos”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Autor dos dois gols no triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma, Anselmo espera balançar as redes diante do Londrina.

 

“Fico feliz por ter marcado os dois gols contra o Criciúma. Foi importante para o grupo e para mim também. Espero voltar a marcar neste jogo contra o Londrina para ajudar o grupo a sair com uma vitória fora de casa”, declarou.

 

Para Anselmo Ramon, o triunfo contra o Criciúma trouxe mais confiança ao elenco.

 

“O resultado da última rodada contra o Criciúma foi importante. Fizemos um bom jogo durante os noventa minutos e isso vai dar confiança ao grupo nesta sequência. Vamos continuar trabalhando muito para iniciarmos uma sequência positiva nestas próximas rodadas”, finalizou.

 

Com sete pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição na Série B, enquanto o Londrina tem 17 e aparece em sexto.

Arena Fonte Nova inicia processo de troca de parte do gramado
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

A Arena Fonte Nova iniciou no último domingo (21) um processo de troca de parte do gramado do campo de jogo. De acordo com a assessoria da praça esportiva, a mudança foi programada por ser uma área que fica sombreada nesta estação do ano e o excesso de chuva no período faz com que o setor tenha mais alta umidade em comparação ao restante do campo.

 

“O objetivo é uniformizar todo o gramado para atender aos padrões de resistência, tração, umidade e compactação”, explica Milena Andrade, coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova.

 

De acordo com a Arena Fonte Nova, estão sendo trocados 1,5 mil m² de grama, que foi preparada na fazenda da Itograss, em Neópolis, no interior do Sergipe. Toda a grama foi colhida e transportada durante o período noturno, com o objetivo de preservar as propriedades naturais. Os trabalhos de troca devem ser finalizados nesta quarta-feira (24).

 

O próximo jogo da Arena Fonte Nova será no próximo dia 4 de agosto, às 16h, entre Bahia e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 15:30

Nadador do Brasil tem suspensão ampliada e pode perder Olimpíada

por Folhapress

Nadador do Brasil tem suspensão ampliada e pode perder Olimpíada
Foto: Divulgação / Fina

A Federação Internacional de Natação (Fina) reviu a pena imposta ao nadador brasileiro Gabriel Santos, 23, pego no doping, e aumentou sua suspensão de oito meses para um ano.

Segundo o documento de retificação divulgado pela entidade, a punição não valerá a partir de maio deste ano, data em que foi realizado o exame, mas desde 19 de julho, dia do julgamento realizado antes do início do Mundial de Esportes Aquáticos na Coreia do Sul.

Assim, ele perderia o processo de qualificação para a Olimpíada de Tóquio-2020, com início em 24 de julho do ano que vem.

O motivo da punição foi a detecção de clostobol no organismo de Gabriel. Proibido pela Wada (Agência Mundial Antidoping), o anabólico sintético é encontrado, por exemplo, em produtos para cicatrização. A ex-saltadora Maurren Maggi já foi suspensa, em 2003, pela mesma substância, assim como o nadador brasileiro Henrique Rodrguês, em 2017.

Procurada, a defesa do nadador disse que irá recorrer da decisão assim que tiver acesso ao conteúdo da fundamentação.

Na última sexta-feira (19), Gabriel foi cortado do Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju. Um dos nadadores mais regulares do país, peça-chave do revezamento 4 x 100 livre que foi medalhista de prata no Mundial de 2017, ele foi substituído na competição por André Calvelo, 18, nas eliminatórias e por Bruno Fratus, 30, na final. O Brasil ficou em 6º na prova ao fazer o tempo de 3min11s99.

Torcedora do Inter que hostilizou mãe e filho fala sobre episódio: 'Ato impulsivo'
Foto: Reprodução

A torcedora do Internacional que foi flagrada hostilizando mãe e filho (leia mais aqui), torcedores do Grêmio, no Beira-Rio, no último sábado (20), concedeu entrevista ao site "GaúchaZH". No entanto, ela determinou que sua identidade não fosse publicada para falar sua versão sobre o ocorrido.

 

"Após finalizar o jogo, fiquei dentro do estádio, aguardando alguns minutos, por causa do congestionamento. Então avistei a torcedora agitando a camisa do Grêmio em direção à torcida do Grêmio. Fui ao encontro dela e comecei a gritar para baixar a camiseta e disse que ali não era o lugar dela. Ainda questionei o exemplo que ela estava dando para o filho. Num ato impulsivo, tentei baixar a camiseta. Baixei. Começamos a nos empurrar. Chegou o segurança, nos separou, tirou do estádio. Foi um ato impulsivo. Não gostaria de ter agredido. Também tenho filho e também o levo ao estádio. Era só para mostrar que ela estava no lugar errado. Em um Gre-Nal sempre tem a tensão, e o estádio tem a torcida adversária e a torcida mista para isso. Não tive intenção de agredir, assustar ninguém", contou.

