'Mamãe eu quero' lidera ranking de músicas mais tocadas no carnaval na última década

Em tributo ao carnaval, que este ano não pôde ocupar as ruas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) elaborou um levantamento com as 50 músicas mais tocadas na última década, durante a festa momesca.
"Mamãe eu quero", marchinha de autoria de Jararaca e Vicente Paiva e sucesso na voz de Carmen Miranda nos anos 30, lidera o ranking, que leva em consideração o que foi tocado no Brasil em bailes, casas de diversão, eventos de rua, shows e trios elétricos, nos últimos dez anos.
Também ocupam o todo da lista, sendo “Cabeleira do Zezé” (João Roberto Kelly / Roberto Faissal) o segundo lugar, seguido de “Me dá um dinheiro aí” (Ivan Ferreira / Glauco Ferreira / Homero Ferreira), “A jardineira” (Humberto Carlos Porto / Benedito Lacerda) e “Marcha do remador” (Antonio Almeida / Castelo).
Com as marchinhas nas melhores posições, a primeira música em outro ritmo a figurar no ranking é “Peguei um ita no Norte”, na 20ª posição. De autoria de Demá Chagas, Arizão, Bala, Guaracy e Celso Trindade, a música é um samba-enredo composto para a Salgueiro, no Rio de Janeiro, mais conhecido pelo refrão marcante: “Explode, coração, na maior felicidade/ É lindo o meu Salgueiro / Contagiando, sacudindo essa cidade”.
Veja o ranking completo:
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Check list de um evento de sucesso
11/11/2021 15:00
A retomada das atividades econômicas e, em especial, dos eventos, tem feito com que os profissionais do segmento inovem cada vez mais e surpreendam os convidados em momentos tão esperados. Com mais de uma década de atuação no setor, a chef Fernanda Possa - que lidera ao lado de Juliana Bacelar um buffet que leva o seu nome e assina grandes festas por todo o país – fala sobre de um dos mais importantes elementos das celebrações, dando dicas que tornam a comemoração inesquecível. “O buffet é uma das principais colunas da festa. A gastronomia encanta os convidados. Daí o porquê de nos preocuparmos com cada detalhe”, frisa Fernanda.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto: Especialista fala sobre o trabalho e a eficácia do Personal Trainer a distância
23/04/2021 17:13
Imagino que, nesta pandemia, o medo de se expor na rua somado às restrições de funcionamento das academias esteja tornando a tarefa de cuidar do corpo uma missão quase impossível. As funções de quase todos nós, ao menos, se duplicaram - em especial as dos homens casados e com filhos -, andamos exaustos e, muitos de nós, engordamos bastante. Trata-se, portanto, mais de uma necessidade de cuidar da saúde, do bem-estar e do emocional do que de cultuar o corpo.