Ancine analisa possíveis conflitos de interesse de produtoras que receberam recursos

Após realizar um levantamento interno, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) apontou possíveis conflitos de interesse entre produtoras e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), entre os anos de 2018 e 2020.
De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, neste “pente fino” ficou comprovado que nove entre as dez empresas que mais receberam recursos do FSA tiveram ou ainda mantêm relação profissional com membros do comitê gestor do FSA ou ex-dirigentes e profissionais que atuam junto à Ancine.
Ainda segundo a coluna, as dez produtoras que mais captaram concentram 11% dos recursos do fundo, equivalente a cerca de R$ 165 milhões. Se consideradas as 20 primeiras do ranking a porcentagem sobe para 18% (R$ 258 milhões). Para o levantamento a Ancine listou 977 produtoras que obtiveram recursos nesses três anos.
Depois do estudo, ainda nesta semana a diretoria da agência pretende votar um plano de integridade voltado para produtores e servidores, com o objetivo de evitar irregularidades e condutas questionáveis. De acordo com a publicação, a ideia é elaborar um manual para deixar claros os critérios para gerenciamento de riscos na aprovação e acompanhamento de projetos que buscam investimento público.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Empresas investem em novidades para o Dia das Mães
20/04/2021 15:00
Entre os lançamentos, estão as cestas personalizadas de café da manhã do Bolo da Luz e duas opções de pernil pro almoço ou jantar do Pernil da Joe.
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Bixas pretas periféricas: Identidade e resistência
27/01/2021 18:00
Falar sobre raça, saúde e sociedade, é possuir brechas para discutir diversas questões, principalmente as suas interseccionalidades, como gênero, classe, sexualidade, medidas corporais, e outras. Para falar sobre a realidade das bixas pretas no Brasil e como esse grupo ocupa um lugar, inicialmente, de vulnerabilidade, podemos pensar: a cada 16 horas morre uma pessoa vítima de homofobia; a cada 23 minutos morre um jovem negro. Logo, os riscos alinhados à sexualidade e raça, são redimensionados quando ligados a esse grupo.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto dá o caminho para o baiano ter sua camisa social sob medida
16/04/2021 10:30
O chamado bespoke ainda é pouco conhecido em Salvador, mas nosso blogueiro explica o que é e como conseguir a sua camisa social exclusiva sem empobrecer!