 

Na entrevista, ela ainda pediu desculpas pelo ocorrido e ressaltou que não tinha a intenção de agredir mãe e filho.

 

"Se tivesse possibilidade, encontraria com certeza. Quero deixar um pedido de desculpas. Não procurei informações sobre quem é. Só quero deixar claro meu pedido de desculpa e não queria agredir ninguém. Só queria que baixassem a camiseta, por questões de segurança", completou.

 

A partida entre Inter e Grêmio terminou empatada em 1 a 1. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Brasileiro. O Colorado é o quinto colocado com 17 pontos na tabela de classificação. Já o Tricolor gaúcho é o 10º com 15.

Desfalcado, Londrina tem disputa por vaga na lateral para duelo com Vitória
Alemão tem algumas opções para a lateral | Foto: Gustavo Oliveira / Londrina EC

O lateral-esquerdo Breno vai desfalcar o Londrina no compromisso desta terça-feira (23) contra o Vitória, no estádio do Café, às 21h30, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Sem um jogador reserva imediato, o técnico Alemão tem algumas opções para montar a equipe.

 

O elenco do Tubarão conta com Victor Luiz como lateral-esquerdo de ofício. O jogador foi contratado durante a pausa da Copa América, mas não foi relacionado para as duas partidas após o retorno da Série B. Além do novo reforço, o clube também conta Felipe Camilo, atleta do time sub-19, que tem treinado com os profissionais. Além dessas duas opções, Alemão ainda pode improvisar o zagueiro Silvio na função. Ele já atuou na lateral esquerda no início de 2018 quando o time era comandado por Ricardinho. Uma quarta alternativa é utilizar o volante Matheus Bertotto. Na última partida contra o Figueirense, ele foi para a posição quando Breno recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

 

Com um ponto a menos do G-4, o Londrina tem 17 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela da Série B. O time paranaense tem uma derrota e um empate neste retorno após Copa América. Já o Vitória, vem embalado com o triunfo sobre o Criciúma na última sexta (19). O Leão deixou a lanterna e assumiu a 18ª posição ao somar sete pontos.

 

RETORNO DE EX-VITÓRIA
Para enfrentar o Vitória, o Londrina terá o retorno do atacante Dagoberto. O veterano já atuou com a camisa do Leão. Ele voltou aos treinos com o elenco após um mês realizando um trabalho de recuperação física numa clínica particular em Maringá. A última vez que entrou em campo foi no dia 7 de junho, contra o Cuiabá, pela sétima rodada da Série B.

A tendência é que Dagoberto comece o duelo com o Vitória no banco de reservas.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 12:45

Baraka quer triunfo contra o Londrina como presente de aniversário

por Glauber Guerra

Baraka quer triunfo contra o Londrina como presente de aniversário
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O volante Baraka completou 33 anos no último domingo (21). No entanto, o atleta do Vitória quer o presente somente na terça-feira (23): um triunfo sobre o Londrina, às 21h30, no estádio do Café, válido pela 11ª rodada da Série B.

 

“Vai ser importante esse jogo e além disso meu aniversário foi ontem. Quero a vitória como presente de aniversário. Vou lutar muito para fazer um grande jogo com todos”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na última rodada, o Vitória venceu o Criciúma por 2 a 0. Para Baraka, o time conseguiu assimilar bem as orientações passadas pelo técnico Osmar Loss.

 

“O mais importante do resultado contra o Criciúma foi a exibição que fizemos durante os noventa minutos. Não demos chances a eles e isso mostra nossa evolução. Agora é manter essa intensidade para crescermos ainda mais e para sairmos do Z4 o mais rápido possível”, destacou.

 

Baraka ainda destacou a importância de um resultado positivo sobre o Londrina. O time rubro-negro tem sete pontos e ocupa a 18ª posição na Série B.

 

“Vamos enfrentar um adversário que perde pouco dentro de casa e sempre cresce muito diante da sua torcida. É um jogo importante para a nossa equipe, que pode significar o início de um novo momento do clube na temporada. Vamos lutar para sair de lá com os três pontos”, concluiu.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 12:30

'É a realização de um sonho', diz Felipe Sales sobre acesso do Jacuipense

por Leandro Aragão

'É a realização de um sonho', diz Felipe Sales sobre acesso do Jacuipense
Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

O presidente do Conselho Deliberativo do Jacuipense, Felipe Sales, disse que a conquista do acesso à Série C do Brasileiro é a realização de um sonho. Ele é um dos principais responsáveis pelo resgate do clube que comandou até o ano passado quando no início de 2019 foi sucedido pelo atual mandatário Gegê Magalhães. No último domingo (21), o Leão Grená venceu o Floresta por 1 a 0, no Valfredão, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D.

