Livro mostra que nos bastidores Trump classificava Covid-19 como 'mortal'

Chega neste mês ao Brasil um livro que conta as reações de Donald Trump à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a coluna de Guilherme Amado, na Época, a obra “Raiva” traz informações de bastidores, a exemplo da articulação do presidente norte-americano a respeito da abordagem pública do tema e suas conversas com o presidente chinês, Xi Jinping.
De autoria do jornalista Bob Woodward, a publicação conta com 17 entrevistas do Trump e mostra que em conversas privadas o presidente classificava o vírus como “mortal”, apesar de ter minimizado a gravidade em público. O livro mostra ainda que ele foi avisado de que a Covid-19 seria "maior ameaça à segurança nacional" enfrentada em seu mandato.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Mercearia e rotisseria com qualidade e sabor
13/01/2021 15:00
Recém-inaugurada na Pituba, a Esquina Paulista é uma ótima opção para os apreciadores da gastronomia.
Utopia Pop - por Deivide Sacramento

Utopia Pop: Com 40 anos de carreira, Björk continua sendo esnobada pelo Grammy
17/09/2020 11:30
O no Grammy encerrou recentemente o prazo para as submissões da premiação que será realizada em 2021, e a coluna está dando oficialmente a largada para falar sobre as apostas desta que é considerada o Oscar da música.
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Coluna Raça: Quilombos de afeto - o dengo que toda mulher negra precisa ter
17/12/2020 14:20
Um dos assuntos mais importantes para discutirmos, é sobre o AFETO. Então, o que é o afeto? Ele tem cor? Gênero ou classe social? Sexualidade ou medida corporal? Para entender melhor convidamos a Doutora em Sociologia Bruna Cristina Jaquetto Pereira, que se debruça no estudo das trajetórias afetivo-sexuais de mulheres negras. Enquanto realizava pesquisas sobre violência contra mulheres negras, pôde perceber que a violência contra a mulher estava além das agressões físico-corporais, como por exemplo, o fato de muitos homens se recusarem a dar as mãos às mulheres, sendo mais uma forma de violência, que gera sofrimento psíquico. Isso a levou a aprofundar-se na temática das relações afetivo-sexuais, com foco no corpo da mulher negra.
Dose de Conhecimento - por Raimundo Freire

Dose de Conhecimento: Você sabe cozinhar com cachaça?
17/12/2020 10:50
A cachaça é um ícone brasileiro e já conquistou o status de um bom destilado ao redor do mundo. Deixou de ser uma bebida popular e hoje circula em diversos ambientes – da mesa dos bares mais simples até ao setor de ingredientes das cozinhas mais requintadas. Confira algumas dicas importantes de como aproveitar o melhor desse verdadeiro patrimônio nacional.