Atriz de Pé na Cova da Globo, Niana Machado morre aos 82 anos

A atriz Niana Machado, que ficou famosa ao interpretar a Bá no seriado Pé na Cova, da Globo, morreu neste domingo (21) aos 82 anos. A informação foi confirmada por Miguel Falabella, criador da atração.
Ao publicar a notícia em seu Instagram, o ator e autor aproveitou para contar um pouco de sua história com a colega, que começou em 2009, nas gravações de Toma Lá da Cá.
"Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de Toma Lá Dá Cá chamou minha atenção. Marília deve ter ido te dar um abraço de boas vindas à imensidão, onde seu grito de 'Piranha!' vai certamente assustar os anjos mais conservadores", escreveu.
Na filmografia de Niana, seu primeiro trabalho creditado é o de "Toma Lá da Cá" e o último o de "Brasil a Bordo", de 2018, trabalho de Falabella com a Globoplay. A causa da morte não foi divulgada.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Empresas investem em novidades para o Dia das Mães
20/04/2021 15:00
Entre os lançamentos, estão as cestas personalizadas de café da manhã do Bolo da Luz e duas opções de pernil pro almoço ou jantar do Pernil da Joe.
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Bixas pretas periféricas: Identidade e resistência
27/01/2021 18:00
Falar sobre raça, saúde e sociedade, é possuir brechas para discutir diversas questões, principalmente as suas interseccionalidades, como gênero, classe, sexualidade, medidas corporais, e outras. Para falar sobre a realidade das bixas pretas no Brasil e como esse grupo ocupa um lugar, inicialmente, de vulnerabilidade, podemos pensar: a cada 16 horas morre uma pessoa vítima de homofobia; a cada 23 minutos morre um jovem negro. Logo, os riscos alinhados à sexualidade e raça, são redimensionados quando ligados a esse grupo.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto dá o caminho para o baiano ter sua camisa social sob medida
16/04/2021 10:30
O chamado bespoke ainda é pouco conhecido em Salvador, mas nosso blogueiro explica o que é e como conseguir a sua camisa social exclusiva sem empobrecer!