 

"É a realização de um sonho. Para uma cidade com mais de 35 mil habitantes estar entre os 60 melhores times do Brasil é realmente um sonho se realizando. É fruto também de um trabalho, mais do que qualquer coisa, muito insistente que vem dando resultado há certo tempo. Claro que nada acontece da noite para o dia, foi um processo de 10 anos que a gente está à frente do clube, cuidando das coisas e agora nesse ano com a Salvador Produções, com Wilsinho Kraychet, Gegê Magalhães, que é o atual presidente, Marcelo Brito, a gente conseguiu realmente aumentar, potencializar essa energia positiva para o resultado aparecer e, graças a Deus, o resultado veio", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Além do acesso, o Jacuipense classificou-se para a semifinal da Série D. Na próxima fase, o time baiano encara o Manaus. Assim como disse Gegê Magalhães (leia mais aqui), Felipe Sales reforçou que a equipe vai tentar buscar o título da competição nacional.

 

"Nossa estrutura hoje está mantida. Nossa diretoria vai manter tudo do mesmo jeito, nossa relação é 100% com nossos parceiros. A expectativa agora é buscar o título. Para a gente seria um outro feito histórico que a gente quer muito", disse.

 

Felipe Sales falou que o momento é de comemoração do acesso e manter foco na busca pelo título da Série D. A partir de setembro ou outubro é que a diretoria do Jacuipense vai se reunir para começar a planejar a próxima temporada de 2020.


"De ontem para hoje a gente só fez comemorar. Só vamos pensar nisso depois da competição. A programação só vai vir lá para setembro ou outubro que vamos sentar para organizar 2020", finalizou.

 

A CBF ainda vai definir as datas do confronto entre Jacuipense e Manaus.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 12:00

Equilíbrio, Ramires!

por Ulisses Gama

Equilíbrio, Ramires!
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Depois de muito tempo sem postar uma coluna de opinião, venho pra deixar registrado algo que vem sendo muito comentado pela torcida do Bahia: Ramires. Ou "melhor": Eric Ramires.

 

Menos de um ano atrás, no dia 5 de setembro de 2018, Ramires surgia como uma grata surpresa no jogo contra o Sport. Mobilidade, personalidade e a malemolência com a bola no pé chamaram a atenção naquele jogo e em toda a sequência da temporada. Os olhos do mundo todo em cima do jogador eram inevitáveis.

 

Surgiram especulações, sondagens e observações de diversos clubes ao redor do mundo. Ao fim do ano, Ramires teve as férias reduzidas para representar a Seleção Brasileira sub-20 e passar por um fiasco. Dali, tudo mudou. No começo, aparentemente para melhor.

 

Ramires se tornou Eric Ramires. Segundo o clube, um pedido do próprio jogador. As camisas 6 e 18 do ano passado se tornaram a sempre diferenciada camisa 10. Eric deixou de ser a promessa e virou o Salvador da Pátria num estalar de dedos.

 

A partir daí, surgem os problemas. Em um posicionamento diferente dentro do campo, Ramires já não performou como no ano anterior. Mesmo assim, as sondagens, especulações e o medo da torcida em perder a sua joia continuavam. Veio Roger Machado e o baque veio junto. Ramires no banco de reservas e o questionamento sobre o que aconteceu com o jovem atleta.

 

Em 2018, Ramires estreou contra o Sport e surpreendeu | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

Com uma trinca formada por Elton, Gregore e Douglas Augusto, o Bahia deu certo e conseguiu sonhar alto. Com a parada da Copa América, Douglas Augusto foi vendido pelo Corinthians ao PAOK e aí surgiu uma nova oportunidade para o camisa 10 fazer a diferença logo nos jogos contra o Grêmio, os mais importantes para o clube em muitos anos.

 

Ramires não conseguiu o que se esperava dele. Consequentemente, a crítica e até a pergunta "porque não vendeu?" apareceram. Aqui eu digo: É preciso equilíbrio para Bahia, Roger Machado, Ramires e torcida.

 

Ele não é um jogador como Messi, que desequilibra em todos os jogos. Como qualquer ser humano, vai passar por oscilações e tem margem de evolução, já que ainda é muito novo. O próprio Roger tem consciência disso, mas creio que ainda é preciso preservá-lo para que ele fique confortável nesse processo. Em 2018, outras peças no setor tinham o protagonismo, como Zé Rafael e Vinícius.

