Terça, 13 de Novembro de 2018 - 12:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Mirela do Surf

Leia mais

Terça, 06 de Novembro de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Vou reivindicar junto à chefia a criação do Data Zeca. E pra começar, faremos uma pesquisa para a prefeitura de Salvador com os principais nomes na disputa. Aliás, a Globo mostra que a campanha já começou. Mas por enquanto, as minhas principais fontes estão fora da cidade, e não é para tratar de política. Quem já está procurando um ramo novo é Bitelo. Descobri qual será seu próximo empreendimento. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 30 de Outubro de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Passado o segundo turno, começa o tititi em relação à distribuição dos cargos no novo governo do Correria. Do outro lado, vai começar a romaria em busca de um cargo em Brasília. O problema é achar vaga pra tanto desprovido de voto. Agora, todo mundo quer estar o mais colado possível no Capitão. A Pró Dayane que se cuide. Pelo menos, no meio dessa confusão, o Soberano teve um motivo para comemorar. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 23 de Outubro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Mister Bean aumentou em 30% a possibilidade de se eleger. Falta pouco! Enquanto Correria já se prepara para fazer mudanças no secretariado, o Soberano finge que não se incomodou com a derrota de #sabequasetudo na Câmara. Já na eleição na Assembleia, a briga deve ser feia, com participações especiais de Rosemberg Oil, Nelson Nada Leal e Alex de Dedé. E uma coisa é certa na política: todo mundo tira da reta quando a coisa vai pro brejo. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Correria não está para brincadeira. Depois da avalanche de votos vai ser o verdadeiro carne de pescoço. Tem gente já preparando o Rivotril. Enquanto isso, a debandada da turma do Soberano é visível. Nem a campanha de Bolsonaro quis saber dele. Falando nisso, a “satisfação” de Gargamel depois da eleição chamou a atenção de todos. E o pessoal da Câmara de Vereadores e da Assembleia já começou a briga pela presidência. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 09 de Outubro de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Já soube que o Língua Plesa andou divulgando que já começou a conversar com o Correria sobre a prefeitura de Salvador. Só falta agora o Simpatia, a Feia, a Negona e o Sem Luz. O jurássico Reinaldo Braga, depois de décadas na AL-BA, vai colocar o pijama. E o mesmo deve acontecer com muita gente. A queixa é grande nas bandas de Ondina em relação a prefeitos que fizeram corpo mole e deixaram o Capiroto solto e nadando de braçada. Já os tucanos estão em polvorosa. A turma paulista já começou a expulsar os traidores que não ficaram com Picolé até o caixão baixar na sepultura. Tia Eron deveria mudar seu bordão para “ninguém vota nesta nega”. Enquanto isso, o Soberano está torcendo para que o ano de 2018 acabe logo. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 02 de Outubro de 2018 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Enquanto Picolé de Chuchu derrete a olhos vistos e Zé Sem Alça caminha para uma derrota acachapante, o Soberano fica a brincar de tirolesa. Já que o barco afundou, vamos viver a vida. Falando em gente perdida, entreguem um GPS ou um Waze para a Protetora dos Animais. Mas tem mais gente que deve ter cuidado ao colocar os pés em qualquer lugar. Como os apoiadores de Bolsonaro, que foram para a Barra gritar contra a corrupção sem saber quem estava pagando o mini-trio. Já Bitelo pode conseguir um pouco mais de verba para sua campanha. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 25 de Setembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Que os ânimos estão acirrados, todo mundo sabe. Mas também é demais um caminhão da prefeitura transportar 52 quilos de maconha. Aliás, o Soberano tem que procurar urgentemente promover um encontro com a cúpula do sincretismo religioso da Bahia. Todos seus passos políticos ultimamente têm sido no caminho do abismo. A urucubaca na vida do Soberano, que começou com a própria desistência em disputar o governo da Bahia, ficou acentuada com o fraco desempenho de Zé da "Feira", que está mais para Zé do Caixão sem alça. E até a transferência de recursos do fundo partidário tem dado uma celeuma dos diabos. No DEM a gritaria é geral depois que o Missa Jr. foi agraciado, e os demais ficaram a chupar o dedo. No MDB, Bitelo quis se esquivar dizendo que não é o tesoureiro do partido, como se tudo que acontece lá não passasse por seu crivo. O mais engraçado é o PR de Zé Carlos da "Boca Mole" Araújo. O partido destinou recursos do fundo partidário para ajudar o líder da oposição ao governo do Correria, e outros deputados do time do Soberano. Inclusive, este ano o troca-troca de apoio entre os candidatos está meio confuso. Quem liga para a chapa, não é mesmo? Saiba mais!

Leia mais

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Nesta eleição cada um carrega sua mala sem alça e sem rodinha. O Soberano é o verdadeiro garoto propaganda de Mandacaru, e ainda tem que ver o Picolé de Chuchu derretendo. Já Coronel Card é empurrado pelo Galego e pelo Correria. Enquanto isto "Deus Abençoe" surfa na onda de Jair Bolsonaro e praticamente anda sozinho. E se Card não aguentou a pressão de acompanhar o Correria e foi parar no "Cunha" já está se preocupando com sua saúde. E em uma campanha sem recursos, tem candidato apostando bastante nas redes sociais. Aliás, tem usado até demais. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 11 de Setembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu quero fazer um pedido para o delegado da Polícia Federal: Quando for assim, no mesmo prédio do Galego, dá uma ligadinha pra ele antes. Ele já não tem mais idade pra passar por esse susto. Falando nisso, o Romano Coletor de Impostos realmente deixa estrago por onde passa: deu problema em São Paulo, no Paraná e até em Salvador! Os baianos estão à deriva nestas eleições, porque além de terem poucas pesquisas, perderam o instituto com a maior taxa de aprovação: o DataNilo. Já a comitiva de Zé da "Feira" viajou 800 Km até Guanambi para se encontrar com Nilo Boi, mas deu foi com os burros n'água. Enquanto isso, tem gente usando todo seu rebolado (ou falta dele) na campanha. Saiba mais!

Leia mais

Histórico de Conteúdo