Terça, 18 de Setembro de 2018 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Nesta eleição cada um carrega sua mala sem alça e sem rodinha. O Soberano é o verdadeiro garoto propaganda de Mandacaru, e ainda tem que ver o Picolé de Chuchu derretendo. Já Coronel Card é empurrado pelo Galego e pelo Correria. Enquanto isto "Deus Abençoe" surfa na onda de Jair Bolsonaro e praticamente anda sozinho. E se Card não aguentou a pressão de acompanhar o Correria e foi parar no "Cunha" já está se preocupando com sua saúde. E em uma campanha sem recursos, tem candidato apostando bastante nas redes sociais. Aliás, tem usado até demais. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 11 de Setembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu quero fazer um pedido para o delegado da Polícia Federal: Quando for assim, no mesmo prédio do Galego, dá uma ligadinha pra ele antes. Ele já não tem mais idade pra passar por esse susto. Falando nisso, o Romano Coletor de Impostos realmente deixa estrago por onde passa: deu problema em São Paulo, no Paraná e até em Salvador! Os baianos estão à deriva nestas eleições, porque além de terem poucas pesquisas, perderam o instituto com a maior taxa de aprovação: o DataNilo. Já a comitiva de Zé da "Feira" viajou 800 Km até Guanambi para se encontrar com Nilo Boi, mas deu foi com os burros n'água. Enquanto isso, tem gente usando todo seu rebolado (ou falta dele) na campanha. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 04 de Setembro de 2018 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu acho que o Salvador Shopping devia mudar o nome para “Salvador Business Box 2”. Sem sombra de dúvida, a área gourmet é a maior concentração de corruptos do Brasil depois de Brasília. E com o início das propagandas eleitorais já temos alguns destaques. Bitelo disse que foi o deputado federal que mais trouxe recursos pra Bahia. Realmente, trouxe R$ 51 milhões. Já Cláudio Silva quer ser o "Bolsonaro baiano". E enquanto o ex-senador João Durval apareceu para declarar voto no seu filho Maluco do Pão, os deputados do PSD de "Dotô" Otto não querem saber de Lula nem aqui nem lá. Já a turma do PP está dividida. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 28 de Agosto de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Prepare-se para a próxima sexta-feira. Vai começar a mais mexicana de todas as novelas mexicanas. Enquanto isso, sem dinheiro, nas ruas a campanha eleitoral não chegou a atingir nem a temperatura morna. Esperta foi Célia Sacramento, que já achou um jeito de economizar. Em um ponto as turmas do Correria e do Soberano estão alinhadas. Os candidatos a deputados dos dois lados parecem que não têm candidatos a governador nem a senador. Para compensar, Correria e Galego investem na carreira de dançarinos, enquanto Bitelo e Soberano dançaram juntinhos no Festival de Inverno. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 21 de Agosto de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A única coisa que prestou no debate para governador foi a elegância do secretário de Comunicação André Curvello, com seu blazer de couro. Irmão Lázaro não deu a mínima para o evento na rede de TV, enquanto a agressividade de Zé da "Feira" surpreendeu. Já o Correria, que é preparado, estava no ritmo Wagareza. As eleições estaduais ainda não aconteceram e a disputa pela presidência da Assembleia já corre solta. Enquanto isso, o partido da “Feia” está completamente dividido em relação ao apoio à candidatura de Coronel Card ao Senado. Eu acho engraçado que Bitelo tem se achado a própria definição do sexy symbol. Primeiro foi um quase striptease, agora começou a distribuir beijos. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O Correria não para mesmo: resolveu invadir o território de Peter. E essa eleição está mesmo estranha. Veja só: o Pastor Sargento Ex-Gay Isidório tem lançado tendência pelo país; JH quer mudar o significado de Fake News; e o Pássaro Vereador está do mesmo lado de Bolsonaro. Só falta fazer a campanha do "legalize" no palanque do militar. E agora lançaram até uma nova forma de mandar bom dia: pedindo voto. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 07 de Agosto de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Os baianos terão sua própria versão do filme de Zé do "Caixão". E personagens e reviravolta não faltam na produção. A turma do Soberano mesmo cada vez mais conta com menos súditos e até Lázaro anda tão atordoado que cada hora diz uma coisa. O Correria não está mais tranquilo, e agora vê o PSD ganhar força por causa do apoio dado pelo próprio PT. É o prenúncio de que a briga em 2022 vai ser grande. No meio dessa confusão, veja só que ironia: é a PM que vai eleger o Pássaro Vereador. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 31 de Julho de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu não sabia que o São Roque das Causas Impossíveis despachava em Vilas. Com a movimentação de engravatados por lá, não sei se é novena ou choro no pé do caboclo. Quem também deve estar chorando no pé do caboclo é o ex-bilionário João Cavalcanti, com suas viagens de busão. Toda vez que tem um incêndio em prédio público surgem logo as dúvidas e insinuações. Foi assim com o caso da Secretaria de Educação em 2013, é assim com Coronel Card agora. Essa campanha tem gerado situações constrangedoras pra todo lado. Aliás, é melhor Coronel Card e Mandacaru irem procurando um bom pai de santo. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 24 de Julho de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Como ninguém é amigo de ninguém na política, já estão querendo puxar o tapete de Mandacaru. Logo agora que ele está alinhando o apoio do PSB com a ajuda. Enquanto isso, o PSC do Irmão Lázaro aguarda cenas da novela mexicana e o outrora grandioso e disputado MDB vai fazer sua convenção estadual na “cozinha” da sede do partido. Não sei onde as coisas estão mais animadas, se na Mansão “Papuda do Lago”, em Brasília, ou na “Papuda Baiana”. Enquanto isso, Correria reuniu os aliados em Ondina para distribuir instruções das quais ninguém gostou. Mas mesmo assim todo mundo ficou calado. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 17 de Julho de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A novela da chapa do Soberano continua. Mandacaru ganhou a queda de braço com Irmão Lázaro, que tinha até Coronel Card jogando contra. Com a vaga em aberto, Zé da “Feira” deve emplacar o Gatinho como parte do seu time. Aliás, quem tem medo da chapinha além do Vice Gatinho? Falando em Card, caso ele não vença a eleição, tenho uma dica de ocupação para não vê-lo na fila do Sine procurando emprego: abrir uma estamparia. Os modelitos dele são ótimos e ainda são temáticos. Enquanto isso, Galego prepara o condicionamento físico para acompanhar Correria: está fazendo aulas de tênis. Saiba mais!

Leia mais

Histórico de Conteúdo