 

Desde que comecei a acompanhar a rotina de clubes de futebol, vejo como os jogadores são tratados como descartáveis. Um momento ruim já é o suficiente para que um atleta seja visto como imprestável. A torcida tricolor precisa aprender com o seu passado e valorizar um pouco mais as peças reveladas no Fazendão, que são ativos do clube. Rodrigo Becão, hoje na Udinese, é o exemplo mais recente.

 

Em campo, Ramires precisa ter a cabeça no lugar e evoluir nas suas tomadas de decisão. O tempo e a tranquilidade também precisam ser dadas a esse menino. Eric tem muito a dar ao Tricolor nas mais diversas camadas.
 

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 11:45

Ronaldo comemora estreia pelo Bahia e projeta: 'Temos muito a crescer'

por Ulisses Gama

Ronaldo comemora estreia pelo Bahia e projeta: 'Temos muito a crescer'
Foto: Ulisses Gama/ Bahia Notícias

O jogo do Bahia contra o Cruzeiro no último sábado (20) marcou a estreia do volante Ronaldo com a camisa do Bahia. Após disputar alguns minutos no segundo tempo da partida, o jogador destacou a dificuldade do duelo que terminou no 0 a 0, mas comemorou a sua participação e projetou o crescimento da equipe tricolor. 

 

"Um jogo muito difícil. A partir do momento que a gente ficou com um a menos, ficou complicado. Mas depois a gente ajeitou, ficamos em cima do Cruzeiro... Estou feliz de vestir a camisa do Bahia. Poderíamos ter saído com o triunfo, mas vamos seguir e temos muito o que crescer na competição", afirmou.

 

Ronaldo valorizou a atuação da equipe, que partiu para o ataque mesmo tendo um jogador a menos.

 

"Mesmo com a desclassificação, o time nunca deixou de batalhar e o torcedor se sente orgulhoso. Infelizmente já passou, mas demos uma resposta. Pudemos impor o jogo, tentando vencer. É seguir para buscar os nossos objetivos", indicou.

 

Para ele, o Bahia precisa manter a intensidade para voltar a ter bons resultados, a começar pelo jogo contra a Chapecoense no próximo domingo (28), na Arena Condá.

 

"É procurando melhorar sempre. Mas é nessa intensidade que vamos colher boas coisas", pontuou.

 

Com 15 pontos, o Bahia é o 11º colocado da competição nacional.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 11:30

Nicholas leva bronze nos 50 m borboleta no Mundial de natação

por Folhapress

Nicholas leva bronze nos 50 m borboleta no Mundial de natação
Nicholas Santos (D) | Foto: Reprodução / Twitter Fina

O nadador brasileiro Nicholas Santos, de 39 anos, conquistou a medalha de bronze nos 50 m borboleta nesta segunda-feira (22) no Mundial de Esportes Aquáticos disputado em Gwangju, na Coreia do Sul.

O atleta -o mais velho nesta edição do torneio- terminou a prova com 22s80. O ouro ficou com Caleb Dressel, dos Estados Unidos (22s35) e a prata, com o russo Oleg Kostin (22s79).

Nicholas chegou à final como um dos favoritos após fazer o segundo melhor tempo na semifinal (22s77). Na primeira eliminatória ele fez 23s48 (11º tempo).

A categoria em que o brasileiro conquistou a terceira colocação não é realizada nos Jogos Olímpicos -em que há somente provas de 100m e 200m borboleta.

Essa foi a primeira medalha do Brasil nas piscinas neste Mundial de Esportes Aquáticos. Na maratona aquática, o país conquistou duas medalhas de ouro com Ana Marcela Cunha, nas provas dos 5 km e dos 25 km. Ela é a maior medalhista em mundiais na história das provas em águas abertas.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 10:45

Osmar Loss diz que vai avaliar cansaço para escalar o Vitória contra Londrina

por Glauber Guerra

Osmar Loss diz que vai avaliar cansaço para escalar o Vitória contra Londrina
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória encara o Londrina na terça-feira (23), no estádio do Café, válido pela 11ª rodada da Série B. Mesmo tendo o time ideal na cabeça, o técnico Osmar Loss vai observar a parte física antes de montar a equipe que irá entrar em campo.

 

“O jogo [triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma na última sexta-feira] foi muito intenso, a gente teve uma doação total dos atletas e isso refletiu num cansaço muito grande. Temos que ter toda observação para fazer o melhor e escolher aqueles que podem dar o seu 100%”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

 

O time rubro-negro encerra a preparação para pegar o Londrina na tarde desta segunda (22), no CT do PSTC-PR.  Para o confronto, o técnico Osmar Loss relacionou 19 atletas (veja aqui).

 

Caso não tenha nenhum problema por desgaste físico, o Vitória deve encarar o Londrina com a seguinte formação: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 10:40

Após acesso, presidente do Jacuipense mira título da Série D

por Leandro Aragão

Após acesso, presidente do Jacuipense mira título da Série D
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O presidente do Jacuipense Gegê Magalhães celebrou a conquista do acesso à Série C do Brasileiro de 2020. O Leão do Sisal bateu o Floresta por 1 a 0, neste domingo (21), no Valfredão e venceu o confronto das quartas de final da Série D. Ele falou da sensação de alcançar um feito inédito na história do clube logo no início do seu mandato. Ele assumiu o comando da agremiação no início deste ano.

 

"É uma emoção que nunca tinha sentido, o nervoso do momento. Porque era realmente o jogo da vida, pois se não subisse para a Série C, nós não teríamos vaga na Série D do ano que vem. Hoje estamos garantidos na Série C, mas temos que mudar muita coisa para 2020. Agora já vamos começar a reestruturar, porque realmente muda você estar entre os 60 times do Brasil. É uma grande responsabilidade e muda muito em termos de estrutura. Teremos que reforçar nossa parte de fisiologia, estrutura física de treino. Já comecei as conversas com a prefeitura de Riachão do Jacuípe para melhorar nosso estádio em relação às exigências da própria CBF", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Saí ontem de Riachão às 3h da manhã, fizemos uma festa linda lá com trio elétrico, banda, a emoção do povo de Riachão, feliz com o filho da cidade que é o Jacuipense. A cidade tem uma torcida maravilhosa, seus quatro, cinco, sete mil torcedores nas ruas vestidos com a camisa. Foi lindo, foi lindo!", completou.

 

O Jacuipense começou a temporada de forma irregular. Após um início ruim no Campeonato Baiano, o time esboçou uma reação, mas não conseguiu a classificação para a semifinal, sendo eliminado na primeira fase. Gegê falou dessa recuperação da equipe na temporada e disse que vai tentar buscar o título da Série D para se tornar o segundo baiano com uma conquista nacional.

 

"Muito trabalho, mantemos a base do Baiano. A gente se sentiu injustiçados no Baiano, pois nosso time era merecedor de estar nas finais. Mantivemos a base do Baiano, trouxemos algumas peças experientes para compor nosso elenco, mesclando com nossas promessas da base e o Jacuipense continua sendo um clube formador. Acreditamos muito no técnico. Isso formou uma liga que esse time está com cara de campeão. Agora depois do acesso, a gente vai buscar o título brasileiro. Para ser o segundo time baiano campeão brasileiro", disse.

 

O presidente do Jacuipense elogiou o trabalho do técnico Jonilson Veloso, a quem chamou de estudioso. Além disso, o mandatário ainda exaltou o fato do acesso do clube ter sido decidido por um jogador vindo base. Popó marcou o gol de empate no primeiro duelo com o Floreste e anotou o tento da vitória em Riachão do Jacuípe, que garantiu a equipe na Série C do ano que vem. 

 

"Bancamos nosso técnico por várias vezes no Baiano, porque era normal a oscilação, mas acreditamos no trabalho dele. Ele é uma pessoa centrada, que tem o time na mão, é estudioso. Realmente Jonilson está de parabéns. Não é fácil você trabalhar com garotos e com jogadores experientes que já passaram por tanta coisa. Foi lindo ontem ver a emoção de jogadores como o lateral Paulinho, Uelliton, Marcelo Nicácio com uma conquista como essa. Quero destacar também Popó. Um jogador que é nosso, criado na nossa base e que decidiu para a gente nos dois jogos. Então, Popó fica para a história de Riachão do Jacuípe, para a história do Jacuipense. Você ter um jogador que marcou os dois gols mais importantes da história do Jacuipense ser da base, não poderia coroar esse acesso de forma melhor", exaltou.

 

Classificado também à semifinal da Série D, o Jacuipense vai encarar o Manaus. As datas dos jogos ainda serão anunciados pela CBF.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 09:45

Rodrigo Chagas comemora estreia com triunfo no comando do Vitória sub-20

por Glauber Guerra

Rodrigo Chagas comemora estreia com triunfo no comando do Vitória sub-20
Foto: Divulgação / Vitória

A estreia de Rodrigo Chagas no comando do Vitória sub-20 foi o com pé direito. O time rubro-negro venceu o Fluminense por 1 a 0, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), no último domingo (21), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.  Gabriel foi o autor do gol do rubro-negro.

 

“Estou muito feliz por ter estreado com um bom resultado fora de casa. Os atletas corresponderam a altura e fizeram um grande jogo. O Fluminense tem um trabalho forte na base”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Chagas era técnico do time sub-17. Ele assumiu o lugar de João Burse, que agora ficará exclusivamente no comando da equipe de aspirantes. “Primeiramente é uma grande satisfação de poder trabalhar no Vitória, clube que abriu as portas para mim como atleta e atualmente como treinador. Estive dois anos e meio no sub-17 e graças a Deus consegui essa oportunidade de treinar o sub-20. Agora é continuar focado e busca desenvolver um grande trabalho”, destacou Rodrigo Chagas.

 

O triunfo sobre o Fluminense foi o primeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos cinco pontos e subiu para a 18ª posição.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Internacional, quarta-feira (24), às 15h, no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS).

Após derrota em Brusque, zagueiro da Juazeirense anuncia aposentadoria
Foto: Reprodução / Instagram

O zagueiro Emerson anunciou que está pendurando as chuteiras nesta segunda-feira (22). Jogador da Juazeirense, ele anuncia a aposentadoria do futebol no dia do seu aniversário que completa 36 anos de vida. O agora ex-jogador publicou a decisão na sua conta pessoal no Instagram. Neste domingo (21), o Cancão de Fogo foi goleado pelo Brusque por 4 a 0, no Estádio Augusto Bauer, e perdeu a chance de conquistar o segundo acesso à Série C do Brasileiro.

 

"Estou a princípio encerrando minha carreira como atleta profissional de futebol. Ao todo são 26 anos de muitas alegrias, tristezas, grandes amizades, mas sabemos que esse dia chega para todos. Infelizmente nos últimos anos foram só de desgosto e muitas vergonhas e por esse motivo minha decisão, mas sempre me dedicando lutando até as vezes sendo exigente ao extremo", afirmou no comunicado.

 

Natural de São Paulo, Emerson começou a carreira no paulista Juventus. Ele defendeu o CRB, Fortaleza, Bragantino, Campinense, ASA, América-RN, Mogi Mirim, Salgueiro, entre outros clubes. No exterior, ele atuou no futebol português jogando pelo Estoril e Almancilense, e na Moldávia pelo Zimbru. Esta era a sua terceira passagem pela Juazeirense. Antes de retornar à agremiação baiana neste ano, ele já havia vestido a camisa da equipe em 2016 e 2017.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 09:15

Juninho diz que Bahia precisa 'manter a cabeça no lugar' para superar momento ruim

por Ulisses Gama

Juninho diz que Bahia precisa 'manter a cabeça no lugar' para superar momento ruim
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Sem vencer há seis partidas, o Bahia vive um momento de contestação, principalmente após ter sido eliminado da Copa do Brasil. Para superar a fase ruim, o zagueiro Juninho afirmou que a equipe precisa corrigir os erros e não pode "fazer loucura" na sequência do Brasileirão.

 

"A gente tem que manter a cabeça no lugar, não adianta fazer loucura. É acertar o que tem de errado para conseguir vencer a Chapecoense fora de casa", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O defensor não escondeu o lamento pelo empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, mas valorizou a postura da equipe com um jogador a menos, já que Arthur Caíke foi expulso no primeiro tempo do jogo.

 

"Fica uma sensação de frustração, mas mesmo com um a menos fomos para cima. A gente sai confiante porque temos coisas boas para colher pela frente. Tem muita coisa boa pra gente conseguir no decorrer da competição", completou.

 

O Esquadrão de Aço volta a jogar no próximo domingo (28), às 11h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 08:55

Vitória divulga relacionados para duelo contra o Londrina

por Glauber Guerra

 Vitória divulga relacionados para duelo contra o Londrina
Foto: Roque Mendes/ Vitória

O técnico Osmar Loss, do Vitória, relacionou 19 atletas para o confronto contra o Londrina, terça-feira (23), às 21h30, no estádio do Café, válido pela 11ª rodada da Série B.

 

O time embarcou para Londrina na manhã desta segunda-feira (22). O grupo desembarca na cidade paranaense às 13h e fará um treino às 16h, no CT do PSTC.

 

Com sete pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição na Série B, enquanto o Londrina tem 17 e aparece em sexto.

 

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS

Goleiros: Martín Rodriguez e Ronaldo;
Laterais: Capa, Chiquinho e Matheus Rocha;
Zagueiros: Bruno Bispo, Everton Sena e Ramon;
Volantes: Baraka, Gabriel Bispo, Léo Gomes e Lucas Cândido;
Meias: Felipe Gedoz, Nickson e Ruy;
Atacantes: Anselmo Ramon, Neto Baiano, Thiaguinho e Wesley.

Presidente da Juazeirense lamenta perda do acesso, mas exalta campanha na Série D
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A Juazeirense não conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro de 2020. No jogo decisivo do confronto das quartas de final da Série D, disputado neste domingo (21), no Estádio Augusto Bauer, o Cancão de Fogo foi goleado pelo Brusque por 4 a 0 (leia mais aqui), quando precisava de um empate para alcançar o objetivo. O presidente da agremiação, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), lamentou o resultado, mas exaltou a campanha da equipe ao longo da competição.

 

"Foi uma jornada difícil e que infelizmente se encerrou hoje, não da forma que queríamos, levando o acesso para Juazeiro. Mas voltamos pra casa de cabeça erguida, sabendo que fizemos tudo, superando muitas dificuldades, em busca desse objetivo. E é exatamente esse querer que faz com que a Juazeirense, em apenas 11 anos de existência, já  seja reconhecida no futebol como uma força do futebol Baiano, tendo sido a primeira equipe do interior do estado a ter alcançado um acesso nacional, em 2017", afirmou em comunicado. "Honramos o futebol da Bahia e fizemos uma digna campanha na briga para retornamos à Série C, competição que disputamos no ano passado sem os recursos necessários, mas com a garra de sempre. Afinal, superar dificuldades sempre fez parte do nosso dia-a-dia", completou.

 

A Juazeirense ainda não está garantida na disputa da Série D do ano que vem. Porém, uma última vaga da Bahia na competição deverá ser colocada em jogo na disputa da Copa Governador do Estado, que apesar de não estar confirmada, tem grandes chances de acontecer em setembro. Roberto Carlos prometeu brigar pelo acesso nacional no ano que vem.

 

"Agora é bola pra frente. Saímos fortes, convictos que estamos no trilho certo. Seguiremos com essa mesma garra e no ano que vem voltaremos muito mais fortalecidos em busca desse acesso", disse.

 

Roberto Carlos ainda parabenizou o Jacuipense que venceu o confronto com o Floresta e conquistou o acesso à Série C de 2020 (veja mais aqui). Ele destacou as dificuldades financeiras enfrentadas pelos times do interior baiano.

 

"Aproveito para parabenizar a Jacuipense pelo acesso e fazer um alerta para que a FBF e empresários do Estado voltem o seu olhar aos clubes do interior, que enfrentam diversas dificuldades para disputar as competições. Só com essa união de forças que o nosso futebol continuará crescendo", falou.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 07:30

Técnico sofre infarto, é retirado de ambulância e jogo continua na Romênia

por Folhapress

Técnico sofre infarto, é retirado de ambulância e jogo continua na Romênia
Foto: Reprodução

Uma cena de pura tensão e apreensão tomou conta de uma partida do Campeonato Romeno neste domingo (21). O técnico do Dínamo Bucareste, Eugen Neagoe, sofreu um infarto no início do jogo contra o Universitatea Craiova, perdeu a consciência e precisou ser retirado de ambulância do estádio.

O treinador ainda recebeu o apoio de um companheiro da comissão técnica antes de desmaiar e deixar o local. Chamou a atenção o desespero dos jogadores, de ambas as equipes, com a situação.

Apesar do susto, o quadro é estável e o comandante não corre riscos no momento. Ele, no entanto, passará a noite sob observação médica em um hospital, de acordo com o jornal local "Gazeta Sporturilor".

Ainda conforme o periódico, o susto aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo. A partida ficou paralisada por 15 minutos e depois foi retomada.

"Qual foi o placar do jogo?", teria perguntado Eugen Neagoe a um médico. O Dínamo Bucareste, seu time, perdeu por 2 a 0 para o Universitatea Craiova.

Segunda, 22 de Julho de 2019 - 07:05

Londrina x Vitória: Árbitro de Goiás apita partida

Londrina x Vitória: Árbitro de Goiás apita partida
Foto: Divulgação/ CBF

O Vitória pega o Londrina, terça-feira (23), às 21h30, no estádio do Café, válido pela 11ª rodada da Série B. E o árbitro responsável por comandar o duelo será Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Edson Antônio de Sousa e Hugo Savio Xavier e Corrêa. O trio é de Goiás.

 

Jefferson tem 32 anos e é analista de sistemas. Ele ingressou no quadro de árbitros da CBF em 2016.

 

Com sete pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição na Série B, enquanto o Londrina tem 17 e aparece em sexto.

Domingo, 21 de Julho de 2019 - 19:05

Volante do Jacuipense, Uelliton faz desabafo após acesso para a Série C

por Glauber Guerra

Volante do Jacuipense, Uelliton faz desabafo após acesso para a Série C
Foto: Renan Oliveira / E.C. Jacuipense

O volante Uelliton, do Jacuipense, fez um desabafo após o acesso da equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (21), em Riachão do Jacuípe. A vaga veio depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Floresta.

 

Fomos muito criticados. Muita gente falou que o nosso time era de velhos. E a resposta foi dada dentro de campo. Conquistamos o tão sonhado acesso ”, afirmou.

 

Uelliton ainda destacou o comprometimento do elenco. “Nosso grupo trabalhou e mereceu o acesso. Quero agradecer aos torcedores, a diretoria do Jacuipense, a comissão técnica e ao grupo. Esse acesso para a Série C foi fruto do trabalho. Vamos continuar focados”, finalizou.

 

Agora, o Jacuipense vai pegar o Manaus na semifinal da Série D. A CBF irá divulgar nesta segunda-feira (22) as datas e horários dos duelos.

Domingo, 21 de Julho de 2019 - 18:16

Juazeirense sofre goleada do Brusque e dá adeus ao sonho de voltar à Série C

por Glauber Guerra

Juazeirense sofre goleada do Brusque e dá adeus ao sonho de voltar à Série C
Foto: Divulgação/ Juazeirense

Não deu para a Juazeirense. Em duelo disputado neste domingo (21), no Estádio Augusto Bauer, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, o Cancão de Fogo sucumbiu diante do Brusque e foi goleado por 4 a 0. Com isso, o time da cidade de Juazeiro não conseguiu concretizar o sonho de retornar para a Terceira Divisão do futebol nacional.

 

Os gols da partida foram marcados por Juninho Pirambu (duas vezes), Fio e Jefferson Renan.

 

O Brusque não deu espaço para a Juazeirense e ditou o ritmo de jogo. O Cancão de Fogo tentou explorar jogadas em velocidade e bolas alçadas na área, mas não conseguiu superar a forte marcação do adversário.

 

FICHA TÉCNICA
Brusque 4 x 0 Juazeirense
Série D – quartas de final (jogo de volta)
Data: 21/07/2019 (domingo)
Horário: 18h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Carlos Henrique Filho (RJ)
Cartões amarelos: Jeferson Renan e Thiago Henrique (Brusque) ; Iran, Emílio e Willian Santos (Juazeirense)
Gols: Junior Pirambu (duas vezes) Fio e Jefferson Renan (Brusque)

 

Brusque: Zé Carlos (Dida), Edilson, Yanson, Cleyton e Airton; Ruan, Thiago Alagoano, Fio (Thiago Henrique) e Romarinho;  Jefferson Renan e Junior Pirambu (Zé Mateus). Técnico: Waguinho Dias

 

Juazeirense: Gleibson, Rodriguinho, Emílio, Emersone Cesinha; Waguinho, Iran, Ewerton (Nino) e Clebson; Toni Galego (Jeam) e Gustavo Balotelli (Willian). Técnico: Maurílio Silva.

Domingo, 21 de Julho de 2019 - 17:45

Danilo Rios festeja acesso do Jacuipense para a Série C e exalta elenco

por Glauber Guerra

Danilo Rios festeja acesso do Jacuipense para a Série C e exalta elenco
Foto: Renan Oliveira / E.C. Jacuipense

O Jacuipense venceu o Floresta-CE por 1 a 0, neste domingo (21), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe e conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O meia Danilo Rios celebrou a classificação e exaltou o grupo.

 

“Esse grupo é maravilhoso. Somos merecedores e temos 100% de aproveitamento dentro de casa. Todos estão de parabéns. Sofremos muito, ralamos e fizemos o nosso melhor. Agora é comemorar e agradecer a Deus por tudo”, disse em entrevista à Rádio Metrópole FM.

 

Na semifinal da Série D, o Jacuipense irá pegar o Manaus. A CBF irá divulgar nesta segunda-feira (22) os horários e locais dos confrontos.

Domingo, 21 de Julho de 2019 - 17:30

Roger Machado elogia estreia de Lucca: 'Mobilidade muito grande'

por Glauber Guerra

 Roger Machado elogia estreia de Lucca: 'Mobilidade muito grande'
Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

O técnico Roger Machado, do Bahia, fez questão de elogiar o atacante Lucca, que fez sua estreia no último sábado (20), contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

 

“Alguns jogadores que estrearam foram muito bem. Principalmente Lucca, mobilidade muito grande, característica que a gente não tinha dentro do grupo”, afirmou o treinador.

 

De acordo com Roger Machado, Lucca já é um forte candidato a ganhar uma vaga na equipe titular.

 

“Em maio foi a última partida dele, então mais relevante a estreia. Se credencia. Lucca chegou faz uma semana, veio de um mercado que sempre precisa de uma adaptação, que bom que é uma semana aberta”, completou.

 

Jogador do Corinthians desde 2016, Lucca estava emprestado ao Al Rayyan, do Catar, desde setembro de 2018. O clube paulista cedeu o atleta ao Bahia até julho de 2020.

Histórico de Conteúdo